Topper, Puma e Umbro: Possíveis substitutas da Under Armour

Essas três empresas, são as principais interessadas em expor sua marca no São Paulo em 2018 e próximos anos. O Tricolor aguarda uma proposta definitiva para definir quem substituirá a Under Armour como fornecedor de material esportivo na atual temporada.

Segundo a ESPN, até sábado dia 20/01 as propostas chegarão e brevemente ocorrerá a análise e decisão do clube. Dentro, o Tricolor espera ainda Diadora, New Balance e Adidas para que se juntem as três primeiras.

Blog do São Paulo

 

50 comentários

  1. – Topper: fez a camisa mais bonita da história do SPFC na minha opinião, a da final do mundial de 2005, aliás eles sempre fizeram camisas bonitas

    – Umbro: atualmente é a patrocinadora que na minha opinião faz as melhores camisas, e se não me engano é a maior patrocinador de clubes da série A do Brasil com 8 clubes, portanto é uma empresa forte no Brasil

    – Puma: das três é a marca mais rica e conhecida mundialmente, é uma marca muito forte é a 3ª maior do mundo perdendo apenas para Nike e Adidas, mas tem uma atuação muito tímida no mercado brasileiro, tem ano que lança camisas muito bonitas, mas tem outros que lança umas bem estranhas, não tem muito regularidade nesse quesito “design”

    • calleri pode acontecer sim, eu li que além dele estar insatisfeito la, esta se encerrando o contrato. mas nessa época, sai bastante matéria assim, vamos aguardar e torcer pelo melhor sim, nuca vi isso fazer mau, oque faz mau são as trapalhadas da diretoria ( que eu espero que esse ano diminuam, rs)

  2. Nike = Travecos
    Adidas = Anão Verde / Crefisa

    SPFC = Under Armour (que poderá cobrir qualquer oferta, “diminuindo” valor atual.

    Espero que tenha chegado a hora da Puma no SPFC.

    Mas Topper ou Umbro também serão bem vindas.

    Espero uma parceria vencedora.

    # SPFC mais forte, sempre.

  3. Por mim é indiferente. Quero uma empresa que pague bem e que seja parceira, nos ajudanfo nesse processo de recuperação.
    O manto tricolor será lindo com qualquer fornecedora. A compra de camisas será nos mesmos locais. Os valores dos produtos poderão até sr reduzir.

  4. Aí está uma pergunta que não quer calar ..o sp insiste no Carlos Eduardo do Goiás na hora de usar a base,…se for para contratar já que dizem que não há dinheiro, tem que contratar cara para ser referência…..os caras da base e esse tal Carlos Eduardo são do mesmo nível….por isso digo que essa história e balela…

    • eu acho que meio do ano o calleri vem, seu contrato esta se esgotando por la, e o jogador esta louco pra voltar, pode dar samba. sou mais investir nele, do que nesse carlos Eduardo ai, pra lugar desse cara temos o brenner
      que esse ano ou joga ou joga!

  5. Dei uma olhada no nosso elenco, e concluí que temos pelo menos um dos 5 melhores elencos do país… Vamos ver:

    Goleiros: Sidão / Jean / Perri

    Sidão é razoável, mas tá longe de estar entre os melhores; a tendência é o Jean se firmar como titular, tem potencial pra isso, a não ser que o Big Sid faça jogos impressionantes… Seja como for, não estamos mal nessa posição.

    Zagueiros: R. Caio / Arboleda / A. Martins / B. Alves / Aderllan / (Militão)

    Quem no Brasil pode se dar ao luxo de ter zagueiros desse nível? R. Caio é titular de seleção olímpica, Arboleda é ótimo, A. Martins é um baita zagueiro, e ainda temos o Militão, uma baita revelação… Desde 2007/08 que não tínhamos tantas boas opções pra zaga. Ainda sobram B. Alves e Aderllan.

    Lateral-direita: Militão / Bruno / (Hudson)

    Uma posição mais carente… Militão se firmou; Bruno é medonho e nada confiável… Hudson pode ser improvisado ali. O nosso titular nos dá segurança, mas é um ponto fraco do elenco sem dúvida.

    Lateral-esquerda: Edimar / Reinaldo / J. Tavares

    Nenhum desses é brilhante, longe disso… mas o grêmio foi campeão da Libertadores com Cortez, da Copa BR com Marcelo Oliveira (!) um ano antes e o flamengo chegou em 2 finais ano passado com Trauco, que é fraco… Num time ajustado acho que a nível nacional estamos bem servidos.

    Volantes: Jucilei / Petros / Hudson / (Militão) / Araruna + garotos da base que subiram neste ano

    É indiscutível que aqui temos muita qualidade, e o principal: a dupla titular já se conhece desde o ano passado, sem falar que Araruna e Militão já estão aqui desde o ano passado e o Hudson “é de casa”… Estamos realmente bem servidos nessa posição, ainda mais se puxarem pros profissionais o moleque Liziero da base, que tem tudo pra ser um baita volante.

    Meia: Cueva / Shaylon / L. Fernandes / (D. Souza)

    A qualidade do peruano é indiscutível, os moleques da base têm que provar seu valor… mas ano passado o Shaylon principalmente mostrou que pode ser bem útil. D. Souza também pode jogar mais recuado… É uma posição carente? Depende. Se os moleques corresponderem e o Cueva jogar o que sabe, não; se os moleques forem mal, vamos precisar de mais um cara nessa posição. Ganso, Zé Rafael? O Raí que tem que ver isso.

    Pontas: M. Guilherme / Morato / Maicosuel / (Brenner) + os moleques da base como Cipriano, Caíque etc.

    Outra posição mais carente… O M. Guilherme é bom jogador, muito útil taticamente e fez gols em 2 clássicos ano passado (santos e crefisa): começa o ano como titular… mas aí vem Morato, que teve uma lesão séria e é uma incógnita, apesar de termos esperanças em seu futebol; Maicosuel… o que esperar? seu 1º jogo foi horrível, vai ter condições físicas? seja como for, pode ser um bom reserva, ou nem isso… Brenner, apesar de “centro-avante”, é muito leve e a tendência é que jogue alguns jogos mais aberto, como G. Jesus quando começou na crefisa… Vai se firmar? tomara, mas é muito jovem e decerto vai ter oscilação de sua parte; ou seja, mais uma “dúvida” nesse começo de ano… Além desses têm os moleques da base, outras promessas; aqui é evidente que falta um cara pra chegar e ser titular absoluto, o que daria um upgrade no nosso time.

    Centro-avante: D. Souza / Brenner / Bissoli

    Carência? Se o Diego corresponder, e torcemos pra isso, temos nosso 9 titular (tecnicamente é superior ao esforçado Pratto) e boa! Brenner deve começar na reserva, mas o que podemos esperar dele? É uma dúvida, mas acho que pelo seu potencial, devemos correr esse “risco”… Bissoli fica como uma terceira opção no máximo: não foi mal contra o São Bento, vamos aguardar.

    Enfim, o que concluir?? No gol estamos bem servidos, embora o Sidão não tenha a confiança de toda a torcida e o Jean seja algo como uma “aposta”… Na lateral-direita temos uma debilidade com Bruno, mas na esquerda estamos bem servidos pro futebol nacional. Na zaga a coisa tá ótima, na “volância” estamos bem também… No ataque e na meia há dúvidas, vamos depender do desempenho de algumas de nossas principais promessas (esse é o raciocínio da própria comissão técnica)… por isso a aposta em Cotia, que me parece acertada.

    Seja como for, a perda do Hernanes é grave: um volante/meia que não deixa dúvidas na nossa cabeça de que vai resolver partidas… Sem ele as dúvidas aumentam pois lidamos com garotos; se eles forem bem, a perda do Profeta vai ser menos sentida… se forem mal, vamos ter que ir ao mercado buscar um ou dois nomes de frente, e é bom já estarem pensando nessa possibilidade.

    Ou Cotia nos “salva” ou nos mata?

    • olha rapaz, não sei não em, não vou dizer que vai nos matar, mas tirando o militão, e possivelmente o brener, ta mais fácil nos matarem, ate pq quem diz tem bisoli, e aquela renca de jogador ruim que jogou na quarta, não pode ter muita esperança na base. isso é fato!

    • Concordo com você. Acho que se o Dorival souber armar o time coletivamente, sem dúvidas podemos brigar por títulos. Grêmio e Corinthians, destaques do ano passado, tinham times piores.

      Sobre a base, acho interessante como muitos assumem de imediato (não é seu caso) que se o time for mal, a culpa é da molecada. Engraçado que isso gerou uma baita discussão após o jogo de quarta mesmo ficando bem nítido que a molecada jogou direitinho, principalmente os volantes, e o problema foram falhas de Maicosuel, Reinaldo, Sidão e o Dorival que não colocou um meia de verdade em momento algum do jogo.

      Pq a culpa não pode ser do Cueva que foi bem irregular ano passado? Do Edimar que foi horrível? Da dupla de volantes, que apesar de muito boa no papel, quando jogaram juntos no ano passado deixaram o time pesado e tinham dificuldades de ajudar no ataque? Ou do Diego Souza que ninguém sabe se vai render numa nova posição? Pessoal tem preconceito demais com moleque de 20 anos formado no clube…

  6. Com o elenco atual, deveríamos trabalhar no 3x6x1, defenderiamos no 5x4x1 (recuando os alas) e atacariamos com o quinteto ofensivo (alas, meias e atacante) e com os volantes como elemento surpresa.

    …….. Arboleda…. Jucilei…. R. Caio ………
    Hudson … Petros …. Cueva …. Jr Tavares
    ………….. Shaylon ….. Morato/MG ……….
    ………………….. Diego Souza ………………..

    …….. Aderlan …..Militão….. Anderson ……
    Bruno ….. Pedro …. Lucas F ….. Reinaldo
    ……….. Cipriano …… Marcos /Morato ……
    …………………… Brenner ………………………..

    …….. Rony …..???….. Walce ……
    Auro ….. PH …. Liziero ….. Edimar
    ……….. Boia …… Maicossuel ……
    …………………… Bissoli ………………..

    • Eu diria que o fato de o Militão estar na direita já deixa nosso time meio que com 3 zagueiros, mas acho que o Dorival não vai mudar a estrutura do time do ano passado: 4-2-3-1 / 4-1-4-1… Pela continuidade, entrosamento etc. a base do time deve ser mantida.

      Sendo assim, acho que temos boas opções com uma formação-base composta por: Sidão; Militão, Arboleda, Caio (Anderson), Reinaldo (Edimar); Jucilei, Petros (Hudson), M. Guilherme, Shaylon e Cueva; D. Souza

      Acho que o Dorival pensa o time assim… até pelo que vem saindo na imprensa. O bom é que desse time base, se formos pôr o Edimar no lugar do Kingnaldo como titular, temos 10 jogadores que já jogavam juntos no ano passado, e isso é uma coisa pra ser valorizada demais… Pode ser um ponto de destaque esse entrosamento do time.

  7. Acho que o planejamento correto seria escalar os titulares disponíveis no sábado, repetir o time com os garotos na 3a rodada, usar os titulares contra o Corinthians e na Copa do Brasil e então poupar novamente. Acho que a partir daí da para jogar 2 jogos seguidos com os titulares e então poupar, mas é claro que sempre colocando os titulares nos clássicos.

  8. Que a que venha, tenha consciência que nem todo torcedor tem corpo de atleta, e que nem todo mundo quer camisa marcando a teta rsrs, dona aunder armour deixou a desejar.

  9. New Balance é zuada, não é marca pra camisa de time, pelo amor de Deus eu espero que não chegue nem perto da new balance, umbro seria a mais fraquinha de todas, adidas e topper seriam as mais realistas, e nike e adidas, eu não entendo o pq o Sp não é patrocinado por uma delas. mas eu queria muito a adidas, faz tempo que não temos uma camisa de destaque, desde a rebook

  10. Opinião pessoal: eu prefiro a Puma. Tenho coleção de camisas de fora, tudo Puma. Gostaria de ver a do SPFC como Puma. Geralmente o bom gosto e a qualidade imperam. Palpite: aposto que será a Topper. Não sei porque mas este time tem um gosto especial por esta marca.

  11. Se aparecer qualquer uma eu já acho vantagem. Pois quem vai querer patrocinar um time que só perde e sofre humilhações dos rivais em todo campeonato?

  12. -Topper: sempre fez camisas bem bonitas, algumas em estilo retrô pra varios clubes do país. O que incomoda os modinhas é o fato de não ser grife.
    -Umbro: outra que se notabilizou por camisas retrô; atual maior fornecedora do futebol brasileiro, renome internacional e plea capacidade de atender.
    -Puma: gigante, cairia bem demais no SP, até pelo fato de no momento não fornecer material pra nenhum clube. Isso poderia ser um diferencial, pois seria muito exclusivo, além da qualidade.
    -New Balance: chegaria como aposta, assim como foi a UA. Parece investir em tecnologia e emplacou em varios europeus: Liverpool, Porto, Sevilla e Celtic. Será que dá conta?

    Adidas e Nike acho que nem se deve cogitar, tendo em vista que os rivais tem contrato.
    Gostaria de ver a Puma conosco.

Deixe uma resposta