Dorival exige atacante, diz jornalista do Lance!

Dorival Júnior já avisou a diretoria tricolor que o São Paulo precisa com urgência de outro atacante. Que só com Diego Souza, principal reforço da temporada, não dá.

Além de um atacante, prioridade do momento, o técnico quer pelo menos outras duas contratações, uma para o meio e outra para a defesa. Mas insiste que reforçar o ataque é o mais importante.

O treinador tem sido cobrado pelo mau desempenho do time no início do ano, dois jogos pelo Paulista, uma derrota e um empate, e duas atuações fraquíssimas.

Na estreia o time até jogou com reservas, caindo diante do São Bento, mas contra o Novorizontino, no Morumbi, atuou com os titulares (Diego Souza entrou com o segundo tempo em andamento já) e produziu muito pouco, sendo dominado pelo adversário.

Antes da partida a torcida protestou contra a diretoria, exigindo mais reforços. E após o confronto houve vaias e mais vaias no Morumbi.

Janca, L!

Anúncios

124 comentários

    • Exato!
      Ele veio o ano passado com a missão de salvar a equipe.
      Missão cumprida!

      Para esse ano a Diretoria deve ter colocado que queria mais, queria título,
      e obviamente ele deve ter dito à Diretoria ainda em 17 que precisaria manter
      o elenco e trazer alguns reforços!

      Que é na tecla que ele está batendo!

      Ou alguém acredita que ele prometeu títulos sem ter o respaldo de que teria
      alguns reforços???

      Por outro lado, ainda creio que Rai conseguirá trazer pelos menos mais 2 atletas.
      Vamos ter uma pouco de paciência, gente???

      Curtir

  1. Continuo batendo na tecla do Zé Rafael…jogador habilidoso, com velocidade e que resolveria parte dos nossos problemas de criatividade. Se considerar que pagaram 10 mi num goleiro e 10 mi num jogador de 32 anos, 15 milhões nele que tem 24 anos não seria algo surreal. E daria pra abater o valor com empréstimos.

    Curtido por 3 pessoas

    • Concordo, não questionando se vale ou não o Jean e o Diego Souza, mas Zé Rafael é novo.
      E ao contrário de muitos, acho que o Diego Souza jogando como um falso 9, como segundo homem do ataque, acho que vai deslanchar em fazer gols, desde é claro que a bola chegue nele.

      Curtir

    • Esse é o problema:

      10 milhões num goleiro do Bahia;
      10 milhões num jogador do Sport;
      10 milhões num Zé Rafael do bahia;
      10 milhões num trellez da vida…

      e lá se foi metade do passe de um Lucas Moura.

      Não dá certo essa gestão de contratar caros e mais ou menos e apostar no surgimento de craque na base.

      Melhor contratar caras como Hernanes e Lucas Moura e jogar com mais 8 da base junto…

      Curtir

      • Lucas Moura custa 180 milhões de reais, não tem a menor condição de contratar ele. Ilusão da nossa torcida (que sonha muito), assim como o Calleri. E o Lucas não anda praticando um bom futebol já há algum tempo. Hoje ele é um jogador pior do que era em 2012. Regrediu na Europa. Pode e tem condição de voltar a jogar bem, mas hoje não tem jogado.

        Hernanes daria, o problema é o salário astronômico.

        Curtir

        • Concordo com o LFC sobre o Zé Rafael, e digo até q 15 milhões tá ótimo por um jogador completo e moderno como ele… se o SPFC conseguisse reduzir essa pedida seria perfeito…

          Curtir

      • Precisa comprar uns 10 jogadores por esses valores ai pra chegar na metade do passe do Lucas Moura.
        E preparar muito mais dinheiro pra pagar o salário do Lucas Moura
        E muito mais dinheiro para as comissões
        Esquece, isso é apenas sonho. Melhor parar de sofrer por algo desse tipo

        Curtir

      • Caramba Bem que eu queria. mas faz a conta o Lucas Moura ta avaliado em 40 milhões de euros ( 180 milhões de Reais….. ) o Salario de maios ou menos de dois milhões de reais por mes…. Nem a Crefisa banca isso. Ze rafaeis ou no máximo os Scarpas da vida e a nossa realidade. insisto em Ceifador, ou converse com o Gilberto, quanto tinha o Pratto , não havia interesse para ambas partes, agora, acho que seria bom para o jogador e o clube

        Curtir

  2. Ele planejou dos cinco primeiros jogos, time reserva: São Bento e Mirasol, os fisiologistas dizem que um time rende bem fisicamente em 2(dois) jogos, ou seja se ele colocar o time titular contra o Mirasol e Gambás, teremos problemas físicos contra o Madureira. Seu planejamento sucumbiu aos resultados, agora esta procurando desculpas pelo insucesso !

    Curtido por 1 pessoa

  3. Defesa ? pra quê, se duvidar vai deixar o Anderson Martins de reserva do Bruno Alves.
    Não estão conseguindo contratar para frente que é onde mais somos carentes, vai querer gastar com defesa, que conta com 7 zagueiros mais Militão.
    Acho que são 3 as posições. Centro Avante(lugar do pratto), meia (lugar hernanes) e um atacante rápido para atuar pelas beiradas do campo

    Curtir

    • Precisamos de um LD, ponta e CA.

      Diego Souza pode jogar na meiuca e chegar como falso 9, igual fazia no Sport junto com o André.

      Agora quem seria o LD? E o ponta? E o CA? Scout do são paulo será que ainda funciona?

      Curtido por 1 pessoa

  4. Vários clubes possuem problemas políticos iguais ou até mais graves que o SP, problemas financeiros piores e mesmo assim empilham taças.

    Nosso problema é muito dentro do campo também, não adianta ficar xingando o Leco, ele vai ficar até 2020, o jeito é se conformar e buscar nos tornarmos vitoriosos apesar dele, como o time sem cor, apesar do Banana de Andrade.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Precisamos ir atrás do Rafael Ratão ou do Safira. Claramente o problema de sábado no Morumbi foi o elenco do Novorizontino ser melhor do que o nosso. Assim como no ano passado que tínhamos Hernanes, Pratto e cia. o Bahia, a Chape, o Vasco, o Botafogo, etc tinham elencos melhores… (Sarcasmo…)

    Curtir

  6. Algumas pessoas falam como se todos os times jogassem com um Marcelo na LE e um Daniel Alves na LD. Um balanço na formação é algo natural, até preferível a depender do estilo de jogo que pretende-se colocar em prática e da composição do elenco.

    Militão faz uma função excepcional pela direita hoje e é assustadoramente eficaz pela idade, não tem problema nisso, o problema é: porque diabos do outro lado, na esquerda, temos um sujeito que não acrescenta coisa alguma? E longe de dizer que Reinaldo e Junior Tavares são perfeitos, longe disso, mas eles possuem uma característica não só positiva, mas sim necessária pra atual conjuntura de falta de profundidade no jogo ofensivo. Pra você ver como a nossa lateral esquerda está à deriva com Edimar, a única boa jogada de ultrapassagem no jogo foi do Militão no segundo tempo.

    Curtir

    • Concordo plenamente. Palmeiras foi vice campeão jogando com Mayke (pior que Bruno) e Egídio (pior que King). Grêmio com o limitadíssimo Edilson e Cortez ganhou liberta. Santos com o limitado Ferraz e um meia improvisado. Cruzeiro foi campeão com Ezequiel de LD. Flamengo com Rodinei, Pará, Renê.

      O importante é um esquema bem definido, entrosamento e mais velocidade, pois nosso time é extremamente lento.

      Curtido por 1 pessoa

      • E veja, não acho que a gente precise se contentar com laterais ruins. O Palmeiras pode ter conseguido resultados com Egídio, Mayke e outras tranqueiras, mas entendeu que pra subir de patamar precisava de jogadores que poderiam entregar mais. Foram à Minas buscar um de cada lado.

        Agora circunstancialmente, num cenário de mercado em que jogadores muito mais caros não são tão melhores, dá tranquilamente pra trabalhar com o que se tem disponível no elenco. Aliás, ao menos nesse aspecto a diretoria aparentemente concorda, porque não vi mais boatos sobre laterais. Mas pra isso o técnico precisa se ajudar e suprir a pouca entrega ofensiva do Militão e, possivelmente, do Hudson/Araruna com um lado esquerdo que participe do jogo nas construções de jogadas. Porque se isso não acontecer vão cobrar do Militão algo pelo qual ele não deveria ser cobrado.

        Curtir

        • Defensivamente o Militão é um monstro, mas até por sua posição de origem, não rende ofensivamente. Por outro lado, eu ainda acredito que o Reinaldo possa ser uma válvula de escape pela esquerda, já que ofensivamente vai muito bem, especialmente dando assistências.

          Dessa forma, teríamos laterais mais balanceadas. O que não dá é manter o Edimar. Entendo quem fale do arroz com feijão, que encerrou o ano regularmente e tal, mas acho que entrega muito pouco, seja na defesa e principalmente no ataque, para ser titular do SP.

          Se o Jr Tavares tivesse mantido sua ascensão, fosse mais “cabeça” e buscasse melhorar suas deficiências, seria titular absoluto. Pena não ser. Hoje creio que seja a última opção do Dorival.

          Curtido por 1 pessoa

    • Outra coisa que continua me deixando intrigado é o preparo físico…tudo bem que é começo de temporada, mas era ainda inicio do segundo tempo (contra o Novorizontino) e alguns jogadores pareciam estar morrendo já. Não acompanho os jogos dos rivais, mas até mesmo pela comparação de resultados aparentemente eles não sofrem tanto desse problema como o são paulo sofre..

      Curtir

  7. Falta de credibilidade da fonte à parte, ao meu ver, o time precisa não só de 1, mas de 2 atacantes bons, para serem titulares e jogar, além das outras posições citadas, o problema é: Onde achar estes atacantes? E por quantos dinheiros?

    Curtir

  8. Lateral Direito Urgente! Os laterais são peças fundamentais no ataque. São opção aos meias. Catzo, não é possível ninguém perceber. Entra em acordo com o Santos e traz O Zeca ou o Jonathan do Atlético.

    Curtir

  9. Eu concordo que o São Paulo precisa de reforço no ataque, e não apenas um como a matéria sugere ter sido pedido por Dorival.

    O fato é que não adianta trazer centroavante se for pra ficar refém de uma formação tática e sem jogadas de linha de fundo, que é o retrato do time hoje com o Edimar – que é péssimo – e Militão, a quem ainda falta melhorar nos cruzamentos, na minha opinião.

    Com o elenco do time hoje eu acho que valeria testar 03 zagueiros e Bruno (se não estiver machucado) e Júnior nas laterais, com apenas um atacante (3-6-1). Jean; Anderson Martins, Rodrigo Caio e Arboleda; Bruno, Jucilei, Shaylon, Cueva, Diego Souza/Marcos Guilherme e Junior Tavares; Brenner/Diego Souza.

    Curtir

  10. Torcedores são Paulino vamos pedir Henrique Dourado do fluminense ajente pede rai contrata simples assim o cara foi o artilheiro do brazileiro vamos sair na frente do time sem cor vamos trila o rival

    Curtir

    • Trila? O que seria isso?
      E é fácil assim, a gente pede aqui e o Raí contrata… Raí, contrata o Neymar, o Coutinho e o Modric ai, por favor. Se der traz o Lewa pra reserva.

      Curtir

  11. Acredito que o elenco hoje, consegue suportar o ano sem tantos sustos mas não brigaremos por nada, no máaaximo uma vaguinha na libertadores caso tenha até G9.
    Pra equilibrar o elenco, precisamos de um meia, um ponta e um CA e não ter venda de baciada no meio do ano, e tirar o Edimar da LE.
    Assim acredito que poderíamos cogitar um G6 e torcer pro time encaixar e buscar uma final em algum mata mata

    Curtir

  12. Tem que exigir mesmo, mas nós tbm exigimos desse treineiro no minimo organização tatica, por mais ruim que seja o time, por mais sacolada que possa tomar, quando se tem um treinador de verdade o time no minimo apresenta organização tatica, e o São Paulo com Dorival nunca apresentou essa organização..

    Curtir

  13. E o Grafite?! Saiu noticia que está se aposentando. Será que ainda não dá um “caldo”. Sim, o soberano merece mais, mas na conjuntura atual, esse caldo nao poderia ser a solução para pelo menos uma temporada?!

    Curtir

  14. O problema pra mim foi o seguinte:

    Apesar da continuidade (acertada) do Dorival e da espinha dorsal do time ( acertada também ), o time em campo involuiu.

    Aparentemente, estamos de volta a estava zero.

    Agora vem o meu maior receio : Ano passado, já com os jogadores q terminaram o ano, o Dorival não empolgou, não conseguiu extrair muita coisa do time……….tô achando q montar time não é a praia dele…..isso me preocupa, bastante

    Curtir

  15. Ele exige um atacante e eu exijo o mínimo de futebol pra vencer os times do interior que em sua maioria são de série C.
    Não é ele que sabe usar a base?
    Prefere usar o MG que faz uns gols de vez em quando, LF que é meia na ponta, Shaylon que surgiu quase que um falso 9, lá atrás e Edimar na LD.
    Ai você vê a base matando a pau, pedindo passagem e deixa como opção. Ou coloca no primeiro jogo da temporada em um time todo remendado.
    Olha como os garotos da base tem personalidade e sai ano e entra o time ano não muda a forma de jogar.
    Pode perder, mas não da maneira vergonhosa que o time principal perde.
    Tecnico tem que recuperar jogador e tirar o máximo proveito. E não usar refugo como preferência só porque cumpre o papel taticamente.
    Mesmo discurso que sabe que o time precisa evoluir, mas precisa de peças….

    Curtir

  16. Acho que o SPFC nao precisa de 3 zagueiros fixos como em 2005. Com Militão, Edimar e Jucilei, o time se reorganiza fácil com 3 atrás e libera um lateral. O problema é que nem Militão, nem Edimar são rápidos ou habilidosos o suficiente para surpreender lá na frente. Nessas horas, um Auro, um Foguete ou similares deveriam ter sido melhor aproveitados. O LD do Santos pode tomar bolas nas costas, assim como o Dani Alves, mas lá na frente cria bastante.

    Curtir

  17. Já tão pedindo a cabeça do Dorival…calma gente…vai botar quem? Luxemburgo? Cuca 800 paus? Cansei de ver times começarem dando goleadas e depois esvair. Deixe o tempo transcorrer, e acredito com duas contratações pontuais (um centroavante e um jogador de lado) teríamos um bom elenco, além de claro Diego Souza e Cueva entrarem em forma.

    Curtir

    • Não dá pra simplificar as coisas dessa forma, o fator motivacional pesa muito nessas pequenas equipes, a aplicação tática em grandes jogos é semelhante a final de Copa do Mundo, conseguindo muitas vezes suprir o fator técnico e o poderio financeiro das grandes equipes.

      Depois do Muricy já demitimos meia duzia de técnicos e os problemas em regra são os mesmos, será mesmo que o problema está no comando técnico?

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu nem entrei no mérito de demissão, apenas coloco que o Dorival tem que ser cobrado SIM.

        Não da pra ficar nessa desculpa de elenco contra esses times horrorosos.

        Mas ja que tocou no assunto…se o técnico n consegue nem motivar o grupo, há algo muito de errado.

        Curtir

  18. Peguem a grana do Pratto e contratem outro centroavante. Ah já sei, não dá pra comprar, falta dinheiro.
    Pratto estava aqui, ambientado, entrosado, pronto pra mais um ano. E o que fizemos, vendemos. Hj não tem centroavante, e tds as carências que vimos no ano passado permanece, LD, meia, ponta. Falta ao SP ambição pra ser campeão. Estão tds preocupados com negócios, e o time capengando, assim como nos anos anteriores.

    Curtir

  19. Do outro Post:

    MassaTricolor
    Também apoio a continuidade.
    #DeixemDJTrabalharEmPaz
    #EuApoioRai

    MassaTricolor
    Alias fiz a mesma coisa nas épocas de Osório, Bauza, Ceni, Dorival e agora Raí.
    Em 30 a 60 dias pessoal pedindo a cabeça não faz sentido. É mais emoção
    exacebada e sindrome de pânico do que qualquer reação racional.
    Pessoal esquece que jogamos anos no 3-5-2 e ganhamos muitos titulos nessa
    época. Três brasileiros que não se tornaram 4 por conta do STJD.
    Achamos um jeito de jogar e mantivemos por anos.
    É o que os Travecos estão fazendo: Mano, Tite e Carille. Quem tentou mudar
    saiu logo porque não deu certo.

    MassaTricolor
    Agora temos o seguinte quadro:
    – Osorio: Altamente ofensivo e exotico. Troca elenco mesmo não precisando.
    – Bauxa: Altamente defensivo e pragmatico. Mantem rigorosamente uma base
    sem mudanças.
    – Doriva: Mescla dos esquemas antigos. Ficou tão pouco tempo que não
    consolidou esquema.
    – Ceni: Linha avançada, marcação na frente. Ficou tão pouco tempo que
    jogador não entendeu.
    – Dorival: Nem ceni nem Doriva.
    Em suma, não temos esquema de jogo definido faz tempo. Nenhum técnico fica
    o tempo suficiente para elenco assimilar. E nenhum jogador fica o tempo
    suficente para assimilar e difundir esquema.
    Todo semestre é um recomeço.
    —————————————————————————————————–
    Perfeito!
    Concordo com tudo!!
    E prá reforçar…

    #DeixemDJTrabalharEmPaz
    #EuApoioRai

    Curtir

    • Paulo, vc sempre pregou pela continuidade.
      Dois jogos ruins e quer que mude tudo denovo ?

      Pinotti e Leco eram horríveis e você não parava de criticar ambos, saiu Pinotti vc disse que ele nem era tão importante.
      Agora já começou a falar que o Leco tbm é insignificante no sistema do clube e etc etc etc

      Juro que nunca consegui entender seu raciocínio, oq vc acha bom ou ruim para o clube.

      Curtir

          • Hoje de manhã escrevi:

            Não acredito no Dorival Jr.
            Acreditei no Osório.
            Acreditei no Bauza.
            Acreditei no Ceni.

            O currículo do Dorival Jr é inexpressivo e incompatível com o tamanho da tarefa, que é resgatar nosso futebol perdido, abandonado, isolado e até bem pouco tempo, acéfalo.

            Curtir

            • Vc quer falar de currículo para justificar o fato de não acreditar e fala que acreditou no Ceni e no próprio Osório ?
              Beleza Paulo, nossa ideias não batem, até pq nem sei quais são suas ideias exatamente.
              Tranquilo, vida que segue e bora torcer pro SP melhorar

              Curtir

              • O Tamanho do Ceni no futebol mundial …, é quase incomparável, um dos maiores da história do esporte.
                Osório foi um oásis …, um curto verão “anarquista”, uma paixão de verão …, neste deserto de futebol.

                Eu sou contra este grupo que aparelhou o SPFC em busca de seus interesses particulares, que é a separação entre futebol e clube …, simples assim.

                Curtir

                • Tamanho do Ceni como jogador eu concordo. É um dos meus ídolos dentro do futebol
                  Como tecnico era um leigo, possuía um valor inexpressivo e incomparável com a função de reerguer o SP.
                  Osório tinha bons trabalhos na colombia, que possui um futebol pobre e muitas vezes comandado pelo tráfico de drogas. Ele deixou aqui no SP um time bagunçado, que jogava bonito as vezes e tomava goleada outras, um oasis nos bons jogos, um inferno nos outros.
                  Enfim, ideias muito distintas

                  Curtir

  20. Pra quem perdeu a noção do que é jogador diferenciado, esse menino do Flamengo que foi vendido ao Real é.

    Nem Cipriano e nem Brenner são diferenciados que nem ele.

    Tem muito torcedor iludido com a nossa base. Quem era bom já foi.

    Curtir

    • Brenner foi mais goleador na base do que o Gabriel Jesus. Nos profissionais está ganhando oportunidades agora. Tá muito cedo pra dizer que o garoto não é diferenciado mas com certeza dá pra dizer que as características dele são diferentes das do Vinícius Júnior. Nem todo jogador tem exatamente o mesmo tempo de maturação.

      Sobre o Cipriano creio que olheiros europeus não perderiam tempo cobiçando um moleque sem qualidade, mas ele jogou pouco pra gente poder dizer algo sobre.

      Curtir

      • Vi Gabriel Jesus decidir na base contra o forte time tricolor e ganhar num mata-mata no jogo de ida e volta.
        Fiquei impressionado com a frieza na area e a precisão dos arremates.
        Subiu e manteve a precisão dos arremates e a boa movimentação.
        Foi para um grande clube europeu e manteve a boa movimentação e finalização.
        Craque.

        Vi Ademilson fazer 4 gols e algumas assistencias num jogo da copinha. Mas ele nunca repetiu esse desempenho nem na copinha nem no adulto.

        Brenner jogou mais que o Ademilson na base mas ainda não jogou muito no adulto para classifica-lo.

        Curtir

    • Realmente, mas o SP tem dificuldades a anos para negociar, um ou outro vem e na surdina, porém não poderiam ficar refém de um jogador, o scout tão elogiado que veio dos gambás está improdutivo, zero de eficiência, poderiam a aliar outros profissionais e substituir os que lá estão.
      Com o Leco na direção tudo fica mais difícil, impossível, um caos, vai demorar até conseguirem acertar.

      Curtir

    • O Scarpa seria um grande reforço… ele é titular de todos os times do Brasil. até mesmo da SEP.
      Fato é que, depois de ver o contrato que o time verde fechou com o Lucas Lima, deu pra entender por que o Scarpa preferiu ir pra lá: valores completamente fora da realidade, padrão clube europeu.

      Curtir

  21. Bom, independentemente das nossas discussões aqui……o Dorival vai ser mantido no cargo

    O que é legal….sequência

    Vamos ver o que vai acontecer

    Problema é que eu jamais teria trago o Dorival Jr

    O “trepidante” Dorival Jr……sem títulos, sem nenhum trabalho de montagem de time decente

    Enfim, sucesso a ele….estarei na torcida

    Curtir

  22. Se cuida Dorival o leco já tá com a carabina apontada pra vc é vc ainda fica exigindo . Trate de ganhar no meio da semana e de não perder para as travecas senão ele te detona .
    Tomar baile de travecas não tem perdão , ele não te deixa nem entrar no vestiário depois do jogo.

    Curtir

  23. Nao e critica , mais constatacao,, a garotada do sub-20 do flamengo jogou pela copinha, pegaram um busao,,,e 24 horas depois jogaram pelo campeonato carioca,, faturaram,, pegaram o busao de volta, vieram pra sao paulo e se classificaram pra semi-final,, pegaram outro busao,, voltaram pro Rio e sapecaram outro time no carioca,,
    Quer dizer,, nao sentiram o peso da camisa,, nao ficaram com receio de jogarem o que sabiam.. ninguem falou, poxa tem um time sub-20 jogando,, era a camisa do flamengo. Nao precisaram de 90 partidas pra poderem jogar no principal.

    Curtir

  24. Sugestão: atacante Ceifador ou Gilberto ( agora sem o Pratto da pra conversar, e bom pra ambas as partes a volta ) ponta, Geuvanio ( com o Dorival sempre jogou bem ) meio campo: Ze Rafael ou espera perto do fim da janela europeia e tenta o Ganso e o Calleri por empréstimo. Lucas Moura _ Sonho Impossível – Esqueçam.

    Curtir

  25. Que 2017 foi um desastre eu concordo com o pessoal, mas em 2018 não vi nenhum erro ainda para essas cobranças.

    O SPFC está pior que os rivais é verdade, mas se você olhar a tabela do Brasileirão vai ver que o time já veio pior… que culpa tem o Rai?

    O SPFC não perdeu nenhum nome bom no mercado, até pq as peppas compraram todos… Não tinha como manter o Hernanes nem o Pratto e nos livramos de refugos…

    SPFC conseguiu manter o Jucilei por um ótimo preço, trouxe um zagueiro muito bom do Vasco apostou em um goleiro com potencial e trouxe o Diego Souza para repor as saídas… o Rai nem começou ainda a montar o novo SPFC, só precisamos melhorar no paulista logo pq mais time que os times do interior nós temos… Mas cobrar resultado em 2 jogos é brincadeira, quase desumano. Acho que o Rai até aqui, está na expectativa que era alta, não jogou dinheiro fora como o Leco fazia com os refugos todos os anos e ainda trouxe e manteve o que deu até agora. Vejo um bom começo. Falta ganhar no gramado dos pequenos…

    Curtir

    • Nesse aspecto concordo com você. Raí começou a renovar o projeto São Paulo agora.
      A dupla de volantes identificada com a torcida. Diego Souza que vem rendendo muito bem nos últimos anos. Bons valores subindo da base. O retorno de jogadores que se valorizaram.
      Acho mais difícil mesmo confiar na comissão técnica. Temos pouco material humano, contudo são suficientes ao menos para ganhar de um São Bento ou Novo Horizontino, mesmo com pouco tempo de trabalho.

      É um tanto inaceitável o futebol apresentado. No entanto a carência de opções no mercado vai fazendo com que Dorival permaneça no cargo e nós torcedores continuamos torcendo para ele replicar o trabalho realizado no Santos absurdo de Neymar. Fazer o quê??

      Curtir

  26. Manda o dorimedo embora.

    Ele exige o que devia ter exigido la atrás.
    Ficou fazendo politica pra ser mantido no comando.
    Agora ta com medo?
    Técnico fraco sem condições.
    O filho dele é um mico.

    Manda embora tras alguém que saiba o que faz e não seja calça marrom.

    Ze Rafael é brincadeira de mau gosto.

    Vai na américa do sul e tras alguém.
    Ze Rafael é gozação.

    Curtir

  27. Evidente a necessidade de ao menos outro ponta. Ainda mais evidente a necessidade de mudar de esquema. O time conta com diversos meias de criação. Até nosso 9 é um meia de ofício.

    Logo, escalar Lucas Fernandes, Cueva ou Shaylon abertos gera desequilíbrio claro.

    Eles não possuem velocidade para buscar a linha de fundo. E não colaboram na marcação.
    O time fica refém de um jogo centralizado demais. Os laterais sobem menos por não terem a devida cobertura. E quando os volantes cobrem, acabam expondo os zagueiros ao um contra um.

    4-1-4-1 do Corinthians funciona por usar Clayson e Romero, com Fagner e Arana (2017) fazendo as combinações.

    Com as atuais peças o ideal sugere um 442 ou 352 com liberdade a Reinaldo e Bruno( ou Marcos Guilherme)

    É o que temos infelizmente. Lembrando 2014 com Ganso, Kaká, Pato e Kardec. Lentos porem técnicos. Esquema adotado.. 442.

    Simples, básico e eficiente para as peças.

    Minha percepção hoje?
    352

    Com
    Jean

    Arboleda
    Caio
    Martins

    Reinaldo
    M. Guilherme

    Jucilei
    Petros
    Cueva

    Brenner
    D. Souza

    Curtir

  28. Evidente a necessidade de ao menos outro ponta. Ainda mais evidente a necessidade de mudar de esquema. O time conta com diversos meias de criação. Até nosso 9 é um meia de ofício.

    Logo, escalar Lucas Fernandes, Cueva ou Shaylon abertos gera desequilíbrio claro.

    Eles não possuem velocidade para buscar a linha de fundo. E não colaboram na marcação.
    O time fica refém de um jogo centralizado demais. Os laterais sobem menos por não terem a devida cobertura. E quando os volantes cobrem, acabam expondo os zagueiros ao um contra um.

    4-1-4-1 do Corinthians funciona por usar Clayson e Romero, com Fagner e Arana (2017) fazendo as combinações.

    Com as atuais peças o ideal sugere um 442 ou 352 com liberdade a Reinaldo e Bruno( ou Marcos Guilherme)

    É o que temos infelizmente. Lembrando 2014 com Ganso, Kaká, Pato e Kardec. Lentos porem técnicos. Esquema adotado.. 442.

    Simples, básico e eficiente para as peças.

    Minha percepção hoje?
    352

    Com
    Jean

    Arboleda
    Caio
    Martins

    Reinaldo
    M. Guilherme

    Jucilei
    Petros
    Cueva

    Brenner
    D. Souza

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s