A partir das 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, na Arena Barueri, o São Paulo enfrentará o Internacional pela semifinal da Copa São Paulo. Tricampeão do torneio, o time sub-20 do Tricolor tenta disputar a decisão da mais tradicional competição de base do Brasil pela primeira vez desde 2010, quando conquistou o título em cima do Santos.

Com seis triunfos e um empate, as duas equipes chegam invictas para o confronto. Cada uma, portanto, precisou passar por uma decisão por pênaltis para atingir as semifinais. Foi assim que o São Paulo eliminou o Vitória nas quartas, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

“Esse grupo em especial tem uma força mental muito grande, não costuma se abalar com o gol e tem poder de reação bem forte. Estamos há bastante tempo invictos, e o São Paulo tem uma molecada de ouro na mão”, destacou o técnico André Jardine, que antes viu o Tricolor despachar Chapecoense, Botafogo-SP e Cruzeiro.

Já o Colorado vem de goleada por 4 a 0 sobre o Santos. Na segunda fase, contudo, os gaúchos tiveram de bater o XV de Jaú nas penalidades para depois derrotarem Boavista-RJ e Desportiva Paraense.

Além da campanha, os times têm o comum o fato de possuírem os artilheiros do campeonato. Com seis tentos cada, Jonas Toró e Brenner são os goleadores de São Paulo e Internacional, respectivamente.

Organizadora do evento, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu cobrar pelos ingressos para este embate – o valor varia de R$ 20 a R$ 40. A comercialização das entradas acontece na bilheteria 1 do Morumbi, das 10h às 17h desta segunda-feira, mas também são realizadas online, pelo site Bilheteria Digital.

O vencedor deste confronto irá encarar na decisão quem avançar do duelo entre Portuguesa e Flamengo na outra semifinal. Paulistas e cariocas também se enfrentarão nesta segunda-feira, mas a partir das 17h30, no Canindé.

<strong>FONTE: ESPN</strong>