Confirmado! Daniel vai para a Ponte Preta emprestado

Sem espaço no São Paulo, o meia Daniel foi emprestado para a Ponte Preta até o fim do Campeonato Paulista. O jogador se apresenta no sábado (20) em seu novo clube para a realização de exames médicos e a assinatura de contrato.  Em crise financeira, a equipe de Campinas contou com a boa relação com o Tricolor do Morumbi  para trazer o atleta e reforçar o elenco do técnico Eduardo Baptista para a disputa do estadual.

O jogador tem contrato com o São Paulo até o fim desta temporada e o próprio clube do Morumbi será o responsável pelos pagamentos integrais do salário do atleta até o término do empréstimo. Diretor executivo de futebol do Tricolor, o ex-jogador Raí foi o responsável por conduzir as negociações junto a  Ronaldão, bicampeão do mundo com o São Paulo em 1992 e 1993 e, atualmente, diretor de futebol da Ponte Preta.

Revelado pelo Botafogo, o meio-campista foi contratado pelo São Paulo em dezembro de 2014 e assinou por três temporadas. As recorrentes lesões e a quase sempre forte concorrência em sua posição fizeram com que o atleta tivesse poucas chances no Tricolor (16 jogos e nenhum gol anotado).

No ano passado, Daniel defendeu as cores do Coritiba no Brasileirão e pouco atuou na equipe que acabou sendo rebaixada para a Série B. Antes de fechar com a Ponte Preta, o jogador havia sido sondado pelo Sport e também pelo América-MG, mas as negociações não avançaram conforme o esperado.

O estafe do atleta o orientou a jogar o Campeonato Paulista, considerado por muitos como o estadual mais forte do país. O planejamento é de que Daniel consiga fazer boas atuações defendendo as cores da Macaca e consiga convencer a comissão técnica do Tricolor de que tem condições de voltar a jogar pelo São Paulo no segundo semestre.

L!

57 comentários

  1. Óbvio que ele deveria sair. Aliás, esse sim pode ser considerado um “chapéu” do Palmeiras.

    Os caras não quiseram ele, reprovado em exame médico, mas o Aidar, O Espertão (até demais, contratou.

    Só que…

    Não foi a Ponte que fez jogo duro no caso do Matheus Jesus? (Sei que deveríamos agradecer por isso, pois ele não veio e Hernanes logo em seguida foi anunciado, mas…)

    Mas poderia emprestar para um Avai, Chapecoense, enfim.

    • Saiu da cabeça do torcedor iludido. haha
      PSG não precisa de dinheiro e sim cumprir o fair play financeiro. Se emprestar para o São Paulo, resolve 0% o problema deles e não acho que valorizaria o Lucas mais do que os 25 milhões de euros já oferecidos pelo Manchester. O jogador também sabe que tem mercado na Europa e voltar agora poderia tirar suas chances de ir para outro bom mercado.

  2. Tudo do anão verde é superestimado: penaram contra uma Lusa que chegou a essa fase nos trancos e barrancos, na base dos pênatils, enfim… Até o G. Jesus vai perder a vaga de titular pro Firmino na Copa.

  3. Se emprestar de graça já é prejuízo, imagine pagando os salários.

    Se é pra fazer caridade que seja com um clube parceiro, Ponte cansou de fazer jogo duro com o São Paulo. Eles são parceiros do clube da marginal, sempre facilitando a ida de seus jogadores para Itaquera.

  4. Cara.. Se forem verídicas essas informações, que vergonha essa negociação… Como assim pagar 100% do salário??? Que bizarro e vergonhoso… Nenhum time facilita nada para o SPFC em negociações… Nenhum… Não abrem mão de 1 real.. Já o SPFC é uma cocota do baile para qualquer um…Cara, quem aceitou esse negóio deveria ser demitido por justa causa, seja quem for…E isso no dia que saem notícias do interesse do Sport no mesmo jogador….

  5. aproveita e pede prioridade na contratação do LD Emerson da Ponte . Garoto de apenas 19 anos que na minha visão , tem um grande futuro pela frente

  6. Copinha:

    Sardinha…. adios…..

    Pepe le Pew : Saionará…….

    Pepa pig: Au Revoi

    Vamo começa o ano ganhando titulos…… kkkkkkkkkkk

    Quando é o proximo jogo do SP na copinha?

    Ahhh e quem ganhou o torneio da Disney? rsrsrsrs

  7. Boa relação? Não foi a ponte que ameaçou melar a negociação com o M. Jesus ano passado? Aquele volantinho que acabou indo pras sereias e sumiu por la…São Paulo é uma zona mesmo…

  8. Que negociação ruim para o SPFC e ótima para o jogador, se ele for bem na Ponte ou ganha um contrato novo com o SP ou assina um pré-contrato estando bem valorizado.

    Até o momento a única boa negociação do Raí foi a contratação do Anderson Martins, fechou assim que ele ficou livre, sem novela e valores absurdos.

  9. Isso é uma vergonha emprestar o jogador e ainda pagar os salários ainda mais pra Ponte Preta que ano passado não liberou o Fernando Bob e complicou outras negociações a outra opção era o sport que podia ceder pra nós quem sabe o André que fez um ótimo campeonato brasileiro em parceria com o Diego Souza

    • Graças à Deus que ela nao liberou o Fernando bob , senão era nós que teríamos caído.
      Matheus jesus foi para sardinhas e sumiu .

  10. Boa notícia, esse jogador está no são Paulo a 3anos e não apresentou um.minimo pra compor elenco, já emprestamos pra todo.mundo e ele não consegue ser titular em.equipe alguma , porém tem alguns iluminados do.blog reclamando,pra variar, que enviar o cara pra.ponte e.mau negócio
    Ele vai ficar lá encostado, como ficou em todos os times, isso se não se machucar de novo ,,pelo.menos desocupa um armário no CT
    .só.isso já é vamtagem

  11. Será que o tal do Daniel vai ganhar 500 mil por mês na Ponte? Será que vai quebrar o clube pagar 04 meses de salários. Alguém queria o jogador integrando o elenco tricolor? Vamos torcer pra ganhar amanhã, que é o mais importante.

  12. Ainda não vi um jogador do SP ser emprestado e voltar arrebentando. O que vemos direto é o jogador jogar uma coisinha acima do normal, retornar ao time e voltar a ser mesmo pereba de outrora.

  13. Êê SPFC, empresta para um rival que jogará o Paulista além de PAGAR 100% de salários? Burrice, que negócio mal feito, logo para uma clube que costuma fazer jogo duro em negociação. O SPFC precisa parar de ser uma MÃE, fazendo caridade para rivais, é um absurdo mesmo. Se tivessem só emprestado tudo bem, mas pagar salários é o cúmulo, gera despesas. Isso tem que parar.
    Só para não perder o costume, CHUPA PORCADA!

  14. Sobre o Daniel:

    1) mesmo sabendo da lesão (que inclusive o impediu de ir para o pré-crefisa), quando foi contratado eu achei uma boa, pois vinha de uma temporada muito boa no Botafogo (normalmente não damos sorte com jogador que vem de lá).

    2) em três anos de clube se mostrou fraco física e tecnicamente. Nos poucos momentos sem lesão não rendeu. E sequer nos empréstimos teve regularidade.

    3) não entendi ele ter assinado por três temporadas em dezembro de 2014 e ainda ter contratado até o final do ano. Falta alguma informação aí ou há algum erro.

    4) o empréstimo a ponte pode ser uma boa para todos os envolvidos.

    A) Daniel, por ter mais uma chance em um clube tradicional, com boa torcida.
    B) Para a Ponte, por receber um meia com muito potencial e sem custo (ainda não sei se vai haver divisão de salários, pois somente há especulação na história).
    C) Imaginando que o jogador renda bem, podemos faturar algo com ele (desportivamente) ou financeiramente (não sei se houve prorrogação do contrato pelo tempo do empréstimo). Caso não renda, podemos ter economizado parte dos salários (-se houver divisão disso) e ainda ter algum benefício da ponte (empréstimo de jogador, preferência na contratação etc..)

    • O contrato dele não terminou pois o competente Leco ao emprestá-lo ao Coritiba fez mais uma das suas ampliando o contrato do jogador.

  15. Não vingou no São Paulo,o Bauza deu várias oportunidades para ele,em fim é vida que segue.Só não concordo em pagar 100% do salário até porque o clube não esta nadando no dinheiro…

    • Mas se ele não for tem que pagar os 100% de qualquer jeito rsss
      Alguma vantagem ao São Paulo deve ter sido definitiva. Vamos aguardar.

      • Como eu disse acima, será que o salário na Ponte vai ser tão alto assim? Se ele ficar, vai jogar?, vai se destacar? Acho que não nas duas perguntas.

  16. Anderson, Arboleda, Hudson, Morato, Bruno e Junior Tavares fora.
    São Paulo “quase” completo amanhã:

    ………………………….. Jean …………………………………..
    Militão …… Aderlan….. R. Caio…. Edimar/Reinaldo
    …………………………. Jucilei ………………………………….
    Shaylon …… Petros ….. Cueva…. Marcos Guilherme
    …………………….. Diego Souza ………………………………

    Relacionados:
    Goleiros: Jean e Sidão
    Laterais: Éder Militão, Edimar e Reinaldo
    Zagueiros: Aderllan, Bruno Alves e Rodrigo Caio
    Volantes: Araruna, Jucilei, Pedro e Petros
    Meias: Cueva, Lucas Fernandes e Shaylon
    Atacantes: Bissoli, Brenner, Caíque, Diego Souza, Gabriel, Marquinhos Cipriano, Marcos Guilherme e Paulinho

    http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/relacionados/2018/1/19/relacionados-para-sao-paulo-x-novorizontino

  17. Negócio meio estranho esse de emprestar e pagar o salário integral para um possível adversário no Campeonato, não sei se faria desse jeito, até mesmo para o jogador, opções como o Sport e o Coelho de Minas talvez fossem mais interessantes…

    Sobre o Vasco, lamentável, é o caos do JJ nível super hard!!!!

  18. É um absurdo!
    Só porquê o Ronaldão é parceiro do Raí?
    A Ponte jamais deu moleza pra nós.
    Vamos emprestar o cara e pagar tudo?
    Esse cara ainda vai meter gol na gente.
    Absurdo!!!
    Rai vacilão.

  19. Nossa, quem foi o “gênio” que emprestou um jogador com salários pago à um clube que além de ser rival direto no Paulistão, endurece qualquer possibilidade de contratação dos seus jogadores ao SPFC?

    Decepção hein Raí, fosse o Pinotti ou o Gustavo, todo mundo criticaria.

    Lamentável, quero ver se o SPFC for eliminado pela Ponte com gol do Daniel, o que vão dizer os “espertos” negociadores.

  20. Engraçado que uma matéria antes desse mesmo site o Sport estava interessado no Meia Daniel e negociava para pagar metade do salário é agora a Ponte fecha com SPFC pagando salário integral. “Que negócio é esse diretoria”?????

Deixe uma resposta