Nesta noite de sábado o Tricolor recebeu o Novorizontino para mais um jogo do Campeonato Paulista.
Vindo de derrota, a meta total para a partida seria conquistar a primeira vitória do grupo no ano.
Com Diego Souza e Cueva no banco, o São Paulo fez um primeiro tempo razoável. Apesar de manter a posse de bola, não teve profundidade e eficiência. O time parecia bem pesado e apenas algumas boas jogadas com Brenner traziam alguma boa expectativa.
O segundo tempo ficou marcado pela estreia de Diego Souza (que mostrou desentrosamento óbvio e que ainda precisa melhorar fisicamente – tal como Cueva que também entrou nessa etapa) e que o time ainda precisa melhorar – e muito! – se quiser almejar alguma coisa para este ano.
O Novorizontino teve chances melhores que as nossas e só não tomamos gol porque Rodrigo Caio salvou milagrosamente.
De resto teve escanteio, falta, gol anulado pra lá e pra cá mas nada de mais.
O sinal deve ser de alerta. Já tem clássico no final de semana e fora de casa. Antes tem o Mirassol. Fique de olho Dorival!
Por hoje é isso! Vaias da torcida. Com razão!
Frigideira ligada.
# OutLeco atento.
George Foreman. .. próx jogo mirassol, clássico e tem jogo da copa do Brasil. Seu nso hein Dorival.
Esses resultados são faceis de explicar.O Tricolor não tem elenco pra ter dois times no paulista.
Jogo horroroso, tricolor medonho.
Tricolor 2018 ao estilo 2017…
Sinais de fortes emoções para este ano..
Lamentável
Estilo 2017 sem Hernanes e Pratto.
E com a desconfiança da torcida tricolor.
E ainda tem gente que diz que o time deste ano é melhor que o de 2017. É a mesma coisa, sem Hernanes e Pratto. Alguem em sã consciencia conseguiu ver algo neste time ou realmente acredita que podem ganhar algo neste ano ? E tem mais. Com todo respeito aos amigos que aqui escrevem: Lucas Fernandes é muito ruim, Shaylon é ruim demais, Brenner vou esperar um pouco mais e acima de tudo: DJ nao serve para o SP e nao vai nos tirar desta situacao. Se eu fosse o diretor, ia me preocupar com o que fazer. Mas temos o Rai e confiamos nele.
Estilo PIOR que em 2017.
Sai Dorival e entra Jardine o quanto antes!
Jogo simplesmente bisonho.
Lecao da Massa firme na sua missão de afundar o clube e os nossos ídolos também
#VemCuca
Já deu pra perceber que sem o hernanes será vexame novamente e começo a discutir o treinador, não vejo evolução desde o ano passado
A saída do Dorival deve ser feita agora, não no fim do paulista. Espeero que o Rai tenha peito para esta
atitude.
oloko!
Melhor assim que no ano passado, pq já veem que não vai dar e contrata, ao contrario do ano passado que as primeiras partidas empolgaram…
Mas essa foi a primeira partida do ano para esse time… tem que esperar, né???
Marcio me desculpe, mais esperar o que? tomarmos mais sarrafadas. Você sabe tanto quanto eu que
Dorival não serve para nos e faz tempo.
Eu acho que na primeira partida desse time que jogou hoje contra um time que vem treinando há muito tempo, é de se dar uma esperada…
Faz duas partidas e manda o treinador embora? Não dá né…
Pior Marcio. Esse nem deve ser o time titular. Cueva e Diego entraram no decorrer do tempo. Edimar deve perder posição. Se o Marcos continuar assim tbm deve perder.
Acho que tá muito desespero pra um segundo jogo
Pois é…
O desespero é de nao ter visto um pingo sequer de futebol.
Eu sei que vamos esperar, assim como sei que com ele nada vai acontecer , vou aguardar a sua saída
com paciência, porque agora ficou claro que ele e fraquíssimo, mais ainda do que eu imaginava.
Essa conversa de ter que dar uma esperada, todo o ano é a mesma coisa… E o final da história, todos nós já conhecemos…
Santos meteu 3 no primeiro jogo dominando do começo ao fim. É assim que tem que fazer com pequeno, seja no começo, meio ou final de temporada. A diferença é que eles têm técnico.
Quando eles tinham o Dorival faziam a mesma coisa e muitos aqui pediam esse treinador…
Vai entender…
Tem que deixar o Dorival trabalhar, não há técnico que faça esse time jogar mais. A saída de Hernanes desestruturou todo o time, impressionante. E os garotos da base estão muito tímidos. A não ser que se gaste com jogadores com PH ganso, lucas Moura e Calleri não vejo como melhorar esse time
Agora você disse tudo, a não ser que se gaste nesses jogadores, ou ate no hernanes .
Mais somos falidos ou melhor fomos assaltados, então este e o elenco, ou seja querer que este
elenco seja campeão de alguma coisa e querer demais. Agora o que não podemos aceitar de
maneira alguma e virar saco de pancada em um paulista.
Confia mesmo que terá contratação? Ja começou o campeonato. Continuamos sem lateral, meia de velocidade e atacantes capazes de fazer gol. Marcio, acho que a coisa vai continuar assim. Se ganhar dos galinhas entao. Aí, Leco e Dorival vão achar que da pra disputar o mundial com o Real. Está feia a coisa meu caro.
Será Marcio ??? Foi feio demais
Nao sei se dá para esperar algo destes caras. Talvez o comentario do Andre seja o melhor: se tiver que trocar o tecnico, que seja rápido. Quem sabe, da tempo de salvar alguma coisa antes de passarmos sufoco no brasileiro novamente.
Cuca ou Jardine
Já
Deixa o Jardine na base que lá ele é importantíssimo.
Jardine pra ontem.
Não vejo nada de novo no nosso time, dj não inova, e fraco coisa já falada desde a sua contratação, não e novidade, simplesmente se dependermos dele novamente vamos fletar com o rebaixamente.
Não tem como cobrar nada deste time ainda, mesmo os que estão mais tempo treinando mostram que falta treino. Por isto sou contra estaduais
Esse Bruno Alves deve ser o cara mais lerdo do mundo…
acredito que tem que dar um tempo para o dorival. estamos começando uma temporada e não adianta jogar a culpa nele
Parte da torcida enlouqueceu. Eu mesmo não acho Dorival grande coisa, mas não há no mercado técnico melhor. A demissão dele nos faria perder todo o trabalho da pré-temporada e o novo treinador não conseguiria impor sua filosofia.
Desculpa discordar Joaquim, mas pelo que vimos nos dois jogos, parece que o DJ nao treinou absolutamente nada. Voltou de ferias, distribuiu as camisas e colocou o time em campo.
Normal, esse torneio de pre temporada tem times fracos mas com um trabalho mais longo e o desafio fica mais interessante.
Saudades de ver o São Paulo jogar.
Não é possível que vamos nos apequenar ou virar torcedores de time mediano.
O São Paulo está escrevendo uma história bem preocupante.
Isto ja somos desde o principio da administração LEco, é só olhar os resultados
É.
O segredo era o Hernanes mesmo.
Dorival devia doar metade do seu salário para o profeta. Bem como o restante do elenco.
Quem sabe assim não chega próximo dos dois milhões…
Não fosse Hernanes teríamos caído, fato.
Pura verdade, time ruuuuiiimmmm e técnico bizonho!
Unica alento é que estamos no começo do ano ….e aposto que nem o Djunior esta satisfeito..! o que tem que ser cobrado sao contratações de atacantes!
Contratar atacante pra quê? Pra ele botar a marcar lateral? O problema esta na beira do campo… o treinador de um esquema só já mostrou desde o ano passado que não serve. Dar mais tempo a ele pra quê?
Continuamos um clube sem alma. Vi muitos por aqui tranquilos demais, dizendo para ter calma… quero ver até onde vai a paciência desses. Talvez até a derrota no próximo clássico. A minha já perdi desde o ano passado e até agora não vi motivo nenhum para eu mudar de ideia. O São Paulo que conhecemos para mim acabou faz tempo. Só vai retornar quando tivermos um presidente decente.
Sinalzinho amarelo acesso, cuidado 2017 ficou ali atrás bem pertinho, parece que ninguém voltou de férias ainda e as rodadas seguem e o time não entrou em campo ainda
Não é o time é esse entregador de coletes. Pelo menos o Jardine sabe trabalhar com a garotada.
A propósito o SPFC já tá na zona de rebaixamento?
Cara, é começo de temporada, mas tem erro aí que não é por conta disso não. Lucas Fernandes na esquerda é queimar o moleque. Não rende e nunca vai render. Põe o Brenner de centro avante e monta o time pra ficar cruzando bola. Time na mesma pegada de só ir pro ataque na boa, igual ano passado…
Exatamente. O problema ta mais na formação/estilo de jogo do que outra coisa.
Precisa achar peças mais condizente, destro do próprio elenco, e uma formação equilibrada. Estamos com muitos jogadores defensivos, jogando atras e peças fora de posição.
Sim. Falar q precisamos de reforços pra mim nao cola. Tinhamos jogadores disponíveis hoje pra golear os caras.
Mas nao temos alguém que saiba montar um time para golear os adversarios.
Pois é. Mesmo no bom trabalho do Dorival no Santos esse tipo de jogo contra equipes que se fecham sempre foram o ponto fraco dele. Só ver qntos pontos o santos perdeu pra times da zona de rebaixamento no brasileirão de 2016.
Dois jogos, 20 dias passados no ano, menos ainda com treinamento e ja estamos em alerta?
Nao nao. Pelo amor. Nao é assim
Minha preocupação não é nem em relação ao resultado hoje, mas sim a lentidão do time, continuamos sem velocidade, movimentação, sem pegada, cada jogador fica esperando a bola no pé, time muito lento, essa é minha maior preocupação nesse momento.
Contratações, depois do que ouvi o Rai declarar, parecia ate o boneco de ventriloco do leco, não
tenho esperança nenhuma em boas contratações as que custam e vem para resolver.
Depois falam que não tem que cobrar, acaba de falar na espn que tem jantar especial para os jogadores no morumbi, chega de mordomia tem que cobrar que palhaçada é essa
Meus Deus , show de horrores , parece que ainda estamos em 2017 e não venham com historinha de pré temporada , futebol de hoje mesmo amontoado do ano passado.
Prepare seu coração torcedor sãopaulino , o mínimo de um time grande contra essas merdas é fazer alguma coisa de diferente .
Ponderação!
– Elenco fraco?
– Dj Fraco?
– Reforços?
O time de 2018 é a herança de uma doutrina do Juvenal Juvêncio que teve em um de seus Apóstolos seguidor a risca. Quer xingar e cobrar quem deve? Ta perdendo tempo colocando a culpa no Dorival, Jogadores ou Elenco.
#FicaaDica e não o #Capim
Não adianta trocar o técnico. O problema é falta de jogador.
Com o Hernanes, deslanchamos, e sem reposição, afundaremos.
Não temos LATERAIS e não temos MEIAS.
Temos só um 9, ainda por cima um falso 9. Aliás, se fosse o SPFC, faria proposta pelo Dourado.
Desse jeito fica muito fácil pros rivais…
Preocupante. Só digo isso.
Jogo ruim óbvio…mas dizer que é o time titular (como o Milton Leite disse) é querer forçar a barra pro clima de calamidade.
Edmar não é titular, Bruno Alves, Shaylon e Brenner também não.
Fora que estamos na segunda partida do ano, a primeira para muitos jogadores.
Acho que Brenner e Shaylon podem desenvolver bem. Lucas foi melhor que quase o ano todo passado dele (oq nao é muito).
E, como vc mesmo disse, forçar a barra pra calamidade é oq querem e conseguem. A pergunta para o Marcos no final do jogo foi se dois jogos sem ganhar é pra se preocupar pq é perigoso (ou algo assim).
Vamos com calma ai…
Exatamente, não podemos cair na pilha.
Vc tem um centroavante, um dos melhores do país. Vende o centroavante por causa da filha com 7 anos, porém esse centroavante foi contratado pra ser o símbolo de uma gestão. Batalhou mto em 17, e disse que em 18 o planejamento teria que ser bem feito. Pronto, não temos centroavante. Vendemos Pratto e não temos ngm que faz a função, e se contratar alguém é ainda mais caro. Baita burrice. Enfraquecemos o time.
Ainda, perdemos Hernanes, que não sabíamos que poderia sair em janeiro, ngm disse isso qdo chegou ou no final do brasileirao. Então, de cara, falta o craque do ano passado e o Centroavante. Ou seja, DJ perdeu seus 2 principais jogadores.
Rai chegou no final de dezembro, mas o Presidente é o msm, e o elenco montado é fraquissimo. Falta LD, meia, ponta e centroavante. É sério que Vms culpar DJ?
O único responsável por isso é o Leco, kra da derrota. Esse time precisa de um jogador reconhecidamente acima da média, ou então não podemos cobrar nda de DJ, apenas um desempenho mediano, após o aprimoramento da parte física. Devemos cobrar do responsável mor, Leco. Esse é o principal culpado pela má fase que vemos dentro de campo.
Com o dinheiro da venda do Pratto dá pra trazer 2 caras bons… O cara foi uma decepção, não adianta negar. Pelo valor que ofereceram era irrecusável, a questão é trazer mais homens de frente.
Me diga 1 centroavante que jogue mais que o Pratto e mais barato que ele?
Jô.
Vms lá no Japão contratar ele e ver qto custa.
Perfeito! Sem mais.
Eu ainda prefiro dar mais duas semanas, as se quer cobrar desde já que Vá no cara certo.
Serio mesmo que já estão querendo fritar o Dorival?
Esse pensamento é o mesmo do cara que toma uma galhada da mulher e mata o amante dela.
(Sério)
E a mulher (Leco), depois passa a mão no galho dizendo que vc(Torcedor) fez o certo.
Ah, cara…nao enfrentamoa nenhum Real Madrid.
Era Novo Horizontino e o esquecidao recém subido da serie D (ou C, da na mesma).
Dava pra ter mostrad algo melhor.
O Santos teve o time todo remendado e consegue jogar.
Pq nós não?
Se fosse um classico ou contra um time dificílimo, va la.
Mas era contra os dois pebas do grupo.
Eu acho inadmissível .
Mas Anderson pega os jogos dos últimos anos, ja que é par cobrar. Vc esta com o olhar de um São Paulino e como tal era pra estarmos entre os top. Mas o atual presidente junto com sua trup comedora de pizza nos deu outra realidade. Olha contra quais times brigamos nos últimos Brasileirões, pra quais times caímos nas copas do Brasil. Fomos até bem no ultimo Paulistinha.
Se for para cobrar tem de ir na raiz, não adianta ceifar as folhas d erva daninha.
Concordo plenamente!!
Ah, cara. Eram times muito inferiores. N to falando em demissão, mas dava pra ser melhor que a nhaca do São Bento.
kkkkkkkk
Eu só quero cabeça do Leco com uma maçã na boca xD
Os meninos da base são muito tímidos, vai demorar pelo menos uma temporada para eles deslancharem. A alternativa é sair contratando. Mas , quem?
Como está o Anderson Talisca?
Calma gente que tá tudo dentro do planejamento e eu não vou mudar nada no planejamento só por causa de mimimi de torcedor mimado .
Ass: Dorival Júnior
Afinal enfrentamos o todo poderoso São Bento e a derrota era esperada, pois este clube está em ascensão.
Hoje enfrentamos o também todo poderoso Novorizontino (líder do grupo onde está a Crefisa ) e o empate no Morumbi é um ótimo resultado.
Ass. Dorival Júnior (2).
Vamos aguardar Mirassol fora, galinhas fora, Botafogo em casa e Madureira fora pra ver o que acontece. Se levarmos em conta o que vimos ate agora, me dá até medo de pensar. É pouquissimo provavel que o DJ va encontrar a formula magica porque ate agora nao encontrou. Se eu fosse diretor, nao teria nem começado este ano com ele. Mas quanto antes trocar, melhor será para o.time.
O elenco é ruim, muito mal montado. Faltam reforços e tem muita gente ruim sobrando. Mas o Dorival não está sabendo trabalhar com o que tem nas mãos
Por enquanto, só a molecada empolga, mas não temos nem sombra de um time.
Deve ser a pior fase da história do clube. Pelo menos é a pior que eu vi. É muito pior que o período pós Telê e Pré-Mundial de 2005.
Sim, é! 2017 foi o “atual” fundo do poço junto de 2015 e 2016
Lamentável. O pior é a falta de perspectiva.
A minha chance é só par o Raí, amigo. Não cobro mais Elenco, em media fazemos 3 elencos inteiros por ano, não cobro mais treinadores, ja passaram mais que 7.
Mas a turma do Leco e os zumbis vitalícios que brigam por piscinas na sede continuam os mesmos.
Voto para Socio Torcedor Já!
Minhas impressões:
– MG pior em campo. Impressionante como não acertou nada. Devia ter saído ele e não LF.
– LF em posição errada foi o que mais buscou o jogo
– Petros de armador não, né Dorival
– bagunça tática
Mas ainda quero esperar uns 2 ou 3 jogos pra começar a falar do Dorival.
Pra começar, tem que parar com essa modinha de imitar o Tite com o 4-1-4-1. Duas linhas e um time travado, sem dinâmica alguma
Não dá pra ter o Petrus armando o time pelo meio
E prefiro o Junior Tavares na lateral, 2 laterias defensivos não dá
Nao ha surpresa. Time inferior a 2017…limitado e desequilibrado. Sem laterais, meias de criacao e ataque vamos esperar o que? Sao paulo tem que entrar em qualquer campeonato como protagonista nao dá para aceitar este tipo de situação que se repete todo ano.
Petros e Marcos Guilherme apoiando pela direita é para compensar a falta de ofensividade do Militão (que foi bem hoje).
Muito embora alguns queiram laterais que apoiem, nós não temos laterais para fazer isso, o mercado tb não oferece muitas opções de qualidade, na base não tem ninguém com essa característica e as outras opçòes no elenco para a lateral tb não são lá essas coisas (Reinaldo (mais ou menos) e Bruno (LIXO)).
O elenco é fraco.No momento, a esperança é recuperar algum reserva ou torcer para alguém da base aparecer.
Para mim, essa é a realidade.
na base não tem ninguém com essa característica = alguém confiável (aquele Caio, mais ofensivo que o Tuta, é fraco demais também).
O problema hoje nem foi esse. Petros parece que tá com o freio de mão puxado, shaylon se esconde do jogo e ficar cruzando bola pro Brenner fica difícil. Apesar do pênalti claro a nosso favor o Dorival é ruim e foi carregado pro Hernanes ano passado.
Só assisti o segundo tempo, vi um time numa inhaca terrível! Erros de passes mto bobos feitos por jogadores de qualidade, jogadores q corriam mas não saiam do lugar, teve até tropeço bizarro, parece até q era eu q estava em campo… todos erros típicos de jogadores com ritmo de jogo péssimo e em início de preparação física…
Acho q nesse jogo quem se sobressaiu fisicamente dos demais foram Militão e R. Caio…
Precisamos sim de reforços, o jogo foi ridículo e decepcionante sim, mas na minha opinião, é desnecessário criar esse caos todo no primeiro jogo do time (titular) visivelmente muito abaixo fisicamente do ideal…
Pensando em resultado imediato, o jogo contra o curica me preocupa bastante pelo fato deles terem um time previamente formado…
Sigo no aguardo de reforços
Tomara que eles joguem contra nós com aquele Kazim.
Foi de dar dor no estômago
Tanto drama para nada.
Não sei porque certas pessoas tem uma fixação tremenda contra o Dorival. Se provou ser um cara de confiança e que sabe trabalhar com os problemas, e ainda assim tem gente qurendo fritar ele. Como pensamos no Budhismo, há tempo para tudo e quando chegar o momento certo, os resultados que é desejado e que é de boa vontade de Deus irá ocorrer.
Se vc é buddhista, escrito com “H” no meio, deveria saber que a escrita correta nesse formato é com dois “d”. Um so, é Buda, ou budismo, mesmo.
Chama o Zeca Pagodinho pra resolver essa pendência. Hahahah.
Hahahaahhahahaha
É muito bom o Budhismo GMC. abs!
O Marcos Guilherme o que tem de esforçado tem de ruim e olha que ele é bem esforçado, o Petros é um excelente volante, mas tem um defeito terrível: acha que é craque e não é, tem que fazer o simples, o Edimar, quando vejo jogando, me faz voltar no tempo e pensar que se eu resolvesse levar a sério e tentar ser jogador de futebol, conseguiria. Fora isso: Militão e Rodrigo Caio são monstruosos. Esse ano promete fortes emoções.
É só no tricolor que tem essa firula de jogador contratado demorar para estrear… além de outros vícios de gestão
Esperei tanto pra ver o jogo, pedi pra sair mais cedo do trampo, foi sofrivel ! nao consegui assistir jogo todo
Ano passado vi muito torcedor desconstruir a imagem do Mito, cheguei a ver gente usando o apelido pejorativo Mico criação de rivais para citá-lo, sinceramente não quero criar rivalidade entre dois gigantes Rogério e Raí mas sinceramente espero que a cobrança em cima do Raí seja na mesma proporção e força que foram no maior ídolo de nossa história Rogério Ceni…até quando vão esperar pra perceber que com esse elenco não dá e começar contratar!
As experiências (Cotia) precisam continuar, nem que seja apenas para ter certeza que lixo é lixo.
A necessidade de reforços é uma certeza.
Que o Caíque seja titular na próxima partida.
Crônica do jogo.
Uma equipe condicionada para fazer um jogo apenas burocrático – o toma lá e dá cá improdutivo, sempre no mais fácil. Time excessivamente lento na troca de bola e na saída de jogo, que tem de passar toda vez por toda a linha defensiva, sem qualquer jogada de profundidade, sem poder ofensivo pelas beiradas, sem jogadores com fome de gols no ataque e muitos com a condição física insuficiente. Os jovens valores da base, por sua vez, desgraçadamente, ainda não mostraram capacidade para jogar como profissionais em time grande.
A tática de jogo, mais uma vez, mostrou-se ultrapassada e os jogadores fracos para táticas mais intensas, configurando um futuro tático sombrio. O São Paulo foi “uma verdadeira lástima” na acepção da palavra. E a continuar assim, corre risco de rebaixamento até nesse fraco Campeonato Paulista. É duro falar isso, mas a verdade tem que ser encarada para que haja solução.
Mas então, no final das contas, no calor da frustração do jogo vem o já batido e rebatido “Vai São Paulo” da torcida, como grito desesperado de quem quer vencer e não vê quase chance. “Vai São Paulo!” – resta apenas saber para onde.
Na boa,sei que o Dorival é o que tem menos culpa, até gosto dele,mas o time precisa de pulso mais firme. Eu traria o Cuca antes que ele vá para o Galo, acho que isso não demora prá acontecer porque o Oswaldo é fraco.
Dentro do show de horrores da partida, Caíque teve lampejos de bom jogador. Fez mais que MG em menos tempo.
Muito mais. Gostei dele. Ja parece melhor que o péssimo Marcos, zagueiro jogando improvisado de falso lateral no ataque.
Com a saída de Hernanes perdemos o jogador craque que faz a diferença
vamos ficar lamentando a perda do Hernanes até quando ?
o Dorival e a torcida tem que esquece-lo, ele já foi embora !! não vamos encontrar outro do mesmo nível, agora o Dorival tem que ajustar o esquema de acordo com os jogadores que tem
parece que ele pegou o mesmo esquema, e colocou o Petros pra fazer a função do Hernanes e se deu mal
MUDA Dorival !!! faça outro esquema e esqueçam o Hernanes!!
Você não pode perder um jogador como o Hernanes e a “diretoria” não ir atrás voando de um substituto que jamais sera a altura , mais ajudara muito. Vejo eo Rai não falar nada , em fim vamos aguardar .
André, esqueça o Hernanes, ele é único não vai encontrar outro
o dorival tem que ajustar o esquema com oq tem, a diretoria pode até trazer outros reforços mas nunca outro Hernanes
o Dorival ou seja quem for, terá que se dar conta disso, escória foi campeão ano passado sem NENHUM grande jogador no elenco como o Hernanes, o SPFC tem que aprender a fazer o mesmo, e a torcida parar de ficar chorando
Acho q esse é o ponto… defendo sempre o Dorival, mas colocar o Petros mais avançado fazendo mais ou menos a função do Hernanes foi irrisório!!
Hernanes já foi, assim como outros craques, e o SPFC seguiu e é assim q tem q ser… contrata outro jogador ai mesmo q seja de função e características diferentes e faz o time jogar de acordo com os jogadores q temos
Sei que é iniciou da temporada, mais pra mim mais do mesmo, desisti, abandonei com o São Paulo, não tem perspectiva, não assisto mais jogos, já deu não aguento mais, Sã o Paulo pra mim daqui pra frente só quando mudar essa corja que está a frente a muitos anos, Rai e estratégia de Leco, sabemos o que vem pela frente, a vcs desejo que não sofram mais do qu já vem sofrendo, abraço, cansei, não acompanho mais nada deste time!!!
Assisti aos 2 jogos do SPFC ..
* nao teve uma jogada ensaiada, uma tabela, jogadores sem saber o que fazer, bolas lancadas na area de qualquer jeito, a defesa mau posicionada e tomando sufoco e contando com a sorte e ruindade dos atacantes adversarios para nao levar gols.
* se planejou ficar 4 rodadas com time reserva … mantenha o planejamento … possiveis derrotas deveriam estar tambem no planejamento … a mudanca indica que na verdade nao ha planejamento algum, o que ha e imediatismo.
nao gosto do Dorival .. mas ele tem que ficar pelo menos ate o final do paulistinha
O curriculum do dj, fala por si so, mandado embora do vasco, flamento, palmeiras , fluminense, nunca vingou a não ser no peixe com ganso e neymar.
Alerta já? Pessoal não tem paciência pelo que vêm acontecendo de anos mas, não ira mudar de uma hora pra outra, muito menos em duas partida que os jogadores ainda estão com o chesters e com algumas mudanças no time que nem é titular.
Ainda mais se a mudança for a de tecnico e não a de presidente rss
Preciso cornetar aqui, Diego Souza tá com bucho de égua hein?! Precisa emagrecer
Mais do msm #since2012
Com 10, 15 dias de pré-temporada é isso aí mesmo, não tem milagre.
Times do interior começam antes e o mês de janeiro é de vantagem em relação aos grandes.
Se o São Paulo programou preparar os jogadores e utilizar uma equipe alternativa até os principais atletas estarem mais perto do ideal fisicamente, acho que isso tem que ser mantido e respeitado independente dos resultados.
Nosso futebol é uma zona. Na Europa os caras têm 20 a 30 dias de pré-temporada, torneios de verão para entrosar as equipes após 40, 50 dias de trabalho iniciam os campeonatos pra valer.
Depois perguntam pq nossos torneios não tem apelo.
A TV manda, a federação escreve o regulamento e os cartolas aceitam e assinam.
Mas não espero que a maioria analise racionalmente. Sei que é complicado, a gente quer ver nosso time voando desde o princípio.
O problema é que não se faz um trabalho de base lá no começo, o ano todo fica comprometido, ainda mais se considerarmos o calendário caça-níquel ridículo que temos.
Bom ver comentarios lucidos e realistas.
15 dias de preparacao primeiro jogo de.varios jogadores e querem ver o barca em campo.
Márcio por favor me libera … prometo que vou me comportar acompanho o site há anos.
Ok… vou dar uma oportunidade, mas aqui há regras e elas devem ser seguidas… pisou na bola novamente, não haverá segunda chance.
Liberado.
Eu falei outro dia me criticaram com esses jogadores que ai estao vai ser dai para pior. O que mudou tudo o ano de 2017 foi o Hernanes e nos nao temos mais ele. Esse elenco e muito fraco é fraquíssimo.
Andrez Sanchez na Fox Sports acabou de dizer que a Copa não foi no Morumbi pq o São Paulo não quis…. os sócios la não queriam ficar uns meses sem piscina pras reformas. Isso remete a um assunto mais antigo, os sócios quem usam as piscinas são realmente são paulinos?
Boa noite
1) Pênalti ridiculamente não marcado pelo juiz traveco que estava na frente da jogada e não marcou pois não quis.
2) Dorival também precisa ajudar, ele exagera no direito de errar e gera desconfiança. O que custa colocar os jogadores nas posições corretas
(MG na esquerda, Shaylon na direita e LF centralizado)?
Ou ele não acompanhou (e não procurou saber) corno jogavam. Ou não consegue identificar o perfil de sua jogadores. Ou escala errado para queimar os garotos e forçar a contratação de seus indicados.
Se for continuar escalando errado, melhor subir o Jardine.
Se fosse outro presidente esse cara nunca mais pisaria no mesmo gramado que o nosso tricolor…
Só aquele lance no jogo de hoje foi muito mais pênalti do que todos aqueles que ele marcou no impressorão. Não deu porque não quis!!!!
Concordo também com o número 2.
Cade o cara que meteu a bocs outro dis no que eu escrevi. Esse time vem a 12 anos dessa forma. Se nao mudar nao vai mudar é muito jogador ruim junto nao da liga e tudo jogador para time da ponte preta para baixo. E tudo jogador meia boca. E no SÃO PAULO precisa ser jogador de linhagem não esses aventureiros que sao tudo menos jogadores.
Gostaria de saber quais jogadores o São Paulo deveria contratar e de onde ele tiraria dinheiro pra isso???
Nossa realidade é essa…
Isso é problema da diretoria e Presidencia. Eles ganham muito bem para isso. Para falar que é dificil e nao tem dinheiro eu tambem posso ser Presidente.
Entao vamos aceitar. Porque já vem um clássico ai e se preparem vai ser á primeira sapatada de muitas esse ano.
Entender a nossa realidade é diferente de aceitar o que acontece lá dentro…
Se escalar certo já temos opções.
Imagina o nível que estariam e o ataque que teríamos com Luiz Araujo e Neres se a anta do leleco não tivesse vendido!
Dorival também não se ajuda…
O que foi que ele viu nesse Bruno?
Militão e Edimar pra jogar contra um time que todo mundo sabia que jogaria fechado?
Coitado do Rodrigo Caio que teve que cobrir Bruno Alves e ainda por cima o Edimar no mesmo jogo…
Ficam pedindo Jardine, mas na segunda derrota já vão pedir a cabeça dele… Vamos esperar mais um pouco para ver o trabalho do Dorival.
Não é uma questão de colocar o Jardine no principal, ms de subir e orientar o uso da base.
Não é minimamente razoável errar no posicionamento de três jogadores.
Ele já abre mão de qualidade criativa nas laterais (Militão e Edimar) e ainda erra na escalação do trio que seria o cérebro do time. Isso é inaceitável.
Tem uns camaradas que parecem adorar essa situação. Mandar técnico embora em começo de temporada com duas partidas?!?!!??!
Esse ano sei não. Elenco fraquíssimo muito mais muito mais muito fraco. Fraco demais. Dá até do da pena.
Acabei de chegar do Morumbi.
O jogo deu sono,o time não se movimenta e é muito previsível, no primeiro tempo todas as vezes que algum jogador tentou um drible, arriscou uma joga, algo aconteceu, mas é tanto meso de perder a bola que fica com esses passes de lafo deixando a torcida louca.
Tudo bem que o Novo Horizontino veio para não jogar (o que irritou os jodadores e a torcida) mas o jogo estava muito confortável para eles, não ganharam por muita incompetência (principalmente no lance que o RC salvou).
Sidão está louco para virar reserva do Jean, hoje fez a torcida sofrer.
Os laterais continuam um problema, o Militão até se arrisca mais, mas hojr não era seu dia (aliás do time), Edimar não compromete, mas é só, não fez uma jogada de ultrapassagem, muito pouco, já estou pedindo o Reinaldo, se jogar cimo nos últimos dois anos é titular fácil.
Cueva e Diego Souza, gordos, com a unha encravada e com um olho só, jogam mais do que os que estavam em campo hoje e não podem ser banco.
Acho que Shaylon e Brenner vão crescer muito esse ano, mas ainda oscilam demais.
Como o post diz: sinal de alerta, dá para tet um time competitivo, mas hoje tá duro, quase irritante torcer para eess time.
Desculpem o desabafo, cabeça quente pós estádio mas, dois sobrinhos um de 15, que lembra do título da Sulamericana e um de 10 (esse com uma mãe palmeirense roxa e um pai Gambá) que escolhe ser Sãopaulino por causa do Tio, que nunca viu seu time campeão…
Torcendo por melhores dias …
Gente como vai mudar com esse jogadores. Até parece que não vimos esses caras jogarem o ano passado. São os mesmos que no ano passada jogaram o que todos vocês viram nada e mais nada. O HERNANESfoi embora podemos nos preparar esse ano vai ser ainda pior.
E eu pergunto o que mudou de 2017 para 2018? Eu respondo piorou.
Não adianta mandar Dorival embora agora com esse elenco, qualquer técnico estaria sofrendo…quem tá me decepcionando é o Raí, cadê o pulso firme, cadê as contratações? Tá conseguindo se pior que Gustavo Vieira e Pinotti, só discurso blá blá o são paulino tá farto já é hora de começar mudar a cara desse time com reforços de peso!
Edimar é como se fosse um zagueiro jogando de lateral-esquerdo, e pior: um zagueiro ruim. Se for jogar com o Militão pela direita o outro lateral tem que ter mais recurso ofensivo… Pode ser que, pela configuração da equipe, Júnior e Reinaldo ganhem mais chances, porque o atual titular parece ter medo de cruzar a linha da meia-cancha.
Essa tática “cautelosa” pode ter surtido efeito no ano passado em que estávamos no fundo do poço e desesperados para fugir do rebaixamento, mas enfrentando times mais fracos, os quais temos a obrigação de agredir, essa linha formada por quatro zagueiros é absurda…
Sabe qual é o significado de desespero?
Quando se está há anos sem ganhar um titulo, vindo de uma temporada difícil e perdendo seu melhor jogador. Miraculosamente os sábios do futebol já encontraram a solução, apostar tudo na base e subir o técnico dos juniores para o profissional. Técnico esse que apesar de ter um enorme talento só trabalhou na base, nessa brincadeira provavelmente perderiamos um excelente profissional em questão de meses.
meu principal medo
Concordo 👍👍👍
O culpado pelos mais resultados é simplesmente o Dorival? ??
Não sabia que ele era mágico.
Vamos com calma, ele tem a sua responsabilidade, porém acredito q viemos de tempo após tempo com mas administrações e robalheiras.
Anos passado o erro era o Rogério. Veio o Dorival como solução. Inclusive a melhor no meu modo de ver e de muita gente na época. Começou o ano, é ele já não serve. Infelizmente muitos torcedores pensam igualmente aos nossos saudosos dirigentes. Lamentavelmente estamos a deriva.
Sidão tem de ir pra reserva.
Militão tem qualidade.
Bruno Alves é horrível.
R. Caio é mito.
Edimar é cretinice.
Jucilei é muito bom.
Petros é bom, mas sua função em campo parece indefinida; hoje jogou adiantado demais (lembrando o T. Mendes do ano passado) e foi mal.
L. Fernandes muito tímido, fraco, não pode ser titular.
Shaylon me parece ter mais talento e futuro que o Lucas, mas ainda está tímido; também meio confuso taticamente… Pode ser útil até de titular, mas não pode ser “o cara”.
M. Guilherme é sim um bom jogador, mas hoje não foi bem… Não sei se tem bola pra ser titular.
Brenner pouco pegou na bola, nem dá pra avaliar muito bem.
Cueva tá totalmente fora de forma, mal conseguia correr.
D. Souza parece estar melhor que o Cueva fisicamente, mas ainda tá mal.
Caíque fez uma fumaça, mas jogou muito pouco tempo, nem dá pra avaliar.
Precisamos de meia e atacante: é pegar o dinheiro da venda do Pratto e investir nessas posições.
Simplesmente ridículo!
A cada dia tiram de nós um pouco do prazer e da empolgação para assistir a esses jogos bizonhos.
Sinceramente, não sei até quando vamos aguentar ver nosso Tricolor se tornar um ex-time em atividade. Todo ano é a mesma coisa.
Muitos podem discordar, mas está mais do que evidente, que Dorival Jr. não é técnico para o São Paulo. Não tem o perfil de técnico vencedor. Só conseguiu resultados positivos no Santos. É o chamado técnico de um time só. E a hora da mudança é agora. Vejo o Cuca com o perfil ideal para assumir o São Paulo nesse momento.
nem é pra tanto, mas é preocupante.
A proposta do Dorival pro Petros preocupou.
Petros está se apresentando ao ataque e tá tirando espaço do campo de dois jogadores ao mesmo tempo: Militão e MG. Ele é lento, ao invés de ele fazer o passe, ele está correndo no vazio pra receber.
Foi estranho esse jogo.
Quais eram as carências do time pra 2018, isso segunda a própria comissão técnica do SP:
1) Goleiros. Resolvido com a compra do Jean (quando ele virar titular espero)
2) Laterais : Os laterais não atacam e nem fazem infiltração, tabelas e cruzamentos.
Lado Esquerdo: Edmar e Reinaldo
Edmar mesmo do ano passado, o Reinado ataca mas não sabe defender, vide jogo passado.
Pode dar certo, mas não acredito que seja os melhores jogadores pra posição.
Lado Direito: Bruno e Militão.
Militão mesmo do ano passado, o Bruno dispensa comentários, deveria ser doado nem vendido nem emprestado.
Conclusão: continuamos com o mesmo problema do ano passado.
Hernanes: sairia do time no meio do ano de qualquer jeito. Jogador pra substituir ele seria o Scarpa, os meninos da base seriam pra serem reserva do Cueva. Não veio ninguém até o momento.
Conclusão: continuamos com o mesmo problema do ano passado.
Cueva: o SP depende muito dele. A ideia era usar os meninos da base pro lugar dele, mas com a saída do Hernanes complicou porque agora eles estão sendo usados na posição do Hernanes.
Conclusão: continuamos com o mesmo problema do ano passado.
Pratto: contratar reserva pra ele. O kara saiu do time. Veio o Diego Souza que pode dar certo, mas continua sem um reserva a altura. Pode ser que o Brenner resolva esse problema.
Conclusão: continuamos com o mesmo problema do ano passado.
Atacantes de lado: O SP precisa de protagonistas para dar passes e finalizar no gol, porque o Marcos Guilherme apesar de recompor bem não ataca muito bem. Não veio ninguém pra essa posição.
Conclusão: continuamos com o mesmo problema do ano passado.
Resumindo: o nível técnico do time caiu, por isso não criei nenhuma expectativa. Não foram resolvidos os problemas gritantes do time, logo não espero nada de grande coisa esse ano a não ser que esse cenário mude, mas com Leco presidente não dá pra esperar grande coisa.
Claro que o time deve evoluir a parte física e tende a melhorar, mas acho que a torcida tem que ser realista e cair na realidade do clube. Hoje somos o Palmeiras, Corinthians do meio da década passada (período de 2005 a 2008 onde ganhamos tudo e eles foram rebaixados). Eles viraram modelo de administração e nós ficamos para trás.
Nem por isso vou deixar de torcer pro meu time do coração, mas não vou sofrer esperando grandes conquistas, infelizmente essa se tornou nossa realidade: de protagonistas a meros coadjuvantes.
Sei que estão todos revoltados com o Resultado, mas peço ao Zanquetta ou o Marcio que postem o material deste Teitter. Olhem o estado do estadio!
https://twitter.com/julioprieto/status/954832258959073281
“Morumbi sem jogos há 48 dias (QUARENTA E OITO DIAS!!!) e no primeiro jogo em casa na temporada o torcedor é recebido por nuvens de mosquitos e lixo acumulado num total descaso!… @SaoPauloFC, trate bem o Morumbi, é a casa do torcedor! Que desrespeito!”
Marcos Guilherme é um Romero piorado.
Petros é o coração do time, impõe respeito.
Agora Lucas Fernandes é para emprestar e dar rodagem.
Precisamos de um atacante veloz urgente.
Seguinte… Acho q o SP nao se recupera mais… Sei la… Sao muitos treinadores diferentes…filosofias diferentes… Jogadores acima da media contratados…jogadores de perfis diferentes… torcida presente… Salários em dia… diretorias diferentes… Ótimos jogadores revelados… E nada funciona… A mais de 1 decada…é muito tempo… Sem se acertar em nada…
Eu não sei… Acho q nosso tempo passou…tipo o Liverpool, o Napoli, o Tottenham, a Roma, o Independiente, o Lyon…. Times q foram importantes mas que nao fazem mais diferença…
Acredito q vamos continuar amando, acompanhando, curtindo o time… Mas cada vez mais ciente de que aquilo q passamos… Mundial, Libertadores seguidas…Brasileiros seguidos… Nao voltam mais…sao lembranças boas… Distantes… Que nos permitirao passar aos filhos e netos o quão grandioso e imenso era nosso São Paulo Futebol Clube… Historias maravilhosas de um tempo q passou…
Teremos que aprender a viver e curtir o amor ao SP e nao mais títulos…
novo post
Lendo comentários de alguns aqui, já dá pra perceber que otimismo passa bem longe por essas bandas.
Demoraram pra mandar embora todos os jogadores, comissão técnica e o Rai pois 2 jogos já dão dimensão do que vai vir pela frente.
Negócio é contratar técnico caro, gastar o que não tem com um monte de jogadores de nome que é certeza que ganharemos títulos. Essa é a receita de muitos aqui…
Vaias com razão, sinceramente achei desnecessário até porque foi o primeiro jogo, considerando que o anterior foi o terceiro time que jogou.
Outro aspecto é que ao meu ver Diego Souza e Cueva não deveriam nem ter entrado no jogo, se teve um planejamento de preparar mais esses jogadores, então porque queimar etapas.
Ainda acho que este ano vai ser melhor que 2017.
Galera não é cedo para reclamar !!! pessoal prestem atenção o time é pior, muito pior que o de 2017, vejam:
Sidão – só da vacilada, fria, entrega o ouro fácil – igual Denis
Edimar – quem contratou esse cara ? tem que bater no idiota que fez isso, o cara tropeçou sozinho com a bola 2 vezes, o cara erra passe de 1 metro, o cara sai da boca da área e perde a bola oferecendo de bandeja o gol para o adversário
Lucas Fernandes – esse moleque é morto, fiquei vendo ele no intervalo, pelo amor de Deus ele não esta nem ai para o que esta acontecendo (acomodado).
Shaylon – outro que erra passe de 1 metro, cansado, nháca danada, esquece isso é fria.
Cueva – não esperem muito dele joga e corre quando quer. (se fosse comprometido ja estaria em forma, mas preferiu passear e tirar selfie no Peru).
Militão – é limitado, briga com a bola (jogador grosso demais).
Marcos Guilherme – jogador de time pra brigar pela 2ª parte da tabela, fraco.
Brenner – não esta preparado ainda e vão queimar o garoto ! complicado !
Rodrigo Caio!
Jucilei – sempre falei (lento, pesado e limitado, mas os caras queriam a peso de ouro o tempo dirá).
Dorival – ta perdido, perdeu a mão (isso se algum dia teve mão sobre o grupo) porque quem tinha acho que era o Hernanes esse sim nos salvou em 2018 ele não esta ai.
Por favor, não este caixa alta.
Dorival já deu inúmeras provas de que não serve para o clube.
Se o Rai continuar com discurso de que o importante é o planejamento, de que isso é esperavel, se apaga minha última esperança.
Desse grupo que afunda o SP há uma década não espero mais nada, só que saiam o mais rápido possível.
Fora Dorival!