O Tricolor está pronto para estrear no Campeonato Paulista de 2018. Na tarde desta terça-feira (16), o técnico Dorival Júnior comandou a última atividade para o duelo com o São Bento que será disputado na noite desta quarta (17), às 19h30 (de Brasília), em Sorocaba, pela rodada de abertura do estadual.

Seguindo a programação da comissão técnica, que prepara duas equipes para as rodadas iniciais da competição, todo o grupo trabalhou nesta tarde no CT da Barra Funda – apenas uma parte do elenco treinou pela manhã, enquanto o restante foi preservado fisicamente.

A atividade desta tarde começou com o aquecimento supervisionado pelos preparadores Pedro Campos e Henrique Martins. Na sequência, Dorival assumiu o comando do treino e dividiu os jogadores em dois times para um coletivo, em campo reduzido.

Para ajustar as equipes, corrigir o posicionamento dos atletas e manter o trabalho mais dinâmico, o treinador acompanhou tudo de perto e passou diversas instruções, além de exigir mais movimentação dos atletas para dificultar a marcação.

Depois, as cobranças de bolas paradas foram ajustadas: faltas e escanteios, dos dois lados, foram calibradas pelo elenco. Entre uma cobrança e outra, Dorival posicionou o time na grande área e conversou com os goleiros. Por fim, um complemento de finalizações da intermediária e jogadas trabalhadas pelas laterais do campo, com ultrapassagens e cruzamentos, encerrou a preparação para a estreia.

Desde o último dia 3, quando se reapresentaram, os tricolores se preparam para encarar o Paulistão, além das disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O time são-paulino é o cabeça de chave do Grupo B, ao lado Ponte Preta, São Caetano e Santo André.

Site Oficial