Zinho se desculpa com torcida do São Paulo e diz que contestou Sheik

Zinho

O comentarista da Fox Sports Zinho causou polêmica ao se referir a torcida do São Paulo como bambis no sábado. A repercussão foi tão grande que ele foi obrigado a falar da situação e pediu desculpas aos torcedores e ao clube em entrevista neste domingo ao programa Milton Neves na Rádio Bandeirantes.

“Se a torcida do São Paulo ou qualquer pessoa se sentiu ofendida, eu tenho total humildade de pedir desculpa. Não foi a minha intenção, de maneira alguma.”

Zinho afirmou que estava contestando Sheik ao dizer a frase que provocou tantas críticas. Mas o ex-jogador concordou que não se manifestou exatamente nos termos de sua linha de raciocínio. “Eu não falei a frase toda assim, mas minha colocação foi com este intuito. Se ele (Sheik) está brincando, zoando com a torcida do São Paulo falando que são bambis, ele jogou lá, então ele não é bambi? Eu contestando o Sheik, não era nem a torcida do São Paulo.”

O comentarista ainda ressaltou que respeita e admira o São Paulo e afirmou que se as pessoas analisarem da forma que está explicando verão que estava defendendo o clube. Por último, Zinho declarou que a declaração de Emerson Sheik se tratava de uma zoeira do futebol. “É uma brincadeira de torcida essa coisa de ficar falando de bambi. Chamam o Palmeiras de porco, me chamam de enceradeira. Acho que o pessoal está muito rancoroso, é tudo briga, tudo discussão tudo guerra.”

UOL

34 comentários

  1. Sinceramente basta. Quero ver se tem homem dentro da diretoria do SP pra começar a se dirigir aos adversários pelos apelidos: Travecas, peppas e sereias. Em uma semana essa palhaçada acaba. Sem essa conversa de deixar pra lá, não nos atinge, sejamos cavalheiros… já somos chamados de bambis por todas as torcidas, virou costume. E sim, isso incomoda a grande maioria dos torcedores. Basta. Passou da hora de pagar na mesma moeda.

  2. Essa semana eu comentei que vender jogadores o São Paulo sempre vendeu, que o São Paulo nunca fez parcerias tipo Parmalat, MSI, Unimed, Crefisa.
    Um amigo me respondeu, que o São Paulo nunca teve competência para fazer parcerias tipo Parmalat, Crefisa.
    Eu sou contra fazer parcerias tipo Parmalat e Crefisa.
    A Parmalat saiu e o Palmeiras caiu para a segunda divisão.
    A Traffic saiu e o Palmeiras caiu para a segunda divisão.
    A Hicks Muse saiu e o Corinthians só não caiu porque o Grafite não deixou em 2004.
    A MSI saiu e o Corinthians caiu para a segunda divisão.
    O Bank Of América saiu e o Vasco nunca mais foi grande.
    O São Paulo nunca teve competência para fazer parcerias tipo Parmalat, Crefisa, mas conquistou mais títulos do que Corinthians, Palmeiras.
    Alguns falam que o São Paulo deveria buscar outras fontes de recursos.
    Eu disse que vender jogadores o São Paulo sempre vendeu.
    Só que tem um porém, o São Paulo sempre mantinha um time no minimo por 2 anos.
    Dizer que o São Paulo tem que procurar outras fontes.
    Quais?
    Na minha opinião, além de modernizar a Diretoria com o novo Estatuto, o São Paulo deveria reestruturar seu Departamento de Futebol: https://saopaulo.blog/2017/11/25/reestruturar-o-departamento-de-futebol-do-sao-paulo/

    Eu gostei muito desse artigo essa semana, que vem ao encontro do que eu penso: https://saopaulo.blog/2018/01/19/sao-paulo-de-cotia-x-sao-paulo-do-morumbi-uma-licao-surpreendente/

    Também essa semana eu comentei, que o São Paulo não vai conseguir competir dentro de campo com a Crefisa, do mesmo jeito que conseguia competir contra a Parmalat.

    O São Paulo tem que aprender a conviver, lidar, com o adversário Crefisa.
    Na era parmalat, o São Paulo mais ganhava do que perdia do Palmeiras.
    Na era MSI o São Paulo ficou 4 anos sem perder do Corinthians.
    Na era Unimed, ganhamos 3 Brasileiro.

    Com o Presidente atual do São Paulo que monta um time a cada 6 meses, a gente não vai conseguir concorrer com a Crefisa.

    Não vamos conseguir concorrer com a Crefisa.

    Demitindo toda hora Diretores de Futebol, trocando toda hora de Auxiliar Técnico, mudando toda hora de Técnico, contratar Rogério Ceni e Pratto para vencer eleições.

    Dessa forma:

    Não vamos conseguir concorrer com a Crefisa.

    Não vamos conseguir concorrer com a Crefisa.

    O São Paulo poderia concorrer com a Crefisa em uma boa.
    Dentro de campo.

    Até porque a gente está falando de São Paulo.
    E o que é São Paulo.

    É a terceira maior torcida do Brasil.
    É o clube que vendeu um monte de jogadores.
    Tem Sócios Torcedores.
    Tem uma categorias de base fantástica.
    Os jogadores querem jogar no São Paulo. É um clube que contrata jogadores de qualidade.
    Tem receita de televisão.
    Uma excelente estrutura.

    É mais fácil o São Paulo do que um Parana da vida concorrer com a Crefisa.
    Mas fio desencapado não da certo.
    Sem projeto, mudando toda hora de time, o São Paulo não vai conseguir concorrer com a Crefisa

    dentro de campo.

    • 👏👏👏👏👏👏

      O SPFC sempre foi maior que Parmalat, MSI ou qualquer que seja, e era admirado pelo resto do Brasil, o problema do SPFC não é a crefisa mas os seus dirigentes.

      O que espero ( e sonho) é ver esse SPFC, eu assisto aos jogos e acompanho o time pq no fundo eu sei, que vai demorar um pouco ainda, mas nós seremos os maiores do Brasil de novo…

  3. O São Paulo precisa recuperar o respeito perdido. Paramos no tempo, nos apequenamos e se nada for feito, perderemos em breve o posto de terceira maior maior torcida do Brasil por razões óbvias. Se o clube acredita que pode sobreviver sem títulos, ano pós ano lutando apensas para não ser rebaixado, a maioria dos torcedores pensam exatamente o contrário, eles querem a volta do orgulho. Os patrocinadores não vão investir em um clube mal administrado e sem perspectivas de ser campeão, se investirem, serão por valores medíocres insuficientes para as necessidades de um clube do tamanho do São Paulo. Nosso uniforme já está parecendo almanaque e mesmo assim, o dinheiro que entra é irrisório. O São Paulo Futebol Clube precisa de uma revolução para voltar às origens. Pois que façam a revolução.

  4. Vocês viram o lance do goleiro do Mirassol em cima do Caíque? Caaaaaara, esse canalha merecia uma punição séria. Ele catimbou o jogo inteiro e ainda faz um papelão daqueles. Se eu sou o Caíque arrebententa a cara dele.

  5. Nossa, os garotos precisam de 70 a 80 jogos no profissional, de acordo com o Dorival.
    Mas porque no Santos não precisou de 70 a 80 jogos?
    Estranho né.
    Eu acho que o Dorival desistiu de usar a molecada.
    Como os São Paulinos da mídia (Menon), torcedores e alguns Conselheiros não tem paciência, ele Dorival já desistiu.
    Dar rodagem a molecada no Paulista e agora no começo não se preocupar muito com exibição, resultado, eu aceitaria.
    O São Paulo não está na Libertadores.
    Paulista é chamado de Paulistinha.
    Mas vendo carnaval de alguns da mídia (Menon), o Dorival já desistiu.

  6. Acho que posts como esse e o do Menon de nada acrescentam ao blog.

    Menon destaca a falta de títulos do paulista desde 2005 mas esquece que o São Paulo é o clube que mais disputou a libertadores nesse período. Sem contar as mudanças de formato pra beneficiar alguns clubes, data de partidas decisivas entrando em conflito e até gás de pimenta no vestiário…

    O planejamento do São Paulo pra esse ano é diferente dos outros rivais porque ele é o único que joga uma partida decisiva logo no mês de janeiro. Ele levanta o questionamento do planejamento errado mas não refuta sobre o motivo. Apoia a suposição dele apenas nos resultados e termina dizendo que o time fez um bom primeiro tempo.(?)

    E por final já não é a primeira vez que ele tenta associar o nome do Brenner com o do Ademilson…

    • Essa doeu, associar o Brenner com o Ademilson.
      Esse Menon deve ser igual ao Muricy.
      Ele não gosta da base.
      Por isso tanto incomodo.
      E como o resultado não apareceu agora no começo, oportunidade perfeita para ele atacar a base.
      Sabe porque também o São Paulo está bastante tempo sem Paulista.
      Era para o São Paulo ter ganho o Paulista de 2006, de 2007.
      Mas você já viu.
      2006, 2007, era o começo da época de perdas de mata matas.
      Não pode um esquadrão daqueles, em 2006 retrancar contra o Noroeste em pleno Morumbi. Empatamos contra o Noroeste. Perdemos o Paulista com 1 ponto a menos que o Santos.
      Não pode um esquadrão daqueles, em 2007 retrancar em pleno Morumbi contra o São Caetano. Tomamos de 4 do São Caetano.
      Está aí, estamos desde 2005 sem Paulista.

      • Contra o São Caetano eu concordo, mas contra o Noroeste não.

        Só não ganhamos pq no começo usamos os reservas e o Santos abriu, aí quando passamos faltando 2 jogos empatamos e eles nos passaram, mas não podemos criticar o time pq ali fizeram um campanha espetacular e só perderam pq o time era campeão do mundo e voltou tarde para começar a pre temporada…

        • E isso também foi recorrente nessa época.

          Enquanto o São Paulo ficava até o final do Brasileirão, outros times adiantavam as férias dos jogadores pra poder voltar e se preparar antes…

  7. Se tivésssemos um presidente a altura de nossas tradições, não um velho parado no tempo e no espaço,com certeza processaria esse canalha. Faço um apelo a todos os irmãos são paulinos. Nunca mais assistam esse canal. SAbe Zinho a minha opinião a seu respeito? Me disseram e agora eu acredito. Você nasceu na zona seu filho de uma puta. Eu pessoalmente não aceito suas desculpas.

  8. Vendo os textos do Cleiton e os comentários de alguns está claro que o SPFC precisa saber gastar e montar grandes times. Temos que voltar a ser protagonista e temos condições totais.

    O Calleri com uns 5 milhões de euros vc traz comprando uns 40-50%.

    O Zeca está de bobeira, da uma luva gorda e negocia com o Santos, às vezes dá um cara bom da base.

    O Ganso quer voltar, metade do que vendemos seria de graça.

    Lucas se vem esses caras todos vem de qualquer jeito, ele pede para o PSG na hora.

    Cara no papel precisamos desses caras e na minha visão de SPFC todos são possíveis.

    O esquadrão fica:

    Jean ou Sidao
    Militao
    Arboleda
    Rodrigo Caio
    Zeca

    Jucilei
    Petros ou Liziero
    Ganso
    Cueva

    Lucas
    Calleri

    Juro que não é só sonho, da para fazer algo perto disso.

  9. Vá a Espanha e traga os jogadores prontos que precisamos senhor Raí…antes que seja tarde e custe mais caro pois o desespero vai bater a porta.
    Contrate logo o Robinho ou vai com Brenner de centroavante no jogo contra o Rosário central na Argentina?

    Chega de brincadeira com crianças no time.

  10. Polêmicas à parte precisamos focar e torcer para que o Dorival Júnior faça milagre com este elenco e que o São Paulo esteja se mexendo para reforçar o time.
    Acredito que é cedo para vaiar o time até porque não da para fazer pré temporada em 12 dias,por isso prefiro esperar mais algumas rodadas para manifestar alguma coisa positiva ou negativa sobre o São Paulo.

  11. Os garotos menudos de 85 foram sendo lançados aos poucos no Paulista de 84 pelo mestre Cilinho. Aos poucos e ao lado de veteranos: Oscar, Dario, Nelsinho, Pita, Casagrande e Careca.

    • Mas quando entravam, davam conta. Os que estão entrando não dão estão correspondendo.

      Aí, se coloca aos poucos, dizem que faltam mais oportunidades.

      O fato é que estão jogando partidas inteiras, contra times fracos e não estão nem próximos de corresponder.

Deixe uma resposta