Dorival explicita pedido por reforços e diz: “Contratações são necessárias”

Em entrevista coletiva após o empate em 0x0 com o Novorizontino no Morumbi, pela 2a rodada do Paulistão, em que o São Paulo decepcionou e segue preocupando a torcida, Dorival Jr deixou claro seus pedidos por reforços e as necessidades que estão explícitas para a diretoria:

“Contratações são necessárias, mas não vou ficar aqui justificando os resultados. A diretoria sabe o que penso em relação ao grupo de trabalho. Temos jogadores promissores, mas que carecem de tempo natural para adquirir melhores condições. Temos, sim, necessidades, nunca escondi isso. Porém, não vou ficar aqui pressionando e justificando em razão de não termos tido os nomes que gostaríamos. Treinador tem que focar no trabalho e valorizar nos que aqui estão”

Após estes 2 resultados, uma derrota e um empate em casa com futebol ruim, a coisa muda de cenário?

Blog do São Paulo

 

103 comentários

      • Tiago, faça um exercício de memória e veja que todas as vezes em que o Tricolor alguns dias sem jogar e só treinando, os jogos seguintes à esses períodos foram muito ruins… de o braço a torcer, esse nosso técnico não conhece nada de bola, é, o pior de tudo é que o melhor atualmente no mercado já está empregado no SÉC. Fora técnico medíocre….

        Curtir

      • É porque todo ano a culpa é do técnico. O técnico que não está aqui é sempre melhor do que o que está. É mais ou menos o mesmo mito que acontece quando acham que o jogador do banco é melhor do que o titular, como se eles acompanhassem todos os treinos e o técnico não acompanhasse ou fosse teimoso em querer o pior em campo.

        Curtido por 1 pessoa

  1. Repito o que disse na postagem passada:

    Trocamos de técnico uma dezena de vezes
    Trocamos o elenco uma centena de vezes, teve temporada que trocamos 4x
    Trocamos diretores e até queimamos idolos.

    O Leco sempre esteve lá, junto a conselheiros mercenários, e este nunca trocamos.

    Curtido por 3 pessoas

    • Mas não pode falar mal do lecão da massa!
      Ele não treina, não escala, não substitui!
      Ano passado o problema era Ceni!
      Esse ano é o Dorival!
      E no ano que vem, quem será?
      Muitos passam, mas as múmias continuam assolando nosso clube!
      E o pior é ler sujeitos que se dizem torcedores defendendo estes vermes!

      Curtido por 1 pessoa

    • Pelos comentários que ando lendo aqui, tem muita gente que faria igual ao Leco. Trocaria todo mundo todo ano. Já vi até gente dizendo que esse negócio de continuidade é um mito. Gente perguntando: Esperar o que mais? Tomar mais sarrafada?

      Curtido por 1 pessoa

  2. nder
    Otavio em 21 de janeiro de 2018 às 00:01
    Seguinte… Acho q o SP nao se recupera mais… Sei la… Sao muitos treinadores diferentes…filosofias diferentes… Jogadores acima da media contratados…jogadores de perfis diferentes… torcida presente… Salários em dia… diretorias diferentes… Ótimos jogadores revelados… E nada funciona… A mais de 1 decada…é muito tempo… Sem se acertar em nada…

    Eu não sei… Acho q nosso tempo passou…tipo o Liverpool, o Napoli, o Tottenham, a Roma, o Independiente, o Lyon…. Times q foram importantes mas que nao fazem mais diferença…

    Acredito q vamos continuar amando, acompanhando, curtindo o time… Mas cada vez mais ciente de que aquilo q passamos… Mundial, Libertadores seguidas…Brasileiros seguidos… Nao voltam mais…sao lembranças boas… Distantes… Que nos permitirao passar aos filhos e netos o quão grandioso e imenso era nosso São Paulo Futebol Clube… Historias maravilhosas de um tempo q passou…

    Teremos que aprender a viver e curtir o amor ao SP e nao mais títulos…

    Curtir

  3. Não há como ver uma cena vergonhosa dessa e defender a diretoria. Mas com certeza teremos varios defendendo, dando explicações para o inexplicável e imperdoável. Juvenal com todos os defeitos que tinha cuidava pelo menos do patrimônio do clube. Parafraseando o poeta Tiririca. Pior que tá não fica. Ficou.

    Curtir

  4. Enquanto durar o reinado do scar e suas hienas vai ser vergonha, lixo e tudo de ruim, jogadores são ruins, técnico fraco, mas o pior é o presidente. Essa imagem do lixo precisa incomodar a diretoria.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Se é pra continuar fracassando e passando vergonha como na última década, vamos fazer isso com a base que é mais barato.
    Chega de contratar meia boca q só rende comissões pros empresários amigos,não resolvem nada na hora dos jogos decisivos e custam caríssimo.
    R$ 6.000.000/ano só o Wellington Nem.

    Curtir

  6. Fechando janela de janeiro é obrigação do Raí tentar de tudo pra trazer o Lucas. E não tem o q pensar, o melhor substituto do Hernanes é o próprio Hernanes. Vende RC, J Tavares e traz o profeta de volta. Meio do ano pra cima do Calleri.

    Curtir

  7. Se for pra trazer o tal ponta direito ou um atacante e o Petros continuar jogando enfiado entre os zagueiros não precisa nem trazer ninguém…
    Entendo que o time não é lá essas coisas e que os jogadores ainda não tem ritmo de jogo, mas não da pra aceitar o São Paulo sem apresentar pelo menos um esboço de futebol organizado…

    Também não da pra aceitar um lateral com mais de 30 anos que se esconde do jogo, não consegue fazer uma jogada na linha de fundo e só toca de lado. Não foram poucos os passes que ele deu na fogueira pro Shaylon e pro LF…

    Curtido por 3 pessoas

  8. Vou dizer o mesmo que disse no outro post.

    Não existe milagre. Jogadores fora de forma, desentrosados, 10 dias de pré-temporada e um time que perdeu seus principais nomes.

    Tem que ter calma e seguir o que foi planejado.

    Revezar o time pra não rachar ninguém já no início da temporada e esperar o DJ ajeitar a casa .. no começo vai ser assim mesmo.

    Não adianta achar que vêm Hernanes, Lucas, Calleri, Neres, Ganso .. todos são passado ..

    É ir com o que tem e torcer pra achar algum nome bom pras posições carentes, como a lateral direita por exemplo.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Não muda nada. Ainda tem um monte de gente que insiste ano após ano, tropeço após tropeço em dizer que a solução tá na base. E assim vamos vendo todos os outros times melhoranso e a gente afundando. Por que não cobriram a oferta do Palmeiras e trouxeram o Gustavo Scarpa ? Ah não vamos fazer loucura… loucura é ficar todo ano nessa m… todo ano vendendo 200 milhões e na hora de contratar um craque tudo achar caro… eu não aguento mais… confio no Raí, mas p… m… já era pra ter um time completo pra treimar e chegar no Brasileiro e Copa do Brasil voando… daqui uns dias tamo em junho e o Sâo Paulo “assustado com os valores” e só… e eu querp ver alguém falar ainda que é culpa do Dorival… só o que falta ler…

    Curtir

  10. Fico imaginando se voce entregar alguns jogadores do São Paulo para um técnico do Novorizontino ou do São Bento .
    Se com aquele monte de perebas que eles tem eles ganham da gente imaginem se eles tivessem Rodrigo Caio , Jucilei , Petros , Cueva e Diego Souza no time deles .
    Tenho a impressão de que seríamos goleados .
    Infelizmente não temos técnico mesmo , esse cara é fraco , talvez seja pior do que o inexperiente Rogério Ceni .
    Esse cara é fraco , ano passado mesmo ele pegou o time no começo do primeiro turno e só foi acertar depois que chegou o Hernanes , ou melhor , quem acertou o time foi o Hernanes e não ele .
    Sem o Hernanes e com esse cara a gente vai brigar pra não ser rebaixado no paulista

    Curtir

  11. Patético, deveria ficar com esse elenco e ponto. Você olha em campo e não vê qualquer esboço de evolução, isso é muito diferente de dizer que os jogadores não estão rendendo tecnicamente. Contra o São Bento inclusive ignorei algumas atuações inferiores, ali o foco era dar tempo pra treinar aos titulares/reservas imediatos e ao mesmo tempo adaptar alguns garotos, mas de que adianta se chega nesse jogo – que poderia ir de reservas de novo, mas não foi – e o time no primeiro tempo só criou na boa vontade dos jovens do setor ofensivo tentando alguma coisa? No segundo tempo, então, prefiro sequer comentar. Petros errou tudo num posicionamento incompreensível, MG como sempre mal orientado, Lucas Fernandes isolado… e Edimar, que não deveria jogar a série A nem da Bósnia.

    O Dorival precisa se ajudar e com urgência. Precisa ler o jogo e entender o que seus jogadores podem ou não entregar. Não dá pra querer fazer um jogo posicional à lá Guardiola se a transição ofensiva for lenta, sobretudo com um meio campo vazio, e o ataque não tiver a liberdade e recursos pra flutuar, infiltrar e criar oportunidades. É impressionante porque são erros recorrentes, você não vê desde que assumiu evoluções perceptíveis. A renovação da safra de técnicos está acontecendo e, gostando ou não, por exemplo, Santos com um elenco pior que o nosso ao menos apostou num técnico consistente, Corinthians manteve o defensivo Carille que tirou leite de pedra de um elenco medíocre em 2017.

    Não vou dizer que o Dorival já era. No Brasil ele ainda é um técnico razoável, o que diz mais sobre o nosso futebol do que qualquer coisa, pra mim o planejamento estava correto em manter testes e times reservas em atividade até às condições serem melhores, mas a prática e o discurso motivam descrédito.

    Curtir

  12. O resultado de hj não é o fim do mundo; em tese, jogamos com o ataque reserva… Cueva e D. Souza nem jogaram, ambos visivelmente fora de forma.

    Mas tá ficando cada vez mais evidente que falta no mínimo uns dois bons jogadores pra compor esse ataque… E isso desde o ano passado, quando trouxemos só lixo: Thomaz, Marcinho, Denílson, Neílton etc.

    No meio-campo tá tranquilo, dá pra levar a temporada com esses caras… especialmente se subirem o Liziero da base, que é bom jogador.

    Em comparação com o ataque, não vejo a lateral-direita como prioridade: Militão é titular… Em tese falta um reserva minimamente confiável. Bruno não dá. Tem que concentrar recursos no ataque, isso é óbvio. Mas se for trazer qualquer lixo, é melhor improvisar o Hudson mesmo, ou treinar o Araruna pra jogar ali.

    De zagueiros também não precisamos, a não ser que o Caio seja negociado; mas não vai ser agora. Bruno Alves foi mal demais, Aderllan parece ser menos pior. Pra terceiro reserva basta…

    No gol tem que pôr logo o Jean de titular… não é possível que tenham gastado tanta grana pro cara ser reserva do Sidão, que é no máximo medíocre.

    Curtir

  13. Óbvio ululante!! Não precisava começar o campeonato pra saber que precisava de reforços. Perdemos Hernanes e Pratto. Quem vai substituir os dois? Além disso o time no ano passado tinha carência na lateral esquerda e direita. Permanece. Mas quem é responsável por isso? Pra mim, só uma pessoa é responsável, Leco. O resto é pra desviar o foco da torcida.

    Curtir

  14. Como disse acima… Acho q chega um momento… Um ponto em que a ficha cai e vc percebe q nao ha esperança… Um ponto de ruptura onde a real bate…e vc acorda e percebe… Fica nítido que passou… Que viver de 2005, 2006, 2007 cansou… Que esperar e acreditar q tais anos voltarão so trás tristeza e desilusão… Acho q estamos cada vez mais próximos disso… Final do ano.. Se nao ganhar nada… Petros sai… Juscilei sai… Arboleda sai…Cueva sai… Diego Souza acomoda… Militão sai… E trazemos novos rostos para novamente nao conseguir nada…

    Acho q o melhor paralelo que podemos fazer é com o próprio Morumbi… Lindo, imponente, glorioso, vencedor… Mas parou no tempo… Esta obsoleto…cansado, corroido em suas fundacoes, vitima da sua própria soberba por achar q nunca haveria nada igual… Nada maior ou mais belo, invejado e admirado por tanto tempo… Se achou diferenciado… Invencivel… Atemporal….so que nao… Hoje é so um monumento lindo de lembrancas boas… é preciso de uma reforma tao grande… Tantos remendos… Que é mais facil derrubar e construir um novo… Com o mesmo nome.. Cicero Pompeu de Toledo… Assim esta o SP…

    Acho q nao ha esperança… Devemos amar o SP pelo que ele é… Pelo que nos proporciona ainda… Momentos de reunião com amigos, recordações, ir ao Morumbi com os filhos, comer perto do estadio, comprar uma camisa legal… Mas títulos… Acho q nao… Ha tanta gente na nossa frente… E a tanto tempo… E em tantos pontos… Q nao acredito q voltaremos a sentir a sensação de 2005 novamente tao cedo…aquela sensacao de hoje é quarta… Dia de final do SP…e sim… Hoje é quarta…tomara q os vizinhos nao soltem muitos fogos, preciso acordar cedo amanha…

    Vamos amar o SP como ele é… E nao como foi… Nossa realidade é outra… Nosso castelo… Construído com tantas glorias… Esta podre por dentro.. Assim como o lindo…maravilhoso e imponente Morumbi…sao novos tempos… Passou sua era…

    Curtir

  15. O SPFC deveria concentrar seus esforços em Carlos Eduardo, Henrique Dourado e mais algum meia… Poderia ser o Ganso, se o Sevilla emprestasse de graça ou por um valor módico. Mas mesmo que não viesse o Ganso, o Cueva poderia jogar por ali, ou mesmo o D. Souza, com o Dourado mais à frente. Carlos Eduardo numa ponta e o peruano na outra… A coisa já fica mais interessante.

    Curtir

    • Qualquer um destes dois ou o Ganso ou qualquer outro, nossa diretoria vai se assustar com os valores. Vai virar novela, vira um outro time e nos passara pra tras. Algo de novo ?

      Curtir

  16. São Paulo precisa que alguém ousa. Que alguém faça uma loucura.

    50% pelo passe do Lucas não é impossível, não. Da pra parcelar, oferecer prioridade de compras ao PSG em algum jovem, sei lá.

    Com Lucas, passa na Espanha e coloca na cabeça do Ganso pra ele aceitar o empréstimo. Ele gosta muito do Lucas tb. Sempre falou isso e lamentou que não deu pra jogar junto com o “Lukinhas”, como Ganso o chamava.

    A venda de camisas e ingressos crescerá. Façam campanhas de marketing.

    Fora o que eles não agregariam tecnicamente dentro de campo, além do crescimento e valorização que os jovens teriam.

    Robinho foi essencial para Neymar (q oscilou mt em 2009) e Ganso no ano de 2010. Tirou o peso das costas dos meninos.

    Por favor, o salário do Lucas se pagará, tal qual sua contratação. Acho que seria o único capaz hoje de mudar radicalmente o nível do time e de dar ânimo à torcida.

    Curtir

  17. São Paulo tá fazendo esse ano o que todo mundo pedia há muito tempo , que testasse a base no paulistinha .
    Só que a gente acreditava que a base fosse capaz de pelo menos ser superior a um São Bento ou Novorizontino e a realidade está mostrando que ainda falta muito para que esses meninos consigam fazer isso .
    Acho que vai ter que rever esse planejamento porque senão vamos lutar pra não cair no paulistinha .

    Curtir

    • E outro dia li aqui que o Dorival não ficava mandando recados pra diretoria para pedir reforços . A gente fala do Dorival mas na verdade o técnico mesmo é o filho dele,é o filho dele quem manda , ele não apita nem dentro da casa dele .

      Curtir

  18. Estou tranquilo, são coisas que era mais que natural ocorrer, afinal de contas o SP não tem as peças que realmente precisa para ser uma equipe competitiva e isso já era de conhecimento de todos que os jovens jogadores.

    No entanto, como já mencionei e sempre uso no que tange a filosofia que siga do Budhismo, tudo tem um tempo e o tempo que a equipe engrenar, os resultados de vitória ocorrerão. Não há espaço para nervosismo, mas sim a calma que rege nosso universo. Tenho certeza que Rai, Ricardo Rocha e toda comitiva estão fazendo seu melhor, cabe nós torcedores do SP apoiar eles e não começar a chiar e não demorará muito para a equipe melhorar e ter resultados que todo sãopaulino de verdade quer.

    Curtido por 2 pessoas

  19. Esse enganador está de brincadeira!
    Precisa de reforços pra jogar contra São Bento é novo Horizontino??
    Pra clássico eu até entendo.
    Mas pra jogar contra esses refugos !
    Esse maldito não chega a mais três meses

    Curtido por 1 pessoa

  20. Já disse e repito esse negócio de apostar na base e balela…..na hora que perder 3,4 seguidas começam as baciada de jogadores acima de 34 anos e saindo mais caro do que gastar com quem é bom ….. A oportunidade e contratar agora no meio do ano não adianta nada….falta uns 4 bons jogadores para esse time fica de médio para bom…..

    Curtir

  21. Barato não é, mas dá pra buscar bons reforços, principalmente no mercado sul-americano. Jonathan Álvez e Juan Quintero seriam as minhas primeiras opções pra meia e centroavante, e puxa o Diego Souza pro lugar do Hernanes. Pq não tentar uma barganha pelo Inter pelo Nico López?

    Curtir

  22. o time feio esse nosso,mãe de deus, mais um ano de sofrimento, e feio de mais mal treinado é correndo pra lá e pra cá você não vê nada nesse time que nos anime, e esperar mais um ano nos torcedores lotando o estádio apoiando pra lutar pra não cair enquanto nossos rivais erguem taças nos lutaremos pra não cair essa é a triste realidade do São nos últimos anos ,se continuar assim não classifica nem paulista.

    Curtir

  23. 10 dias é pouco? Parece que pra outros times não foi, porque obtiveram bons resultados em dois jogos.
    O que vi ontem foi um time mal treinado, inseguro e mal mexido pelo técnico, que chegou a trocar um centroavante que estava indo bem por um meia, quando o jogo estava empatado!

    Curtido por 1 pessoa

    • Time bem treinado não precisa disso, Leandro. Quando se precisa de um herói é porque o conjunto não anda bem. Se para esse conjunto funcionar é necessário de melhor qualidade nas peças, que se busque isso.

      Curtido por 1 pessoa

  24. Pra mim, qualquer análise do time do time hoje é rasa. Além dos caras ainda não estarem em seu condicionamento físico ideal, o ataque perdeu seus dois principais jogadores e estão se entrosando.

    Por enquanto ficam aqui apenas minhas palmas para Rodrigo Caio!

    Curtido por 1 pessoa

  25. Ué mas ele não tava alinhado a diretoria.
    Não precisava de lateral direito, ele ia com os garotos mesmo….etc

    Já mudou de opinião tão rápido. Cadê as convicções?

    Curtir

  26. O time é o mesmo do ano passado SEM o Hernanes.

    Mesmo time sofria pra fazer um gol e quando fazia era de bola parada ou do ou vindo do Hernanes.

    Continua sofrendo, não cria chances de gol … precisamos de pontas que driblam, abram espaço para as jogadas.

    E os únicos com essas características no elenco são os mlks, Boia e Cipriano, e cadê eles jogando?

    A esperança dos caras devem ser Nem e Morato mesclando com os meninos.
    Os meninos tem bola mas não podem ser salvadores da pátria não.

    Nós temos que contratar urgente!

    Curtido por 1 pessoa

  27. Eu disse antes do primeiro jogo.
    Isso é futebol profissional não é copa São Paulo.
    Disse e repito quando chegasse o jogo contra o Small e o time viesse com derrotas nas costas….a situação ia ficar insustentável.

    Parece que é o que vai acontecer ou alguém dúvida disso?

    Nós não estamos só no paulista , tem a copa do Brasil dia 31, tem o rosário central no início de abril….cadê o time Raí?

    Por senhor Raí arrume suas malas e vá pra Espanha e só volte de lá com o ganso e Calleri debaixo do braço????

    Dinheiro nós temos sim. Falta planejamento pra temporada toda coisa tão esquecida inclusive pelo senhor Raí.

    Ou alguém espera mais do shailon, Lucas Fernandes, Edimar, juciley, m.guilherme e cueva além do futebol que vimos ano passado e início desse ano?

    Curtido por 1 pessoa

  28. SPFC não tem jogada de linha de fundo , não tem o cara driblador , o melhor atacante jovem ele deixou ir pro Fortaleza : Léo Natel . Recusa o Quintero . Hoje poderíamos ter Léo e Marquinhos nas pontas e Quintero armando . Mas por causa de você Dorival , não temos essas opções

    Curtir

  29. As características que os times do Dorival jogam, sempre necessitaram de transições rápidas e pontas rápidos, que no um contra um, se sobressaem no drible, nas triangulações, tais fatores que nosso time não tem ! Nosso time se limita a ficar trocando passes entre zagueiros e laterais, mais sabemos que nossos laterais o forte é a marcação, além disso nossos volantes são lentos !

    Curtir

  30. Sobre os reforços, precisa mesmo para o resto da temporada. Esses moleques de Cotia são ruins demais. Esse jogo serviu para ter certeza que Lucas Fernandes e Shaylon não servem para o resto da temporada. Precisam ser emprestados.

    Curtir

  31. Negocio tá feio galera e pelo jeito ficara pior.

    Quarta tem o Mirassol fora. E ai? Time totalmente reserva? Mesclado? E se perder serão três jogos sem vitórias.

    No sábado já tem os travecos e se perder é crise brava e se não me engano já na sequencia vem o Madureira pela copa do Brasil e se perder está fora tb pois é jogo único.

    Se não mudar nada e rápido estaremos nos lutando pra não cair no Paulista. São só 12 rodadas na primeira fase. Pra nós só faltam 10.

    Jamais me imaginaria temendo um rebaixamento em pleno campeonato Paulista.

    Fora Leco seu traste.

    Curtir

  32. O time com a saída do Hernanes, Lugano e prato…hoje é fraco mentalmente esses caras davam sustentação para os jovens e cuidavam do grupo.
    Hoje só temos o Petros com essa capacidade do que ele sozinho não vai consegui fazer isso.

    Diego Sousa e um ótimo jogador mas não tem essa característica..não é jogador de acalmar vestiário e dar estabilidade ao time…ele não consegui fazer isso nem no Sport onde era Rei.

    Sidão é um goleiro nota 6 goleiro de bolas defensáveis…toda vez que ficarmos na dúvida se a bola era defensável ou não…. será falha dele pois é um goleiro que não garante resultado …o possível todos fazem nos precisamos de alguém que faça o impossível quando necessário … capitaram ?

    A torcida ontem já mostrou que esse ano não vai aceitar ser igual 2017…..as caixas já começaram….e a pressão infelizmente vai aumentar sobre o Dorival, jogadores e presidente.

    Vá a Espanha senhor Raí é só volte de lá com jogadores prontos pra dar resultado durante toda a temporada.

    Curtir

  33. Não vou fazer previsões em cima de um jogo, mas comentando somente o jogo achei o time burro, mal postado. O jogo inteiro o time tentou ir na linha de fundo e tacar bola pro meio da área pra um único jogador no meio de 3 zageuriso. O shailon coitado isolado no meio Pq mg e lf pareciam que eram obrigados a jogar grudados na linha lateral. Fica parecendo time de pebolim, ninguém se movimenta. Assim impossível passar por uma defesa com 10 jogadores.

    Curtir

  34. É pouco tempo de preparação física? Sim
    Tem jogadores fora de forma? Sim
    Mas tem jogadores do elenco de 2017 repetindo os mesmos erros do ano passado, e que não mostram evolução nenhuma.

    Curtir

  35. A torcida é muito imediatista com a base.
    nem o Neymar foi bem no primeiro ano no Profissional
    por isso perdemos tantos jogadores bons.
    a torcida não tem paciência, não sabe esperar a evolução do jogador.
    por!@# é só o Paulistinha, tem mais que fazer testes sim, não importa o resultado.
    ai joga com o time titular, é eliminado e esses torcedores falam ” não tem problema não vale nada esse campeonato”
    palhaçada isso.
    a diretoria esta certíssima em não sair torrando dinheiro que mal tem só pra atender a essa parte da torcida.
    tem que ter cautela, e pesquisar bem o mercado, e preparar o time para campeonatos que realmente valem alguma coisa como a copa do Brasil.
    se não estão felizes é só ir torcer pro palmeiras, que gastam caminhões de dinheiro e não ganham nada também.

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s