“Estamos de olho no mercado” diz Raí, sobre reforços

Após derrota do São Paulo para o São Bento por 2 a 0, na estreia do Paulistão, o diretor executivo de futebol do Tricolor, Raí, falou sobre os planos do clube no mercado da bola. Segundo o dirigente, não há espaço para loucuras na tentativa de reforçar ainda mais o elenco.

– Em relação a reforços, é claro que há confiança nesse grupo, que vai dar resultado. Continuamos pensando em algumas situações que valham a pena e agreguem bastante. Não precisamos fazer loucuras, mas estamos de olho. Essas situações podem acontecer – afirmou Raí.

O diretor executivo do São Paulo ainda comentou sobre a derrota na estreia. O técnico Dorival Júnior escalou um time recheado de reservas para a primeira rodada:

– A mensagem é de confiança no trabalho, no grupo. Tenho certeza de que o resultado vai chegar, está chegando. Obviamente, hoje foi o primeiro trabalho depois de duas semanas de treinamentos. Vários jogadores estão há muito tempo sem jogar. Isso não me incomoda. Claro que ninguém gosta de começar perdendo, mas tenho certeza de que o resultado e a resposta virão rapidamente.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, às 19h, no Morumbi, para encarar o Novorizontino, pela segunda rodada da competição.

GE

68 comentários

  1. Está sendo totalmente coerente com a mensagem que passou aos jogadores, comissão técnica e toda a equipe de apoio da Barra Funda. Fundamental essa blindagem que o Raí está fazendo, aparecendo nesses momentos, dando a cara a bater e lidando com a imprensa. Estar alinhado com a diretoria e o planejamento traçado é fundamental, concordando ou não com ele.

    • Exatamente!!
      Está fazendo o papel dele.
      Os resultados virão, é só questão de um pouquinho de paciência.
      Nossa obrigação é dar apoio!

  2. é mas não vamos ter resultados se o Dorival continuar insistindo em escalar BRUNO. Caramba! Esse cara já teve TODAS as chances possíveis. Desde a época do muricy! E até hoje escalam esse jogador de série C

    • Realmente todos que estavam em campo ontem são fracos. Os mlks ainda podem mudar de patamar mas do goleiro que não segura uma até o Ponta esquerda todos muito fracos. Massssss Bruno supera tudo o que é previsível e imprevisível no futebol. Esse cara ficou rico jogando bola. Isto é um desrespeito ao trabalhador. Esse cara no máximo poderia ser um gandula e ainda tenho minha dívidas. Puta cara ruim

  3. Rapaz… Dourado, que era andarilho da bola até outro dia, pedindo 500 kk pro curintia. Capaz de achar alguém que pague isso ainda.
    Esse tipo de coisa precisa ser moderada de alguma forma, senão a bolha vai explodir e sobrarão só os clubes com algum tipo de auxílio externo questionável.

      • Por essas e outras q ta mais doq na hora de apostar na base, se for pra pagar tudo isso q pague num jogador q realmente valha, senão, usa a base… se isso der certo, deveremos ser referência (e único) no Brasil…

        Da parte da diretoria, q eles não vendam mto jogadores a cada 6 meses… e da nossa parte, temos q ter paciência (sim, mais!!)

        • Só pra complementar, claro q não acho q tem q ser só a base… tem q mesclar com jogadores pontuais e experientes…

          E pelo menos até o momento me parece ser isso q tá acontecendo

        • O que não pode acontecer é vender os talentos da base como David Neres e ficar com os medíocres da base como esse Rony ( Cruz credo, que cara ruim) . Aí nunca vai funcionar e ficaremos neste marasmo eternamente

    • E o Boi que está ganhando seus 1MM lá na China…e não quis voltar ao BR… tá loko… o cara não sabe fazer 10 embaixadinhas. XD

  4. Ponto positivo pro Raí, após o jogo, mesmo com a derrota, veio a público e deu a cara a tapa. O kra anterior se escondia… só aparecia nas vitórias. O msm vale ao Leco, nas derrotas desaparecido, vms ver nas vitórias se não da o ar da desgraça!!

    • Se fosse o perfumeiro, não apareceria por alguns dias. No Rai a gente confia. O grande problema é o que está por trás dele (Leco e seu bando).
      Talvez eles devessem simplesmente não falar mais de contratações e aparecer sempre na surpresa. Assim ninguem fica com a expectativa e nem com a decepção. Foi assim no caso do Hernanes. Na época, os outros rivais nem entraram na briga. (se bem que eu acho que ele nunca ia jogar nos outros).

      • Hernanes, Lucas Moura jamais aceitariam ir para o time da Crefisa porque sempre mostraram muito amor pelo SPFC. Por este tipo de jogador vale a pena fazer loucura, isso eu gostaria de dizer ao Raí.

    • Exato!
      Raí tem ombridade, mostra a cara, e dá apoio ao grupo e ao técnico!
      Assim que se faz. Entendeu agora, zagueirão de Colégio??

  5. Rapaz, é impressionante como o curintia já começou esse ano com uma baita ajuda da arbitragem: um jogador adversário expulso no 1º tempo e um pênalti ridículo marcado a favor… Tá ficando intolerável isso: toda vez que a coisa aperta pra eles, principalmente jogando em casa, a arbitragem resolve dar uma “forcinha”… isso já é sistemático. Depois ficam espantados por que esse timeco sempre faz campanhas pífias na Libertadores, mas é simples: lá a arbitragem não é brazuca…

  6. Um time que nao ganha nada desde 2012 tem que ter outra postura, perdemos quase todos os classicos, somos motivos de chacota a torcida tem que bocotae e nao ir aojogos passar vergonha, perder do sao bento hoje e normal a que ponto chegamos. Nao metece apoio rai faz parte da corja que afundou o sp. Logo estaremos igual a portugues

  7. A verdade é que os bons jogadores já foram contratos ou serāo (Ricardo Goulart) contratados pelo Palmeiras. Drama mesmo está vivendo meu amigo Sãopaulino Airton, seu único filho, um garoto de apenas seis depois de ver o Palmeiras ser campeão Brasieliro em 2016 o moleque virou palmeirense fanático e o pai dele já tentou de tudo pra reverter essa tragédia familiar sem sucesso. Eu brinco com ele que só vou ter filho quando o São Paulo começar a ganhar alguma coisa kkkkk. Lamentável.

  8. Quanto aos contratos de Militão e Cipriano: ótima notícia, e que assinem logo!!

    Quanto ao jogo de ontem: importante para movimentar o pessoal enquanto os demais se preparam para enfrentar o Novorizontino sábado. Parece que o DJ está usando a mesma
    tática do Jardine na Copa São Paulo: revezando o pessoal nesse início para não estourar ninguém e dar tempo de uma melhor preparação. Como disse Raí, não tem por que mudar
    nada só por causa de uma derrota no 1o jogo da temporada!

    Quanto aos eventuais catastrofistas do Blog: não importa como se começa a competição,
    mas como se termina! O SPFC terá um ano com possibilidades de fazer boa figura em várias competições, desde que o DJ tenha continuidade no seu trabalho, não haja liquidação de
    elenco no meio da temporada (viu, Leco?), que Rai continue contratando de forma cirúrgica,
    que a molecada seja mais utilizada, e que RRocha e Lugano (provavelmente) façam seu
    trabalho de retaguarda sem interferências.

    A melhora do time será natural ao longo do Paulista e das demais competições. Estaremos
    nas Quartas do Paulista, certeza! E até lá o time será outro em campo (no sentido de entrosamento, qualidade e de resultados obtidos).

    Como sãopaulinos que somos, nos resta apoiar, apoiar e apoiar.
    Os resultados virão!

    Independente de qualquer coisa, Te Amo São Paulo.
    Como Te Amo!!!

    Abraços a todos.

    PS
    Amanhã é Tricolorzinho na Copinha!
    E sábado é Tricolor no Morumbi!
    Vambora torcer, pessoal !!!

    #SãoPauloPraSempre

  9. São Paulo ta aguardando a proposta das fornecedoras de matérias esportivos Umbro, Puma e Topper até o dia 20 de janeiro, segundo a ESPN.

    Puma, seria a que escolheria.

    • Concordo, seria ótimo a Puma fechar, quase aconteceu quando o Aidar era presidente, agora quem sabe teremos essa empresa importante confeccionando os materiais esportivos.

    • É o tipo de coisa que é difícil escolher apenas pelos valores, a menos que sejam propostas muito desiguais. Qualidade, compromisso, credibilidade, fidelidade e visibilidade também precisam ser consideradas pq o SPFC precisa de um parceiro que venda sua imagem não só no Brasil e que ofereça produtos que sejam atrativos.

  10. Quero nem ver se o time titular empatar ou perder sábado. O alarde por aqui será pior ainda. Não adianta estarem em pré temporada e dizer que o paulista não vale nada, pois a galera quer ver este time voando como começou o ano passado. Aliás deu muito certo ano passado após o título da flórida cup e as goleadas no começo do campeonato né?! haha

  11. A diretoria, na figura do Raí, e a comissão técnica, com o Dorival a frente, estão sendo coerentes com o quê já declararam. Estão mantendo o planejamento que já estabeleceram, deixar os titulares terem uma maior pré-temporada enquanto dão mais oportunidades para jogadores que pouco rodaram ou que subiram agora, enquanto a diretoria observa o mercado da bola para achar jogadores que realmente venham para jogar e não para compôr elenco, pois esses já temos e eles estão sendo testados, para ver se prosseguem ou são emprestados, vendidos ou dispensados. Para isso que serve essas primeiras rodadas do paulista, para teste.

    Esqueçam os cornetas e sigam o trabalho. Se vai dar certo só o futuro dirá. Mas estarei aqui para apoiar!

  12. “estamos de olho no mercado”,Extra ou Carrefour???? Coitado do Raí pegou uma bucha,sem dinheiro e sem opções de “mercado” ,vai ter que fazer esse grupo jogar bola e pra isso vai ter que fazer um trabalho sensacional de gerenciamento de pessoas.Se não, vem logo a frase ” Raí pede pra sair”,kkk.Mas quem sabe o Dorival acerte taticamente o time,tendo um bom preparo físico e a diretoria e o Raí fazendo um bom trabalho extra campo não fazem o grupo correr pelo clube e contar com a sorte também de não ter jogadores expulsos,suspensos ou contundidos em momentos decisivos ,pois o time titular e bom mas quando precisa do elenco dificulta muito.Quero crer que essa nuvem negra foi embora do Morumbi mas está difícil acreditar nisso.

  13. O desenvolver dos acontecimentos mostra que Cueva e Diego Souza terão papel fundamental em conduzir o SPFC neste ano. Jucilei, petros são apenas coadjuvantes. Acho que Raí vai precisar achar um novo Hernanes. Onde? Nem consigo imaginar *( quem sabe fazer alguma negociação com os chineses e trazer Hernanes de volta) Ou Lucas Moura ( não tem a mesma liderança de Hernanes, mas tecnicamente seria o líder do time)

  14. Senhor Rai e bom parar de ficar só de olho,
    E contratar logo um ATACANTE, LD
    Se não depois vai ter que começar aquelas contratações de jogadores da serie B….

Deixe uma resposta