FOX: Apodi interessa ao São Paulo

O jornalista Fábio Sormani na FOX,, informou que sem encontrar laterais direitos no mercado, o São Paulo pode apostar na fórmula de sucesso da Chapecoense ano passado que eram seus laterais, Apodi e Reinaldo que já retornou ao clube.

A péssima estreia de Bruno no Paulistão pode ter motivado uma mudança de planos e retorno ao mercado no setor, se verdade.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

158 comentários

  1. Se for pra trazer lateral que traga de Volta o Jean q nao vai joga no palmeiras, ou o maike. Q nao foi bem no palmeiras mas é um vom lateral.

    • Maike é muito ruim, não entendo essa torcida, critica nossos jogadores ruins e pedem a contratação de outros jogadores ruin…..depois fica ruim de cobrar boas contratações da diretoria com esses pedidos da torcida..

    • Palmares não liberaria o Jean facilmente. Eles não tão nem aí se o jogador é titular ou não, o importante é desfalcar o rival. Eles têm dinheiro para deixar todo mundo na reserva e jogar com a base se quiserem.

  2. Sormani kkkkkkkk

    Adota logo zagueiros/volantes na lateral direita e boa. Joga como o Jardine joga e vamo ser feliz.

    Um 343 a la Chelsea também cairia muito bem com o M Guilherme fazendo a direita como o Moses.
    Jean, Militao, R. Caio, A. Martins, M. Guilherme, Jucilei, Petros, Liziero*, Cueva, D. Souza e Brenner. Ou Diego Souza como 9 e algum outro atacante ou meia por ali.

    *Edimar e Reinaldo são piadas. Ou Jr. Tavares melhora ou aposta no Liziero..

  3. “A péssima estréia de Bruno pode ter motivado uma mudança…”

    Como assim? Acharam que ele ia aprender a jogar bola nas férias?

  4. o problema e que o mercado de laterais no brasil e pessimo

    m rocha (jogou bola em 2013/2014)
    mayse (seis meses bem no CRU ) so
    jane (porco – volante / machucado)
    fagner (lutador de MMA) nao tem tecnica, joga na base do pontape nao gosto
    V Ferraz (santos nao vende) pra mim o melhorzinho
    edilson (foi pro CRU)
    apodi (diante do cenario ) e o que tem pra hj.

  5. Por pior que possa parecer o Bruno ainda é um dos melhores laterais direito do Brasil.

    Se for para contratar este tipo de jogador é melhor deixar o Militao.

  6. Ou o SPFC coloca lateral direito e esquerdo como uma das prioridades de formação na base ou vai ficar achar coisa boa no mercado pq há uma escassez mundial desses jogadores. Tem que garimpar uns moleques com perfil, ensinar a atacar e marcar desde cedo e alinhar com o que a Barra Funda precisa.

  7. Hahahahhahahahahahahahahahahahahhahahahaha…..

    Grande Fabio Sormani. Esse sabe de futebol viu. Faz conjunto em ótimos programas esportivos.

  8. Nao vou levar esta em consideraçao, primeiro e da fox, e querer o apodi seria dose para
    elefante doente. Parem de brincar com a gente.

  9. Em 2007 a melhor defesa do Brasileirão era Breno, Miranda, André Dias e Alex Silva…
    Usa ora o Militão, ora o Hudson… E vamo que vamo!!
    Até o Araruna, improvisado, foi bem por ali…
    Cafu e Beletti, originalmente volantes, se deram bem por ali… Paulo Miranda, até ele, originalmente zagueiro, se deu bem por ali…
    Sinceramente, procuremos jogadores para outras posições. Eu já eliminei a neurose com a LD faz tempo…

  10. Tem laterais melhores, o jonnantan do atlético paranaense que jogou na inter. de Milão é muito melhor e não deve ser tão caro,

  11. Cara, queria entender em que momento o futebol mundial caminhou pra deixar de ter bons laterais e atacantes de area.
    Juro, nao sei 1 lateral completo que exista hoje em dia. Do lado esquerdo, o melhor do mundo (Marcelo), tem uma porcentagem absurda de jogadas que resultam em gol do seu lado. Na direita, nao arrisco nem a achar alguem.

    • A maioria dos garotos que se espelham em Cristiano Ronal, Messi, Neymar, Pogba, Modric, Iniesta e por ai vai. Logo só querem saber de jogar do meio para frente.

      É só ver a serie da ”Base vem forte” do spfctv onde os entrevistados, Rony e Paulo iniciaram como meias e posteriormente foram recuados, um como volante e outro como zagueiro.

    • No momento em que todos os bons jogadores viram pontas e meias.
      Quando quase todos os times jogam com jogadores abertos, matando os laterais.
      E tambem quando o time ñ ajuda a cobrir o lateral.

      Lembro do jogo entre Psg e Bayer que o Daniel Alves tomou bola nas costas até dizer chega pq o Mbappe ñ ajudava ele.

      • Discordo. Ele pode ser o melhor com a bola nos pés, mas é uma avenidaça que os adversários exploram direto e reto, pois na marcação é frouxo.

  12. Se for baseado na “estreia” então pode trocar o Reinaldo também, coloca o titular, mas perái o titular é o Edimar ? deixa quieto, as laterais continuam uma draga

  13. L Farias, Auro, Foguete, Belão, Araruna. Todos melhores que o Bruno e Apodi.

    Nossa LD é Militão e Hudson, podem focar em atacantes e meias que no momento são a maior necessidade

  14. Deixa quieto, e joga com 10 !!! Sem Bruno e sem Apodi . Ou coloca o Militão, um cone, uma faixa convidando o atacante a passar, qualquer coisa atrapalha mais que estes dois.

    • Lucas Farias era bom, mas não virou nada. Auro era bom e fez até alguns jogos promissores no profissional, mas virou uma draga danada (acompanhei ele no América-MG). Foguete era bom antes de ser do São Paulo. Depois no sub-20 do São Paulo sempre achei ele menos jogador do que o Auro, portanto nunca tive esperanças nele. E atualmente o lateral do sub-20 também não é destaque.
      Ah, o Araruna também foi improvisado na LD na base, mas era apenas razoável. Fazia mais ou menos o que o Foguete fazia.

  15. Falta paciência e esforço para formarmos bons laterais novamente, basta um menino se destacar em algum ponto que já vira craque (Auro, Jr. Tavares, passaram por isto) e com a mesma velocidade que colocamos os garotos como futuros craques, julgamos eles perebas nas primeiras falhas (normalmente defensivas). Se insistissemos nestes dois por exemplo, com um técnico que realmente se esforce para fazer o jogador melhor, trabalhando duro para melhorar a marcação deles, com certeza seriam dois ótimos laterais… mas o caminho mais fácil e jogar o menino na ponta, com certeza Marcelo e Dani Alves seriam rifados para as pontas aqui no Brasil…

  16. Lateral é um problema mundial, infelizmente.

    Não conheço esse Apodi, mas acho que seria melhor subir um da base e ir treinando ele.

    Custa menos e tem chances de dar certo. O último lateral que deu certo aqui era da base: Auro.

    • Lateral sempre foi uma carência mundial, a exceção eram os brasileiros, justamente porque o nosso talento é nato, mas nossos técnicos se esforçavam para melhorar o aspecto defensivo deles (Cafu e R. Carlos, por exemplo), agora queremos que um menino já venha pronto da base…

    • E concordo, temos que formar nossos laterais, mas pra isso cabe paciencia a torcida e os técnicos não desistirem, como aconteceu com o Tavares e Auro.

    • Como não conhece o mito Apodi? Se destacou no Vitória e brilhou na sua primeira passagem pela Chape. Teve até a música do Queen em homenagem: Foi gol do Apodiii (I want to break free)… hahaha
      Falando sério, o cara é muito rápido. Tanto quanto o Luíz araújo. Mas não tem muita técnica.

  17. As únicas lembranças que tenho dele é destruindo o sistema defensivo do lado esquerdo do SP nos últimos 2 jogos…

    1 em Chapecó e 1 no Pacaembu…

    • Chorar por Gabigol é pacabá hein ?!
      Jogador que se acha estrela, mimado, não corre, o time todo tem que jogar pra ele pq ele precisa estar feliz.
      Quero ele bem longe do SP mesmo

    • Que gabigol,o que? Gabinãofazgol seria o mais correto. jogador pipoqueiro, vagabundo, não trabalha , fracassou em todo lugar por onde passou. Pagar 600 k por um lixo desses, onde voce está com a cabeça?

  18. Até acho um jogador interessante, a parece não termos um jogador com essas características no elenco.
    Mas não acho que a LD hoje, diante da escassez do mercado, seja uma prioridade.

  19. O dorival escala que vai melhor no treino o provlema é que jogador do SÃO PAULO treina com jogador do SÃO PAULO, ta feia a coisa se preparem para levarmos goleadas dos rivais. esse time nosso é muito ruim, se não contratar jogadores iremos ladeira abaixo novamente e esse ano não tem HERNANES.

  20. Vejo aqui alguns de voces escalarem os jogadores que devem jogar, montando esquema com três zagueiros, o ploblema é que não temos jogadores para isso, o técnico escala o que ele tem, e vamos concordar ele não nem um jogador bom para cada posição, enquanto outros times tem dois em cada posição, os reservas do time da leila são melhores que os titulares nossos, essa é a nossa realidade. Rai, Ricardo e Lugano não entram mais em campo.

    • um esquema com 3-5-2 daria para montar
      Jean
      R. Caio, Arboleda e Martins
      Nem, Petros, Jucilei, Cueva e Shailon
      D. souza e Brenner

      reservas:
      Sidão, Militão, Aderlan, Reinaldo, J. Tavares, Hudson, Araruna, Gomes, Maicosuel,Guilherme, Cipriano, Morato.

      o restante vem de base.

    • Reservas do palmeiras melhores do que os nossos titulares? O Guarani tem bons reservas, mas nossos titulares são muito melhores. Por que ainda está aqui? Vai para o blog do palmeirense Avallone se deleitar.

  21. tenta se livrar do Bruno como fez com Douglas, vende para o Barcelona, mantem improvisados Militão e Hudson na lateral, Apodi é rápido e só não vale o investimento, é so mais um para inchar a posição, pegaa grana e investe em um atacante central, tenta manter W. Nem e investe em mais um volante armador.

  22. Se for para jogar no 3-5-2 (ou 3-4-3, apesar de não ter UM técnico capaz de fazer isso no Brasil), o Apodi cairia muito bem. Aliás, seria uma boa opção para usar o Júnior Tavares na esquerda também. Zagueiros bons nós temos. Então volto a bater na tecla: a escalação com três zagueiros é a melhor solução para o São Paulo.

    E a questão de ser um esquema defensivo é um mito. Na prática, diminui o número de defensores e aumenta no meio, além de dar mais volume de jogo, especialmente se os alas souberem jogar. Armam, defendem, apoiam… participam mais do jogo. Vide Cicinho e Júnior em 2005.

    Apodi é mil vezes melhor que o Bruno. Mas ainda assim não queria. Poderíamos usar o Hudson ali. Daria bom poder de marcação, e ele sabe jogar, fechar o meio. Ajudaria bem taticamente. A ideia de usar o Marcos Guilherme é ótima também.

    Enfim, mais um ano em que começo quebrando a cabeça pra tentar criar alguma expectativa com o ano do São Paulo.

    PS.: o Sormani não tem informação nenhuma. É fraquíssimo!

  23. Só pode ser especulação sem fundamento, um clube que diz monitorar o mercado e que não vai contratar por contratar não trás Apodi, jogador regular que só foi bem em equipes pequenas.

    Cravaram aqui que o lateral direito do São Paulo seria William (ex-inter), até hoje espero esse anuncio.

    Já que a nossa diretoria adora uma novela, bem que poderia tentar uma composição entre Santos e Zeca.

    • Não entendo o preconceito contra o esquema com 3 zagueiros, só pq uns modinhas da imprensa falaram que estava ultrapassado e tal e todos os treinadores ouviram, mas se eu fosse o treinador, o Tricolor iria sim de 3-5-2!!!

  24. Sinceramente o SÃO PAULO precisa contratar uns 10 jogadores para melhorar um pouco, como não tem dinheiro e isso não vai acontecer, preparem o lombo pois a chacota vai ser tremenda.

  25. Dia, sem nexo essa news.

    Militao e Hudson vão brigar ali. Acho que o SPFC já mostrou que só quer contratar jogador que seja titular ou no mínimo tenha condições de ser (Diego Souza, Jean, o Zagueiro do Vasco que não gravei o nome rs ou tenta Scarpa, Zeca, Bruno Ferraz, e outros que não deramcerto infelizmente …

    A época de baciada foi antes do Rai…

  26. Contratações pontuais, ah tá.
    Tudo bem que a fonte é a FOX, ou seja, credibilidade zero, atiram pra todo lado.
    Mas se for pra gastar, segura a grana e contrata alguém pro ataque/meio.
    Nessa posição tem o militão e ou Hudson/Araruna improvisado.

  27. Visto todos os nomes sondados / especulados para lateral direita, acho que a melhor contratação para este setor é manter o Militão mesmo…

  28. Sidao
    Militao
    Arboleda
    Rodrigo Caio
    Reinaldo ou Junior Tavares
    Jucilei
    Petros
    Diego Souza ( Shaylon se o Diego Souza for o 9)
    Cueva
    MG ou Cipriano ( acho melhor o MG para começar
    Brenner ou Diego Souza e aí coloca o Shaylon no meio

    Acho um time ravoavel…

    Faltam 3,4 nomes, mas vão surgir oportunidades na base e no mercado… Precisamos ter calma.

  29. Problema de lateral é pq quando o Cara se destaca logo o deslocam de posição. Essa semana mesmo vi commentarios aqui no blog falando q o lateral do sp Na copinha tinha q jogar de volante pq ele tinha visao de jogo.

  30. A culpa é do Cafu – Jorginho – Leandro, em retrocesso. Acho que ficamos mal-acostumados porque esses caras personalizaram o lateral total. Mas só o Cafu aguentou o tranco até o final. Nao tivemos outro lateral direito desse nível. O Cafu nao teve um herdeiro.

  31. Se na lateral direita a sucessao foi transitoria, primeiro Leandro, depois Jorginho e aí o Cafu, um sendo reserva do outro, mas domiando em momentos diferentes, na lateral esquerda teve uma coincidencia de muito bons laterais num mesmo período: Roberto Carlos, Junior e Serginho. Os tres faziam o mesmo que o Cafu do lado esquerdo, mas só um podia jogar. O Serginho, que para mim era o mais completo dos tres, foi lembrado só no final da carreira e renunciou a seleção.

  32. ________________Jean__________________

    Hudson___Arboleda___RodrigoCaio___Liziero

    _______________Militao__________________
    ____Jucilei______________Petros_________

    _______________Cueva__________________

    ______DiegoSouza____Brenner____________

  33. Às vezes o empresário ofereceu o Apodi pro SP ou fizeram uma mera sondagem e veio essa notícia do repórter da corintiana Fox Sports. Pouco provável que venha. Aliás, LD é uma posição muito carente no Brasil, nenhum jogador seria unanimidade por aqui, logo, na minha visão, o MIlitão é nosso titular e ponto.

    Uma sugestão de contratação um pouco fora de contexto: Guerra da SEP.. jogou muito pelo Atl. Nacional, mas não rendeu por enquanto. Acho que valeria tentar um empréstimo com valor da compra fixado.

  34. Joga com 3 zagueiros

    podendo durante o jogo avançar o RC para primeiro volante e jogar no 4 4 2

    Militao, Rodrigo caio e Arboleda

    Morato(Hudson), Petros, Reinaldo, Cueva Jucilei

    Brenner e Diego sOUZA

  35. No SPFC, o Serginho levava o time nas costas. Aí ele foi pro Milan e fez o mesmo. No SPFC e já no fim da carreira, o Junior jogou muita bola. Cafu, nem precisa falar. Veio da base e a última vez que eu o vi jogar no Morumbi, jogava com a 11. Já o Jorginho jogou pouco no SPFC, mas vestiu o manto. Dos 3 melhores laterais do país, seja esquerdo ou direito, vestiram a camisa tricolor.

  36. Até parece que a CT vai pautar a análise do Bruno por uma estreia, após 12 dias de pré-temporada, e de um longo tempo parado por lesão.

    Tanto a diretoria qto a CT vai esperar esse início e o encaixe do time para analisar a necessidade de mais contratações. Não caiam nesse desespero dos jornalistas. Eles precisam criar essas notícias.

  37. É tanta especulação que minha nossa!!!!!

    Lembro que saíram notícias que Scarpa já era certo seria anunciado.

    Que Lugano também já teria aceitado que já era pra ter anunciado semana passada

    Então não acredito mais nessas notícias de emissoras.

  38. Não diga que a comissão técnica e a brilhante diretoria viram que o Bruno não serve!!!???
    Parabéns, estão soh uns 3 anos atrasados mas finalmente descobriram alguma coisa.
    Ueh, o sr Dorival não estava satisfeito?
    Esse treineiro eh fraco mesmo, não dou até Março pra que a brilhante diretoria descubra que ele também eh ruuuiiiiimmmm!!!

  39. Q fase…
    Apodi ou Bruno??
    Apenas um comentário, estive no jogo de abertura e não sei se todos viram, mas o lateral direito do Sao Bento é bom de bola. Ganhou todas em cima do King e brincou com o Maicossuel no lance do primeiro gol. Vale a pena ficar de olho; Regis o nome dele.

    • Concordo com vc. Fiquei impressionado. Não comentei nada pq prefiro ver a sequência. Mas deixou uma boa impressão. É um jogador para ficar de olho.

Deixe uma resposta