A temporada de 2018 não começou bem para o São Paulo. Na noite desta quarta-feira, com um time repleto de garotos e reservas, o Tricolor mostrou desentrosamento e perdeu para o São Bento por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Oriundos das categorias de base, o zagueiro Rony, os volantes Pedro Augusto e Paulo Henrique e o atacante Marquinhos Cipriano fizeram sua primeira partida no profissional. O duelo ainda marcou a reestreia do lateral esquerdo Reinaldo, que retornou após dois anos de empréstimo para Ponte Preta e Chapecoense.
Com uma formação completamente diferente, o São Paulo, que integra o Grupo B do Estadual, buscará a reabilitação no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Novorizontino, no Morumbi. Já o São Bento, membro do Grupo C, visitará o Mirassol, às 16h30 do mesmo dia.
O Jogo – O São Paulo começou ligeiramente melhor e chegou a ter 60% da posse de bola durante os primeiros 15 minutos. No entanto, com muitos erros no último passe, o time da capital não aproveitou o domínio para criar chances de gol.
Com o jogo truncado e faltoso, o primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 30 minutos, quando o volante Fábio Bahia desviou cruzamento e exigiu defesa de Sidão. O único ataque de relativo perigo do Tricolor na primeira etapa se deu através de um contra-ataque que terminou com chute forte de Bissoli, que mandou para fora.
Aos 45 minutos, Sidão realizou grande defesa em cabeçada queima-roupa de Léo Itaperuna. O lance, contudo, foi invalidado pelo auxiliar, que alegou impedimento do meia do São Bento.
Na etapa complementar, justamente quando o São Paulo era superior na partida, os mandantes abriram o placar. Aos 23 minutos, Maicosuel foi desarmado, Régis cruzou da linha de fundo pela direita e o atacante Anderson Cavalo, que havia acabado de entrar, testou para a rede.
No lance seguinte, após, boa trama pela direita, Bisolli girou e bateu rasteiro, mas o goleiro Rodrigo Viana, atento, caiu para espalmar e evitar o empate tricolor. Dorival Júnior, então, promoveu as entradas de Brenner e Marcos Guilherme nos lugares de Maicosuel e Araruna – Marquinhos Cipriano já havia sido acionado.
As alterações, entretanto, não surtiram efeito. Para piorar, aos 40 minutos, em jogada ensaiada em cobrança de falta, o meia Maicon Souza surpreendeu Sidão com um giro e, posicionado junto a bola, mandou no ângulo dando números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 17 de janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Simon Manis e Herman Brumel Vani
Cartão Amarelo: João Paulo (São Bento); Pedro Augusto (São Paulo)
Cartão Vermelho: –
GOL:
SÃO BENTO: Anderson Cavalo, aos 23, e Maicon Souza, aos 40 minutos do segundo tempo
SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis, Douglas Assis, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Maicon e Celsinho (Diego Felipe); Léo Itaperuna, Lucas Crispim e Lúcio Flávio (Anderson Cavalo)
Técnico: Paulo Roberto Santos
SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna (Marcos Guilherme); Júnior Tavares (Marquinhos Cipriano), Maicosuel (Brenner) e Bissoli
Técnico: Dorival Júnior
Crónica de um desastre anunciado.
E seguimos o roteiro..
Márcio, o maior, melhor e mais rápido moderador do velho oeste.
Onde foi anunciado isso, caramba??
“Desastre Anunciado”????
Não temos elenco se precisar de alguém da reserva para desequilibrar no segundo tempo estamos perdidos é triste mais é verdade.
cara, realmente nao temos, o time que esteve em campo hoje, TODOS foram horriveis. nao adianta a gente se iludir , achar que foi o primeiro jogo, foi muito pior que só o primeiro jogo, foi horrivel
Time alternativo, beleza, mas quem “afundou” o time foram os veteranos. Sidão falhou no primeiro gol (aliás já tinha flertado com a falha em outros lances). Reinaldo pouco se lixando pra defesa, em vários lances, inclusive no primeiro gol, não se deu nem ao trabalho de voltar e cometeu a estupidez que levou ao segundo gol. Bruno sem comentários (me recuso a acreditar que o Auro seja pior). Maicosuel completamente sumido no jogo, fez uma jogada e nada mais.
Gostei do Pedro Augusto e do Paulo Henrique. Rony foi mal demais, perdeu todas pelo alto e exagerou nos “lançamentos” pra linha lateral e de fundo, não esperava muito dele mesmo, deve ser sexta opção. Bissoli não teve chances praticamente. Jr. Tavares foi o que mais tentou e errou muito, tem que ser o lateral titular e não atacante, Dorival vai queimá-lo. Araruna tem que ser primeiro volante, marca muito bem, mas é pouco criativo, Dorival adiantou ele ao invés de recuá-lo, jogou mal, ficou perdido em campo.
Dorival me lembrou o Rogério, 3 volantes, sem meia e na hora de corrigir lotou o time de atacantes e ainda ficou sem meia kkkkk
Realmente não valia nada e não serve de parâmetro, mas que dá um desgosto começar com uma derrota feia dessas… isso dá, ainda mais vendo que os piores em campo são os que mais deverão jogar esse ano e começam o ano fazendo o que sempre fizeram por aqui (Reinaldo, Maicosuel, Sidão)… Bora pro próximo jogo que deve ter um time B ao invés do C…
Ótima análise.
Foi um desastre completo, mas esperado, o time não tem o mínimo entrosamento. Agora, jogadores como bruno, maicosuel, Reinaldo não poderiam ter sido tão indolentes como foram. Eu não tenho a menor dúvida depois de hoje que Edimar é titular absoluto na Lateral esquerda. E Sidão já perdeu a titularidade para o jean. Já os meninos foram razoáveis e podem evoluir, mas não num time horroroso como esse. coitados, não mereciam isso.
o nosso atacante la, esse tal de bisoli eu acho, pelo amor de deus, o cara pipocou total
Nao vejo q Sidao falhou no primeiro. Acho q ele poderia ate ter pego. Mas nao falha. No segundo gol acho q Sifao tentou adivinhar a cobranca por cima da barreira e saiu do posicionamento.
Jah a Zaga foi um desastre heim. Miserircordia
Horrivel.
Maicossuel horrivel, sem as minimas condicoes.
Bissoli foi bem mas centralizado nao é a dele.
Reinaldo como sempre Horrendo. Famoso camisa pesa.
Jr Tavares na Lateral da mil vezes melhor q reinaldo.
Bruno ridiculo. Araruna é mto melhor.
Deixa ver se entendi, Jr Tavares errou tudo que tentou e por isso tem que ser titular na lateral, onde os erros resultam em gols do adversário?
Todo poderoso São Bento em casa …, perder é normal, nos últimos tempos.
Time cheio de mulecada, se não escala tá ruim, se colocam a mulecada para jogar tá ruim também …
Resultado natural para um time sub 20 contra um time profissional …
Vamos que vamos Tricolor !!!
Eu apoio esses muleques !!!!
E a maioria dos moleques foram bem. Pedro Augusto e Paulo Henrique foram os melhores em campo do nosso lado. Acredito que se fosse um time mais sub-20 ainda com Lucas Fernandes armando, Jr. Tavares na lateral, Caíque na ponta nossas chances de ganhar aumentariam exponencialmente..
Ia falar isso. Vamos colocar o sub 20 pra jogar. Auro, Marquinhos, Brenner, Caique.
Pelo menos eles vão se entregar, tentar e correr, coisa que Bruno, Reinaldo e Maicosuel ficaram devendo hoje…
O time da copinha é bem melhor do que esse time
O time da copinha tem um bom tecnico. Experimenta colocar o time da copinha nas maos do DJ para ver o desastre.
Não é a derrota em si que é ruim é a forma como se perde o goleiro adversário não vez uma defesa duvido o time sub 20 que está na copinha perder pra esse time do São Paulo que jogou hoje . HORROROSO…..
jogar só com moleques é suicídio
mas foi horrorizável mesmo, mais dois jogos assim e vc muda de opinião rápido, rs
Que dor de cabeça
Eu só quero um time organizado e competitivo, que jogue um pouco de futebol e “ganhe” jogos “ganhaveis”, e não perca jogos bobos.
No ano passado teve uma baita pré temporada, jogos treinos, Florida Cup.
Esse ano não teve nada.
Vai ter nada o ano inteiro 😂🤣
E antes de terminar o paulistinha já tinham vendido 1/3 do time que vinha jogando.
Uma coisa é seria…mesmo sendo time reserva..precisaremos de uns 2 atacantes no time..pelo menos!
Se com o Lucas Pratto tava
Ruim imagina sem o Gilberto que era um atacante….. Não temos nenhum podemos assim dizer
Esse Bruno é ridículo, Kingnaldo sendo Reinaldo e assim começa 2018
Nada de novidade. Pode ser o primeiro jogo e etc, mas se não contratarmos jogadores será mais um ano em branco. Só vivendo de expectativas para varias
Tem que colocar o maximo de titulares ja no sabado..nao pode brincar mais!
Verdade. Nada de time A, time B.
Tem que entrosar o time titular.
Para montar um Elenco, eu aceito queimar alguns cartuchos.
Eu gostei bastante do Aderllan e dos dois volantes (Paulo Henrique e Pedro), Bruno, Jr Tavares, Rony e Maicosuel … nem comento.
Concordo e ainda diria que o Bissoli foi mto
mal. São Paulo não tem um cara que faz gol.
bisoli tem cara de medroso, se vier jogar aqui na rua com esse rosto de quem ta com medo, nem pega na bola, igual ontem.
Feliz 2018
ahhh! esse ano parece ser promissor… para os adversários mais uma vez.
Não vou ser injusto com os meninos da base mas esse Araruna não joga nada
Pra não jogar nada ele tem que evoluir muito….o Pedro Augusto me parece bem melhor que o Araruna
Essa foto com o maestro Bruno diz tudo kkkk
Piadas a parte, acho que a ideia do DJ era ver como alguns garotos iriam se portar, mas foi tudo muito desorganizado, time desentrosado, pouco tempo de treino etc…difícil alguém se destacar num cenário assim.
Alguns meninos foram bem, o problema é que os mais experientes que deveriam dar um suporte foram muito mal, eu realmente espero que o Bruno saia do nosso time o mais rápido possível, nunca gostei do reinaldo e não vejo esperanças nele também.
Segue o roteiro ̶2̶0̶1̶7̶ 2018.
Falei no outro tópico, nao vi o jogo mas parece que o Bissoli foi bem, confere?
Resultado nada anorma para a estreia de vários moleques, claro que queria vencer mas o momento de testar é agora que podemos perder…
Nem teve chances, a unica bola ”boa” que recebeu exigiu boa defesa do goleiro, tentou uma vez tb de fora da area, bola passou longe, porém foi bem voluntarioso.
Vlw
toda bola que pegou fez besteira, teve bastante oportunidade de fazer o certo e comprometeu no ataque. podem ate ficar bravos, mas o menino mostrou que é um medroso, só isso
A galera chama quem critica de modinha, esse termo começou mais ou menos a partir de 2008 onde viramos um time comum ou seja a torcida está se acostumando com derrotas e sempre arruma justificativa pra derrotas, vamos lá 12 dias de treino para jogar contra um time de série C e fazer essa apresentação, esse jogo apenas mostra o que vimos o ano inteiro, bruno, maicosuel, reinaldo, sidão todos os mais experientes não podem jogar no SP são. refugos, apenas poupo os moleques da base, a Leco fez o que era o maior do Brasil a virar a quinta força do estado, isso mesmo hoje estamos pior que ponte preta, vou deixar de ver jogo do tricolor, nunca jamais, mais não sou cego e não atesto a incompetência que se alastra por mais de 10 no clube
Pode ir, a propósito vire corintiano.
Pela sua resposta deve ser moleque.
concordo com vc cara, super revoltante ver o time perder pra um time desses, é o fim, ja no primeiro jogo
Esse é o elenco que temos para o paulistinha. Do time principal que terminou o ano só o Sidao e MG, no final. Vai jogar melhor que isso, com certeza.
Gostei do Paulo Henrique, e do Bisoli. Reinaldo está dentro da média do futebol brasileiro. Time recheado de garotos. Os mais velhos não assumiram a responsabilidade. A dupla de Zaga pavorosa. Teremos um bom time titular, e alguns jovens com bom potencial. Só que isso não é suficiente pra título brasileiro. Talvez o Paulista, e olhe lá. Pra mim esse ano é de reconstrução. Esperar pra que o trabalho do DJ, Rai, e RR tenha começo, meio e fim.
O problema é que estamos em reconstrução a dez anos e nunca termina que coisa né?
Com o tempo que está demorando essa reconstrução, até os predios da Encol ficariam prontos.
oque o bisoli fez pra vc gostar dele?
Primeiro jogo, de uma primeira fase que não vale nada, de um campeonato que não vale nada. Mas serve pra galerinha azeda já condenar o trabalho que nem começou.
Não dá nem pra avaliar nada dessa formação frankstein do Dorival, mas preciso aproveitar e me retratar de um comentário que fiz esses dias.
Peço desculpas ao Bosco, quando disse que o Sidão era o Bosco reloaded pois só servia pra ser reserva. Bosco na realidade era um ótimo reserva que jamais comprometia quando precisava jogar.
Sidão é na verdade um Edimar do gol. Fraco e que sempre compromete, mas tal qual Edimar, quando vc fala mal dele aparece um monte de defensor pra exaltar o “arroz com feijão” que ele faz.
Nem armar uma barreira o cara sabe! Veio com a propaganda que era bom com a bola nos pés e nisso especialmente ele é horroroso.
O Jean vai ter muito o que provar, e certamente não terá 10% da boa vontade que o Sidão usufrui. Mas boto fé no garoto.
Voce so consegue comentar criticando os outros? Oh chatice hein.
Não é verdade. Vc por exemplo é um ótimo exemplo de uma parte maravilhosa da nossa torcida.
Viu aí?
Kkkkkkkkkkkkkk
Boa
kkkkk, to acostumado com outro sao paulo, esse ai dos ultimos anos tem que ser criticado mesmo, afinal, cada um pode expressar oque quiser, desde que se tenha respeito, entao acho que vale a critica sim.
Essa é a realidade do amadorismo e incompetência da atual gestão do clube. FORA LECO
Sim é o começo primeiro jogo, falta ritmo bla bla bla…
Nosso time é isso bla bla bla
Embalado por um cara que só pensa em embolsar comissões de vendas
2018 vai ser assustador
Aqueles que falam que a base é a salvação (ta ai) base é COMPOSIÇÃO de elenco
Esse ano estamos ferrados !!!
Do outro post com um acréscimo.
Pra mim os garotos do meio campo foram bem e o Bissoli quando foi acionado também deu dinâmica. Rony foi mal. Os caras mais velhos, com exceção do Sidão, são reservas e vários deles são questionáveis e mostraram o porquê. Ou seja, só prova o que vários dizem o tempo todo: pra ter um cara mais ou menos em campo, que venha das categorias de base. Ganham e reclamam menos e querem se provar.
Terminamos o jogo com uma dupla de ataque que seria considerada jovem até mesmo no sub-20: Cipriano e Brenner. Isso mostra que há muito pra evoluir e dá pra esperar coisas melhores com mais titulares em campo.
E sobre o Junior Tavares, a responsabilidade é em grande medida do técnico. Mudou o rapaz de posição de forma arbitrária, tem que capacitá-lo suficientemente pra isso. Só porque o rapaz tem atributos ofensivos interessantes não significa que adiantá-lo será imediatamente eficaz, precisa de evolução tática/de leitura de jogo e aprimoramentos em fundamentos essenciais. Que nos bastidores isso se intensifique, apesar de eu achar um equívoco pois seria meu titular na LE tranquilamente.
Exatamente. Há uma grande diferença entre ser um lateral ofensivo que na maior parte das vezes fará jogadas de ultrapassagem e cruzamentos e ser um ponta que tem que ir pra dentro, que dribla e finaliza mais. A não ser que o Dorival tenha uma ideia de que ponta só ocupe a linha lateral e fique cruzando bola na area, aí é pacabá mesmo…
Pois é, esse é o ponto. Infelizmente entramos numa fase onde técnicos tratam jogadores, mesmo os jovens, como um produto acabado, sem contribuírem ativamente pra lapidação desses atletas. Pior ainda quando cobram deles mudanças drásticas e não colaboram pra isso. Os poucos que o fazem se destacam e qualificam o futebol de certos jogadores de forma inesperada, como Fernando Diniz fez no Audax com vários pra lá de medíocres.
Eu relevo o fato de ter sido utilizado um time com a gurizada.
Apesar disso, em relação ao seu comentário Leandro, é evidente na cabeça do Dorival ser mais fácil adiantar e justificar dizendo que o Junior não sabe marcar que corrigir os evidente – e corrigíveis, com o perdão da redundância – os erros defensivos.
Reinaldo é aquilo que era quando saiu daqui e o mesmo que jogou pela Ponte e Chapecoense, o que já é bem melhor que o Edimar, que deve ser o titular. A diferença é que era pouco visto.
E acho que merece bastante atenção o caso do Sidão: ele é o goleiro que jogou hoje, na minha opinião. Nada mais que isso.
O Maicosuel enterrou qualquer chance que tínhamos de ganhar hoje, até aquele momento o São Paulo estava jogando dentro do aceitável com um time cheio de garotos da base e treinando por menos de 2 semanas.
se o roteiro for esse com todos os titulares..
sabado
___________jean_____________
militao__arboleda___amartins__edmar
_____jucilei_____pretos___________
_____cueva_____diego souza____
____brenner____mguilherme____
Precisamos de centro avante pra esse time…depender de improvisação sempre é osso!
Tomara que o rai e o ricardo rocha nao durmam no ponto!
petros….inverter dsouza com m.guilherme! concertado!
Esquece esse time, dorival ja avisou q cueva, diego souza e anderson nao jogam sabado, arboleda ta machucado
Na minha opinião o Reinaldo não foi mal nesse jogo. Pode ter cometido um ou outro vacilo, mas dizer que ele foi mal? Isso é pegar no pé do cara injustamente. Mal foi o Bruno, o Tavares, o Rony, o Sidão, Maicosuel…
Quando ele foi a linha de fundo ..ele foi bem..mas sem atacante..é complicado!
Concordo totalmente com voce.
Dorival burro, achou que ia vencer com um time cheio moleques, começamos o ano do jeito pior possível. Que faze.
Pedro Augusto e Paulo Henrique são bons valores. Reinaldo mostrou mais uma vez que é ala e não lateral, mesmo assim é anos luz a frente do Edimarrrrr.
Fatos positivos dessa “estréia”…
01) O goleiro Jean deve assumir a titularidade
02) Bruno não serve nem para reserva
03) Reinaldo é moeda de troca
04) Júnior Tavares deve ser negociado, e rápido
05) Maicossuel é moeda de troca
Se esse time não engrenar, para ontem, Dorival Jr. deve ser
substiuído, e o nome é: Cuca
Assino embaixo amigão !!!
Reinaldo não foi mal. As substituições do Dorival me dão medo. Poderia ter tirado o Araruna é colocado um meia
A pior besteira que um técnico pode fazer é colocar vários garotos de uma só vez, o time fica sem consistência e ninguém tem chance de mostrar alguma coisa. Mas eu tenho certeza que a ideia do Dorival nem era testar ninguém mesmo, era só dar mais tempo de preparação para o time titular.
Eu acho até que o time titular não teria feito tão melhor que esse time de hoje.
São Bento nos últimos anos tem sempre complicado pro nosso lado…
Também acho, com exceção talvez de uma segurança defensiva maior. Ofensivamente precisam crescer muito ainda.
Sao Bento… Meu Deus… Onde fomos parar…
Individualmente até que fizemos boas observações.
O problema foi o entrosamento.
Isso é responsabilidade do TÉCNICO.
O que se viu foi um time sem ser um time, pois muitos jogadores estavam perdidos ou fora de posição em campo… Mas como jogo para rodar elenco foi interessante ver algumas peças (Pedro Augusto, Aderllan, Paulo Henrique) que podem ajudar e outras para confirmar o que ja se esperava (Reinaldo e Bruno)… Para isso que serviu o jogo… Matar a saudade de ver o tricolor e xingar a tv… kkkk
Um time assim, que gera desconfiança, precisa de um goleiro que faça milagre, que garanta o resultado lá trás.
o problema tambem que a zaga nao ajudou hoje…! no primeiro gol….o roni pulou antes..!
Pode ser, mas eu dou um desconto pro garoto. É o primeiro jogo dele, além disso, o Cavalo é experiente e goleador do Sao Bento.
Entre Reinaldo, Edimar e Junior, eu teria ficado com o Matheus Reis.
Pelo amor de Deus.
PIOR jogo de futebol que já vi em toda minha vida…E olha que comecei à assistir em 1987…espero que sábado o São Paulo possa golear o Novorizontino e mostre a força do time Titular..
Kkkkkkkkk
Golear ou ser goleado
Não tem assistido jogos ultimamente?
Não tem assistido jogos ultimamente?
Exatamente o que eu tinha comentado fumaça por isso só reserva para esconder que nosso time é fraco
Por mim, usava mais 3 jogos para testes.
Rodizio.
Depois vai com força total.
Trás um meia, um atacante e um lateral como reforço.
Mas enfim, o jogo foi bem ruim, mas testes tem que ser feitos no Paulista.
Precisamos de jogador de qualidade, se tiver que gastar os tubos que assim seja. Ninguém aguenta mais os fracassos do time. Voltem PH Ganso, Calleri e Lucas Moura. Com esses 3 resolvemos todos os problemas do time. Sem jogador de qualidade não vamos ganhar nada esse ano , de novo.
Cleiton, o que achou do Regis do são bento???
Legal… A base ja vai pegando rodagem… Acostumando com o saco de pancada que viramos…depois nao se assusta mais né…
tudo bem, começo de temporada e tals….
vamos acabar nos classificando para as fases finais….
o problema é que uma campanha ruim, lá na frente, fará falta com relação ao mando de campo, onde temos alguma chance contra os rivais.
na casa deles, historicamente, é ferro.
E faz diferença também no ano seguinte com menos mandos em clássicos
Isso é meio irrelevante… Ano passado fomos eliminados porque perdemos no Morumbi; o fato de jogar em casa ou fora não é determinante, as estatísticas comprovam isso.
Esse ano as quartas e semi sao em dois jogos: em casa e fora
Perder para São Bento é humilhação, independente das circunstâncias. Sem desculpas.
O time de 2006 também perdeu Bentao …
Garçom, próximo jogo por favor?
Dorival mexeu mal. Por mais bizarro que seja admitir isso, O Junior era nossa principal fonte de jogadas, nas dobradinhas com o Reinaldo. Quando o Dorival tirou ele perdeu isso e ainda perdeu a cobertura na esquerda (que instantaneamente gerou o primeiro gol).
Na minha opinião o Júnior estava tentando, mas tirando um lance que sofreu falta, não estava sendo efetivo.
Ano passado levamos 4 do Audax com o time titular e com bem mais tempo de preparação… Dessa vez fizemos jogo duro com o São Bento (que está na série B) com um time cheio de garotos e reservas dos reservas. Essa cornetada toda é coisa de cara desmiolado…
Mas relaxa, gente, é pré-temporada, estamos no meio de janeiro e eles são atletas profissionais que não jogavam desde… Dezembro. É normal desaprender completamente a jogar bola em menos de 1 mês, errar domínio de bola e passe de 2 metros, e ter a forma física de um fumante obeso mórbido.
O que eu vi de positivo foi que o time melhorou no segundo tempo antes mesmo das substituições, o que mostra que Dorival fez uma boa leitura do jogo e soube fazer o time propor mais o jogo. Na verdade, as substituições neutralizaram essa melhora.
O Pedro Augusto foi bem. Gostei do Reinaldo ofensivamente falando. Realmente ele falhou feio no segundo gol. Mas não vou fazer a caveira de ninguém baseado nesse jogo. Só acho que o problema do Rony é ruindade mesmo, e isso já desde o sub-20.
Eu vi no Morumbi um Sao Paulo 0x3 Comercial. Uns 3 mil torcedor na arquibancada. Nao lembro se a torcida gritava vergonha, humilhaçao.
Defensa y Justicia…
Sim, nossa, esse dia foi doloroso de ruim.
Claro, Otavio, a lista é grande. Esqueci de colocar, essa derrota foi em 1978, outra época, outro momento do futebol.
Parece ser o time do coração de muita gente…
sempre lembrado.
Penapolense
Para os profetas do apocalipse, os garotos não comprometeram (salvo Roni e Bissoli que são fracos mesmo.
Bruno e Reinaldo exigem um sistema com três zagueiros ou teremos sérios problemas.
DJ precisa ajudar um pouco também.
Não vpu criticar os jogadores, afinal quem escala os horríveis Bruno, Maicosuel, Junior e Sidão eh o técnico.
Time mal montado eh culpa também do técnico, ter deficiência técnica de alguns jogadores eh normal, mas sistema de jogo eh pura e total responsabilidade do técnico.
O na situação que está sem títulos significativos a quase 10 anos, precisava montar um time forte, com um técnico forte, pra ganhar alguma coisa.
Esperar desse treineiro que foi salvo pelo Hernanes o ano passado, não vamos conseguir nada, ainda mais com um time tão ruim como esse.
Não vou questionar os garotos, alguns iniciaram no profissional hoje, mas insistir com esses pangarés velhos que não rendem nada em um time que não tem um esquema pronto, eh demais!
Dou um desconto, mas nao estou nada empolgado com o que vi. E concordo que tem jogador que nao decepciona nunca. A gente sabe que ele é ruim e ele confirma na prática.
Semana que vem tem “crássico”.
Confesso que to fulo com o resultado.
Mas foram os garotos, tento entender.
Agora, essa galera veterana…nao da pra perdoar.
A grana que recuperamos com a venda do Pratto está sendo perdida com a contratação absurda do Maicosuel, “o craque dos milhõe$”.
Por essas e outra mais, que é muita cara de pau e sem vergonhice, quando Leco, vem usar a justificativa da dívida pra explicar a gestão fracassada.
Quem joga milhões pelo ralo como nesse caso, na elaboração do contrato do Ceni com multa milionária, etc, não tem moral pra falar nada.
Chega de contratações como essa. Se é pra perder, vamos perder com a base, que a derrota sai mais barata.
Mas vai melhorar, sábado volta o time que só não foi rebaixado porque o Hernanes carregou nas costas, e agora ele está do outro lado do planeta, e sem centro-avante.
E se ganhar o jogo vai ter gente comemorando como se fosse final de campeonato. Infelizmente a regua está muito baixa.
Bruno joga bonito pra trás. Esse lateral régis ñ serve?
Espero que o ano termine bem.
Dorival Jr. continua fraco, como sempre…
Pra mim o único responsável pela derrota é o Dorival. O cara não entendeu que dos grandes o único que precisa jogar o paulistinha com força máxima e com a faca nos dentes é exatamente o São Paulo que entrou hoje como se tivesse ganhado tudo ano passado. O cara não se ajuda.
Verdade amigo. De acordo contigo
Bancada da Fox comparando as estreias de Santos e SP. Não custa ser honesto e dizer que um escalou todos os titulares (até o veterano Renato) e o outro escalou o time B do B.
>honestidade
>fox sports
escolha só um
Essa Fox me dá nojo… só tem curintiano, flamenguista e palmeirense.
Detalhe é que dos dois times o que mais precisa do título ou pelo menos de fazer um bom campeonato é justamente o time que levou de dois do São Bento. Vendo o jogo parecia que quem estava poupando pra libertadores é o São Paulo. Nossa libertadores caros amigos é o paulistinha.
Todos os grandes escalaram os titulares … Claramente Dorival nem ligou pra esse jogo, dando importância pra mais dias de treinamento … Espero que ele esteja fazendo a coisa certa – mas até agora o time da praia e o time da lava jato colocaram os titulares … O porco tem tanto jogador que o reserva deles tem mais opção do que o nosso titular
Teremos copa do Brasil daqui a poucos dias em jogo único !!! Vai deixa o time do treinando até lá e complicado !!!
Não ganhamos um mísero campeonato paulista desde 2005, tinha que entrar com força máxima pra quem tem uma torcida sedenta por títulos, seja ele qual for, até campeonato de bolinha de gude. Todo começo de ano são as mesmas desculpas: é começo de temporada, o time não está entrosado ainda, não temos dinheiro pra contratações, etc e tal. Aff…chega de sermos coadjuvantes todo ano e em todos os campeonatos. Quero ver esse clube ser campeão novamente. Chega de ser chacota dos torcedores adversários. Cadê a mentalidade e o espirito vencedor desse clube ??? Salve o Tricolor paulista…
vdd
Otimismo é pra torcida, quem está no comando não pode se dar a esse luxo. Tem que se preparar para o pior, tem que ser intolerante com as vulnerabilidades. Estamos falando dos garotos, mas eles são a parte boa. O time atual não é digno da camisa, e está muito abaixo dos rivais.
Estamos em janeiro, a hora é agora. Se o elenco não for bem montado, se o padrão de jogo não for desenvolvido, o susto do ano passado não vai ter servido de nada.
Confio na galera que chegou agora, não escolheria outros. Mas infelizmente, assumiram uma casa em chamas, e o senso de urgência é grande.
Time que começa o ano com Bruno e Reinaldo nas laterais mesmo depois de anos de enganação, tem que se fuder mesmo. Parece piada.
Reinaldo foi o mais lucido do time. Maicosuel, Bruno, Araruna, Jr Tavares horrorosos. É uma vergonha uns manes como estes vestirem nossa camisa.
cade a lucidez dele na hora do segundo gol?
Gostei do Pedro e do Luis Henrique. O Aderlan foi bem também. No segundo tempo a dobradinha Reinaldo e Jr estavam bem também. Estes podem ajudar na composição do elenco.
O bissoli não foi de todo mal, mas para essa posição precisamos de jogadores melhores.
Sidão tem uma grave deficiência nos cruzamentos na pequena área e não tem bola para ser titular do tricolor. Gastamos uma bala no Jean ! O cara tem que jogar.
Bruno é uma vergonha, fraquíssimo e caro.
Roni mostrou na base ser fraco, a dupla atual do sub-20 é melhor.
Araruna é esforcado mas não sabe o que fazer com a bola no pé. A dupla do Sub-20 e o liziero são melhores.
Maicosuel está claramente em declínio físico e técnico, além de ser caro.
Demais que entraram, não tenho muito que opinar.
Uma coisa é certa: precisamos de 1 ou 2 bons homens de frente e seria bom trazerem um lateral… Bruno é inaceitável.
Precisamos de reforços ofensivos e pra lateral direita tambem!
Sidão e Maicossuel são 2 vagões da locomotiva da locomotivo da catástrofe que foi o ano passado – estatisticamente o pior ano da história do clube. Não dá pra querer recomeçar confiando nas mesmas coisas que sempre deram errado e querer um resultado diferente.
Se o Santos é a quarta força o que nós somos?
Deixa pra lá né amigo…kkkkk
Primeiro temos que ser uma força, pra depois querer numerar 😂🤣
Aí, chega no meio do ano Lecão da Massa chuta o Dorival e reformula o elenco mais uma vez no meio do ano, (utilizando a dívida como desculpa), põe a culpa no Raí e diz que com a pausa da Copa dá para montar outro time.
Vai vendo.
Rapaz, Deus ajude que você esteja errado. Mas o roteiro que você apresentou aí não é nada impossível. Rs
Dá pra colocar até uma grana nessa possibilidade…
Acho engraçado quando algumas pessoas impõem que o Paulista não vale nada….
Tem que parar pra pensar que, atualmente, é o nível de campeonato que o SP tem alguma chance.
Pois é amigo, isso sem contar que não ganhamos um Paulista desde 2005 né. Pra mim se ganhasse esse título, iria comemorar como se fosse uma Libertadores, tamanha a seca de títulos e a vontade de ver esse clube levantar um caneco de novo. Saudades…rsrs
Espero que o Jean tome logo a posição de titular e esse Sidão mofe no banco de reservas. Pô…pagar um grana preta pra trazer o cara do Bahia pra ser reserva de Sidão ??? Não faz sentido né
Dj ta sendo coerente com o sido terminando o ano passado bem. Jaja ta no esquenta banco.
Bom é o que sempre digo, se for para comprar alguém mediano fique com os que vem da base, o salario é mais barato e eles tem gana.
Pelo menos o clube tem um leque mais amplo para escolher. Hoje entrou em campo, por alguns minutos, Cipriano e Brenner.
The Strongest
Entra ano sai ano e as humilhacoes continuam. Ja nos acostumamos. Só que uma hora isto enche. E nao venham dizer que eram só garotos ou que tiveram só 12 dias. Vejam o exemplo do Santos, que um time bem mais arrebentado, foi ao interior e goleou
Como comentar
A culps é do fraco técnico que temos!
Em hipótese alguma pode perder para time semi amador como São Bento
Alguém poderia me explicar:
Porque o São Paulo, mais de 10 anos sem ganhar o paulista foi o único time que estreou no campeonato com o time C.
E mais é o único dos grandes que não vai disputar a libertadores.
A pré temporada foi igual para todos.
DJ tinge que explicar essa.
Realmente inexplicável, sem lógica alguma essa atitude.
Incompetencia.
Poque a maioria dos titulares está totalmente fora de forma física e técnica. Jucilei, Diego Souza, Anderson, nem estão inscritos ainda no BID. Cueva, atrasado, também está em treinamento e não pode jogar. E Arboleda está lesionado. Problemas que afetam um grupo , mas logo isso estará equacionado. Podemos perder os primeiros 4 jogos que nada muda.
Erro de estratégia evidente do Dorival e da diretoria. Era pra fazer o planejamento inteiro já visando começar com a força maximo no paulista. Mostrar aos torcedores e aos adversários que o ano vai ser diferente. Uma autoafirmação. Começar com a faca nos dentes, mas o que se viu foi o Santos que vai pra libertadores começar com força máxima e o São Paulo que não tem nada mais importante que o paulistinha entrar com o time C.
Você tá certo. Por outro lado, como escalar Cueva se o mesmo de tāo comprometido que é, voltou depois de todo mundo, Diego Souza chegou depois, Jucilei não foi regularizado, Hudson não se recuperou… ainda assim, tinhamos Lucas Fernandes, Shaylon, Militāo, Petros, Jean no banco. Nenhuma dessas opções foram utilizadas no jogo. Haja paciência com o Dorival. Começamos mal, péssimo cartão de visitas.
Exatamente. Tivéssemos perdido com o que tínhamos de melhor disponível tudo bem, nem seria culpa do técnico mas sim da diretoria que viu o elenco enfraquecer. Agora optar por poupar titulares disponíveis no campeonato mais importante do início do ano? Qual a explicação pra isso? Ele acha que estamos classificados pra libertadores?
Putz, como tem haters na nossa torcida, até sangra a tela do meu celular … MDS!
No jogo que assisti já sabendo o que poderia esperar, vi um Bruno tão sem sintonia com o jogo que ninguém acionava a direita. Rony ainda está em fase de pegar maturidade pra ser um reserva, normal. Aderlan foi razoavelmente bem. Reinaldo foi uma boa surpresa, porque pela esquerda houve as melhores oportunidades, defensivamente ele foi regular, mas não vi esse “horrível” que estão pregando.
No demais, ponto negativo para o Maico, eu esperava mais dele por ser considerado um quase titular, Tavares que estava visivelmente perdido na nova posição e Araruna que pela rodagem dava pra entregar mais, errou muito.
Sidão pra mim não teve culpa nos gols, e foi bem, a cabeceada do cavalo foi um coice, e a falta nem Ter Stegen pegaria pq foi muito bem ensaiada e executada, um golaço!
Continuo em sintonia com o DJ, precisa usar o inicio do champs pra lançar os garotos e os reservas até pra ajudarem a manter o fisico dos titulares, e se não pegarem ritmo pra ser um time que possa ganhar jogos, começa a mesclar com titulares com fisico em dia.
É…… não pensei que chegaria esse dia, mas infelizmente chegou o dia em que pra torcida perder pro São Bento não é lá mais uma grande coisa. Você alcança só a medida da sua ambição. Se você almeja pouco então ok. Perder pro São Bento é do jogo.
Perdeu do São Bento, assim como pode perder do novo Horizontino no Sábado. E daí? O time titular tem que ser preparado com cuidado, para poder ir bem nas fases finais do paulistinha e na copinha do Brasil. A O time foi muito mal ? Foi. Os garotos foram os culpados? Claro que não, foram até razoáveis. Por que perdeu, então? Porque em 12 dias é impossível montar um time totalmente novo . Mas Sidão, Maicosuel, Reinaldo e Bruno foram muito mal, não é ? Sim, foram indolentes e Dorival vai ter que ter uma conversa bem séria com eles. mas com Bruno não adianta mais, tem que mandar embora amanhã, mesmo pagando os salários, que suma do SPFC.
“Perdeu do São Bento, assim como pode perder do novo Horizontino no Sábado. E daí?”
Aí teremos o registro de um suicídio em massa dentro do blog. A partir de hoje o time do SP está proibido de perder. Tem que ganhar todos os campeonatos de forma invicta!!!!
Pessoalmente eu adoro o Paulista, o melhor campeonato regional do mundo. O que vale? A Libertadores, que Vasco e Chapecoense classificaram e nós não?
Aproveite Dorival Junior e vá treinar o time da marginal. Como vc deseja!
Técnico enganador
Mário, vamos ter a chance real de avaliar Dorival ao longo do paulistinha. Eu acho que ele é capaz de montar um bom time, mas se não conseguir temos que trazer Cuca para o brasileiro.
Valeu amigo!
Torcedor dad antigas é difícil aceitar essas derrotas
Tirando aqueles que acreditam em Papai Noel, coelinho da páscoa, sací pererê e mega sena acumulada, para os normais tudo conforme o esperado e será assim até o fim do ano, infelizmente!!
Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem , existem, há, há, há!
O Leco vai falar que o responsável do futebol é o Raí.
Que pena, achei que seríamos campeões invictos neste ano, mas não deu, vamos erguer a taça com esta derrota na estreia em Sorocaba…
Sobre o jogo não vi, mas contra uma equipe entrosada, treinando a mais tempo e melhor fisicamente, além de mais entrosado que o nosso, enfim…
No ano passado levamos 4 do rebaixado Audax do Vampeta, foi pior que hj não?
Realmente quando o parâmetro do sucesso passa a ser uma derrota de 4 pro Audax. Concordo estamos no caminho certo.
Gol do Fortaleza 1×0
Volta, M1to Ceni. Há Há Há!
Só acho que com a seca de títulos e tempo de fila no Paulista, não é aceitável e nem vejo outra alternativa a não ser começar com a força máxima disponível. Sem lógica alguma isso. Esperar mais o que pra colocar o que se tem de melhor em campo ? Uma desclassificação precoce ? Mais um vexame pra começar “bem” o ano ?
Agora vislumbrando o time titular, LD improvisado, LE 3 nao formam 1, toda criação na conta do Cueva e o cheiro de gol no matador DS, temos que ter otimismo.
Você tem um grupo de jogadores, com bons e fracos. Terá pouco tempo de preparação e cria 2 grupos, um dos bons e outro dos fracos. Ambos com o mesmo tempo de preparação, e querendo vencer, o que faz mais sentido escalar primeiro, o grupo forte ou o grupo fraco?
Rodrigo, voce não acompanha o noticiário do SPFC? Cueva fora de forma, chegou atrasado, quase não treinou. Jucilei, Anderson, Diego Souza, Jean nem foram inscritos ainda no BID. Arboleda lesionado . Não havia como escalar um time forte
Eu entendo que temos que colocar os garotos para jogar, analisar qual a melhor maneira de utilizar eles durante a temporada.
Mas alguém poderia perguntar ao senhor Rai como começar um campeão, sem LD e um ATACANTE não gostaria de ver o SPFC de 2017 ainda mas sem o Hernane em campo…..
E torcendo pelo ataque cardíaco, o AVC…
Desculpe-me, você não pode estar falando sério. Não deseje mal a ninguém, ele sairá em 2020 e será relegado ao lixo da história do tricolor. Mas que viva e bem durante muitos anos.
Tamo junto
@lbertozzi
4m4 minutes ago
More
Pato foi importante na classificação do Tianjin Quanjian para a Champions na última temporada. Será que tem coisa de mercado por trás? Cannavaro, agora no Guangzhou Evergrande, certamente gostaria de tê-lo novamente
@lbertozzi
14m14 minutes ago
More Leonardo Bertozzi Retweeted Vito N.
Estranho… Pato fora da lista para a fase preliminar da Champions asiáticaLeonardo Bertozzi added,
Vito N.
André Plihal
Conta verificada
@plihalespn
1 hHá 1 hora
Mais André Plihal retweetou ItagibaFrancezJR_SP
Time q teve o ano q o SP teve ñ pode se dar ao luxo de fazer teste em jogo oficial. Risco de derrota era gde. Começar perdendo , todos sabem , gera clima ruim , clima ruim gera crise. Alguém duvida ?!?!?!
Concordo !
Falávamos hoje a tarde. Total apoio pra escalar os moleques, mas não logo no primeiro jogo, com tempo de preparação mínimo, pressão e ansiedade da estreia, e junto de um monte de lixo.
Com certeza…na minha opinião foi um grande erro.
Não tem crise nenhuma, a derrota foi muito triste, mas algo previsto e aceitável. Vamos cobrar Dorival no desenvolver da competição. Se ganharmos dos travecos no dia 27 todo esse clima de pessimismo muda.
Tinhamos alguns garotos mais experientes no banco que poderiam ter colaborado. Lucas Fernandes e Shaylon, tinhamos o Petros, Militāo, o goleiro Jean. Um desses deveria ter sido escalado. Nāo culpo de forma alguma os garotos pela derrota. Nosso técnico precisa trabalhar mais e mostrar mais.
Pedro Augusto
Paulo Henrique
Aderllan
De resto, lixo.
O que o Bruno precisa fazer ( ou não fazer né ) pro SP se desfazer dele?
Vende logo esse Jr Tavares, ofereceram 5m né? Levo no aeroporto, já seria metade da grana pelo Marinho.
Marinho
Robinho ou Ze Rafael
Régis LD do São Bento que é fácil 10x melhor que o câncer Bruno.
2×0 Fortaleza dois gols do Gustavo e dois passes do Léo Natel
Volta M1to, volta! Há Há Há! Emprestaram o Leo natel para ficarmos com Maicosuel?
Se era pra usar a molecada, Léo Natel podia ter ficado. Mais promissor que muitos dos que estão aí.
Salvo engano nenhum dos reforços estava disponível pra esse jogo por questões burocráticas. Arboleda está se recuperando de uma pequena lesão muscular, Cueva ainda não tem preparo físico ideal pra jogar. Ou seja, entraríamos com o time de 2017 ainda mais enfraquecido. Por que, nesse cenário, não testar as novas opções disponíveis no elenco e um atleta que retornou de empréstimo até que todo o grupo esteja de fato disponível e numa forma física aceitável? Pra mim a decisão foi plenamente acertada.
Inclusive achei até que testou foi pouco.
Tenho a mesma percepçõ e vi agora pouco o RAí falando a mesma coisa
E esqueci até do Jucilei, que não foi registrado há tempo. Pessoal é catastrófico e discordaria em qualquer cenário, nem esquento muito a cabeça.
Sábado contra o Novorizontino este será o time:
Jean..Militao..rodrigo caio…Anderson Martins..reinaldo…petros…jucilei…shaylon…brenner…marcos Guilherme e Diego Souza….
Acho que vai ser esse:
Sidao
Militao
Bruno alves
Rodrigo?
Edimar
Petros
Jucilei
Shaylon
Mg
Lucas Fernandes
Brenner
O dorival ja descarto anderson martins, diego souza e cueva pra sabado
Hoje era final e eu não tava sabendo? Quantos campeões invictos o campeonato paulista já teve? Caramba, entendo a chateação pela derrota, mas nunca vou entender alguns que já dão o campeonato como perdido…
Só pra dar um parâmetro: em 2006 começamos com o time reserva e tivemos uma derrota bem braba, como a de hoje, contra o Sto. André. Terminamos com a segunda melhor campanha no geral (vice campeonato dos pontos corridos), fomos vice da libertadores e campeões brasileiro.
O campeão da libertadores do ano passado não chegou nem na final do campeonato gaúcho que tinha 2 times praticamente. A galinhada que ganhou quase tudo escapou de ser eliminada pelo Brusque com o time titular da copa do brasil por conta de um gênio lá que errou o penalti q eliminaria eles…
time que joga com BRUNO e quer vencer????
Com time q entrou hj sem condiçoes pois n sai nem da primeira fase..pois coloca as mlkadas aos poucos e manda os titulares em campo.falo n pq perderam mas sim pq nao jogaram nada de nada msm
O problema nem é perder.
Um time alternativo.
O problema é que são um bando em campo.
Dorival gênio não dura 6 meses.
– Em relação a reforços, é claro que há confiança nesse grupo, que vai dar resultado. Continuamos pensando em algumas situações que valham a pena e agreguem bastante. Não precisamos fazer loucuras, mas estamos de olho. Essas situações podem acontecer – afirmou Raí.
Resumindo… Vai contratar ninguém.
Podem se preparation para oo pior novamente em 2018.
Acho que querem ver oo time na série B mesmo, o time briga pra não cair por 35/36 rodadas e no ano seguintes é perfeito?
Eu devo ser louco então…
Estou prevendo rebaixamento no Brasileirão 20188, mas pelo visto, também vai cai no paulista. Já estou até vendo as goleadas vergonhosos que iremos tomar.
Calma, Aroldão, assim você enfarta. Espera um pouco, vamos ver o que Raí vai fazer.
Enquanto isso, o M1TO chegando a 100% de aproveitamento no ano com uma equipe que ele está formando.
O Fortaleza ganhou o amistoso contra o Gama em Brasília por 2 a 0 e está ganhando fora de casa na estreia do Cearense contra o Uniclinic de 2 a 0 fim do primeiro tempo, passando no Esporte Interativo ao vivo.
M1TO começando bem 2018 com um time que ele está montando ainda.
Por enquanto a Ponte ta salvando a noite…e digo mais qualquer um que frequenta o blog seria mil vezes melhor presidente do que o Lixo do Leco…quanto ao Raí foi o que falei lá atras infelizmente sera o mais do mesmo.Gosto muito do nosso maestro mas o Leco vai limar ele e o que vier pela frente…
Tirando aqueles que ficam xingando os outros…vamos dialogar mais.
Concordo, Rafael, tenho certeza de que muitos aqui neste blog são muito mais capazes de gerir o SPFC do que Leco. O homem é extremamente inapetente para o cargo.
Carlos, mais uma dessa e vc roda…
Chega
Espero que esse tipo de escalação não se repita mais, não se testa garotos em um time de garotos.
Volto a repetir, o foco do Paulista deve ser formar um time competitivo para disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil. Claro que dá par testar os garotos, mas tendo isso como o principal objetivo e nem da maneira como foi hoje.
Se tiver algum garoto bom de bola, nas poucas oportunidades que ele tiver, ele vai impressionar e irá ganhar mais oportunidades.
Para o Kaká e o Lucas surgirem não foi preciso formar um time de garotos como se tivesse procurando uma joia no meio das pedras.
Fiquei com a impressão de que o Dorival não tinha intenção nem de testar a molecada. Colocou as últimas opções mesmo só pra dar mais tempo de preparo pros titulares e reservas mais utilizados antes de entrarem campo pela primeira vez.
Duvido muito que P. Augusto, Paulo Henrique, Rony, Bissoli e até o Jr. Tavares vão ter chances durante o ano independente de irem bem ou não nesse início. Só vão jogar em último caso… Os garotos que devem realmente ser aproveitados durante o ano são Lucas Fernandes, Shaylon, Brenner, Militão…
Se for isso menos mal, e o tempo entre a pré-temporada e o 1º jogo oficial foi realmente curto.
Saraiva , dispensado da base do São Paulo . Parabéns aos envolvidos . O garoto é melhor que Caique , Paulinho Bóia e Maicosuel . Agora para recontratá-lo deve custar muita grana .
E a contratação de mais 02 jogadores importantes em nada impediria que a base fosse utilizada ou que o garoto fossem testados.
O que me deixa doido é que os nossos rivais mesmo com reservas ou time misto conseguem manter um padrão de jogo e não fazem feio a times medíocres como o São Bento, enquanto nós não conseguimos isso há tempos mesmo mantendo um trabalho do ano anterior. Sempre acabamos virando presa fácil. Me desculpem, mas assim não dá! Estou com expectativa baixíssima pra esse ano novamente. Espero estar errado mas está difícil de acreditar mais uma vez que nesse ano teremos algo de bom.
Entendo o desânimo, e eu sinto o mesmo, porém só vou analisar melhor quando o time for o titular, com todos disponíveis.
Porém o SPFC não pode ser derrotado por um time de 4° divisão, isso precisa acabar.
Natan , o São Bento está na série B do brasileiro . È um time limitado , só que o técnico está la a muito tempo
o que falar de Reinaldo , Aderllan , Rony , Maicosuel e Júnior Tavares ? jogadores fracos para vestir a camisa do SPFC . Podem jogar em times menores , no SPFC são bem limitados . Agora contratar LD , atacante de velocidade e meia é necessário
E a ponte ganhando do curica com 1 a menos. Deve ser pq fizeram uma pré-temporada mais longa, e tiveram muito dinheiro pra contratar e montar um time minimamente competitivo…
Resultado vergonhoso p sub 20 do Spfc tem obrigação de ganhar do São Bento não tem mais desculpas.
Técnico meia boca time meia boca aliás só retardado mental para achar que com as saídas de pratos e Hernanes estamos mais fortes. Tem que contratar e Dorival Júnior não dá. Não fez nenhum bom trabalho fora do Santos.
Com todo respeito aos amigos que pensam diferente, enxergo o Paulista apenas como uma pre-temporada.
Acho precipitado quererem a cabeça de jogadores por apenas um jogo.
Sei que tem muita gente reclamando que tem 10 anos que não ganhamos o Paulista, mas acho o Paulista um titulo que não tem mais um valor agregado, se não servir para montar um time para competições que realmente pagam mais e deem vagas para competições que realmente tem valor considero um apequenamento.
Aqui no PAraná os times da capital na primeira divisão metem time sub-23 focando formar um time para o Brasileirão. Se os 4 grandes de São Paulos se matarem por conta de um Paulista é muita energia por pouca coisa.
Sejamos realista, o PAulista hj só tem valor para a Globo, uma emissora que de tão retrograda tem menos visualização, hj, que a soma dos youtuber nacionais.
É hor de voltar a ser vanguarda ou chorar na mesmice dos anos 80′ que sou contra, os anos 90′ nos mostrou que a Libertadores(Copa do Brasil e Brasileirão) é muito mais intere$$ante que um campeonato que só beneficia uma emissora que quer nos destruir em prol de Corinthians e Flmengo.
Obs: meu teclado esta falhando a tecla “A”
Seria bom ganhar o Paulista… Seria bom ganhar a Copa SP… Seria bom ganhar o Carnaval… Seria bom ganhar qualquer coisa.. Né
Seria melhor ainda revelar um meia um atacante que tanto necessitamos para o Brasileirão. Concorda?
Concordo.
Travecada perdeu da Macaca, minha noite está melhor, há, há, há! Time deles é muito ruim, acho que esse ano podemos ganhar deles.
Calma gente! Perdemos pro melhor time de Sorocaba e fora de casa. Eu esperava mais do mesmo mas o SP me surpreendeu, mostrou menos do mesmo! Ano promete hein!
Futebol medíocre hoje que mostrou que quem era limitado em 2017 continua limitado em 2018, uns 2 moleques bons de bola e esquema tático que funcionou durante uns 20 minutos e depois se perdeu totalmente.
Se vão botar a molecada na fogueira esse ano eles vão precisar de vários e vários jogos pra engrenar, vão cometer um monte de bobagens, vão aprender na pele quando jogar um clássico fora de casa e vão ter que aguentar a impaciência da torcida.
Metade do time fez estreia no profissional.
Jogador marmanjo treme quando vai estrear em mundial, libertadores e copa. Porque meninos não podem??!!
Bom jogo; dentro do previsto.
Os primeiros jogos não valem nada mesmo, primeira fase do Paulista é bem fraca e fácil dos grandes se classificarem, considero acertada a decisão de testar os moleques e preparar melhor a equipe principal para os jogos grandes. Os meninos que jogaram no meio foram bem, serão bons reservas, senti falta de pontas como o Cipriano, espero que ele tenha mais minutos, mas vamos ter paciencia e apoiar, o atual campeão com time titular e em casa tomou fumo e seguindo esta toada logo logo começa a estourar os jogadores deles…
Outro ponto fundamental!
Eram os únicos jogadores com condições de jogo já que outros ou chegaram agora ou machucados.
Dorival tem culpa de muitas coisas, ms não deste jogo. Cueva poderia estar neste time, se tivesse tido compromisso com o clube.
Torcedor não pode agir como boiada, tem de saber de quem cobrar.
Minhas conclusões segundo o que eu vi hoje são:
– Sidão não foi bem; se continuar vacilando vai perder a posição logo.
– Reinaldo deve ser útil num time encaixado taticamente; Bruno tem que ser escorraçado do Morumbi.
– Aderllan e Rony podem ficar bem longe do time titular; se bem que o primeiro melhorou um pouco no 2º tempo.
– Araruna foi uma decepção, porém não devemos crucificar o garoto por esse jogo… Pedro e Paulo até que agradaram, mas vão ser no máximo opções remotas de banco.
– J. Tavares foi bem mal, errou tudo… Maicosuel jogou numa posição que não é a sua (ele sempre jogou pela direita), mas foi fraco; se continuar assim nem podemos contar com ele pra reserva.
– Bissoli foi aguerrido, mas a bola quase não chegou: não vai ser titular desse time nem reserva imediato.
Enfim, longe de ser o fim do mundo. Nossos zagueiros de hoje dificilmente vão jogar jogos grandes, Bruno vai ficar encostado como no ano passado, Reinaldo vai disputar posição com Edimar, o Tavares deve ser emprestado ou vendido, os moleques que jogaram no meio vão ficar como opções remotas de banco, Maicosuel se não se machucar vai ter suas chances, mas duvido que seja titular, o Bissoli vai ficar treinando no CT até aparecer alguma oportunidade ou necessidade…
Esse time que o Dorival levou a campo nem pode ser tido como reserva; mas é nítido que precisamos de homens de frente e possivelmente um lateral pra pelo menos não corrermos o risco de ter que escalar o horroroso Bruno…
O que nos resta é ter confiança no Raí…
1. Não acho normal perder para São Bento
2. Não acho que está tudo tão errado como muitos aqui postam
3. Acredito que haja coerência em estruturar o começo de temporada da forma como está sendo feito, os frutos poderão ser coletados daqui 1 mês, mais ou menos
4. Analisem mais friamente a escalação que entrou em campo e o tempo que treinaram juntos… O jofo apresentava riscos – é claro!
Além disso tudo, o São Bento iniciou seus treinos visando o paulista em NOV17, seguiu com o time treinando até 22DEZ, deu folga de apenas 9 dias e reapresentou para a preparação em 2JAN. Notem que há uma grande diferença em relação ao nosso time que entrou em campo hoje, que não é nem de longe o time que irá jogar.
Vamos em frente.
Mario7
O duro vai ser se ocorrer a repetição do script dos últimos 10 anos.
Todos se animam e se iludem com vitórias no meio do campeonato, e na hora dos jogos decisivos onde se perder, está fora…
Esperemos que a competência e estigma de vencedor do capitão Raí se sobreponha sobre a incompetência e perfil “loser” bunda mole do Leco.
Uma eliminação na copa do Brasil seria catastrofica aq no parana, Dorival ajuda por favor. Antes tem.o clássico no pacaembu contra o cor. ..nem preciso dizer que é uma pedreira.
Bom eu só acho que tem que respeitar o torcedor.
Se o time tivesse ganhado algum titulo ano passado ou retrasado, blz..
mas faz mais de 10 anos que não ganha um titulo, um paulistinha..
É UMA VERGONHA.
todo ano, é tecnico dando desculpa, são jogadores da base que sobem e poucos demonstram disciplina, foco e tecnica, goleiro dando falha, diretores sem expressão, presidente sem clubismo.
Cara, não existe um time, é somente uma instituição financeira de fins lucrativos, onde os produtos são os jogadores = SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
Sinceramente não da mais.
Esse pessoal não treina chutar ao gol?
Não vejo como desastroso esse resultado, time reserva, metade do time fez seu primeiro jogo no profissional, primeiro jogo da temporada. Acho que foi erro do Dorival de colocar um time inexperiente e sem entrosamento logo no primeiro jogo, poderia ter colocado o time titular e ganhar o jogo e escalava o time reserva no segundo jogo no Morumbi, que me parece ser um jogo mais tranquilo.
Era o que ele tinha a disposição, o proprio Raí falou isto depois do jogo.
Reforços e o Cueva chegaram sem condições de jogo, Jucilei esta com documentação atrasada. Enfim.
Também nao vi esse desatre todo. Oa garotos foram bem. Junior tavares jogou fora de posição e estava completamente perdido. Reinaldo maicosoel e bruno que são experientes foram horríveis , porém normal deles , estes não servem para sequee ser reserva do reserva.
Engraçado que muitos críticam o sidao que foi muito bem ano passado no brasileiro e queriam o frangueiro Jefferson do botafogo que ja foi um grande goleiro mas hj e fim de carreira tanto que perdeu vaga na seleção.
Fortaleza metendo 4 no uniclinic com duas assistências do Léo Natel.
Bruno , Maicosoel e Reinaldo nao servem pro São Paulo.
Júnior tavares foi bisonho hj , jogou fora de posição , e mesmo e sua posição vinha decaindo porém e bom jogador e ja demontro isso ao contrário de bruno e reinaldo e edimar que são péssimos e não vão melhorar pq são isso ai péssimos.
Talvez o melhor fosse emprestar júnior tavares para ele recuperar seu futebol, e nao queimar igual muricy fez com o auro.
Não tem nem o que comentar do jogo em si, cheio de molecada….agora o que me deixa preocupado e a falta de qualidade de alguns jogadores….todo mundo endeusamento Cotia mas nem todos os moleques da base são craques…o São Paulo precisa contratar sim!!! Esquece isso de entrar só com molecada que iremos passar mais um ano de vergonha!!!
Enquanto temos Reinaldo na lateral, sendo que deveria ser o lugar de Tavares… Perdemos neste ano a maior promessa : Léo Natel.
nao me importa se eh garotada ou terceiro time perder do sao bento?me desculpe a maioria desses jogadores para nao dizer todos nao tem a minima condiçao de jogar no spfc,eh por estas e outras que nao temos patrocinio descente,empresas de materias esportivos estao fugindo do nosso time,jah nao colocamos medo em ninguem,se tiver uma briguinha para contratar qualquer jogador de um pouco mais de nome ele vai para outro time,presidente mais perdido q cego em tiroteio,pego o spfc falido mais nunca disse isso porque sempre mamo dessa teta tbm,daqui a pouco vao ver q com esse time vao ser rebaixado dai vao contratar a rado ex thomaz,jhonatan gomez maicossuel etc,nao me surpreendera se eles contratarem o robinho pagando altos salarios no desespero,anotem o q eu estou falando
traduzindo,se conformamos em ser derrotados,se pedimos algo diferente somos modinha,faz quase dez anos que esse time nao vence nada,a maioria desssa torcida agora nao viu o spfc campeao,de todos recordes positivos que tinhamos em relaçao a patrocinios,gestao de administraçao,e resultados futebolisticos,jah jogamos tudo pelo ralo soh nao rebaixados ainda mais pelo andar da carruagem vamos cair logo logo,esse time eh a cara da presidencia do clube nos ultimos anos,com a arrogancia do juvenal,com a ladroagem do aidar e a incompetencia do leco,tds mamaram dessa teta e agora tentam tampar as crateras deixadas pelos seus aliados o mais rapido possivel para ninguem questionar de onde vieram tantas dividas mesmo sendo o clube q mais vende jogadores,o spfc eh que nem o governo do brasil arrecada cada vez mais e sempre esta mais endividado.
Perder para um time da série B do brasileiro com o time C, não é vexame. Vexame é ser eliminado com os titulares para time de série C (Juventude) e para o Defensa y Justicia.
Vejo esse filme há 12 anos.
Aí eu leio novamente (três posts abaixo aqui no blog), nosso ídolo Raí dizendo que não há pressa em contratar. Que decepção. São Paulino é meio mala sim, mas temos crédito e razão em reclamar. E há muito tempo.
Dorival entrando com 3 volantes, ninguém para armar jogadas, era visto isso.
Sidão falhou no primeiro gol, Aderlan entendi porque jogou somente 3 minutos ano passado, e a torcida do Valencia comemorou sua saída. Bruno Horrível, coloca se for qualquer jogador menos ele, aquele passe pelo alto e a corridinha dele é irritante.
De resto, bateu o desespero no Dorival e quis mexer e mexeu mal, novamente sem ter um meia em campo, Lucas Fernandes no banco para quê ?
Não é ser pessimista, mas não pode largar toda a responsabilidade na base, vão queimar muitos jogadores assim.
Menos, galera. Um time que nunca jogou junto, q está treinando há 14 dias, contra um que está entrosado e treinando há meses. Essa partida só serviu para dar ritmo e destravar os garotos.
Não dá para avaliar mto a partida dos pontas Maico e Tavares, pq a posição deles depende do preparo físico e eles ainda estão abaixo do ideal, p causa da curta pré-temporada. Régis q está treinando há mto mais tempo deu um baile no Maico.
Quando alguns garotos entram pela primeira vez na vida em partida de futebol (nível profissional) … é de se esperar que nem todos tenham um desempenho de Pelé. Contudo, algumas coisas devem ser pontuadas: 1) Bruno, Maicosuel e Reinaldo … não estavam estreando e no entanto principalmente Bruno e Maicosuel foram péssimos.
2) Deveria ter deixado a garotada seguir na Copa São Paulo e impor: GANHE A COPA SÃO PAULO para ir se acostumando levantar caneco. Depois os melhores serão pinçados ao profissional.
3) Os times como um todo não estão mais fazendo tabelinhas, estão sempre fazendo jogo de ladinho, acham que por ter possse de bola pra e pra cá do meio de campo pra trás é alguma coisa. Estão imitando o pior dos outros países e estamos esquecendo: do drible, da tabela, da infiltração, … e este é um problema desde a base
4) nas categorias de base não estão ensinando a dominar a bola, a controlar a bola, … deve ser a pressa ou então técnicos que eram pernas de pau que estão se tornando técnicos de futebol.