O São Paulo tentou a contratação do atacante Marinho, mas as propostas pelo jogador não foram aceitas pelo Changchun Yatai da China. Marinho chegou em 2017, disputou 17 jogos e marcou três gols. O blog confirmou a negativa dos chineses com o empresário de Marinho, Jorge Machado. ”Eles não liberaram”, respondeu Machado, sem entrar em detalhes. Os chineses pagaram cinco milhões de euros por Marinho, depois de boas atuações pelo Vitória, no Brasileiro de 2016.
Marinho tem mais dois anos de contrato, com possibilidade de renovação por mais um. O São Paulo segue atrás de um reforço para o ataque. Marinho estava entre os pretendidos, junto com Gabriel Barbosa e Geuvânio. Nos primeiros jogos do Paulista, os jovens Bissoli e Brenner começaram entre os titulares. Diego Souza fez sua estreia no segundo tempo contra o Novorizontino.
Blog do Praetzel
Pelo jeito nosso será o Alan Patrick mesmo … ou então o Everton do Mengo. Se for o segundo ainda menos mal … !
Algum desses foi especulado em algum lugar? Nunca vi matéria nenhuma sobre isso. E Éverton é um ótimo jogador mesmo.
O Alan Patrick estão falando desde cedo… o everton é novidade pra mim, falaram dele ano passado.
Tem o Alan Kardec 😀
9vidade… Discurso daqui para frente, valores fora da realidade do São Paulo.
Não acredito que o SPFC esteja atrás deste jogador, ele não sabe fazer gols e essa é a principal deficiência do SPFC no momento. E 3 gols em 17 jogos? Há Há Há !
Meu….
Dorival vai ter q fazer omeletes com ovos q tem !!
Muda o esquema, esquece o 4-1-4-1
Faz o arroz com feijão
Coloca um centroavente alto, bom de cabeceio….fecha a casinha e joga por 1 bola alçada na área
Pára com essa mania de “pontas abertos”…fica queimando o Lucas Fernandes e o Cueva com essa frescura
Joga com o que tem……
e quem vai ser o centro avante ? Anderson Martins ? HAHAHAHA
Acho que o Aderlan é mais alto. hahaha
Será que o Atlético mg nao libera o Leonardo Silva ?
Vai ter que mudar o esquema, talvez jogar com 3 zagueiros, liberando reinaldo para descer pela esquerda e Militão ( não sabe fazer ainda) pela direita.
Jean, Miltão, Rodriogo caio, Arboleda, Martins, Reinaldo, petros, Jucilei, Cueva , Diego Souza e marcos. Time muito forte na defesa e poder-se-ia adiantar Diego Souza para a área.
Eu acho que é hora de partir pra cima do Zeca também. Flamengo não vai fechar com o jogador sem chegar a um acordo com as Sereias, pois o jurídico não autorizou. Provavelmente por isso que o Palmares também não tentou.
Como o Flamengo até hoje não chegou a um acordo, o São Paulo poderia por a mão no bolso. Seria uma grande contratação e com retorno financeiro garantido.
O São Paulo poderia tentar o Felipe vídeo do mengo traz por empréstimo e manda o Wilson.
Quem é Wilson? ou Seria Hudson?
Mais um ano sem planeamento. Parabéns a todos os envolvidos.
Ao meu ver ou gasta e traz um fora de serie ou fica com os que ta mesmo!
Um ruim de bola a menos para o São Paulo ficar de frescura!!! Amém. Como o São Paulo gosta de contratar jogador meia boca… Obrigado, Chineses
Para o padrão do futebol Brasileiro, atualmente o marinho seria uma boa contratação.
Não adianta sonhar com Lucas e etc, tem que buscar a realidade do nosso futebol.
O time horrível no papel do curintxa foi campeao ano passado.
Você tá maluco? O Marinho passou por dois clubes grandes no Brasil e não rendeu nada!
Se não dá para vir o lucas, que também não venha lixos como esse marinho. Que Dorival use sua criatividade para escalar o melhor time possível
Com a dificuldade de contratações, estou com o mesmo pensamento de alguns amigos aqui.
Dorival precisa rever algumas ideias e adaptar o esquema de jogo com as qualidades de cada jogador do elenco. Acredito que seja a melhor opção
Pelo jeito , se Lucas, ganso ou Calleri não vierem não há outra alternativa. Sou contra a vinda de lixos como trellez, marinho, Dourado. é melhor ficarmos com o que temos e adaptarmos o esquema de jogo. Fazer o que, não é Dorival?
Confesso que não lembro qual foi a última vez que vi um jogador do São Paulo acertando um drible ou um passe que quebrasse as linhas, somente a base vem dando alegrias e um pouco de alento pra nós, quem sabe a solução já nao esteja aí, na copinha, precisamos apoiar o que temos, não ficar sonhando com especulações que pelo visto nunca vão se confirmar, Raí sabe o que faz.
Nessas horas dá até saudade do Osvaldo, que driblava e ia pra cima.
Cristiano Osvaldo, fez um ano muito bom.
Voltou da seleção, acabou o garoto
Agora foi demais. Com saudades de Osvaldo? Socorro!!!!!!!
Vai dizer que o Marcos Guilherme é melhor do que ele ?
Lembre-se que Osvaldo chegou a ir até para Seleção.
Acho que o Profissional deveria copiar a Base.
Qual o esquema do Sub 20 do ano passado e da Copa São Paulo??
Pois implementa o mesmo no profissional.
Assim os jovens que sobem já vão saber o que fazer, sentindo-se mais à vontade e assim tendem a render mais e se adaptar mais facilmente.
Só nao entendo por que o spaulo nao olha pro mercado sul americano…colombia…uruguai..argentina pro ataque!
Não tem comissão por la.
E tem também o fato do Dorival não gostar de jogador gringo…
traga um centroavante alto e coloca lá na área kkkkkkkkk
Mais fácil achar um, do que 2 pontas rápidos pra jogar aberto
Além de economizar, ainda ganhamos o Cueva e o Lucas Fernandes onde rendem mais
Eu tentaria trazer o Nenê do Vasco..
O Nenê tá véio já, pô, rs
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nen%C3%AA_(futebolista)
Acho que um ano da pra jogar ainda.. 36 anos
Fazer o que temos quatro jogadores que jogam na mesma posição Cueva, shailon, lucas fernandes e diego souza e o tecnico fica colacando um na direita outra na esquerda e assim por diante e ai queima todos eles.
Dorival pra mim tá chorando muito.
Não consegue ganhar no Paulista.
Fala sério.
Com todo respeito, mas era ao menos para ter apresentado um bom futebol. Aí poderíamos pelo menos dizer: “Ah perdeu no detalhe, mas criou muito.” Mas nem isso.
São Paulo 2017 pelo menos criava. Vide jogos contra River Plate, Travecos na Flórida Cup, Audax, Ponte, Santos…..
Ou o Dorival “monta” um time, ajustando o sistema de jogo …, ou pede para sair.
Ele “queima” os garotos, deixando-os fora da posição e quer “exigir” reforços ?
A frigideira já está ligada.
Te cuida aí, Dorival.
Mas também vê se ajuda um pouquinho.
Novidade? Nenhuma, com o Leco será assim ate 2020.
Concordo em mudar o esquema tático para fechar o time, com uma defesa sólida, sem brechas, jogando com inteligência.
3-5-2
Jean
Militão
R. Caio
Arboleda
Petros
Jucilei
Bruno (um ala descente pode vir da base, mas citei ele por falta de opção)
Reinaldo (bom no apoio, mediano na defesa)
Shaylon
Cueva
Diego Souza
Nesse seu esquema, o time joga com um a menos!
Ao colocar Bruno no time desandou a maionese. Não dá , é ruim, é muito ruim, é pior do que Wesley e Carlinhos.
O cuca vem ai. Cuidado com o cuca o cuca te pega, te pega daqui te pega dali.
kkkkkk
kkkkkkk boa
Alguém sabe como tá o futebol do Ilsinho lá na terra do tio san ?
Cairia como uma luva na LD
Joga na meia la Diego, Faz muito tempo que não atua na LD.
mas ainda deve dar um caldo.
Poderíamos também pensar no cafu ou, mais ainda, no GG da cara grande ( Getúlio, que lateral fantástico era )
Comparar idade do Ilsinho com o Cafu, é uma coisa bem próxima mesmo.
Será que o Pelé aceitaria um contrato de produtividade?
Tem que jogar como time pequeno que é o que somos hoje, tem que ter humildade para reconhecer hoje somos time pequeno e precisamos jogar como tal. fecha a casinha como fez o Muricy que sabia que tinha um time limitado, mesmo com todo mundo criticando por ele jogar daquela forma, e nos contra ataques resolvia, ganhave de um a zero ou empatava mais perdia pouco.
Mas tinha o maestro PH ganso que desequilibrava em 2013. Agora, não tem ninguém desse porte.
Acho que o Dorival tá patinando muito.
Me fala um jogo do ano passado que o São Paulo sobrou em campo?
Nenhum.
Os que estavam ficando fáceis ele tornou difícil depois das substituições. Se não me engano, contra a Ponte tava ganhando de 2 a 0 e deixou empatar.
Todo treinador é a mesma história…
Daí a Diretoria trás os “reforços” pedidos e antes mesmo deles se acostumarem com o clube e com o os companheiros o técnico é demitido.
Chega outro treinador, o ambiente acalma, os “reforços” começam a render e o time tem uma pequena melhora.
Só o time ter uma sequencia ruim que o ciclo recomeça…
exatamente, mesma ladainha. poderiam ter planejado, com o treinador que quisessem, mas não, seguem sempre o mesmo roteiro. e roteiro repetido a gente sabe como acaba o filme. Leco é um crápula.
Assistam o que o Caio Ribeiro falou esse deveria estar na diretoria de futebol do SÃO PAULO.
Bruno Grossi
Verified account
@bruno_grossi
14m14 minutes ago
More
Dorival inicia treino tático. Dois times trabalham:
Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza.
X
Bruno, Bruno Alves, Pedro Augusto e Reinaldo; Araruna, L. Fernandes e Cueva; Paulinho, Caique e Bissoli
Reinaldo, Cueva e Caique entram nos lugares de Edimar, Shaylon e Brenner no time titular. Dorival faz testes.
Trocaria o Edimar pela Reinaldo, e Caique no lugar do Marcos Guillherme
Time titular fazendo “testes” contra um volantes improvisado de zagueiro, Bruno Alves e dois laterais ofensivos…
Agora eu entendi porque chega na hora do jogo e o time não consegue criar nada…
Cueva está totalmente fora de forma, não há a menor condição de ser escalado. Será um a menos se DJ insistir com ele e , além disso poderá sofrer uma contratura. Toda essa pressão da torcida não vai acabar bem, estou avisando. E começo a me preocupar com Dorival, não está mostrando pulso e certeza do que tem que fazer.
A conta do Dorival já está batida como dizia antigamente. Técnico cascateiro
Se perder pro curintia…… rua….e já vai tarde.
O nível caiu mesmo, o São Paulo não consegue contratar ninguém. No desespero, vai chegar jogadores como: Thomaz, Marcinho, Maiconsuel, Carlinhos Paraíba, Léo Moura, Pires e entre outros.
Mais um ano como coadjuvante se desenhando.
Não esqueça também de saavedra, Rondon, Leo morto lima, Carlos Alberto, Douglas costa, Fredson, e muitos outros perebas que significaram muita comissão no SPFC.
Sidão
Bruno
Rodrigo Caio
Arboleda
Anderson Martins
Reinaldo
Jucilei
Petros
Brenner
Cueva
Diego Souza
Bruno nãããããão, é jogar com um à manos, coloca o Hudson ou mantém o Militão mesmo.
Eu quero ver o dia em que trocar de técnico vai resolver, vamos fazer assim troca o técnico só que ele vai ter só esses jogadores, não vai vir mais ninguém ai eu acredito que técnico resolve, sempre que troca de técnico vem 05 ou 06 reforços ai diz que foi o técnico que resolveu.
aos poucos as máscaras da incompetência vão caindo. não há ídolo que salve o SP do crápula Leco.
Sidão
Bruno
Rodrigo Caio
Arboleda
Anderson Martins
Reinaldo
Jucilei
Petros
Brenner
Cueva
Diego Souza
Me respondam alguém acha que com esses jogadores iremos fazer frente a algum time no Brasileiro, me digam com sinseridade, e não é só isso e o banco então, imagina os reservas desses jogadores.
Santos ficou em terceiro no Brasileiro e chegou até as quartas da libertadores com um time questionavelmente do mesmo nível que esse…
Nessa disposição que você colocou acho estranho, mas com esses jogadores sim. Acho que não rolou segurar o time titular para depois… a torcida está cobrando urgente vitórias. Precisa usar time titular urgente.
Com relação aos nomes, acho que dá sim para alçarmos voos maiores do que em 2017. Só lembrar do time do Vasco e do Botafogo do ano passado… o nosso é beeem melhor.
Pô, todo mundo escalando um time que prefere., vou escalar o meu:
Jean
Militão – R. Caio – A Martins
M. Guilherme (ala direito) – Jucilei – Petros – Jr. Tavares
Cueva
Caíque (2º atacante) – D. Souza
Ficaria atento com a dupla de volantes. Ou melhora no ataque, ou sai um pra entrar Liziero (acho que é o volante mais ofensivo e criativo que temos). Também já faria a transição do Cueva pro Lucas Fernandes ao decorrer do paulistão.
Ou traz jogadores de primeiro escalão ou nem trás.
A gente fala do Dorival só que quando vejo a escalação dos torcedores é exatamente o time do Dorival, é o que ele tem. Falta tecnico ou jogadores, eu quero jogadores.
A escalação pode ser a mesma para Dorival, torcedores e vários treinadores, só que o padrão de jogo, o esquema etc podem ser bastante diferentes.
Cada treinador tem um esquema, uma forma de fazer um time jogar e com os mesmos jogadores uns podem ter sucesso e outros não.
O Dorival que se ajeite para fazer esse time jogar.
Bem, é verdade, não dá para aceitar que esse time perca destas equipes interioranas de São Paulo. Que Dorival coloque em prática toda a sua experiência . caramba, no fim das contas acho que o Hernanes era 80% do time.
Exato, Márcio. Falta pulso e tática ali dentro. Sabemos que um treinador muda um time, mesmo tendo a mesma com´posição disponível. Ainda não critiquei o DOrival esse ano. Estou aguardando ele colocar o time titular para jogar e ver se vai extrair algo.
Tbm não critiquei e sou favorável a ele permanecer, mas ele tem que ajudar, né!!!
Realmente não estamos vendo um time em campo, mas nem critico por dois jogos, seria insano. Critico por não ver um time jogando há muito tempo. Vivemos ano passado de lampejos e da boa fase do Hernanes, da disposição do time e da torcida que apoiou, mas eu dava a ele a desculpa do fantasma do rebaixamento, do pouco que ele estava no clube etc, mas agora ele tem que mostrar a mão do treinador no time.
O recurso vai ser fazer uma peneira com a torcida…
Brincadeiras a parte… Não está facil o mercado
O dorival pegou o time na vice lanterna e terminou com a segunda melhor campanha do returno.
se isso nao da credito pro treinador, é pq a gente merece um elenco a cada 6 meses e um tecnico a cada quatro mesmo
ai dps que demitirem, nao adianta vir aqui pedindo paciencia e continuidade
Tinha gente aqui que falava que Paulista não vale nada, que deveria ser usado para testes.
Quando faz, reclamam.
Obs: Uma coisa que eu acho que ele deveria ter feito, era um jogo treino com algum time, pra não colocar logo de cara um time esboçado só no treinamento.
“paulista é laboratorio pra base”
ai perde pro São Bento e ja querem botar fogo em todo mundo e demitir o tecnico…
Eu penso que o Paulista é um bom campeonato (ainda) e que é muito legal e
importante vencê-lo… Mas, sim, defendo que, se é para testar a base, o Paulista
é a melhor competição para isso!
E que o DJ continue fazendo alguns testes, pois de qualquer forma entendo que
até a 5a rodada ele deve ter um time definido!
Exato, Lucas!
Esse também é meu pensamento!
Com todo respeito voce esta engando.
Ele pegou o time na 17 posição empatado em pontos com o 16 isso na 12 rodada…porque ele não quis dirigir o time contra o santos.
Ele teve 27 rodadas pra arrumar o time e passamos 14 rodadas na zona do rebaixamento você esqueceu …é um tecnico medíocre ….um verdadeiro cascateiro embromador …tirando o santos onde passou nada conseguiu.
5º colocado do returno* atrás de Chapecoense, Vasco, Palmeiras e Atlético-MG.
Não dá muito crédito não, vou ser bem sincero. Até pq ganhamos muito mais pontos com o Hernanes carregando o time do que por ação direta do Dorival…
Cruzeiro e Botafogo, dois jogos perdidos que com a participação de todos mas decidida pela atuação do Hernanes, foram 6 pontos perdidos que foram ganhos.
Contra o Botafogo estavamos perdendo por 3 a 1 e conseguimos virar com gol e assistencia do Hernanes.
Tira esses 6 pontos e reveja a classificação.
Duvido que a gente nao tivesse ganho sabado com ele em campo.
Cruzamentos para ninguém, passes para o vazio, e coisas do genero. Com ele a gente teria achado algum gol.
Atpe o Cueva e o DS entrarem em forma fisica e técnica. Ambos começaram mais tarde que os demais.
Mas ficaria com Dorival por questão de principios.
Fui contra a contratação e a manutenção no final do ano do Dorival, mas o que eu quis mostrar é que o Dorival não teve resultados tão expressivos assim como alguns pregam. Agora querer que ele fiquei ou saia é opinião de cada um, eu acho que agora que deixou ele, que fique até o final do camp. paulista pelo menos pra ser reavaliado, mas que ele também precisa se ajudar, isso precisa…
Eu não sei como eles fazem, Atletico Mineiro deve muito, porem está contratando, mais um argentino por la depois vende pro SÃO PAULO por uns 40 milhões.
o leco é um péssimo presidente , porém no Brasil tem muito disso , devo não nego , pago quando puder , e as dívidas nunca são pagas
Tem que manter o técnico e trazer jogadores, ele pediu e a diretoria não trouxe, a culpa é de quem? é claro que ele não vai vir a publico e falar se não ele se queima no SÃO PAULO e no futebol Brasileiro.
Jogador ruim que não resolveria o problema no ataque.
Se for pra poupar pro jogo contra os marginais eu iria na quarta de:
Jean
Araruna/Bruno – Militão – Aderllan – Tavares/Reinaldo
Pedro Augusto
Paulo Henrique – LF
Bóia – DS – Caíque/Maico
Seria um jogo bom também pra ver AM e Morato se já estiverem em condição de jogo.
Sidão
Militão Anderson RCaio JrTavares
Jocilei Petros
Shaylon Cueva DSouza
Brenner
Ainda bem que o Hernanes saiu no começo do ano, quando enfrentamos times mais fracos, já pensou se ele sai no meio do Brasileiro o bate cabeça que ia ser. A verdade é que temos um elenco jovem e um time em eterna reformulação; onde será que tirarão mais R$ 45 milhões desse time para vender?. Temos que exigir padrão tático, organização em campo e coerência: Edimar não pode ser titular, um goleiro de R$ 10 milhões se não for titular existe algo de errado no planejamento.
Opa, mudando de assunto um pouco: e a Lusinha já fez um no menguinho…
Vai Lusinha!
Rsss
Já empataram… Drogba!!!
Rsss
Eu se fosse o Dorival, colocava o time no 4-3-3. Com Bruno (ou quem sabe até o Marcos Guilherme), Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo. Jucilei, Petros e Hudson. Cueva, Shaylon e Diego Souza no comando do ataque.
Força de marcação no meio e liberdade para os laterais jogarem com alas.
Está com mais cara de 4-5-1 esse time aí… Muita marcação e muita armação, falta o goleador…
Com todo o respeito amigo
Pode ser 4-5-1, 4-3-3… o número é o menos importante. Eu só acho que o jogo se ganhando meio campo, e esses três jogadores, Jucilei, Petros e Hudson, podem formar o melhor meio campo do Brasil. Basta ter vontade de treinar.
Entendido
Esse time nosso é um filme .”A Espera de Um Milagre”
Não acho que devemos trocar o Dorival, mas pra mim ele tá devendo desde o ano passado. Ahhhh se o Hernanes não tivesse vindo… sei não… Hoje estaríamos ainda piores.
O Márcio se expressou muito bem acima sobre o nosso técnico.
Passou da hora do time ganhar um corpo, estilo próprio, etc… Não temos os tais “pontas” para jogar nesse 4-2-3-1 que vira o 4-1-4-1.
Concordo com o texto abaixo:
https://www.ricaperrone.com.br/sera-so- jogador/
Só tirar o espaço para acessar.
Muito bom!!! Concordo 101% com o Rica
Até o Dorival achar o time vai demorar, assim como foi ano passado, com Hernanes, Pratto e todo mundo.
Libertadores considerada mais pesada da história não terá o SPFC, clap clap Outleco.
Considerada por quem ?
Concordo com muitos aqui.
Este ano o Dorival tem que achar o time e esquema ideal.
É ruim, dele achar algo kkkkk
Ano passado foi assim…time treinava 10 dias e na hora do jogo…….nada……nadica de nada
Independente de quem o DJ vai escalar ou do esquema tático, tem que treinar poxa… já era pra estar definido! Precisa ter suas convicções, tem que ter pulso!!
Coloca o time titular e vai embora!! Coloca a molecada durante o jogo… do jeito que está parece que está perdido mesmo, daí fica difícil bancar…
Sou totalmente contra mudança de técnico a cada 6 meses, mas o tem que se ajudar tbm Dorival, ta loko!!!
Entao esta fácil é só trocar o técnico.
Nossa, cara…
Precisa ir no Mercado Mexicano e aqui na América do Sul para encontrar jogador.
O Alejandro Silva Gonzalez (Uruguaio) do Lanús é uma boa opção é isso ou partir para os lixos da série B, que pouco irão acrescentar.
O mercado nacional está inflacionado (qualquer cara já querem 10 ou 20 milhões de reais) e os brasileiros que estão fora não conseguem vir para cá. Está na hora de procurar no mercado sul americano.
Ja trouxeram o Cuca?
Aparentemente, aqui estamos assim:
20% – “Deixem o Dorival trabalhar”
20% – “Adiós, Dorival”
60% – “Pô Dorival……se ajuda também, né?!!….fixa um time, muda o esquema, faz alguma coisa!”
Eu to pra chegar nos 60% se ele vier com o mesmo esquema do tempo do Hernanes de novo… rs
tamo na roça
Mudando um pouco de assunto.
Rogério ta me surpreendendo aqui no Fortaleza. O time está bem postado defensivamente, os laterais fazem ótima cobertura, Léo Natel ta tendo ótimo desempenho. Tudo bem que Uniclinic e Maranguape não são parâmetro devido a serem ruim mesmo, mas é nítido que o Rogério está corrigindo algumas fragilidades que ele mostrou quando dirigiu o São Paulo.
Uniclinic e Maranguape não são muito diferentes de São Bento e Novohorizontino
Ai eu discordo, Novo Horizontino e São Bento tem empresário por trás. Maranguape tem apenas o apoio da prefeitura do municipio e olhe lá, e o Uniclinic tem apoio da rede de hospitais que não é lá essas coisas todas.
Para mim ele tinha condições de ficar mais algum tempo até a vinda do Hernanes por exemplo.
Só perdemos na copa do Brasil para o Cruzeiro por conta de dois gols contra dos dois melhores do time.
Até hoje não entendi o golaço de cabeça do pratto, contra. Tinha quatro defensores contra um atacante curzeirense. A cabeçada foi no ângulo e indefensável. Cruzeiro não tinha feito nada até aquele momento.
No jogo de volta a gente estava ganhando. Aí o atacante cobrou errado uma falta, fora do gol, e a bola foi para o Cueva que de barriga ou de bunda mandou para o gol.
Pior que time estava jogando bem nos dois jogos, mas dois gols contra decidiram. E taticamente em todos os gols estavamos com mais defensores que atacantes adversários.
Inconformado ainda.
O clube está precisando mesmo é mudar esse setor de análise e desempenho.
Ou muda os caras, ou contrata mais gente para também pesquisar jogador. Ficar do jeito que está só vai nos empurrar ainda mais para o buraco.
Evidente a necessidade de ao menos outro ponta. Ainda mais evidente a necessidade de mudar de esquema. O time conta com diversos meias de criação. Até nosso 9 é um meia de ofício.
Logo, escalar Lucas Fernandes, Cueva ou Shaylon abertos gera desequilíbrio claro.
Eles não possuem velocidade para buscar a linha de fundo. E não colaboram na marcação.
O time fica refém de um jogo centralizado demais. Os laterais sobem menos por não terem a devida cobertura. E quando os volantes cobrem, acabam expondo os zagueiros ao um contra um.
4-1-4-1 do Corinthians funciona por usar Clayson e Romero, com Fagner e Arana (2017) fazendo as combinações.
Com as atuais peças o ideal sugere um 442 ou 352 com liberdade a Reinaldo e Bruno( ou Marcos Guilherme)
É o que temos infelizmente. Lembrando 2014 com Ganso, Kaká, Pato e Kardec. Lentos porem técnicos. Esquema adotado.. 442.
Simples, básico e eficiente para as peças.
Minha percepção hoje?
352
Com
Jean
Arboleda
Caio
Martins
Reinaldo
M. Guilherme
Jucilei
Petros
Cueva
Brenner
D. Souza
Alan Patrick 2015-16 (Flamengo): 15 gols em 76 jogos.
Lucas Lima 2014-17 (Santos): 19 gols em 202 jogos.
O Alan Patrick é bom jogador, mas é um meia lento….Por outro lado tem boa visão de jogo e passe…Bom nome para compor a meia com o Cueva…
Bom jogador, mas será mais um meia organizador de jogadas.
Reitero em todos meus comentários. SP é um time muiiiiiiiiiiiiiiiiiito lento.
No São Paulo ainda falta aquele cara que consiga recompor a marcação no meio de campo e ajude a puxar o contra-ataque, por isso o Hernanes foi tão importante… Shaylon e Cueva não são esses caras e LF ainda é um pouco cru pra fazer essa função.
Não adianta muito trazer um atacante/ponta de velocidade como o Marinho pra jogar contra times postados na defesa.
Todos os grandes times enfrentam defesas postadas e nem por isso abdicam de velocistas no ataque. Fernandinho e Everton Grêmio, Everton e Berrio Flamengo, Dudu e Keno Palmeiras, Claysson Corinthians são exemplos. O time do São Paulo é lento e vem sendo lento desde que saiu do 352.
São muitos cadenciadores, jogadores de bom passe, pouco efetivos no um contra um e na movimentação para triangulações.
Dorival jogou com Diego Souza, Shalyon, Cueva e M. Guilherme. Desses, apenas o MG tem características de velocidade. São três articuladores de ofício para servir nosso único jogador ofensivo veloz de péssima finalização e inteligência tática questionável.
As peças são relativamente boas, mas a comissão (ou as comissões desde Muricy ramalho) insistem nesses esquemas super dependente de pontas rápidos e dribladores como o 4231 ou 4141.
Exemplo claro. Muricy 2014 usando 4 – 4 -2 com os lentos, porém técnicos Kaká, Ganso, Kardec e Pato.
Tem q trazer Henrique Dourado q tá dando sopa traz ele e coloca o Diego Souza na posição original