Desrespeito de Zinho na FOX gera onda de boicote à emissora pela torcida do São Paulo

Nesta noite de sexta-feira (19), o ex-jogador e comentarista do Fox Sports, Zinho, provocou a ira dos torcedores do São Paulo Futebol Clube, a terceira maior torcida do Brasil.

 No programa Expediente Futebol desta sexta, Zinho fez um comentário pejorativo contra o clube, durante a apresentação do jogador Emerson Sheik no Corinthians.

Na coletiva de imprensa, Sheik perguntado se ele ficou emocionado por voltar ao Corinthians. Sheik deu uma cutucada no rival: “Chorar é coisa de bambi”.

No estúdio, Hamilton Rodrigues, PVC e Zinho debatiam sobre o fato. PVC recordou que Sheik jogou no São Paulo em 99, mas “não amava o clube”. É nesse momento que Zinho faz o comentário que irritou a torcida.

“Ele não virou Bambi”, diz o ex-jogador, aos risos. Desde por volta das 22 horas, uma tag xingando o Fox Sports está nos Trending Topics Brasileiros, com a repulsa da torcida do São Paulo.

Vídeo: https://twitter.com/TiaguinhoLG/status/954515349793320960

Até mesmo torcedores ilustres, como o apresentador César Filho, da RecordTV, deram coro as reclamações da torcida do São Paulo. O Fox Sports ainda não se pronunciou.

Observatório do Futebol

105 comentários

  1. Não adianta nada se revoltar com esses programas, eles querem mais é polêmica mesmo. Podem até se desculpar, mas vai ser da boca pra fora, qualquer chance de zoar o SPFC será aproveitada pq hoje, entre os grandes de SP somos o time com menor moral no futebol.

      • Oxe, que isso? Só pq enxergo as coisas do mesmo jeito que vc sou míope?
        Qual time entre os grandes de SP fez os piores campeonatos nos dois últimos anos?
        Qual time esta a mais tempo sem ganhar um campeonato?
        Qual time tem frequentado as paginas policiais e esta com uma gestão amadora e incompetente?
        Na minha visão esses fatores, aliados ao descaso e escárnio da imprensa com o SPFC e nossa ínfima força nos bastidores das diversas federações fazem do SPFC o time grande de SP com a menor moral sim.

        • Você está correto Zbrasileiro.
          Ademais disso, a própria torcida tricolor não faz nada para essa situação melhorar, neste sentido indago: Cadê o prometido protesto do final do Braslieirão do ano pretérito?
          Nesse ponto, a torcida SPCP não perde tempo,e como isso é o time que mais ganhou título no ano últimos
          9 anos.
          Agora provavelmente virão aqueles defensores da diretoria do SPFC, quiça até em troca de algum eventual benefício, dizer: ” está insatisfeito troca de time.” Só que eu não tenho que dar satisfação para esses tais.

    • A torcida do Cruzeiro está solidária a vocês. O Twitter tá bombando.
      Aqui em Minas a imprensa é dura e implacável com o Cruzeiro
      Parece que em SP são vocês os penalizados. HAJA PACIÊNCIA! !!!

  2. Curioso o Emerson se referir a nós como bambi, sendo que há até foto dele aos beijos com outro.
    De qualquer forma, fico pasmo com esse povo que ainda se irrita com esses comentários.
    Quanto mais se irritam, mais provocam…
    Se querem protestar, melhor deixar de assistir a esses programas (fraquíssimos, aliás).
    Eu já deixei de assistir qualquer programa esportivo.

    • Engracado mesmo
      Ele é que aparece bejiando homem e nós é que somos bambis ???? Alias, pesquisa realizada na parada gay, descobriu que a maoria dos participantes da tal parada é simpatica ao time de Itaquera. Seremos nós os bambis ???

  3. O que me revolta hoje não tem nada a ver com o enceradeira. O que me causa ojeriza é a reação da nossa torcida com esse primeiro jogo da temporada, onde mandamos a campo um time C para melhor preparar e entrosar os titulares. Na cabecinha dos revoltados tem que entrar com o que tem de melhor mesmo que o jogador estoure e depois fique de molho por meses, perdendo treinos e condição física.
    O time C não tem entrosamento, é um catado de jogadores que treinaram por 10 dias juntos e carecem de jogadores que chamem a responsabilidade, está lá só para não tomar um W.O e possivelmente revelar jogadores que possam contribuir com o restante do ano.
    O que vi de torcedor xingando o Raí em comentários nas notícias não é brincadeira, preferem ver medalhões jogando sem condições do que dar chance a jovens que podem trazer um algo a mais no futuro se tiverem uma chance de mostrar seu futebol.
    Enfim, eu tenho consciência que estamos seguindo um planejamento e que isso pode ser muito benéfico para o time no decorrer da temporada, só queria que nossa torcida tbm tivesse

    • Exatamente isso! Pedem planejamento, mas quando o planejamento é executado, criticam ate não poder mais.

      É ruim demais ver o nosso querido time perder, com certeza, mas temos que entender a situação e a estrategia adotada pra esse início de temporada.

      Parece que boa parte perdeu a capacidade de raciocínio e logo partem para ofensas e xingamentos gratuitos. E isso não é só com futebol não, viu?

    • De acordo!!

      Já escrevi aqui que não interessa como se inicia a competição, mas como se termina!
      Em 92, ano primeiro da Grande Glória, iniciamos a Libertadores jogando contra um
      tal Criciúma (o que era esse clube no cenário nacional?? Pois é… e levamos uma biaba
      de 3×0… Sim! A mesma Libertadores de 92, com aquele timaço comandado por Raí em
      campo e com Mestre Telê dirigindo do banco, onde nos sagraríamos os melhores da
      América pela 1a Vez!…

      E ??

      Tem uns aqui estressados demais. Estamos vivendo um outro momento, mas com um
      técnico que já está há 6 meses, com quase 90% da Base do time de 17 (a grande perda
      foi mesmo o Hernanes, rigorosamente), com algumas boas contratações pontuais, tendo
      dado uma enxutada no elenco dispensando jogadores que nada mais agregavam, dando
      chance a uma ótima safra de garotos quer precisam só adquirir mais confiança e cancha
      em campo para vingarem no mínimo uns 2 craques, com uma Diretoria de Futebol que
      agora é mais qualificada que a anterior…

      Que tal apoiarmos esse time??

      .

    • Até que enfim, li alguma coisa sensata, perfeito e lúcido!!!! Acredite, já já passa amigo, as férias escolares estão terminando e esse grupo de criancinhas mimadas que nem sequer sabem o que significa PREPARAÇÃO ou PRÉ TEMPORADA, serão um pouco mais escassos com seus comentários birrentos por aqui, acredite.

      Saudações tricolores!

  4. Besteira se incomodar com essas brincadeiras. Futebol era p/ ser somente entretenimento, diversão, mas infelizmente se tornou uma seita. Cuidado para não se tornar um xiita da bola.

    • Eu não me importo, só que tem muita gente que se irrita com esse apelido. Se a imprensa esportiva fosse séria, jamais se referiria ao SP dessa forma.

      • Esse é o ponto, ela não deve ser séria, porque o futebol não é sério, não deveria ser. Jornalismo esportivo nem deveria existir, trato todos como torcedores com um microfone na mão.

  5. Zinho e Emerson São catadores de migalhas se fosse bom teriam estudado e se formado em jornalismo ou em alguma outra coisa vai nunma emisorinha falar merda pq tem a bunda no lugar da cabeça São coitados do futebol…

  6. Não assisto não dou ibope pra esses programas que só falam de Flamidia e Bandeirinthians.
    Se depender de mim, os pseudo jornalista, enceradeira e outros toscos mais, vão ter q fazer outra coisa da vida.
    Qto ao milkShake, ficando rebolando, quebrando munheca e dando selinho em barbado e vem com essa de bambi ?!?!? Baita bichona.

  7. Tô vendo o dia que alguns torcedores malucos/bandidos pegarem um Sheikira ou Zinha da vida e espancarem… nada justifica isso, mas visto o panorama da sociedade como um todo, não venham depois falar de violência no futebol.

  8. Isso porque o Zinho sempre foi um dos menos tendenciosos nas analises…

    Pior de tudo é que eles ficam dando palco pra esse tipo de comentário e depois o clássico ganha uma proporção totalmente além do futebol. Daí fica um jogo mais pegado e quem se ferra geralmente é a gente que acaba com jogador expulso ou lesionado…

  9. Quem dá ibope para esses canais esportivos, bandeirantes e fox, são os torcedores do SCCP.
    Então, esse tipo de comentário é tolerável por lá.

  10. Como diz aquela velha sabedoria da 5 série: Quanto menos gostamos do apelido, mas ele pega, ou seja, quanto mais a torcida ficar pura, mas os rivais e pseudo-jornalistas irão nos zuar, temos que responder e falar umas verdades tb para esse povo!!!!
    Sobre a Fox, a decadência é total, uma pena, era um canal que prometia ser diferente, mas hj em dia é uma Band da TV paga…
    Tem bons narradores e lindas apresentadoras, mas nada além disso…

    • Concordo com a primeira parte do seu comentário: quanto mais a torcida ligar para este apelido, mais se indignar, mais ele vai repercutir em todos os lugares.

      Só que eu acho que o comentário do Zinho foi irônico. Ele simplesmente usou as palavras do jogador inseguro para debochar da fala dele. Acontece que o desespero da torcida é tanto que as pessoas já reagem cheias de ódio chamando o cara disso e daquilo. Ainda que tenha sido desrespeitoso o comentário dele, a reação da torcida deveria ser simplesmente mudar de canal. Nada mais. Porque senão, gera isso mesmo: o apelido pega.

  11. Acho correto aplicar a política da reciprocidade. Se todo mundo fala o que quer e não acontece nada, o mínimo que o clube tem que fazer é estar atento para essas coisas. O mundo dá voltas.

  12. interessante muitos aqui se indignarem com o nome Banbi,, e so olhar os post,, ,, travecas, gaymio, e por ai a fora,, pimenta no cc.. dos outros nao arde??.. tem que segurar a bronca cumpadre. tirar uma onda com o apelido,, ,,

    • A questão não é essa. Brincadeira de torcedor é de se esperar, o que se tem que exigir é um tratamento igualitário na TV. Como você disse os torcedores do São Paulo brincam com os outros times, normal. Mas não vejo as TVs brincando com os outros times, você vê?

  13. Como se alguma forma de imprensa respeitasse o SP…

    SP sempre pode contar somente com ele mesmo.

    Chico Lang, Kfouri, Vampeta, Neto, Flavio Prado, Benja, Sormani, Savoia, Avallone, Ze Elias, Willian, Veloso, Ronaldo goleiro, etc etc etc…

    Nao vejo novidade em depreciarem e tratarem pejorativamente o SP… Diferença q antes respondiamos com administrações serias e diferenciadas e uma montanha de títulos… Hoje… Nao mais…

    • A maioria aí dos que você citou não nos respeita, mesmo. Mas o usual é que esses caras sejam tendenciosos, parciais, não ofensivos.
      O ruim da ofensa não é para nós, que vamos tirar sarro da travecada, das pepas, das sereias, e a vida segue.
      O ruim e para a galera jovem, que ao ver um time e seus torcedores OFENDIDOS e zoados na TV dificilmente se tornarão torcedores desse time.
      Se essa mesma ofensa ocorresse com a travecada e demais não seria um problema.
      Mas infelizmente não é assim.

  14. Engraçado que nos chamam de Bambi, mas o jogador de que time que estava dando beijo em homem, Dinei e Vampeta posando para a G magazine, o Dinei se vestindo de mulher, o gordo levando duas travestis no motel, e nós que somos bambis, acho que tem alguma coisa errada aí.

  15. De certa forma a torcida do São Paulo dá totais razões para ser chamado de bamby pois é a única torcida que é fissurada em um ex- jogador a ponto de tratar como se fosse uma esposa.

    Se alguém criticar ou falar uma verdades, seus defensores soltam um gritinho para defender o cara.

    Uma vez aqui mesmo no blog li um comentario dizendo “ai, doi no meu coração ver o mito com camisa do fortaleza”. Putz, na hora torci para que nenhum torcedor mal intencionado tirasse print do comentário e postasse no face. Outro cara no face disse algo como “ai, o mito não tem culpa de nada, é do Leco”. Quando a gente vê comentários assim soa como se fosse um comentário bem feminino postado por alguém que deveria ter postura masculina e por isso que fica essa zoação de bamby pra cá e pra lá.

  16. Sobre o que o Sheik disse, sinceramente não me incomoda. Chorar é uma atitude de ser humano ao demonstrar um sentimento algo que até Jesus Cristo fez em sua vida ao chorar pelas pessoas que amava. Milhares de pessoas que estavam nas ruas passando frio nos anos 80 e 90 choravam de desespero por não ter nem o que comer ou vestir. Um homem chora e isso não é motivo de vergonha. Vergonha é ver as pessoas sofrendo e mesmo tendo grana não fazendo nada pelas pessoas a não ser com a camera da tv na sua cara.

  17. Povo Brasileiro tem muito a evoluir em muitos aspéctos culturais. Incrível como na maioria das vezes nas redes sociais e blogs as pessoas vivem brigando e proferindo insultos para defender ou atacar outrem. A torcida do SP chama outros por apelidos pejorativos e em respostas os outros chamam os Sãopaulinos também por apelido pejorativo. Em outras palavras são duas torcidas cretinas que só sabem se ofender. A mídia também é outra culpada por disseminar isso.

    • Ele tem razão Ulisses, todo estrangeiro que chega no Brasil critica isto, dizem que não sabemos conversar e em discussões ninguém se escuta pq para se fazer ouvir preferimos falar mais alto que o proximo em vez de ter educação esperar o termino e depois falarmos.

      • Ele só comete um equívoco em dizer que os outros times, em resposta, apelidam os são paulinos. Nesse caso não há como precisar quem inicia a situação. Colocar com essas palavras é tendencioso. No mais há uma diferenciação nos apelidos. Uma categorização, por assim dizer. De todo modo alguém vai querer dizer que é tudo a mesma coisa. Enfim…

  18. Eu também sou da opinião que tem de deixar pra lá. Agora eles observam a torcida se doendo e o apelido volta a pegar. Menos emocional e mais inteligencia galera.

  19. Vale pouco a pena assistir esses programas de TV. Viraram espetáculo de circo. Nunca dão um furo (a maioria surge pela Internet) e poucos entendem de futebol o suficiente para analisar com equilíbrio uma partida.

  20. Eu vi a informação de que os artilheiros no segundo semestre do ano passado foram Hernanes e depois M. Guilherme. Realmente, o Diego Souza pode não ser um gênio, mas acho difícil que faça pior que o argentino, o qual foi uma decepção total…

    Aliás, vendo os melhores momentos do jogo do ano passado com o Botafogo no Pacaembu, pode-se perceber facilmente que o Pratto tem uma dificuldade imensa em jogadas de velocidade e domínio de bola, sem falar que não é goleador, pois perdeu que nenhum centroavante poderia perder, frente a frente com o goleiro.

  21. Sobre a zoação, é como sempre digo, zoação apenas isso.

    Uma coisa que penso é que quem tem que ser o exemplo somos nós.

    Por exemplo, rivais fazem sites, posts, grupos, e outros devices para denigrir a imagem do SP e da torcida. Nossa atitude deve ser diferente de sempre impor uma atitude de Lord, de gentleman e ter polidez. Ao xingar ou insultar, nós estaremos igualando ao mesmo nível baixo dos que nos insultam. Lembrando que Jesus disse que devemos mostrar uma outra face e sermos exemplo em tudo.

    • Então comece por você, e pare de rotular os outros, chamando torcedor de cretino, e o povo brasileiro de atrasado. É cada um que aparece viu…..

  22. Somos a terceira torcida do Brasil que tal termos um pouco de União, todos deixem de assistir esse canal, o blog deixe de postar notícias da Fox a imprensa vive de midia, não assista o canal e não entre no site da Fox é simples

  23. É uma fase, e fazer o que? Temos que levar na boa a zoação.
    Eu tenho uma boa relação de amizade com os palestrinos, santistas, flamenguistas nas redes sociais e a gente leva numa boa as gozações.

    Quando nós conquistarmos titulos novamente, ae as coisas mudam e voltaremos a zoar eles, mas para isso a torcida tem que manter sua fé na equipe esse ano.

  24. Escalação do ano passado contra o Novorizontino, que terminou em 2×2 na casa deles: Denis; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; J. Schmidt, Araruna e T. Mendes; Shaylon, Neílton e Gilberto

    Sinceramente, é difícil ser pior que isso…

  25. É por isso que eu fiquei indignado quando teve aquele negócio escuso sobre o contrato de tv a cabo com a Globo.

    O SP teve uma proposta melhor do Esporte Interativo que nem foi levada ao Conselho. E quando essa proposta vazou, a Globo correndo igualou a proposta. O conselho fechou com a Globo sem nem pedir uma contraproposta do EI.

    Era uma oportunidade de sair da Globo, fechar com uma empresa nova, ser o carro chefe da EI e ter um programa que fala do SPFC com respeito.

    Mas é isso, conselheiro só liga pro ¨por fora¨ e a torcida fica dando ibope pra programa lixo produzido por Band, ESPN e Fox.

    Boicotem essas porcarias, pra que gastar tempo assistindo Nicola, Sormani, Neto, etc

  26. Mas este tb é um problema que já foi dito aqui várias vezes: Temos pouca voz na imprensa esportiva brasileira.
    Temos são-paulinos no jornalismo (Menon, Birner, Arnaldo Ribeiro, Alberto Helena Jr., Caio Ribeiro, o Flávio Prado que é enrustido, mas enfim…)

    Mas nenhum protagonista, alguém com a fama e a ribalta que tem um Juca Kfouri, Milton Neves, Neto, Mauro Beting, Benjamim Back, etc. por isso que essas zueiras contra nós se multiplicam na velocidade da luz!!!!

    E a Fox sempre foi flamenguista, mas agora que se mudou de vez para o Rio está ainda mais rubro-negra do que era na época em que o Renato Maurício Prado era de lá!!!!

    • Por isso que não fechar com a EI foi um erro.

      O SPFC seria o maior time na EI, ia ter mais jogos em destaque e teria destaque nos debates bola da emissora.

      Mas o conselho preferiu (de forma bem obscura fechar com a Globo). E outra coisa, o SPFC tem a terceira maior torcida do país, se boicotar, quero ver se essas emissora não vão sentir no bolso.

  27. acho muito engraçado esses comentário que vem desses comentarista aqui no brasil nada que se faça em relação ao futebol nada e serio quando se fala de globo sport tv fox sports o São Paulo não esta nunca em primeiro plano se repararem no fox sports somos quase sempre o últimos a serem comentado quando se trata de coríntias flamengo os caras ficam mais de horas pra falar as neiras não tem nenhum São Paulino nas bancadas sempre os mesmos todos taxativos com comentários inúteis porque falar do São Paulo e difícil pra eles deve ser constrangedor falar do maior campeão intercontinental desse pais agora gastar uma hora e meia pra falar de flamengo o que e o flamengo para o futebol nacional o coríntia o parmeira la fora são clubes com muito pouco conhecimento mundial queiram ou não somos grande e quem deve apreciar isso somos nos torcedores logo se tudo der certo vão ter que ser obrigado a falar de nos positivamente novamente e mesmo que se for so por dez minutos vao falar de nos e acredite isso vai doer muito neles pode apostar

    • Não entendo porque um torcedor do SP se digna a ver essas bostas.

      Os caras ficam 3 horas babando ovo de Flamengo e Curica, só passa notícia do SP nos últimos 2 minutos do programa e ainda ficam tirando sarro.

      Quem assiste esses trecos é masoquista.

  28. hoje e fácil zombar da gente se apoiam nisso pra criar intrigas pra fazer piadinha pra chamar a atenção mas se esquecem que o mundo parou três vezes pra nos que fizemos o Barcelona e milan sofrer naquele mundial e que o time deles so tinha craque não ganhamos mundial contra qualquer um e o que dizer do liverpol 11 jogos sem tomar gol com um time coletivo colocamos eles no bolso então o meu São Paulo e grande sim queiram ou não somos tri das américas

  29. Oba!!!
    Então… 1º jogo do ano do Morumba!
    Isso sim que interessa!
    Vamos prá cima!
    Vai, Torcida Show! Mínimo de 25 a 30 mil, ok?

    Vamos São Paulo!!!

  30. Aos q estão revoltados, o q falar de nosso próprio presidente Leco, q contou q achou graça qdo o criminoso do Andrès Sanchez falou numa reunião de dirigentes: “Chegou o bambi” qdo Leco entrou.
    Bunda mole idiota.

  31. Infelizmente essa imprensa maldita; Fox, Band; Globo etc……preferem fomentar essa zueira do que falar quem realmente é esse vagabundo , criminoso.
    Queria ver esses caras tipo o “Marcio” Emerson Sheik e Vampetas vida , se teriam coragem de defecar pela boca numa época de Chicão, Chulapa, Valber, Dinho.

  32. Não tem que fazer tag. Precisa dar um rodo se encontrar na rua, precisa zuar o motor do carro dele se for mecânico, precisa cobrar mais caro se for advogado, precisa apertar a algema mais forte do que o normal se for policial, se for chefe precisa demitir enquanto não houver retaliação de toda a torcida, isso vai continuar acontecendo.

    Ficam ignorando, ignorando e a situação só piora em vez de melhorar (como diziam alguns defensores da passividade: que se ignorar, vão parar. Olha no que deu).

  33. Que bobeira na época que todo mundo nos chamavam de bambi nunca reclamei saia sempre na boa pois sempre fomos time diferenciado ganhavamos tudo hoje só fico chateado por não estarmos ganhando mais nada é só por isso

  34. Não gosto de levar desaforo para casa e não levou mesmo, que o Crizan vá ou vc… , mas uma coisa é certa: a grande maioria dos comentaristas e apresentadores tem o nível do Neto… Lixos escritos.

  35. Os maiores gays de jogadores foram os que passaram pelo Corinthians Ronaldo Dinei Emerson Sheik homem picanha declarou que namorava com centroavante do Corinthians até mesmo quem inventou essa história de Bambi o Vampeta foi pego no Motel com um homem depois o São Paulo que é bambi

  36. Ronaldo do Corinthians é muito macho o Dinei do Corinthians é outro macho o Sheik nunca beijou ninguém na boca o Dinei é muito homem até o homem picanha namorou um centroavante do Corinthians depois o São Paulo que é bambi

Deixe uma resposta