‘Jogadores dos sonhos’ do São Paulo custam caro ou não querem voltar

As faixas de protesto exibidas pelas torcidas organizadas na porta do estádio do Morumbi no último sábado (“Cadê os reforços?”, “6 anos seguidos de humilhação”, “Queremos jogadores” e “2018 seremos campeões???”), aumentaram a pressão sobre a diretoria e os homens do futebol do São Paulo.

 Nas mídias sociais, os nomes mais citados são o do atacante Calleri, que atuou pelo clube brasileiro em 2016, e Paulo Henrique Ganso (2012 e 2016).

Mas há um problema: os objetos de desejo dos são-paulinos estão longe de serem contratados. Calleri não quer retornar ao futebol brasileiro. E Ganso custa caro, muito caro, algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 39,1 milhões), quantia proibitiva.

O argentino Calleri atua hoje no time do Las Palmas, penúltimo colocado do Campeonato Espanhol. Neste final de semana, ele foi decisivo na vitória do time da Ilhas Canárias sobre o Valencia por 2 a 1. Marcou um tento e deu uma assistência. Voltou a jogar bem e ainda quer permanecer na Europa.

Continua valendo a afirmação do pai do jogador, Guille Calleri, de que o filho só voltará a jogar no Brasil se for pelo São Paulo. Mas ele não quer deixar o futebol europeu ainda.

A diretoria de futebol está atrás de reforços pontuais. O técnico Dorival Junior já pediu um ou dois atacantes de fundo e de velocidade. Precisa de jogadores com estas característica para criar o contra ataque veloz. O executivo de futebol Raí e seu braço direito, Ricardo Rocha, trabalham também com a necessidade de um meia atacante que faça a transição da defesa para o ataque com qualidade.

Não são boleiros fáceis de serem encontrados. A situação do mercado exige criatividade e muita pesquisa.

A sensação de que as uniformizadas tricolores perderam a paciência depois da primeira rodada do Campeonato Paulista preocupa. Por enquanto, o treinador e os atletas estão sendo poupados.

Internamente, Dorival Júnior ganha elogios pelo trabalho tático que vem montando. Mas faltam jogadores mais experientes que qualifiquem o time.

Os homens do futebol tricolor sabem disso. Estão atrás. Com a pressão da torcida que não quer saber se Calleri realmente sonha em voltar ou se o Sevilla estaria disposto a baixar o preço de Ganso.

ESPN – Luciano Borges

Anúncios

45 comentários

  1. Volto a dizer, busca um centroavante argentino mesmo q desconhecido, mtos não conheciam Calleri… fora q eles costumam ser mais barato doq os brasileiros…
    Eu gostei daquele centroavante do independiente contra o Flamengo (só assisti aquele jogo!!)

    Se não for assim, falaram aqui do Alan Kardec em outra notícia, achei uma boa ideia, ele saiu em baixa daqui mas teve uma grande fase em 2014… claro, também depende dos valores

    Curtir

  2. Não há problema

    afinal, de acordo com alguns no ultimo post, obrigação do tecnico eh ser campeao com time de perna de pau, uma vez que Dorival nao tem meritos pela recuperação do time ano passado, apenas o Hernanes.

    as vezes eu acho dificil acreditar o ponto que a galera chega pra justificar algo como a demissão do dorival. Inclusive, para alguns, ele deveria ter chegado na segunda e no maximo na quarta feira o time tinha que estar voando, ja que eles acharam um absurdo o time demorar tanto pra sair da zona.

    Um sonho meu seria ver o guardiola treinando o patetico elenco do sao paulo 2017 sem hernanes, pra ver se o time ia ser tao bom assim, ja que o problema era o dorival, e nao a falta de qualidade no elenco e uma diretoria pra la de imbecil

    Curtido por 2 pessoas

  3. Me preocupa quando leio isso:

    “Internamente, Dorival Júnior ganha elogios pelo trabalho tático que vem montando. Mas faltam jogadores mais experientes que qualifiquem o time.”

    Que trabalho Dorival vem montando? Ele joga com uma formação que obriga os tais “atacantes rápidos” a marcar o lateral adversário. Obriga o centro avante a sair da área porque a bola não chega.

    Há um ano atrás havia um consenso que o São Paulo contratara o melhor centro avante em atuação no país, Lucas Pratto, na época jogador da seleção. Porque esse cara não rendeu aqui? Porque a bola não chega devido a maldita formação que Dorival insiste em manter.

    Todos concordamos que houve uma grande melhoria em ter Raí e Ricardo Rocha a frente do grupo. Agora falta ter um treinador que faça esse time aí jogar. Dorival não fez isso ano passado e nem dá sinais que tem capacidade de fazer esse ano.

    Esperar até quando?

    Curtir

    • Um time onde pontas e o atacante marcam, um absurdo não? nao sei onde esses tecnicos como Tite e Guardiola podem fazer isso, montar um time onde o time inteiro participa.

      Consenso que Lucas Pratto era o melhor CA do brasil? só se for consenso entre voce e seus amigos. Lucas Pratto nunca foi considerado O melhor. ele era um dos melhores, mas nao se esqueça, era banco do fred.

      Pq o pratto nao rendeu aqui? pelos mesmos motivos que ngm rendeu no sao paulo ano passado: diretoria imbecil que muda o time inteiro do dia pra noite, falta de continuidade, falta de confiança, pressão da torcida, psicologico em frangalhos pelos resultados ruins acumulados

      Dorival nao fez o time jogar?
      Quem faria aquele elenco horrivel jogar sem o hernanes?
      quem é o grande super tecnico brasileiro que vai chegar e acabar com os problemas do sao paulo? Uma vez que eh evidente para alguns que o problema nao eh elenco, eh quem escala

      Curtir

      • Os atacantes e pontas podem marcar, mas não deve ser essa sua função principal.

        O consenso que Pratto era o melhor não é só minha e dos meus amigos não, era de programas esportivos e opinião da maioria dos blogs e torcedores. O São Paulo contratava o melhor centroavante do Brasil naquele momento.

        Se você quer defender o trabalho do Dorival tudo bem, mas me diga um jogo que nos deu alguma esperança ano passado. Uma vez que esse treinador acertou alguma mudança durante um jogo – pelo contrário, suas mexidas sempre comprometem.

        Mas talvez pra você e pros seus amigos isso seja suficiente.

        Curtir

    • Concordo.

      “Mas faltam jogadores mais experientes que qualifiquem o time”

      Sério que o time ainda não é qualificado o suficiente para derrotar o Novo Horizontino em casa??

      Se realmente for isso, estamos fadados ao rebaixamento até no Paulista.

      Chega a ser hilário dar esse tipo de desculpa.

      Curtir

  4. Evidente a necessidade de ao menos outro ponta. Ainda mais evidente a necessidade de mudar de esquema. O time conta com diversos meias de criação. Até nosso 9 é um meia de ofício.

    Logo, escalar Lucas Fernandes, Cueva ou Shaylon abertos gera desequilíbrio claro.

    Eles não possuem velocidade para buscar a linha de fundo. E não colaboram na marcação.
    O time fica refém de um jogo centralizado demais. Os laterais sobem menos por não terem a devida cobertura. E quando os volantes cobrem, acabam expondo os zagueiros ao um contra um.

    4-1-4-1 do Corinthians funciona por usar Clayson e Romero, com Fagner e Arana (2017) fazendo as combinações.

    Com as atuais peças o ideal sugere um 442 ou 352 com liberdade a Reinaldo e Bruno( ou Marcos Guilherme)

    É o que temos infelizmente. Lembrando 2014 com Ganso, Kaká, Pato e Kardec. Lentos porem técnicos. Esquema adotado.. 442.

    Simples, básico e eficiente para as peças.

    Minha percepção hoje?
    352

    Com
    Jean

    Arboleda
    Caio
    Martins

    Reinaldo
    M. Guilherme

    Jucilei
    Petros
    Cueva

    Brenner
    D. Souza

    Curtido por 1 pessoa

    • Perfeita a análise e concordo plenamente não temos time para jogar no 4-14-1 , pois não temos peças para isso e passa pelo treinador entender isso e adaptar o melhor esquema para o que ele possui em mãos e não implantar seu esquema preferido independente do elenco que tem. Sinceramente não vejo essa capacidade no Dorival e desde o ano passado penso que ele deveria ter sido trocado pois bem fazendo um trabalho muito abaixo, sendo salvo pelas individualidades principalmente pelo Hernanes que fez um ótimo campeonato.

      A meu ver sua manutenção foi uma falha da diteroria que vem cometendo erros cruciais e que podem comprometer toda a temporada . A contratação do Jean pra mim também foi outro erro terrível de planejamento porque já que não temos dinheiro é impensável investir tanto dinheiro assim em um goleiro sendo que poderíamos trazer um jogador para a posição investindo muito menos , até a reposição do próprio Bahia foi muito boa trazendo o Douglas que fez um excelente campeonato, entre outros bons nomes que poderiam ter vindo com investimento muito menor e a quantia gasta poderia ter sido empregada em um jogador de linha que aí sim poderia mudar o status do time , como por exemplo o Henrique Dourado do Fluminense que está avaliado em 8 milhões de reais ou outros nomes que estão aí no mercado na casa dos 10 milhões de reais que foi a quantia gasta no goleiro.

      Curtir

  5. Primeira coisa que o torcedor precisa entender é que a base foi mantido e o São Paulo assim como todos os clubes brasileiros exceto porcas e urubuzada não tem dinheiro para fazer loucura.
    Estamos atrás de 2 atacantes de lado de campo e o estranho é que tínhamos estes 2 o ano passado que eram o David Neres e o Luiz Araújo,jogadores que hojem estariam arrebentando neste time,porém o MEDÍOCRE PRESIDENTE não fez esforço nenhum para segura-los no elenco,ambos estariam fazendo à diferença hoje no time.
    Agora é torcer para que Cotia possa suprir esta necessidade,fluminenC e flamerda usam sua base mesclada com experiência e o resultado esta aparecendo,desta forma nada impede que passamos usar esta mesma fórmula…

    Curtir

  6. tem uma parte da torcida do SPFC que é muito iludida !!

    só quer jogador de renome, esquecem da história do clube que foi forjada com jogadores que vieram do interior, ou se formaram na base e depois conquistaram muitos títulos e viraram ídolos.

    eu entendo que um Calleri, Ganso ou Lucas são grandes jogadores é dariam um toque de classe no time, mas são caríssimos para nós

    então temos que usar a criatividade, procurar ou moldar alguém no clube pra ser o futuro “lucas” ou “Calleri” do SPFC, não adianta espernear e ficar pedindo os originais pq não virão

    Corinthians e Grêmio ganharam títulos importante ano passado, só com refugos e jogadores revelados ou destaques “baratos” de outros times, pq o SPFC não pode conseguir fazer o mesmo ??

    temos que reaprender a fazer isso novamente, medalhões caros apenas se houver alguma ótima oportunidade.

    Curtir

  7. UOL apontou que segundo os treinos é possível que vejamos contra o Mirassol o seguinte time: Sidão; Militão, Anderson Martins, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza.

    Imagino que o Diego como centroavante e Brenner aberto pela esquerda. Acho desperdício, já que na seleção sub-17 o Amadeu fez isso com ele pra manter o Lincoln e rendeu bem abaixo.

    Também gostaria de ver uma oportunidade mais clara pro Caíque no lugar do eterno Marcos Guilherme (que eu gosto). Isso me incomoda: pede um atacante mais ofensivo, mas não abre mão do seu ponta-zagueiro.

    A linha defensiva eu achei bem mais interessante. Reinaldo tem mil defeitos, mas ao menos tenta as suas ofensivamente. Voltaremos a jogar com uma linha de 4 atrás, pro bem ou pro mal.

    Curtido por 1 pessoa

    • Achei o time mais coeso até agora. Deve ser o mais perto do time que ele pretende de titular pra essa temporada.

      Falta ver se Petros vai jogar avançado fazendo pressão nos zagueiros adversários e enfiado quando o time está com a bola…

      Curtir

    • Cara, pra consertar os erros, primeiro o Dorival tem que enxergá-los e pelo que tem sido treinado e pelas substituições que ele faz, me parece que ele não faz a menor ideia do que tá acontecendo.

      Qual a dificuldade de colocar Caíque e Cipriano/Boia nas pontas? M. Guilherme não surgiu como ponta no Atlético. Quando foi deslocado pra lá foi quando caiu de rendimento. Não é pq é baixinho e relativamente rápido que o jogador tem que jogar ali. O mesmo vale pro Brenner como você bem lembrou na sub-17.

      Curtir

    • Penso que vai ser assim. E quando ele achar um time que encaixe, vai insistir para pegar conjunto e, se ganhar os jogos, vai adquirir mais segurança e força moral. Ainda tenho esperança de que o time possa engrenar até final de fevereiro.

      Curtir

  8. COPA SP: Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Bruno Dip; Diego, Luan e Liziero; Igor Gomes, Helinho e Toró são os titulares!

    Banco são-paulino tem Thiago, Cássio, Oliveira, Fabinho, Antony, Gabriel Sara e Gabriel Novaes

    Perdemos na marcação com B. Dip na lateral e dois “segundos volantes”, mas ganhamos qualidade no ataque. Time ofensivo e com qualidade. Helinho pedia passagem há algum tempo e o Liziero precisava ir pro meio. Um time sub-20 tão rico taticamente e um profissional tão pobre. Engraçado que no sub-20 temos muita qualidade individual, mas jogamos sempre no coletivo. No profissional que não temos tanto, o coletivo é inexistente.

    Curtido por 1 pessoa

    • Nossa, agora que reparei a troca Antony -> Diego. O time não ficou tão ofensivo assim, mas me agrada ainda mais. Antony faz uma copa SP abaixo do que se esperava pela Copa RS que fez. Igor Gomes na armação também estava mal e deve crescer sendo mais ofensivo. Liziero deve ficar com a armação e faz todo sentido.

      Curtir

    • Precisamos de um ponta pela esquerda, nem Cueva e Lucas Fernandes são pontas, acho um desperdício e ficamos sem velocidade pelos lados, ainda mais quando o Edimar não entra no fundo pra cruzar e nem fazer tabelas.

      Curtir

      • Nosso lado esquerdo não existe pq Edimar não ajuda e L. Fernandes/Cueva não são pontas. Nosso lado direito não existe pq o Militão é zagueiro e o M. Guilherme sozinho não faz muita coisa. Nosso meio não existe pq os volantes não avançam e o Shaylon fica sozinho. Tá tudo errado hahaha

        Curtir

  9. Concordo que faltam atletas ao elenco. Mas oq me assuta, nao so no Dorival, é como todo técnico tem a necessidade de sair falando que ha necessidades de contratação para que o elenco existente jogue como ele quer, nao como podem jogar. Ate o do palmares disse que poderiam haver mais contratações.
    Me assusta como todo time tem de jogar no mesmo esquema, como todo treinador quer trabalhar com pontas e o bla bla bla do futebol moderno.
    Nao há mais inovação? Nao há mais a invenção ( aquela do bem, nao as sem sentidos)?
    Qualquer ponta reconhecidamente bom não tem chance nenhuma de vir. Sobram os medianos e as apostas(inclui tbm a base ai).
    Por que nao mudar a formação, o esquema de jogo, o modo de jogar? Pq nao arriscar mais, tentar mais? Ter mais paciência e manter o discurso que foi dito antes?
    Repito, nao adianta continuar tentando as pontas com Marcos Guilherme. Nao ta dando certo. Nao adianta ficar jogando com laterais mega defensivos, com meio campo burocrático e um monte de jogador sem infiltração. Nao vai dar assim.
    Nosso time é defensivo, acho que todos perceberam isso. Precisa mudar o modo de jogo. Se vamos jogar recuados, oq me adianta Diego Souza, Cueva e Marcos Guilherme? Dois lentos e o outro ta sempre fora de posição pela sua obrigatoriedade de marcação ate a nossa linha de fundo( fora as dificuldades encontradas com a bola no pé)
    Tem de mudar. Pra mim, no momento, o mais facil é a formação tatica e o modo de jogo. Se adaptar ao que se tem, ao que está lá

    Curtir

  10. 2018 vai ser dramático !

    expectativa Caleri, Ganso, Scarpa, etc

    realidade Geuvânio, Kieza, Zé Banguela, Chico Pingaiada, etc

    SPFC comédia ! dirigida por um comediante de primeira Palhaço Leco e sua trupi de safados ! comissionados !

    Curtir

  11. Vamos dar chance para a base.
    Aí os moleques se escondem da bola, ou esquecem que já jogaram futebol alguma vez na vida.
    Não tô falando que a culpa é deles, não. Mas ficar colocando desculpa em “pressão”, melhor fazerem outra coisa da vida, porque futebol sempre será assim: entrou em campo, torcida cobra.
    O time precisa é de jogador comprometido com o ofício.

    Curtir

  12. Vamos por o Pé no chão, já que o Calleri melhorou e tá jogando na Europa bem, esquece, pensava que ele estava encostado, agora ta ganhando mercado, e o mesmo caso do L. Moura – não adianta sonhar – o Ganso na minha opinião da sim, espera o fim da janela da Europa, e tenta um empréstimo, compra fica inviável e sem sentido, ele ta encostadão no Sevilha e não ta com mercado algum, acho que um empréstimo não seria impossível. Como CA contrataria o Ceifador – espera ele se liberar na justiça, não vacila como no caso do Scarpa, ficaram com uma coisinha de ética e perderam o jogador pro porco, ou renegocia com o Gilberto, esses são melhores que o do Trellez .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s