Preleção Copa São Paulo de Jr. : Internacional x SPFC

A partir das 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, na Arena Barueri, o São Paulo enfrentará o Internacional pela semifinal da Copa São Paulo. Tricampeão do torneio, o time sub-20 do Tricolor tenta disputar a decisão da mais tradicional competição de base do Brasil pela primeira vez desde 2010, quando conquistou o título em cima do Santos.

Com seis triunfos e um empate, as duas equipes chegam invictas para o confronto. Cada uma, portanto, precisou passar por uma decisão por pênaltis para atingir as semifinais. Foi assim que o São Paulo eliminou o Vitória nas quartas, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

“Esse grupo em especial tem uma força mental muito grande, não costuma se abalar com o gol e tem poder de reação bem forte. Estamos há bastante tempo invictos, e o São Paulo tem uma molecada de ouro na mão”, destacou o técnico André Jardine, que antes viu o Tricolor despachar Chapecoense, Botafogo-SP e Cruzeiro.

Já o Colorado vem de goleada por 4 a 0 sobre o Santos. Na segunda fase, contudo, os gaúchos tiveram de bater o XV de Jaú nas penalidades para depois derrotarem Boavista-RJ e Desportiva Paraense.

Além da campanha, os times têm o comum o fato de possuírem os artilheiros do campeonato. Com seis tentos cada, Jonas Toró e Brenner são os goleadores de São Paulo e Internacional, respectivamente.

Organizadora do evento, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu cobrar pelos ingressos para este embate – o valor varia de R$ 20 a R$ 40. A comercialização das entradas acontece na bilheteria 1 do Morumbi, das 10h às 17h desta segunda-feira, mas também são realizadas online, pelo site Bilheteria Digital.

O vencedor deste confronto irá encarar na decisão quem avançar do duelo entre Portuguesa e Flamengo na outra semifinal. Paulistas e cariocas também se enfrentarão nesta segunda-feira, mas a partir das 17h30, no Canindé.

<strong>FONTE: ESPN</strong>

Anúncios

263 comentários

  1. Do post passado:
    Concordo que faltam atletas ao elenco. Mas oq me assuta, nao so no Dorival, é como todo técnico tem a necessidade de sair falando que ha necessidades de contratação para que o elenco existente jogue como ele quer, nao como podem jogar. Ate o do palmares disse que poderiam haver mais contratações.
    Me assusta como todo time tem de jogar no mesmo esquema, como todo treinador quer trabalhar com pontas e o bla bla bla do futebol moderno.
    Nao há mais inovação? Nao há mais a invenção ( aquela do bem, nao as sem sentidos)?
    Qualquer ponta reconhecidamente bom não tem chance nenhuma de vir. Sobram os medianos e as apostas(inclui tbm a base ai).
    Por que nao mudar a formação, o esquema de jogo, o modo de jogar? Pq nao arriscar mais, tentar mais? Ter mais paciência e manter o discurso que foi dito antes?
    Repito, nao adianta continuar tentando as pontas com Marcos Guilherme. Nao ta dando certo. Nao adianta ficar jogando com laterais mega defensivos, com meio campo burocrático e um monte de jogador sem infiltração. Nao vai dar assim.
    Nosso time é defensivo, acho que todos perceberam isso. Precisa mudar o modo de jogo. Se vamos jogar recuados, oq me adianta Diego Souza, Cueva e Marcos Guilherme? Dois lentos e o outro ta sempre fora de posição pela sua obrigatoriedade de marcação ate a nossa linha de fundo( fora as dificuldades encontradas com a bola no pé)
    Tem de mudar. Pra mim, no momento, o mais facil é a formação tatica e o modo de jogo. Se adaptar ao que se tem, ao que está la.

    Curtir

    • É o técnico brasileiro que é engessado. Enquanto no mundo inteiro o técnico recebe um elenco e se adapta a ele ou pelo menos chega a um meio termo entre sua filosofia e o que o elenco pode oferecer, aqui os técnicos enfiam uma coisa na cabeça e pedem contratações e mais contratações pra fazer aquilo do jeito que ele fez em outros clubes. E improvisam jogadores pra fazer a função que o “Zezinho” fazia no outro clube que ele treinava. E se não der certo, pede a contratação do “Zezinho”. E se não conseguir, pede a contratação de alguém igual o “Zezinho”, se vier e não der certo, continua pedindo. O “Zezinho” do Dorival foi o Robinho, o Gabigol, o Copete, o V. Ferraz.. O técnico cria uma “receita de bolo” e segue aquilo como se fosse lei. Depois não sabem pq acabam ficando ultrapassados e não possuem mercado algum lá fora…

      Curtir

  2. Em campo agora basicamente os melhores da Copinha. Só o Cassio que ficou de fora e fez um ótimo campeonato. Será que está pendurado? Aliás, quem do time está pendurado? Regulamento ridículo que não zera cartões.

    Curtir

  3. Cássio e jogador comum,, liziero e o cara das jogadas fora do contexto ,dos passes verticais para os gols , e o cara do meio de campo do são Paulo. Só não entendi o Sara sair do profissional pra ficar no banco..

    Curtir

  4. Esse Jardine é um técnico bem moderno, levaram seus atacantes, e ele reinventa uma equipe competitiva sem se prender as esquemas táticos e a jogadas individuais. Quero ver um dia ele com uma sequência e com pre temporada no time principal.

    Curtir

  5. Peguei o bonde andando… oq o Jardine fez pro Igor Gomes estar “solto” assim?? Nos outros jogos ele ficava preso, mto marcado…

    Aliás, parece q todos estão soltos, o SPFC ta sobrando!!

    Curtir

      • Em momento algum pedi ele no profissional, se bem que a ideia de prepara-lo para assumir em um futuro próximo seria o ideal.

        O que eu me referia é a forma como esse time joga, independente do placar. Joga sempre em busca do gol, priorizando a posse de bola e o controle do jogo. É um time que tem o tal”padrão de jogo” que falta no profissional.

        E isso se deve, não só ao bom trabalho do Jardine, que já mostrou que é competente, mas ao trabalho de longo prazo, com planejamento.

        Curtir

      • O Igor joga muita bola, não rendeu como poderia até agora porque sofreu marcação individual em todos os jogos da Copa SP. Por isso o jardine o adiantou hoje. Todos que trabalham com sub-20 conhecem o seu futebol e o consideram um destaque dessa geração: inteligência muito rápida e visão de jogo muito além da média. Ainda não está pronto, mas vamos ter calma com os juízos definitivos para essa idade…

        Curtir

  6. Cara, na moral, não sobe ninguém não. Pra ser última opção e queimado pelo Dorival é melhor ficar um ano tempinho a mais aprendendo no sub-20 com o ótimo Jardine. Se for subir, sobe primeiro o treinador e depois a molecada.

    Tá uma modinha de bater penalti da maneira que o Liziero bateu (indo devagarzinho pra bola) que é perigosa. Se o goleiro não pula antes, o atacante perde o penalti. Batedor tem que ter confiança e bater o penalti indefensável. Liziero pega bem na bola, não precisa disso.

    Jogador que fez o penalti não recebeu amarelo. Caramba, o Tuta ia sair na cara do gol e recebeu uma tesoura que em nenhum momento visou a bola. Se isso não é pra amarelo, eu não sei o que é…

    Curtir

  7. Era pra estar uns 3 a 0, nossa superioridade foi flagrante…

    Walce acertando todos os lançamentos, Tuta muito bem pela direita, Luan e Liziero comandando o meio-campo, Helinho sempre habilidoso demais… Toró lembra o Grafite, ein.

    Curtir

  8. Concordo q o Igor Gomes não vem jogando bem… mas até q eu gosto do futebol dele, não está pronto mas vejo q ele tem um enorme potencial a ser evoluido, ele não é lento e ajuda na marcação, além de ter mta técnica e categoria…

    Esse goleiro do inter tem futuro

    Curtir

  9. Dá gosto ver esse time jogar. Jardine conhece o time feito a palma da mão e explora o melhor dos jogadores. Independente do resultado final, estão de parabéns. Poderiam substituir o profissional no paulistinha.

    Curtir

  10. A base do São Paulo é um orgulho só, desde que Jardine chegou. Uma fábrica de padrão tático, personalidade, talento e títulos. Desculpa aí, Dorival, é muito melhor do que você.

    @CarlosPort

    É isso

    Curtir

  11. Aí o torcedor são-paulino tá feliz da vida com o futebol apresentado por seu time, coisa q não via há mto tempo… daí acontece oq?? Temporal!!!! Acabou o jogo, gramado encharcado… esse Leco é incompetente demais

    Curtir

  12. Ganhando ou perdendo, já estou satisfeito com o que vi nessa base ..

    Parabéns a todos envolvidos.

    Esse Helinho tá me lembrando o Denilson quando surgiu.

    Liziero perdeu pênalti mas tem muito crédito.

    Curtir

  13. Como pode seu tão burro SÃO PAULO, o jogo tava dominado, ai vcs aceitam jogar nesse pasto PORQUE??? PORQUE meu deus??? A gente vai perder o jogo porque o time aceitou entrar nesse pasto.
    O jogo parecia barcelona x santos, kkkkk, e já demos um gol pro inter, pq eu quero ver goleiro pegar nessa chuva ..

    Curtir

  14. Fizeram uma urucubaca bem feita contra o SPFC, q zica dos inferno!! Essa chuva pode estar salvando o inter… será possível q as coisas nunca vão dar certo?!?!

    Curtir

  15. cara, na boa, muito amadorismo, de todo mundo, não tem condição nenhuma de praticar FUTEBOL desse jeito.
    O SP, muito mais técnico que o Inter, é prejudicado, Inter achou um pênalti por causa de tais condições.
    Lamentável, só demonstra o lixo que é a organização do futebol brasileiro.

    Curtir

  16. Que fase vive o torcedor do São Paulo..
    Até quando tá feliz com time … Os caras dando show …jogadores se revelando capazes de ir pro profissional…

    Eis que uma tempestade de raios estraga tudo

    Curtir

  17. Calma gente, tá empatado, o Inter não está ganhando a partida!!!!
    Mas o campo está impraticável, não dá para ter jogo nestas condições de campo, e perdemos a chance de matar o jogo quando estávamos na frente, o juiz safado inventou um pênalti para as coloradas e devolveram a gauchada para o jogo…
    E o pênalti deles não estava em condições de iluminação, goleiro nem estava enxergando a bola!!!!

    Curtir

  18. Thiago Fagnani‏Verified account
    @ThiagoFagnani
    Follow Follow @ThiagoFagnani
    More
    Valores acertados para que Trellez seja jogador do São Paulo. Detalhes da forma de pagamento ainda estão sendo definidos. Jogador pode ser anunciado nos próximos dias.

    Será?

    Curtir

  19. Em um país civilizado, o que este juiz de hoje fez é inconcebível.
    Não é necessário ser eletricista para saber o perigo de correr em campo aberto em meio a uma tempestade de raios. Precisou um acertar o gramado para forçar a paralisação do jogo.
    Se esse mesmo raio tivesse caído 1 metro pro lado errado, o reporter que tomou choque poderia estar morto, com o corpo estatelado ou mesmo em chamas.
    Já pensou ter que ver uma cena dessas ao vivo?

    Curtido por 3 pessoas

  20. Se deixarem o São Paulo jogar nesse campo, seja quem for o responsável, eu desisto cara, não é possível que somos tão fracos nos bastidores assim ..
    Quer jogar inter, blz, muda de lado do campo, e boa sorte pros rebaixados !!!

    Curtir

  21. O Leco deveria ter ligado no intervalo pra FPF.

    Por isso a gente é feito de trouxa.

    Finalmente ligou pra FPF.

    Faz tempo que isso não acontece

    Precisa falar mais com o coronel Marinho se Leco!

    Curtir

  22. Que vergonha, tomou o empate e entrou no tapetão. Porque o Sāo Paulo aceitou começar o segundo tempo naquele dilúvio? Injsto e vergonhoso, dá impressāo que estāo fugindo. Parei com a “Copinha”.

    Curtir

  23. Incrível. Agora decidiram parar o jogo. Exemplo emblemático de como as pessoas em geral reagem tardiamente e mal a emergências.

    Enquanto os trovões soavam muito próximos, os caras continuaram jogando, anestesiados ao perigo e propiciando uma chance considerável de serem atingidos por descargas elétricas.

    Quando o fatídico raio caiu próximo à bandeira de escanteio, o instinto de sobrevivência foi acionado de forma a interrromper a programação mental dos envolvidos e fazê-los buscar abrigo.

    Somente tempos depois, puderam racionalizar a situação e, já com os raios consideravelmente mais distantes e a chuva muito mais fraca, perceberam que ainda assim o risco continuava por demais elevado para prosseguirem.

    Ainda que este risco não fizesse sombra ao que tinham corrido entre o primeiro trovão e o momento da paralisação.

    Curtir

  24. Realmente uma pena o jogo de ontem. Os meninos mandaram bem demais no primeiro tempo e podiam ter matado o jogo. Graças ao toró (não o jogador), e ao irresponsável e vagabundo juiz, deu no que deu. E isso tudo com o #foraleco presente ao estádio. Como é que este velho de pijamas não faz nada a respeito ? Podia ter acontecido uma tragédia daquelas É bom marcar o nome do juizinho. Mais um para o caderninho.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s