FOX avisa ao São Paulo que fará retratação sobre declaração de Zinho

O caso de Zinho em que fez declarações homofóbicas referentes à torcida do São Paulo no canal de TV, FOX, ganhou enorme repercussão pela união da torcida do Tricolor que se mobilizou mais uma vez em defesa do clube. O desrespeito na mídia é constante e o São Paulo procurou saber o posicionamento da emissora.

Diante disto, o Departamento de Comunicação do clube informou às mídias sãopaulinas:

“O SPFC entrou em contato com a Fox Sports a respeito do que aconteceu ontem. A Fox admitiu que o comentário foi descabido e prometeu retratação no programa. Pedimos que se retratem também pelas redes sociais, que é onde o caso ganhou corpo. Agora aguardamos posicionamento deles.”

Neste meio tempo, aguardamos do ex jogador e do canal que respeitem o São Paulo FC e que tomem o devido cuidado com o clube e sua instituição.

Blog do São Paulo

60 comentários

    • A equipe da FOX poderá ter sérios problemas se for hoje ao Morumbi. Espero que nada aconteça, mas atiçar torcida é perigoso, agora que aguentem.

    • Discordo quanto a ignorar.

      É comum o desrespeito ao SP pela mídia e algo precisa ser feito.

      O desrespeito irrita os torcedores e faz com que algumas crianças não tenham coragem de torcer para o SP, diminuindo o crescimento da torcida. Prejuízo que ao longo dos anos será enorme.

      A diretoria e a torcida deveriam aproveitar que homofobia é crime e reagir muiito forte: 1. Ação cível contra o comentarista e a Fox, pedindo indenização e retratação; 2. Queixa crime contra o comentarista; 3. Boicote da torcida ao canal; e 4. Boicote do clube a qualquer jornalista da Fox até a demissão do cara.
      Se o William Waack foi demitido pela Globo, por que seria suficiente um mero pedido de desculpas da Fox ou do Zinho???

      • Não exagere! Todos os times são zoados, e ultimamente é a do Corinthians é que vem sofrendo mais com tantas polêmicas comprovadamente homessexuais em que eles vem se metendo (selinho do sheik, maicon e elias, dinei na fazenda, torcida lider na parada gay…).

      • Nada a ver!
        Esse apelido surgiu para o São Paulo em 2002 e de lá pra cá a torcida duplicou de tamanho. Isso é só uma zoeira, realidade é outra história. O que as crianças gostam mesmo é times com história e vencedores.

  1. Somos a 3.a maior torcida do Brasil e uma das maiores do mundo.

    Nossa imensa força e poder descomunal deveria movimentar o SPFC às conquistas e de um futebol de acordo com nossa história vencedora.

    “Os cães ladram e a caravana passa”.

    Deixem que os cães se entendam.

  2. Acho pouco, além da retratação pública exigiria uma reprimenda severa ao profissional. Se não até mesmo a demissão. Em nenhuma empresa séria se faz piada com a sua clientela. Os patrocinadores da fox não gostariam nada de ter sua exposição diminuída, ou seu nome atrelado, a uma empresa que desrespeita a torcida do clube com maior representatividade externa do país.
    Respeito os que pensam o contrário, mas não assistirei esse canal por um bom tempo.

  3. Lembram ano passado se não me engano, acho que foi o Wellington que fez a brincadeira da mochila aberta que ele falou alguma coisa a respeito dos gambás que não me lembro bem o que, a mídia fez maior alvoroço dizendo que ele estava errado que deveria respeitar, quando é com o SP é bonito, mas se é com o queridinho deles aí não podem

  4. Opa! Diretoria tá com tempo de sobra

    Que tal:

    “Desfalir” clube;

    Colocar o novo estatuto pra funcionar;

    Montar uma base do time principal;

    Lutar por títulos.

    Esqueçam essa bobagem de Bambi

  5. À situação so tem uma solução.
    Demissão imediata do funcionário.
    Os comentários sao deveras prejudiciais. Denigrem a imagem de uma instituição, de todos os q torcem para ela e ainda e preconceituosa!
    Solucao igual ao caso do William hacke! Nao se pode aceitar esse tipo de comportamento de um profissional ligado a midia.
    Deve ser execrado por todos!
    Onde foi parar a moral e a etica do brasileiro. Absurdo!

  6. Retratação seria o ex-jogador virar ex-comentarista. Fora isso não interessa.

    Esse assunto é negativo pra o tricolor.

    Hoje faremos um bom jogo pelo paulistão.

  7. Ignorar é uma . É pegar esse cretino na rua e dá um pau pra ele aprender a respeitar. É isso que devemos fazer, pois nesse país lixo o respeito só vem assim.

    • Verdade. Aquela biba do Sheikira está merecendo também, junto com o amante do Vera Verão, dois gayvotas que usam o nome do SPFC pra se promover com a torcida da escória.

      Chega de palhaçada!

  8. Se fosse de um jogador importante, mas veio de um insignificante e chato, que mais parecia uma enceradeira do que um jogador. Todo o meu desprezo para este inseto.

  9. SPFC deveria se dirigir aos adversários pelos apelidos: Travecas, Peppas e Sardinhas. Em uma semana não aguentariam, pediriam arrego e tudo se resolveria. Pagar na mesma moeda. Só assim teriam respeito. Caso desrespeitem, voltamos aos apelidos.

    Ps.: Nada de gambá, eles nem ligam. Se chamar de Travecas elas piram.

    • Mas há um grande problema: alguns dirão que não devemos descer ao mesmo nível, deixemos pra lá, não nos atinge… etc. Penso exatamente o contrário: alguém precisa dar um soco na mesa, deixar o cavalheirismo de lado e fazê-los fecharem o bico e respeitar o maior clube desse país. Basta. Receberão na mesma moeda, travecas, peppas e sardinhas.

  10. Não curti a postura do clube.
    Deveriam cobrar explicações públicas, e cortar qq tipo de entrevista pela emissora até que providências fossem tomadas, e não ir até a fofox pra saber o que estava acontecendo.

  11. Já não assisto mesmo nada da fox. Vejo poucos programas esportivos e todos da ESPN. O melhor, minha opinião, é o Linha de Passe. Às vezes assisto o Bola da Vez dependendo de quem é o convidado. Fox nunca e agora mais nunca ainda.

  12. Esse “apelido” é herança do “ídolo” Kaká,agora tem que aguentar as piadinhas já que não temos diretoria e o clube não ganha nada faz anos….

    • Não temos que aguentar nenhuma. Passou da hora de pagar na mesma moeda. Alguém que honre as calças que veste tem que dar um murro na mesa. A instituição deveria se dirigir aos adversários como Travecas, peppas e sereias/sardinhas. Cavalheirismo que se exploda. Esses imbecis só entendem essa linguagem.

      • Verdade, o Kaká não tem nada haver com isso, na verdade foi o bichola do Gayvota do Vamgaypeta que com inveja do Kaká, que eh um cara boa pinta e cheio da grana, inventou essa merda porque queria dar pra ele e pro Raí.
        Torcida escrota da escória, morrem de inveja do SPFC.

        • Pois é, Alexandre. Se nosso próprio torcedor alimenta essas bobagens, inclusive culpando uma cria do clube que sempre fez questão de declarar seu respeito ao SP… imagina os outros.

    • Juro que não entendo essa implicância com o Kaká.

      Kaká é cria da base e já de cara foi decisivo numa final de Rio-SP. Podia ter assinado um pré-contrato e saído de graça, mas fez o Milan pagar uma quantia pro SP, assim ele não saiu pela porta dos fundos.

      Além disso, foi ídolo do Milan, foi melhor jogador do mundo. E depois de velho foi taxativo e disse que só jogaria no Br pelo SPFC. Voltou e ajudou o time numa fase difícil.

      O cara sempre demonstrou amor pelo clube e atitudes éticas, mesmo com a torcida pegando no pé do cara. Boa parte da torcida acha ele mané por não ser boleiro e sair comendo uma pá de piriguete.

      Por outro lado, vejo um monte de torcedor me pedindo Robinho no SP. Um jogador maloqueiro, que tinha potencial pra ser um fora de série mas jogou seu talento no lixo pra ser um cigano da bola mercenário.

      Além disso, voltou ao Brasil depois de ver as portas fecharem na Europa, exigiu um caminhão de dinheiro pra jogar pelo Santos, na primeira brecha vazou pro Atlético MG simplesmente por um salário maior.

      Pra finalizar, o Robinho ainda foi condenado por assédio sexual.

      Realmente, Kaká ter menos aceitação da torcida do que um malaco feito o Robinho, aí se vê pq essa diretoria está a tantos anos no poder. Tem muito torcedor e conselheiro que não vê como o SP é (era) diferenciado.

      • Assino embaixo, Moeda em Pé, se o KK não ganhou um caminhão de títulos por aqui , não foi só por culpa dele, afinal ele não joga sozinho, e sempre foi muito profissional e honrou as camisas em que jogou, ao contrário do Pequeno Róbson…

  13. Mais um motivo babaca pra essa pseudo-direroria tirar o foco de sua incompetência. Não contratou um lateral direito ate o momento. Não trouxe um atacante de lado, visto que, liberou 3 jogadores que estavam no plantel nessa posição. Não repôs o Hernanes mas está atrás de conversinha de mídia? Isto.é o que se transformou o gigante SP. Em relação ao fato, estava assistindo o programa pois estou de férias no trabalho e a emissora colocou o vídeo do Estranho Marcio vulgo Sheik beijador de homem e qd voltou a bancada todos estavam rindo e o Zinho falou que o Sheik disse que não virou bambi. Na moral, uma tempestade num copo d’água. O cara não disse nada, só ficou rindo como todos estavam. Acho que o SP tem muita coisa a se preocupar. Daqui a pouco o time entra em campo com Militao improvisado na lateral, Lucas Fenandes no ataque. Esse é o SP pra 2018
    É hora de esquecer mídia e se concentrar no futebol. Abçs

    • Este assunto so vai servir parafazer uma cortina nas cagadas que a diretoria vem fazendo a anos e continua, começou
      o paulista e nos adaptando jogadores fora de posição, sem centro avante, porque Diego Souza não e.

  14. Não sabia que o Zinho era , nunca pareceu , mas se é opção dele ele que seja feliz . Todo homofóbico é que tenta disfarçar sua condição acusando os outros de serem o que ele é . É uma pena , na idade dele ele deveria se assumir de vez e parar de encher o saco de quem está quieto .
    Zinho saia do armário , deixe de ser rancorosa e seja uma bichona feliz .
    Nós saberemos te respeitar e não vamos ficar falando que vc é um .

  15. Outro que faz pouco caso do SP é o Flávio Gomes. Toda vez que ele fala do nosso clube, fica fazendo graça sobre a forma como os jogadores/dirigentes falam.

  16. Só prova que ex-jogador não pode e nem deve ser comentarista, quer ser comentarista vá estudar jornalismo e se especializar no ramo esportivo, já basta quem é jornalista e tem esse tipo de conduta, temos que cobrar é nossa diretoria que fez a despedida do Ceni na Fox para hoje a emissora esculhambar com nosso clube, temos que cobrar da nossa diretoria que os canais esporte interativo iriam pagar mais pelo campeonato brasileiro e ficamos na globo, temos que cobrar é nossa diretoria que o corinthians em uma apresentação colocou o desenho do bambi em clara ofensa ao nosso clube e essa diretoria negocia com esse time sem cor, afinal temos que cobrar é nossa diretoria e não aos outros, para ter respeito temos que ter respeito a si próprio

  17. Retratação seria a demissão sumária , qualquer outra ação será meramente irrelevante e seria mais uma maneira de encorajar Zinho , Neto e esses pseudo jornalista desrespeitar nosso tricolor,. Não bastasse o leco.

  18. Não devemos deixar não, chega de palhaçada e desrespeito com um clube e sua imensa torcida.
    Não eh de hj esse desrespeito de mídias através de gente sem a menor condição de ser jornalista, está certo mesmo os torcedores em exigir retratação e respeito, isso eh inaceitável.
    Todo mundo se acha valentão pra dizer bobagens na mídia e achincalhar o SPFC, isso já passou dos limites, em um país que perdeu completamente o sentido das coisas e dos parâmetros, não podemos deixar isso acontecer.

  19. Enquanto não mudarmos como sociedade essas bobagens vão continuar a dar ibope… esse apelido bambi não deveria nem ser usado para ofender ou insultar outrem, e mto menos se sentir insultado

    • E os jornalistas tão engajados em causas atuais não se dão ao trabalho de perguntar ao jogador Emerson, depois dele tentar ser engraçado na entrevista, se ele é homofóbico. Gostaria que ele justificasse sua piada depois disso.

      • Exatamente. Ngm se preocupou com oq isso pode levar na cabeça de um monte de gente. Chorou é gay. O verdadeiro problema nao é a Fox, nao é o Zinho, mas o fato de um absurdo desse ser dito e ngm, absolutamente ngm, combater a pessoa que falou

      • Pois é, lembra da justificativa q ele deu após aquela polêmica da foto dele dando “selinho” no amigo? Disse q era uma forma de “protesto contra a homofobia”… e agora ele dá uma dessa e os jornalistas ficam dando risadinhas, nem o questionam

  20. Acho legal a diretoria ter falado algo e repudiado. Acho legal a retratação tbm.
    Mas nao consigo entender ngm falar nada do jogador. Nem pela brincadeira, pq é normal e eu cresci vendo isso. Jogadores brincando e provocando os rivais. Mas nesse caso, a msg que foi passada é que so Bambi (ou homossexuais) choram. Extremamente machista esse posicionamento e, infelizmente, jogadores são espelhos pra muitos jovens por ai.
    Pessoal fica muito pilhado por uma brincadeira, mas ngm percebe o verdadeiro problema ai.

  21. Como só assisto a espn….fiz é uma bosta. Além dennrradores ruim, comentaristas ruins. Jornalistas péssimos…Só informações que não acontecem. A única coisa que vejo na Fox é TWD que na última temporada foi uma bosta..deu nojo.

  22. Para mim a diretoria mostra alguma atitude. Antes nao haveria nenhuma acao ou represalia. Tipo o idiota do neto tripudiando o sao paulo em pleno morumbi. Pelo menos agora esses comentaristas de merda nao vao poder mais debochar livremente.

  23. Fox canal de merda .so tem corinthiano la e palmeiras .tipo canal q nao saber fazer jornalismo com respeito nao merece nosso atencao lamentavel

  24. Sabe, tem aquela máxima de que qdo não se gosta de um apelido, acaba pegando etc…
    Mas tem um fato, a bosta da imprensa (que só sabe falar de Flaglobo e Bandeirinthians), só usa e repercute a piadinha de bambi, mas qdo o apelido é galinhada preta, gayvotas, porquinhas, sereias eles não propagam.
    Acho certo bater forte em cima desses vagabundos, torcedores inrustidos que ganham bastante dinheiro pra ser chamados jornalistas esportivos.

  25. Lamentável sobre nossa crônica esportiva é que vários ex jogadores se tornam comentaristas esportivos com o argumento de terem jogado e acabam tirando vaga de quem estuda e se prepara para um cargo como esse.Duvido que a maioria desses caras possuam DRT!Bem coisa de Brasil mesmo!

  26. O que precisamos é de comentaristas SÃO PAULINOS FANÁTICOS, parece que só existem corintianos e palmeirenses na mídia. Deveria ser exigido que essas emissoras contratassem são paulinos que causassem polêmicas também, chamassem corintianos de Travecos, Pablo Vittar… Parece que a única zueira que é aceitável é nos chamar de bambis, CHEGA né.

Deixe uma resposta