Nenê acerta salários com São Paulo; apenas um detalhe ainda trava anúncio oficial diz Benja

O São Paulo está muito próximo de contar com um atleta importante para a sequência da temporada. De acordo com Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports, o time do Morumbi acertou salários com o meia Nenê, do Vasco da Gama, nesta terça-feira (23 de janeiro). Porém, um acerto oficial entre as partes ainda depende do pagamento de uma dívida que o clube carioca tem com o meia-atacante.

Os valores que o Vasco deve a Nenê não foram revelados. Porém, a partir do momento em que acontecer um acerto financeiro entre as partes, o meia-atacante deve ser oficializado pelo Tricolor do Morumbi. Ainda não existe uma forma de pagamento definida por parte do Gigante da Colina.

O interesse do São Paulo em Nenê é antigo e há algum tempo que existe um ‘flerte’ entre as partes. Até o momento, a diretoria do time do Morumbi anunciou as chegadas de nomes como Diego Souza e Anderson Martins, este também deixou o Vasco da Gama recentemente.

FOX

136 comentários

    • Nenhum jogador joga um bom futebol descontente! Nenê está descontente lá!
      É convenhamos… Nenê joga bem melhor que o Cueva.
      Ficar siscando p/ os lados até eu do conta!!! Kkkk

  1. Luís Fabiano me parece que fará a recuperação da cirurgia no Tricolor, agora começaram a circular notícias de que ele irá procurar o Vasco para rescindir o contrato.

    Sei não, muito estranho tudo isso, ainda mais nesse momento em que estamos sem um centroavante de ofício.

  2. SIdão – MIlitão – R. Caio – A. Martins – Edimar – Jucilei – Petros – Nene – Diego Souza – M. Guilherme – Trellez.

    Seria o time mais lento da história do futebol mundial? A aguardar…

    Mas o que importa é que não há culhões nem na diretoria e, principalmente, na comissão técnica pra apostar de verdade na base (e não chamar pra ser terceiro reserva e completar treino).

    • Sem dúvidas e além de lento sem pegada sem profundidade, tipo de time que não vai funcionar. Dois laterais fracos no apoio e no caso do Edimar ruim defensivamente também. Jucilei e Perros possuem a mesma característica que é a de marcação, nenhum dos dois tem o poder de chegada na área, de gols , do box to box , e justamente por isso ano passado em um determinado momento Dorival teve que optar por um. Na linha de frente vamos continuar sofrendo com jogadores de histórico de poucos gols , poucas assistências e pouca velocidade. Como vai funcionar um time desses e jogando no 4-1-4-1 que é a paixão do técnico? Muito difícil e infelizmente estou bem cético em relação ao desempenho do time esse ano pois o planejamento ou a falta dele até aqui assusta e causa enorme pessimismo.

    • Incrível a facilidade de boca e river de acharem “bons talentos” pela américa do sul, enquanto aqui o SPFC fica em berço esplêndido, depois que eles revelam temos que pagar o dobro ou triplo do preço pra eles.

        • 1º quando me refiro a “bons talentos” estou dizendo de modo geral, e não apenas ao Reynoso que nem conheço, é só ver o histórico deles de pegar jogadores sul americanos (fora da Argentina) baratos

          2º Agora sim falando do Reynoso, o cara é volante, por isso fez poucos gols, olha lá antes de comentar

          3º onde eu disse que pra mim todo gringo é craque ? Até coloquei “bons talentos” ENTRE ASPAS pra não gerar atrito, pq cada um tem um ponto de vista, ae vc tirou suas conclusões e vem com ironias ?

          Na boa cara, vai fazer um curso de interpretação de texto, antes de criticar ou debochar o comentário dos outros.

          • Wikipédia diz q ele é meia ofensivo e joga com a 10. Mas é sério, quantos gringos deram certo por aqui nos últimos tempos? É isso q me leva a ser irônico… A quantidade de fiascos é muito maior que a de acertos, convenhamos. O próprio tá se mostrando um cara problemático.

            • A quantidade de gringos ruins aqui, com certeza, não é superior à quantidade de “trabalhadores” que o SPFC contratou.

              Praticamente, todo ano tem um Marcinho da vida, um Messi escondido na série B ou o Mirrai/Sérgio Motta da vez.

              • O grande problema não é ser gringo ou não.

                O problema é avaliar os jogadores corretos para os problemas existentes.

                Precisamos de pontas velozes, laterais e a diretoria vai atrás…de outras posições , como esse trellez, por exemplo! Aí, fica difícil.

        • Se fosse a gente contratando iam meter o pau, mas como é o Boca: “nossa, olha o talento, SP dormindo…”. Repetitiva a história.

    • O Cardona q é o armador deles esta sendo investigado por estupro. Como ele é emprestado talvez seja devolvido, acho q foi daí q surgiu o nome do Cueva…

  3. Lado positivo = experiência, bom passe e chutes, principalmente faltas, posicionamento em campo, e vontade de ganhar.
    Lado negativo = não tem mais velocidade, lento.
    Terá nosso apoio, só o tempo dirá se foi ou não um bom negócio, portanto, paciência.

  4. Como mercado tá ruim acho que o Nenê caia bem no time pode tá com 36 anos mais joga bem.
    O Toninho cerezo era jogador com idade de veterano jogou muito no tricolor.

  5. São Paulo vai oficializar a contratação do Nene só no carnaval…..

    No dia de anuncia ele, vão cantar aquele axézinho antigo:

    Vem nene, vem nene vem….. Vem Nene Vem…….

    Vem ser feliz no São Paulo, como diria nosso amigo Paulo Scala.

  6. Acho que pode dar muito certo no tricolor. Quando o nome do Scarpa começou a degringolar para nos, citei ele. Acho que aliado aos moleques que correm, pode dar liga.

    Aliás, eu daria a camisa 10 pra ele e diria, só armar o jogo… o cara sabe o que fazer.

  7. Alguns torcedores tão achando que o Sp,tem o dinheiro dos clubes Ricos ingleses,os dos Gigantes espanhóis ou do PSG para sair contratando os super cracks,vamos acorda!

    Nene baita jogador novo camisa 10 do Morumbi,experiente, tem técnica de sobra muito bom na bola parada

    • O Massa falou bem no post anterior. Tem que chamar o Cueva para uma conversa séria e exigir respeito e profissionalismo e depois da copa o SPFC o negocia por boa quantia de euros.

      • O Raí já fez.isso quando ele chegou atrasado uma semana, não adiantou, eh vagabundo e quer sair, tomara que tenha algum clube interessado e que pague bem.
        Mais um que não quer ficar, está com medinho da pressão após sair o Hernanes.

  8. Reynoso no Boca por 1,5 milhões de dólares . Cadê o departamento de análise e desempenho ??? E se vasculhar , tem Bustos do Independiente pra LD , Pussetto do Huracan pro ataque . A verdade é que não temos olheiros

  9. Reynoso no Boca e Quintero no River . Qualquer um dos 2 jogaria aqui com um pé nas costas . Aqui no blog , tem um pessoal falando do Diego Valdez do Morelia , se for bom tem que trazer , mas depender do nossos olheiros , vai ser osso

    • Claro, estrangeiros são todos excelentes e incríveis quando vão para outro time. Síndrome da grama do vizinho é sempre mais verde.

  10. Impressiona a falta de imaginação do São Paulo, os jogadores especulados são os que vão sobrando, não tem nenhum planejamento, é uma vergonha.
    Precisamos de jogadores para as beiradas, 2 jogadores, só temos o MG que não tem “um contra um” e não sabe cruzar, só consegue jogar no contra-ataque.

  11. Vi uma galera achando um absurdo o pessoal querer o Jardine no profissional. Pq vocês acham isso? To perguntando por curiosidade mesmo, sem duplo sentido na pergunta, sem provocação e nem nada, sei o lado de quem gostaria de ver ele (títulos + tática, padrão de jogo, etc). Gostaria de conhecer os contra argumentos também. Tem a ver com a inexperiência? Com o momento conturbado?

    • Eu acho que o pior seria perder ele na base mesmo. E sempre fica o receio depois do Baresi. Era excelente técnico da base e foi mal no profissional.

      • Entendo. É algo a ser ponderado mesmo e discutido com ele (ver se ele quer treinar profissional algum dia e tals). Numa eventual saída dele no profissional, ele dificilmente voltaria pra base e seria uma gigantesca perda.

        Curtia o Baresi também, foi uma decepção ele ter ido tão mal. Nunca mais foi o mesmo depois.

    • Quero o Jardine em 2019 . Vejo o SPFC jogar na base , um futebol parecido com o que se joga na Europa . Jardine não é mais do mesmo

      • Gostaria de ver o Jardine com pré temporada também. As chances de queimá-lo jogando ela numa fogueira de pré temporada são grandes. Ver a base jogar é espetacular. E o trabalho é em altíssimo nível (o melhor no Brasil disparado) há muitos anos.

        • Concordo também, Jardine deveria assumir o time principal, no mínimo como auxiliar técnico, mas perderiamos uma jóia da base, que transformou o SPFC em multicampeão.

    • Não existe certeza nem do sucesso nem do fracasso mas o São Paulo ultimamente tem sido uma fritadeira de técnicos e jogadores. Talvez os técnicos que por aqui passaram também não foram os mais qualificados ou não estavam em um bom momento, aí vai da opinião de cada um, mas é inegável que tirando bauza e Muricy ninguém teve resultados significativos. Pra imaginar o que o Jardine enfrentaria basta observar a falta de paciência com o time e os moleques da base com dois jogos do início da temporada. Na minha humilde opinião o São Paulo hoje não tem lastro pra fazer experiências, e nem mesmo teria um ambiente favorável à alguém em começo de carreira. A paciência está no grau zero. Pra mim ele começaria como auxiliar permanente da equipe profissional.

      • SIm, acho um bom argumento e uma transição mais lenta pode ajudar. Também acho que colocá-lo no meio da temporada não é uma boa. Merece uma pré-temporada no mínimo.

        “Pra imaginar o que o Jardine enfrentaria basta observar a falta de paciência com o time e os moleques da base com dois jogos do início da temporada.” Só não concordo com o esse parágrafo. A impaciência com os moleques claramente vem da comissão técnica. A impaciência com os resultados é herança dos anos recentes ruins, mas sinceramente acho que se o time tivesse apresentado um mínimo de bom futebol, a torcida seria menos impaciente, mas o que vemos são exatamente os mesmos problemas do ano passado. O time não apresenta NADA de coletivo desde que o Dorival chegou.

        • É uma maneira de se enxergar o problema, no entanto na minha opinião a torcida não se contentará com boas atuações. Passamos desse estágio. Pelo tempo sem títulos eu acredito que a torcida hoje só será acalmada por vitórias. Parece meio que a situação da seleção em 94 antes do título. Apesar de que não foi o futebol brasileiro que todos desejavam acredito é um consenso que aquele título jogando um futebol pragmático foi importante pra resgatar a confiança da seleção.

          • O sombra falou algo interessante na jovem pan hoje. O São Paulo hoje é quem nem aquela mina feia no baile que ninguém quer dançar. Eu concordo com isso e acho que hoje o título tem que vir seja ele jogando bonito ou feio pois nós torcedores e até mesmo os dirigentes precisamos recuperar nossa confiança na instituição. Pra isso vamos precisar de mesclar gente como o Jardine com gente experiente. Pra mim o comandante tem que ser alguém com caixa pra aguentar a pressão. Jardine pode ficar do lado e aprender pra tocar o projeto em uma fase posterior.

            • Ah sim, concordo que o torcedor quer o resultado de qualquer jeito. Só falei que a pressão (até exagerada) que se criou agora poderia ter sido amenizada se o time tivesse mostrado qualquer coisa que fosse em um dos dois jogos. Nosso futebol é inexistente. Pra ele ser considerado pragmático a gente tem que melhorar e muito.

              Nosso time não é defensivo, não damos a bola pro adversário jogar e nossa defesa é uma peneira (só ver as chances do Novorizontino e do São Bento). O nosso ataque é inexistente (em 180 minutos criamos o q? 2 chances de gol sem ser por bola parada?). Nosso time não tem padrão. Nosso time, por culpa do Dorival, não faz a menor ideia do que fazer em campo. Somos um time que tocamos pro lado e pra trás e só.

    • Eu gostaria do Jardine pra ontem. Veja o exemplo das gaivotas, que deu certo. Eu tambem acho que o Jardine tem tudo para dar certo.

    • A meu ver é inexperiência, falta de apoio da diretoria e torcida bipolar.

      Ele não teria o tempo necessário para desenvolver no time profissional. Outro nível de jogadores, outro nível de cobrança. Primeira sequência ruim, já teria jogador de birra, diretoria queimando ele e torcida cornetando (já que faz isso muito bem).

      Enquanto a diretoria não souber blindar os profissionais do clube, nenhum treinador de base vai funcionar.

  12. irônia on

    as peppas cresceram o zoião após o interesse do SPFC e estão dispostos a pagar 8 milhões de euros nele + 750 mil de salários e luvas rsrs…

  13. Sem querer ofender ninguém e respeitando a opinião de todos, mas jogador vidaloka, marrento, provocador não tem futuro no SP. Pra jogar no Sp precisa obedecer a cartilha do politicamente correto, do fairplay pq somos “superiores”.

  14. Se confirmada a contratação eu quero ver como o Dorival solucionará a questão da velocidade do time, uma vez que os possíveis titulares são bem pesados, principalmente nossos laterais.

  15. Acho que o Nenê vai ajudar muito, ele é referencia para os jovens que estão subindo, nossa história é marcada por jogador mais velho ajudar no crescimento do grupo.

  16. O jardine ja deu entrevista um temop atras dizendo que quer ser tecnico de time principal
    ele so nao soube dizer se seria no são paulo ou em outro lugar ao meu ver se nao der uma chançe pro cara
    logo logo alguem vem e leva!

  17. Com todo respeito jardine ja mostro que entende do assunto
    Eu apostaria nele e ele mais do que ninguem sabe quem ta pronto pra
    ser aproveitado ou nao na base do sao paulo!!

  18. Mais uma notícia falsa, já falaram q ele não vai sair do clube. Ele tem contrato no Vasco, e se ele quiser continuar irá prolongar

  19. SPFC X Chapecoense, Morumbi, 15 min do 2º tempo, jogo apertado. Shaylon tá mal no jogo, o time precisa fazer gol; vc olha pro banco e vê Nenê, Thomaz e Marcinho: quem vc põe no lugar do garoto? É isso. Nem dá pra esperar que o Nenê vá jogar todos os jogos, isso é loucura… aliás, ninguém aguenta, não só ele.

    • Digamos que o Nenê jogue só no fim de semana, um mês tem 4 fins de semana geralmente, Nenê com salário de 400k ganhará portanto na prática 100k por partida, Isso faz sentido pra um time atolado em divida como o nosso? E olha que eu tô sendo otimista, pq não existe jogador que vem literalmente de graça.

      • O que vc aponta não me parece muito relevante; se ele for decisivo, a torcida vai adorar… Mas como eu disse: vc prefere pagar 150k pro Marcinho correr 2 vezes por semana e não acertar um passe? Enfim, vamos precisar de elenco também, ou vc acha que os caras aguentam jogar a cada 3-4 dias várias semanas seguidas? e as lesões? e eu nem disse que ele vai jogar só nos fins de semana… não sei qual é a condição física dele, mas parece mais magro que o peruano favelado, que tá obeso.

        Aliás, jogando no meio-campo, mais avançado, ele pode ficar um pouco mais livre da marcação, mais solto, preenchendo espaços… Enfim, o Nenê é 2 anos mais velho que o Jadson, não é tanta coisa assim; o Renato do Santos, que joga de volante, tem 38 anos e foi titular dos caras no campeonato brasileiro; detalhe: eles terminaram em 3º.

        Não é um Hernanes, longe disso; mas acho que, na nossa situação, vem pra somar. Como eu disse, num jogo apertado, é melhor ter um Nenê pra entrar podendo decidir num passe ou chute do que um Thomaz.

        O time do SPFC não vai ser brilhante no ataque, temos que esquecer isso… vamos ter de acertar a defesa e ir fazendo ajustes gradativamente pra pelo menos fazer um Brasileirão digno, pra no mínimo pegar Libertadores. Essa é nossa realidade atual, não tem mágica: Petkovic em 2009, com 36 anos, conduziu o flamico ao título do BR junto com o Adriano… Nenê decide jogo, D. Souza decide jogo, Thomaz não acrescenta nada, nem Marcinho, nem Gomez…

  20. A vinda do Nenê para o São Paulo vai ser positiva, pois vai dar qualidade no meio de campo. E vai ser uma referência para os garotos da base. Seja bem vindo.

  21. Se ele foi útil ao Vasco pra chegar a libertadores pode ser útil pra nós também,mil vezes ele na idade que tá do que o Cueva sem interesse no time , baixinho bom de bola tem que jogar igual Maradona e Romário se não não serve ,esse peruano não ganha uma dívida corpo a corpo,nem jogo aéreo ,se fosse bom como pensa que é, e nossos torcedores também ele não estava escondido no México,tava pelo menos em um time médio europeu

    • Bem lembrado, esses medianos igual ao Cueva precisam ser mais encontrados…
      Duvido que não tem um meia bom e com preço justo nesses times América do Sul.

  22. Não vou xingar a vinda do Nene por um unico motivo:

    O Cueva não da mais e precisamos de um meia para ontem sendo este o unico no mercado, o que gostariamos foi para o Palmeiras, paciencia

  23. Minha dúvida é se Raí concorda com essa contratação (e a do Trelez) e acredita mesmo que elas agregarão qualidade ao time ou ele já foi engolido pelo “sistema”.

    • Interessante, mas aí fica a dúvida, será que essa contratação é verdadeira? Fox.. até outro dia não era a torcida que queria fazer um tremendo “boicote” no canal?

      E veja bem, só estou dizendo isso pois já faz uns 3 anos que a FoFox “CRAVA” (termo que se vangloriam) o Nenê no Sp.

  24. Zé Roberto é exemplo de profissionalismo independente da idade e o Neném ainda joga um futebol de qualidade com seus 36 anos,com certeza virá para ajudar..

  25. Eu nunca estive tão pessimista com nosso Tricolor… poderia enumerar dezenas de motivos mas não quero polemizar com os mais otimistas

  26. Se o Nenê vier não da pra jogar com o Trellez.

    Jean
    Militão
    RC
    Anderson Martins
    Edimar
    Jucilei
    Petros
    Nenê
    Diego souza *
    Marcos Guilherme
    contratar mais um ponta

    * Diego Souza de falso 9 centralizado

    • Sei da importância que o Militão teve na nossa saída da degola no ano passado. Mas começar um ano com ele sendo o lateral titular é bizarro, defensivamente ele é um monstro, mas do meio pra frente é uma negação total, apanha da bola.
      Precisamos antes de mais nada de um lateral que nos ajude a fazer a bola sair logo da nossa defesa.

  27. Será que só eu acho que essa contratação está uns 4 anos atrasada??

    Serio mesmo que nossas esperanças para criação seja um jogador de 36anos?
    Estamos parecendo uma filial do Vasco, triste…

  28. Não sei muito o que pensar sobre o Nene. Evidente que é um jogador em franco declínio físico, não é mais o mesmo Nene que alguns anos atrás “sonhávamos” em tirar do Vasco.
    Por outro lado tem muita experiência, mas em um elenco que tem DS, Jucilei, Petros, Anderson Martins, não me parece que esse seja a atributo que estamos precisando mais.
    Parace aquela velha fórmula do fazer por fazer, contratar por conveniência.
    O resultado não deve ser muito diferente.

  29. Além de ainda estar em bom nível, cobra faltas e escanteios.

    Vai ajudar bastante. Agora é ir atrás de dois pontas velozes e um lateral direito veloz.

  30. Só resta torcer… mais um ano sem planejamento algum.
    Não adianta ficar lamentando sem ver o que podem fazer, mas fica cada vez mais dificil acreditar em titulo. Espero estar bem errado e que esse time dê liga. Que o Raí possa encontrar bons talentos em silêncio. Se o mercado brasileiro ta fraco, da uma garimpada em outros lugares. Todo ano os outros times da America do Sul conseguem alguem bom de bola, que tava em algum time pequeno. Temos que abrir o olho e nao ficar apenas acomodados com esse papo de: Cotia resolve.
    Cotia só resolve depois de maturação, entrosamento, transição, cancha… é um processo que leva um certo tempo; não é da noite pro dia.

  31. Sobre o Cueva, sempre foi descompromissado, e tá nem aí pra hora do Brasil, e quando quer, ele faz a diferença.
    Mas acho estranho chegar a proposta e dar todo esse transtorno, e se a direção quer vender ele e fez essa cena toda para justificar a saída dele ?

  32. Pessoal comentando uma possível (até provável) lentidão do time.
    Uma alternativa, se formos de Militão na direita, seria a volta de Caíque pra lateral. Com a direita mais defensiva, dá pra equilibrar e cobrir as subidas na esquerda.
    Seria uma válvula de escape. Precisaria encaixar alguém na frente, também veloz, pra fazer dobradinha com ele nos avanços.

  33. Acho que para essa posição o SP ja tem o Shaylon que esta ganhando confiança e alem disso e muleque acha a chegada do nene desnecessaria presciamos mesmo é um matador na frente no momento esse cara seria Henrique Dourado e um latetal direito tem o Jean que esta no palmeiras

  34. Nene viria talvez para substituir o Cueva, mas penso que não seria um substituto a altura, claro que o Cueva está sendo muito pouco profissional, mas a impressão que me passa é de que o Dorival está queimando esse jogador……e sobre o fato do Cueva falar que queria sair jogando nessa partida pra pegar ritimo eu concordo com ele, ou o Dorival vai querer que ele pegue ritimo em um classico??

  35. Curiosos falarem que se vier para jogar uma partida por semana já está bom. Que pelo físico e idade não é para ser usado em todos os jogos.
    Faço algumas perguntas?
    Quem é o Nene para se dar a esse luxo?
    Tem tanto futebol assim para justificar isso? Chegou nesse status? É tão decisivo assim?
    Precisamos de jogador assim ou precisamos de jogador para matar um leão por dia?
    Qual vai ser o custo x beneficio dessa contratação?

  36. Nene e Trellez, prefiro que não venham. Não vão resolver. Sobre o Nene minha dúvida é, quem corre nesse time. Nene, DS, Jucilei, Petros, Rei, Militao, me parece um time mto pesado. Não tem como dar certo.

  37. 8 milhões por 60% do Trellez.
    4 milhões de Euros por Carlos Eduardo.
    400k por mês pro Nenê.
    Leco, o São Paulo é abençoado por ter mais uma galera boa em Cotia.
    Me faz um favor e não vende ninguém, porque depois vai pagar caro por refugos.

  38. A verdade é que tínhamos a obrigação de montarmos um time melhor do que o de 2017 e isso está longe de acontecer. Todos os sinais indicam o contrário.
    Dentro de campo parece que piorou e fora tudo indica que não vai mudar muita coisa.

  39. Eu gostaria de pensar que vamos melhorar, nem pensar em titulo esse ano, mas sim numa mudança de postura, ter um time, um padrão, uma nova filosofia de trabalho, gestão. Ai a gente fala que isso só após Leco, vem os capataz com chicote.

  40. Por mim e pelo visto para muitos torcedores já passou do momento do Dorival testar um time com a formação 3-5-2, visto que, aparentemente, ainda não temos um elenco tão versátil para enquadrá-lo noutras formações e manter a qualidade futebolística.

    A minha aposta seria:

    GOL: Sidão/ Jean

    ZAD: Arboleda
    ZAC: Rodrigo Caio/ Militão (Caso o RC for vendido, Militão já assume a titularidade em imediato)
    ZAE: Anderson Martins

    ALD: Marcos Guilherme
    VOL: Jucilei
    VOL: Petros
    MEI: Cueva/ Nenê
    ALE:Júnior Tavares (não confio, mas daria uma chance nessa posição)/ A contratar

    ATA: Brenner/ A contratar
    ATA: Diego Souza

    E de toda forma o SPFC ainda precisa com urgência de reforços em diversos setores do campo.

Deixe uma resposta