O São Paulo recusou uma proposta do exterior pelo meia Christián Cueva. O nome do clube não foi revelado. O peruano, então, solicitou que não fosse relacionado para o jogo contra o Mirassol, nesta quarta-feira, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. E acabou sendo atendido.

– O Cueva nos pediu para não participar do jogo e nós avaliamos que ele não está plenamente comprometido com a agenda do clube neste momento. Assim, decidimos não levá-lo com a delegação para Mirassol. Nós lamentamos essa situação e estamos trabalhando para tê-lo apto física e mentalmente e à disposição para voltar a contribuir com o São Paulo o mais rápido possível. O São Paulo não abre mão do jogador neste momento – disse Raí, diretor executivo do Tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.

Raí não confirma, mas Krasnodar, da Rússia, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, são dois dos clubes que fizeram sondagens por Cueva. O GloboEsporte.com apurou que o principal interessado no peruano é um “clube do futebol árabe”, mas não há a confirmação de que seja o Al-Hilal.

Cueva tem contrato com o São Paulo até 2021. Um dos protagonistas da equipe de Dorival Júnior, o meia é nome praticamente certo para a disputa da Copa do Mundo de 2018 pelo Peru.

Recentemente, Cueva perdeu seis dias de pré-temporada por conta de compromissos comerciais da seleção peruana e foi multado pelo São Paulo. Cueva também foi multado no ano passado por voltar atrasado do jogo que assegurou ao Peru uma vaga no Mundial.

GE