Boas notícias! São Paulo tem negociações avançadas com Militão e Cipriano

Enquanto prega discurso de paciência na busca por reforços, o São Paulo tenta acelerar o processo de renovação de duas jovens promessas da equipe. O zagueiro Militão e o atacante Marquinhos Cipriano têm negociações avançadas para estender seus vínculos com o Tricolor, que trata as conversas com otimismo.

Militão tem contrato até 11 de janeiro de 2019 e poderá assinar pré-contratos a partir de julho deste ano. O garoto tem 19 anos, apenas 22 jogos como profissional, mas a maneira segura como se firmou entre os titulares mesmo durante a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2017 dão força ao estafe do atleta nas negociações. O São Paulo admite investir mais para mantê-lo, já que o vê com enorme potencial.

O caso de Cipriano apresenta mais urgência pelo tempo de contrato que resta. O vínculo atual se encerra no próximo 14 de setembro. Assim, o jovem de 18 anos já poderia fechar de graça com outros clubes a partir de meados de março. Os tricolores também prometem resolver a situação logo, aplicando metas de curto e longo prazo para tornar o novo contrato mais seguro para o clube e para o próprio atleta.

Cipriano foi promovido ao elenco profissional no início deste ano e estreou na última quarta-feira, quando um time alternativo foi derrotado por 2 a 0 pelo São Bento. O atacante entrou na vaga de Júnior Tavares no segundo tempo, tentou lances individuais, mas foi discreto.

Recentemente, a diretoria conseguiu renovar com o quarto goleiro Lucas Paes até o fim desta temporada e passou o término do vínculo do volante Pedro Augusto de junho deste ano para dezembro de 2019.

UOL

89 comentários

  1. Parece que o Léo Natel estreou muito bem lá no Fortaleza. Me parecia um jogador mais preparado e talentoso do que muitos que serão testados no paulista. Podia ter ficado. Mas beleza, val lá, ganha experiência e volta pra ser titular no ano que vem.

    Curtir

  2. Jah ouviram falar de ejaculacao precoce?

    Pois bem, esse eh o problema da legiao corta-pulso do blog.

    Os mais ponderados vao ter que ter muita paciencia, pelo menos ate a entrada do ano letivo.

    Curtido por 8 pessoas

  3. Do outro post:

    psbarbosa em 18 de janeiro de 2018 às 10:30
    Ontem não serve de parâmetro.
    O que me serve de parâmetro é o time que temos agora e o rendimento do time no terceiro terço de 2017.
    Não me iludo com a segunda melhor campanha do returno, muitos times ´jogaram a toalha´ pensando e se poupando para outros torneios, então acho meio que ilusório. Se analisarmos por esse lado, a Chape é a favorita ao título.
    Vejo um time mais frágil do que o de 2017. Então, se não tirarem nenhum coelho da cartola, não vejo perspectivas de brigarmos por algo que não seja um meio de tabela no BR (sem o perrenho de brigar para não cair), e no máximo quartas e quem sabe semi nos mata mata
    _________________________
    Comentário perfeito….mesma opinião que a minha!! Só complementando nem todo jogador de Cotia e craque e servirá para os profissionais de 50 dois, três ou quatro serviram …precisa sim de reforços e já vejo o acontecerá perderá os clássicos e sairá atrás dos refugos que sobraram no mercado igual tem sido todo ano!!! Aí vai pagar os 6 milhões que hj é caro no Scarpa pagará em algum Zé ruela que não será nem 3 reserva….tipo um novo aderlan!!!

    Curtir

    • Pagaram pro Scarpa e empresários 6 milhões de Euros. E isso não foi pra comprar ele, pois tem todo o risco jurídico, podendo ter que pagar muito alto caso o Fluminense ganhe na Justiça. E fora salário astronômico.

      Não entra nessa de chapéu que é o que a imprensa quer. Se fosse o contrário estariam falando que o SP não tem ética, que pagou demais, que jogador não era nosso…

      Curtir

  4. Por mim, usava mais 3 jogos para testes.
    Rodizio.
    Testes tem que ser no Paulista mesmo
    Depois vai com força total.
    Trás um meia, um atacante e um lateral como reforço.
    Mas enfim, o jogo de ontem foi bem ruim, mas testes tem que ser feitos no Paulista.
    O que não pode é ficar montando time e Elenco no Campeonato Brasileiro.
    O mesmo time e o mesmo Elenco que o São Paulo começar o Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem que terminar o Campeonato Brasileiro.
    Todo mundo detesta perder.
    Mas foi até bom que perdeu ontem.
    Assim não levanta falsas perspectiva.
    Eu no lugar da Diretoria e da Comissão Técnica do São Paulo usava mais três jogos de testes.
    Sem dar bola para a exibição, para o resultado, para as criticas da torcida e da mídia.
    Rodagem mesmo.
    Mídia essa que fez um terrorismo tipo Menon. O mesmo Menon que vive falando que tem que ter um trabalho a longo prazo, mas o cara caí em contradição em já falar que o trabalho é mau feito. Que colocou a molecada na fogueira. Onde? Não pode usar a molecada contra o São Bento? Quem colocou a molecada em fogueira foi o Santos contra o Barcelona e tomou de 8.
    Não tamos na Libertadores.
    Tem sim que testar no Paulista.
    Espetáculo sem pré temporada, sem jogo treino, desconfio que nem o Telê Santana conseguiria.
    Por falar em Telê Santana, no começo de Paulista, nem era o Telê o Técnico, ia de Muricy mesmo. Lembram disso?
    Outra coisa, os jogadores que jogaram ontem, tinha que ser aqueles mesmo.
    Shaylon e Brenner atuaram no ano passado. Esses já tem uma certa rodagem.

    Curtido por 2 pessoas

    • TB não sou contra usar esse mesmo time até chegar os clássicos….mas precisa contratar para montar um time titular e preencher o banco com a molecada uns 6 jogadores da base tá bom….agora é ilusão achar que o time titular não precisa de reforços !

      Curtir

    • Só nao entendo o que a gente ganha, ao usar este time de ontem, e passar vexame por mais 3 jogos. Se for assim, eu preferia que eles fizessem um SPFC B e jogassem a seria A2 do Paulista. Ia dar rodagem pra muita gente sem prejudicar o time principal. Se é para comparar com a era do Tele, quando o Muricy era o técnico do paulista, então eu sugiro que deixe o DJ “treinando” o chamado time principal e se coloque o Jardine com o time reserva jogando o campeonato. Aposto que o time reserva irá bem melhor com o Jardine, do que foi ontem.

      Curtir

  5. Nosso time titular tem bons zagueiros e volantes….cueva é um bom meia quando quer jogar e o diego souza que chegou a pouco tempo…é bom jogador…mas precisa sim de um companheiro de ataque…na qual a diretoria esta falhando em ainda nao trazer…na lateral direita.tbem precisamos de jogador! eu vejo o bruno e o araruna ate como moeda de troca!

    Curtir

  6. O otimismo do Blog é contagiante kkk, cara, o time do ano passado venceu Santos(Base melhor que a de hoje), empatamos sendo roubados em casa contra o time sem cor, que foi campeão, tudo isso com Hernanes e Pratto, acho que houve um certo declínio, porem com o tempo pode ser compensado com o entrosamento e claro as peças que ai estão, a manutenção do Jucilei, com a habilidade do Cueva, e uma ou outra peça da base, na minha opinião, não faremos feio, claro que precisamos de reforços, mas não acho que os Rivais estejam na nossa frente de forma tão discrepante.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Espero que o Cipriano e o Militão renovem e que não vire mais uma novela…mas a diretoria tbm tem que ser mais esperta em relação a renovações com essa de renovar em cima da hora vai ter um dia que vai perder jogador bom…Subiram um monte agora…poderiam já deixar um contrato amarrado toda a vez que sobe jogador para o profissional.

    Curtir

  8. O pessoal não presta atenção,,Dorival disse que irá usar dois times diferentes até o clássico contra o Corinthians , na quarta rodada. Então os cornetas podem tocar a vontade, pois ele precisa de tempo pra que o time faça uma pré temporada decente.
    Ontem serviu pra ver o volante , o centro avante . Esses terão mais chances, o Paulo Henrique precisa de mais tempo, estava tímido.

    Curtir

  9. Não estou bravo… rsrs

    Estou é decepcionado com o nível de entendimento sobre futebol e as críticas sem noção que aparecem por aqui…

    Vc ter que explicar N vezes para um cidadão que o caso Scarpa não foi chapéu é complicado…

    Vc ter que entender pq pedem a base e depois criticam pq são escalados, é complicado…

    Vc ter que ver que há anos não temos um trabalho decente referente a planejamento, contratações etc e agora aparece uma pessoa extremamente bem preparada e no primeiro jogo do ano já colocarem dúvidas a respeito da sua capacidade, é complicado…

    Vc observar que ano após ano começávamos com um treinador novo e pela primeira vez conseguimos manter o anterior e no primeiro jogo ofenderem o cara e pedirem a sua dispensa, é complicado…

    Vc saber que o clube está numa turbulência financeira enorme e não conseguirem entender isso exigindo Pato, Calleri, Hernanes etc, é complicado…

    Então nem é o caso de estar bravo… é ver que é impossível debater com quem nada sabe e ter que ver essas barbaridades na tela… ontem teve um que tirei pq estava torcendo para o time tomar mais gols… pode isso?

    Então o negócio é ficar no modo leitura que eu ganho mais…

    Fazer como muitos que sabiam de futebol, que cansaram de ler essas baboseiras e saíram, montaram um grupo de zap e estão lá debatendo algo inteligível…

    Curtido por 3 pessoas

        • Marcio, eu torço para este time, desde o fim dos anos 60. Vi muita coisa já nestes anos. Mas ultimamente fica dificil ter o otimismo do pessoal do blog, principalmente depois de ver o que vimos ontem a noite. É claro que tem que colocar a base pra jogar, mas não todos de uma vez. Nunca vai dar certo. Coloca um ou outro e vai testando. De todos os anos que eu vi o SPFC jogar, sempre que começou assim (como ontem), foi extremamente dificil dar uma grande virada e sair ganhando todas, uma atras da outra, ou mesmo ganhar alguma taça. É claro que a grande culpa é da presidencia. O coitado do Rai, está fazendo o melhor que pode e não tem nenhuma culpa. Sò meritos. Mas a verdade é que o time começoou mal demais. e eu não estou convencido que o DJ seja o treinador correto para o nosso time. Mas agora não vai mudar, então o jeito é continuar torcendo. Só não sou otimista quanto a um futuro promissor deste time.

          Curtir

          • Carlos, mas o que falta é essa sua serenidade para fazer as colocações… claro que ninguém está gostando do que está acontecendo, mas uma coisa é vir aqui com os argumentos que vc tem e outra é uma bizarrice que dói nos olhos só de ver…

            Espero que tenhamos mais lucidez dos nossos dirigentes e voltarmos aos bons tempos…

            Abs

            Curtir

            • É que tem gente de tudo quanto é idade e cada um tem uma personalidade né ? Tem gente que sai falando um monte de porcaria. Tem outros que só ficam pessimistas como eu. Mas deixar de torcer por este time, não é algo que jamais tenha passado pela minha cabeça.

              Curtir

              • Olha, ser pessimista é uma coisa de cada um… tem que respeitar. Mas ser pessimista e não ter argumentos é uma coisa chata… pior é ser pessimista, não ter argumentos e ironizar o nosso clube. Isso é demais pra mim…

                Mas vamos aguardar, logo estaremos no rumo certo novamente…

                Curtir

    • Estou com você, Márcio… também estou no modo leitura pelo mesmo processo.

      E caso tenha vaga ou seja um grupo tricolor de whatsapp mais aberto, posso enviar meu número para ser incluído ai. Sempre bom um debate saudável sobre o time.

      Curtir

    • Acho que o caminho nunca é depreciar a opinião do próximo. Visão cada um tem a sua, importante é respeitar. Fosse pra todos concordarem não existiria debate e só teria comentários dizendo amém no blog. A questão do chapéu é da definição daquilo que cada um tem do termo. Pra mim foi chapéu, assim como já demos varios também tomamos e iremos tomar muitos outros, isso é do jogo e das circunstâncias atuais. Pra mim não é nada depreciativo. Aliás tem alguns chapéus em negociações que é melhor tomar Em prol da saúde financeira do clube.

      Curtir

      • Não estou me atendo a este fato e nem a vc especificamente, mesmo pq vc não foi o único. Respondi ao Carlos genericamente…

        Quanto a expor sua opinião, fique a vontade, nunca me dirigi a vc cerceando seus direitos, mas respeite os meus de gostar ou não e de responder a quem me pergunta os motivos pelos quais ele achou que estou bravo, mesmo pq eu só me expressei pq ele perguntou, pois até então eu me mantive quieto.

        Curtir

        • Tambem acho que foi um chapeu e daqueles (como temos tomado vários nos ultimos anos). Mas até ai, é a minha opinião. Respeito tambem a sua. Pena que hoje em dia, nosso clube tem patrocinadores relativamente fracos, e não estes que resolvem investir pesado. Já falaram aqui do Abilio Diniz. Mas eu acho que ele não entra nesta por causa da atual corja que dirige o nosso time. Aceito ouvir o que voces pensam.

          Curtir

  10. Eu achei o volante mais desenvolto,,marcava bem ,saia pro jogo ,arriscava passes prós atacantes.. o Paulo Henrique começou tímido,melhorou depois que ele deu aquele corte dentro da área e quase fez o gol,aquela jogada deu confiança e depois disso ele apareceu mais no jogo, gostei tb do bissoli,,está um pouco verde ,mais tem capacidade de resolver dentro da area

    Curtir

    • Isso também vale pra vida, mas principalmente no esporte, a confiança é essencial e quem tem acaba potencializando a qualidade. Infelizmente confiança só se adquire com o tempo, com moral dentro do grupo de trabalho, com resultados e credibilidade.

      Curtir

    • Tá dentro do previsto. Nada anormal.
      Ou aceita algum resultado ruim ou não dá para colocar a molecada que normalmente é instavel. Tudo normal.
      De jogadores na terceira temporada espero desempenho sem sobressaltos. Mas de iniciantes espero instabilidade normal para idade e inexperiencia onde deve ter veteranos para orientar.

      Curtir

  11. A torcida do SPFC é a coisa mais impressionante e triste que existe… e o pior é que tem muito cara de mente fraca que vai no jogo da imprensa anti-tricolor… Ontem eu vi uns comentários de certos jornalistas, e é simplesmente incrível como amplificaram extraordinariamente essa derrota do Tricolor com o time C e tentaram pôr panos quentes no revés dos gambás em casa, com o time titular, contra um time todo modificado da rebaixada Ponte Preta!

    Se o Dorival e o Raí forem movidos pelo ânimo dessa torcida, nós estamos absolutamente ferrados!!

    Curtir

  12. Prezado Márcio,

    Vi a respeito de um grupo de WhatsApp onde o pessoal da velha guarda daqui se reune para debater, é isso mesmo?

    Se for, tenho muito interesse em participar também, uma vez que aqui se tornou insustentável, pelo menos pra mim de participar.

    Curtir

  13. Prezado Marcio,

    Vi um comentário onde você citou que o pessoal da chamada “velha guarda” aqui do blog possui um grupo de WhatsApp, é isso mesmo?

    Se for, tenho enorme interesse em participar também, uma vez que pra mim, ficou insustentável participar por aqui.

    E realmente não gostaria de perder contato com o pessoal de bem.

    Abraço,

    Curtir

  14. Fazem uns 10 anos que a torcida pede pra jogar o “paulistinha” com a base..
    Fazem anos que pedem para ter continuidade no trabalho da comissão tecnica.
    Fazem anos que pedem algm com identificação com o clube no trabalho de gestão.

    Aí quando estão fazendo o que sempre pediram começam a reclamar no primeiro jogo do ano, primeiro!

    O ano pode ser melhor ou a mesma porcaria que o ano passado, mas será que custa muito esperar um pouco pra começar as cornetagens ?
    Tem gente chorando por jogador que preferiu jogar em outro clube
    Tem gente depreciando o clube, fazendo brincadeiras que os adversários fazem com a gente, sem sentido nenhum.
    Fico em dúvida se estou em um blog de São Paulinos ou se está cheio de torcedor adversário aqui.
    (ps pode ter opinião contrária, pode achar que ta ruim, que precisa contratar, mas sério que no primeiro jogo já precisa de tudo isso ?)

    Curtido por 1 pessoa

    • Renan, deixa eu dar o meu pitaco no seu comentário. Eu concordo que tem que por a base no paulistinha. Assim, quem sabe, logo deixarão de ser base para ser um ótimo time. Mas para colocar este pessoal no paulistinha, eles tinham que ter jogado juntos por algum tempo. Ontem parecia que os novos foram apresentados uns aos outros no vestiario. Pega o Jardine, e manda ele treinar e jogar com um time de base por um ano e depois coloca este time sob o comando dele para o campeonato paulista. Voce vai ver que vão se sair bem melhor. Mas os caras parece que querem fazer tudo errado. Colocam um monte de meninos, com um técnico que não os conhece direito, e ainda resolve inventar vários jogadores em posições trocadas. Da no que deu ontem.

      Curtir

      • Concordo Carlos, dessa forma seria a ideal.
        Mas acho que oq foi feito ainda tem mais pontos positivos do que negativos por isso fico chateado quando afirmam que o SP não vai ganhar nada e etc.
        Concordo com sua opinião

        Curtir

    • Não vi ninguém ou quase ninguém criticando os meninos a base, amigo…

      Vi muitas críticas à Maicossuel (sinceramente, parece um ex jogador…e à 300 mil por mês), Bruno (simplesmente errou TODAS), Reinaldo (já começou…) e Sidão (também tá quase na hora).

      Os meninos, ao invés de terem tranquilidade com os mais experientes, tiveram foi “falta de confiança” ao lado desses caras.

      Coisas que não entendo: quantas mil chances Bruno e Reinaldo já tiveram? E Jr Tavares, que jogou de maneira excelente um semestre e agora, por ter jogado mal outro, não pode mais ser lateral? Vai ser sempre escalado e torrado na ponta esquerda e direita? Difícil entender.

      Curtir

      • A maioria dos comentários foi que o time do SP é péssimo, por isso entendo que a critica tbm se direciona aos garotos.
        Quanto ao bruno e maicossuel eu já desisti, esses vão ficar la ganhando 200, 300 mil por mes para serem piores que os garotos que acabaram de subir que ganham 20, 30 mil por mes

        Curtir

  15. acredito que assim como em todas as torcidas existem os que defendem a utilização da base por estarem cansados de medalhões que ganham fortunas e só jogam quando querem ir pra copa e/ou europa e os que não gostam dos meninos pq oscilam o rendimento e não impõe respeito nos adversários, preferem o medalhão…
    Então acho que quando ocorre o resultado negativo os que não gostam de moleques da base tendem a aparecer criticando e os que defendem costumam nao se pronunciar por ser uma ‘briga desleal’ visto o ultimo resultado e vice versa.
    Acho que qualquer torcida, no Brasil com mais frequencia, tem esse comportamento de não querer saber quem morreu, querer chorar. Faz parte do contexto, o problema do país como um todo misturado com paixão clubistica, rivalidade e frustrações da vida geram essa intolerancia. Temos que ter nossa opinião e procurar se possivel rs tolerar os absurdos.

    Curtir

  16. Marcio Sato, entendo perfeitamente seu argumento.

    Ha mais de 1 ano atras, sai do blog e fiquei no modo leitura por me irritar com a torcida depressao que tinha se apoderado do blog.

    Mais de 1 ano depois, outros nomes surgiram, mas igualmente depressivos.

    Lamento por voce, como moderador que eh, que tem de conviver com esse tipo de comportamento.

    Espero que a ala equilibrada do blog possa te transmitir coragem e determinacao nessa missao.

    Abs

    Curtir

  17. Sinceramente, eu acho que as reações estão até ok, número razoável de pessoas compreendendo a utilização da base e a impossibilidade de escalar grandes coisas ontem. Óbvio que os reclamões fazem muito barulho, mas enfim, vejo uma concordância parecida com os que no ano passado diziam se importar pouco com gols sofridos desde que o time tivesse aquele bom comportamento ofensivo.

    Sobre Militão e Cipriano, me pareceu claro com a renovação do Pedro que essas situações estão lá em cima no ranking de prioridades. Até acho possível que um dos dois não renove, mas acho que o esforço tá sendo feito.

    Curtir

      • O que incomodou demais ontem, pelo menos pra mim, foi o modo como “não” jogaram nada. Foi um jogo perdido em termos de se observar algo, ou de se fazer uma experiencia boa. Foi um jogo totalmente inutil.. O resultado pouco importaria, desde que tivessem mostrado algo interessante. Mas passaram longe disto.

        Curtir

    • Essas coisas de contrato são complicadas, depende muito da vontade do atleta tbm.
      Uma vez que ele pode receber uma oferta de outro clube, muito mais vantajosa na sua visão.
      Nesse caso é difícil culpar a diretoria, pois eles estão recebendo chances de jogar e receberão oferta de renovação.
      O negócio é torcer

      Curtir

  18. tão avançadas as renovações? OK. Não faz mais do que a obrigação.

    Apanhar é pra apreender, viu. Ja que o projeto é esse, rodízios e testar a molecada, tem que ser tirado bom proveito. Ja que é pra perder o feedback tem que ser bom.

    Por exemplo: Pedro Augusto e Paulo Henrique ontem foram bem.

    Portanto mais atenção com eles. Olho neles que podem dar fruto é logo.

    Curtir

  19. Militão ok…provado e aprovado.
    Mas longe de cornetar, esse Cipriano é tudo isso mesmo?
    Nas pouquíssimas vezes em que eu o vi jogar, não vi nada de mais.
    Nem na base ele era utilizado com frequência. Parece que era para não expor o jogador.
    E ai? É tudo isso mesmo?

    Curtir

  20. Quanto aos contratos de Militão e Cipriano: ótima notícia, e que assinem logo!!

    Quanto ao jogo de ontem: importante para movimentar o pessoal enquanto os demais se preparam para enfrentar o Novorizontino sábado. Parece que o DJ está usando a mesma
    tática do Jardine na Copa São Paulo: revezando o pessoal nesse início para não estourar ninguém e dar tempo de uma melhor preparação. Como disse Raí, não tem por que mudar
    nada só por causa de uma derrota no 1o jogo da temporada!

    Quanto aos eventuais catastrofistas do Blog: não importa como se começa a competição,
    mas como se termina! O SPFC terá um ano com possibilidades de fazer boa figura em várias competições, desde que o DJ tenha continuidade no seu trabalho, não haja liquidação de
    elenco no meio da temporada (viu, Leco?), que Rai continue contratando de forma cirúrgica,
    que a molecada seja mais utilizada, e que RRocha e Lugano (provavelmente) façam seu
    trabalho de retaguarda sem interferências.

    A melhora do time será natural ao longo do Paulista e das demais competições. Estaremos nas
    Quartas do Paulista, certeza! E até lá o time será outro em campo (no sentido de entrosamento,
    qualidade e de resultados obtidos).

    Como sãopaulinos que somos, nos resta apoiar, apoiar e apoiar.
    Os resultados virão!

    Independente de qualquer coisa, Te Amo São Paulo.
    Como Te Amo!!!

    Abraços a todos.

    PS
    Amanhã é Tricolorzinho na Copinha!
    E sábado é Tricolor no Morumbi!
    Vambora torcer, pessoal !!!

    #SãoPauloPraSempre

    Curtir

  21. Quanto à Militão e Cipriano, temos de renovar.

    Militão já mostrou desde a base que será um baita de um jogador (quem acompanha sabe). Isso que não está nem na posição.

    Entrou na lateral direita de um time quase caindo. E comparem a quantidade de gols que sofremos pelo lado direito de defesa com a dupla Militão / Arboleda com o lado esquerdo Caio / Edmar. Não dá nem pra comparar.

    Cipriano também tem que renovar. Não dá é para o SPFC ficar expondo ele agora no paulista sem nenhuma garantia. Ou renova ou então não dá tanta visibilidade…por favor, né?!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s