Proposta agrada e Lugano se anima com volta ao clube

Na semana passada, o São Paulo oficializou uma proposta para Diego Lugano retornar ao clube em cargo diretivo. A oferta já incluía designações da função e a parte financeira. O uruguaio gostou do que foi apresentado, se animou com a possibilidade de voltar e tem recebido incentivo de pessoas próximas para aceitar o convite do Tricolor.

Lugano ficaria no CT da Barra Funda, mais ligado à comissão técnica do que à diretoria e voltado a um trabalho com os jovens atletas – tanto os já integrados ao profissional quanto aqueles que seguem em formação em Cotia. Essa ideia são-paulina vem da facilidade mostrada pelo ídolo para lidar e atrair os garotos ao longo dos dois últimos anos como zagueiro do clube. A nomenclatura do cargo ainda não foi revelada e mais detalhes sobre as tarefas e a projeção de carreira serão abordados em uma conversa pessoal nesta semana.

O São Paulo aguarda ansiosamente pela resposta positiva, do diretor-executivo de futebol Raí a Dorival Júnior e os jogadores. Depois das saídas de Hernanes e Lucas Pratto, a volta de Lugano, ainda que fora dos gramados, seria uma forma de reforçar o time de líderes no grupo, que seguiu com Sidão, Rodrigo Caio, Jucilei e Petros e que agora aposta nas chegadas em Hudson e Diego Souza.

A tendência é que o futuro de Lugano seja resolvido ainda nesta semana. Em jogo com torcedores realizado no Morumbi no último domingo, o uruguaio afirmou que nenhuma proposta para seguir a carreira de atleta o atraiu e que a família tem clamado pela permanência em São Paulo

UOL

85 comentários

  1. Eu quero saber é de reforços … Zé Rafael, Marinho … deixar a bomba estourar na mão da mlkada é tiro no pé.

    Muita pressão pra eles, esse ano teria que ser de transição, experiência, para o ano que vem sim, eles estourarem.

    Deixar só com eles, pode prejudicar 2x o time, futebolisticamente em 2018 e no futuro com a mlkada se queimando aí.

    • calma, calma. nao priemos canico. acabou de começar o ano. vms ver como se saem no paulista, que serve pra isso mesmo. Tenho certeza que a diretoria esta se mexendo.

      Sidao, rc, arboleda. am, reinaldo, militao, petros, jucilei, hudson, ds, cueva, mg, maicossuel…….a bomba nao vai estourar na mlkda. fica sussa

    • Concordo! Nem é preciso dizer o quanto fundamental é a base para qualquer time, no entanto, o que estão fazendo agora é desespero. Ao invés de um trabalho sólido, subindo 2 ou 3 jovens por ano, o que se faz? Queima todo mundo, pois, simplesmente não há espaço para todos.

    • O sonho deles é ter mundial, até agora não conseguiram, nunca mais vão conseguir um mundial na vida pois hoje em dia é impossível vencer os europeus no mundial. Que Scarpa e as porcas se explodam.

      • quem ganhou ganhou, tb concordo existe um abismo entre o campeão da Champions e o dá libertadores.
        a ultima conquista do sp, se não fosse Rogério Ceni e mineiro sp não teria ganho aquele jogo, mesma coisa o Cor e Inter, todos com um misero gol…agorá até esse misero gol está impossível de fazer nessas grandes potencias que estão se formando na europa

  2. Que venha o Lugano para os bastidores!

    Mas falando do que interessa… e os outros reforços necessários? Vão jogar tudo nas costas da molecada mesmo? Falta um meia e um atacante de lado de qualidade.

    Acho que o Shaylon vai arrebentar esse ano, mas precisa ter alguém “maior” para ser titular e não jogar tudo para o rapaz.

    • jogar tudo para o rapaz? o que ? o paulistao? para de passar a mão na cabeça destes muleques, se nao botar pra jogar e botar a cara a tapa vai ser vendido por merreca e estourar em outro time!

      • Mané passar a mão na cabeça, rapaz… e estou falando do ano todo, não estou falando de Paulistão somente não. Ou você acha que tem que montar um elenco para cada competição, e depois que a competição começa? E será que você será um daqueles que terá paciência se a molecada não jogar inicialmente, ou mais um dos tantos que adoram cornetar em um jogo que vai mal? Já estão queimando Lucas Fernandes pelas últimas atuações. Será que não farão igual com o Shaylon? E o time está pronto para você, então? Elenco fechado? Não esqueça que você vive no mundo real.

        • Estou falando que temos que começar a tratar eles como homens e não como garotos, temos que montar um time vencedor ja no começo de ano, mais temos que acreditar na nossa base, não podemos ficar chorando pq não contratamos o scarpa e por não ter um plano B, assim como acontece com o Lucas fernandes pode acontecer com o shaylon, e nao concordo com essa torcida imediatista, montar elenco leva tempo e tem que contar em dar liga!

      • A lei diz que em caso de vitoria do Fluminense o Scarpa tem que pagar a rescisao de 200 milhoes ao Fluminense e a SEP e processada junto como devedor solidario.

        em caso de vitoria do FLU a SEP tem que pagar os valores ao Fluminense e depois cobra o valor do Scarpa

        e como aquele caso da mulher que processou o pedreiro por assedio sexual e quem pagou a indenizacao foi a construtora.

  3. Eu continuo achando que o DS vai acabar no meio e vamos ter que correr atrás de outros atacantes.
    Esse papo de que o DS vai jogar de centroavante por causa da seleção é furada. Ele vai ter que joga onde o time precisa e não o treinador escala-lo onde ele quer por um capricho do jogador.
    Se LF e Shaylon não corresponderem, o que é plenamente possível, não vai sobrar outra alternativa.
    Portanto hoje, para mim, a prioridade é um ou dois atacantes.

  4. Confesso que é meio frustrante estrearmos no Paulista e termos mais deficiências do que no final da temporada anterior.
    Não devia ser assim.

    • Jean é melhor que Denis e Renan R para o gol
      Anderson Martins é uma boa opção na zaga
      Reinaldo é um reforço pra lateral
      Hudson reforço pra volância e LD
      Diego ou Brenner podem fazer o esmo que o Pratto fez ano passado
      (nessas estamos melhores que final de 2018)

      Hernanes (Estamos piores nesse ponto, mas difícil substituir no mesmo nível que os últimos 6 meses dele)

      • Jaga continuará com RC e Arboleda.
        LD continuará na base do improviso, ou seja, no máximo algum jogador que não comprometa.
        LE a princípio vamos de Edmar, então não muda nada.
        Na meia perdemos o Hernanes, e mesmo que o espaço seja ocupado pelo DS, saímos perdendo.
        Na frente o Brenner é apenas uma aposta, não vejo o DS como centroavante, então acho que o Pratto vai fazer muita falta.
        Apesar de que em algumas posições termos mais opções, no meu entender, nossas deficiências aumentaram.
        Evidente, tudo no papel. Na prática pode dar tudo certo.

  5. Claro eu respeito e tenho confiança no trabalho do Raí.

    Mas imagina se fosse o Pinotti que tivesse montado esse elenco ?

    Vender o centroavante !

    Contratar um meia que o tecnico da seleçãozinha disse que ele é melhor no ataque…( nunca foi centroavante)

    Contratar um zagueiro reserva:

    Gastar 10 milhões com um goleiro reserva.

        • Esse Anderson veio de graça e dizem ser bom. Eu não conheço.
          DS: 10 milhões achei um valor bem elevado.
          Jean: 10 milhoes + jogadores foi surreal. Mas já pipocou notícias de comissões a terceiros, aí as coisas ficam mais “claras”.

          Hoje o nosso time é pior que o time que terminou ano passado: perdemos Hernanes e Pratto e não veio ninguém.

          Obviamente que isso não é culpa do Raí. O clube está quebrado, o mercado está escasso e a concorrência é difícil. Acredito que ele terá sucesso e confio nele, mas não da pra disfarçar a realidade do time neste momento.

          • Concordo que os valores não foram os melhores.
            Mas melhoramos no gol
            Hudson nos deu opções melhores na volância e LD
            Reinaldo melhorou a LE
            Anderson M é uma boa opção para zaga
            Diego pode fazer o que o pratto fazia (Não era a favor da venda do Pratto, mas os valores que o River ofereceu era impossível não vender, sem contar que ele não estava rendendo)

            Vejo um ponto negativo a venda do Hernanes, pois não vamos achar substituto a altura, mas nas outras posições vejo uma melhora, pequena mas vejo

        • Penso como você, mano. Excelente zagueiro, excelente goleiro e muito bom meia que faz vezes de centroavante. E essa seleçãozinha Brasil mudou vertiginosamente com o Tite, técnico meia boca, né?

      • Vocês estão de brincadeira mesmo. Time pagando 700 milhões no Coutinho (que é só bom jogador, nada demais) e vocês achando 10 milhões muito dinheiro.

        Quando o tricolor contratava na baciada a 200-300 mil cada jogador a galera reclamava que era barato mas só tinha porcaria.

        vai entender.

    • Tudo bem, foi o Raí quem ‘assinou’, mas convenhamos, nessas negociações a ordem deve ter vindo de cima.
      Eram negociações que já estavam em andamento. Diria até que já estavam praticamente fechadas.

    • – Vendeu o Centroavante por pedido do jogador, sendo que ele mesmo disse que só sairia se desse lucro pro clube e pra um time argentino.

      – Contratou um meia que mesmo sem “nunca” ter sido o centravante fez 11 gols no campeonato Brasileiro e que no meio do ano quase foi para as Peppas

      – Contratou o AM que estava livre no mercado e tem condições de brigar pra ser Titular.

      – Contratou Jean que alguns no blog dizem ter sido uma negociação costurada por Pinotti…

  6. Eu também fico chateado em perder e principalmente para um rival, mas acho que a não contratação do Scarpa causou um abalo na moral da torcida maior do que deveria.
    Em termos de capacidade de negociar, atrair jogadores e contratar estamos mais ou menos no nível dos demais, o que destoa é o palmeiras que tem dinheiro externo de origem obscura. Ninguém no brasil consegue competir com isso, não é só nós.
    O que nos resta? Voltar a trabalhar o futebol corretamente, nos últimos anos sem títulos e inclusive nos anos que disputamos na parte de baixo da tabela, o maior problema não era falta de jogadores ou de contratações caras.
    Essa é a torcida e a esperança.

    • Entendo e realmente o Scarpa era um jogador que cairia mto bem no clube, mas 23 milhões por um jogador livre com o risco de ele perder na justiça e ter que pagar o valor da multa?? é algo irreal…se estamos reclamando dos valores dos jogadores contratados imaginem 23 milhóes por um jogador…

      • Também penso assim… Seriam, não vai muito, mais alguns dos muitos, assim considerados, “perebas” do elenco do SP, comprados como “craques”, e, algum tempo depois, se comprovam “nem tanto”… Quaisquer jogadorezinhos, ‘meia-boca’, que se destaquem, minimamente, em times de menor expressão, acabam por ‘cair de paraquedas’ no SP, e, depois, ‘não dizem a que vieram’…

      • Concordo. Se for contratar, que contratem alguém que realmente agregue ao time titular, como teria sido o caso do Scarpa. Se for para ‘apostar’, melhor apostar na base.

      • Poderíamos tentar então Messi CR7 e Neymar. Acorda aqui é Brasil! Nossa realidade são estes nomes mesmo, ou quem mais tem no mercado???

        • É bom saber que nosso time está tão bom, mas tão bom que apenas Messi, CR e Neymar conseguiriam trazer qualidade ao time titular. Talvez o Suarez consiga cavar uma vaga no banco de reserva?

  7. Esse sim se voltar para ser dirigente será uma grande contratação para a gestão do time…é só dar respaldo para essa comissão que o Raí esta montando, são pessoas de caracter, são paulinos, conhecedores de futebol, que querem o bem do clube e ajudarão mto.

  8. Essa novela do Lugano está difícil de acabar – dá impressão de que não sabe ainda se continua como atleta ou se inicia a carreira de dirigente. Talvez ambas lhe pareçam curtas…

  9. Se interpretamos que DJ manterá o 442 em losango, de fato houve um prejuízo no time titular e uma melhora do elenco.

    Seja como for, DJ declarou que pensa em armas o time com três zagueiros, de forma a aproveitar o potencial dos nossos alas e amenizar seus defeitos defensivos.

    Rai e Dorival falam em mais dois atacantes, vamos aguardar, pois hoje teríamos:

    ………………….. Sidão ……………………
    …. Arboleda … Jucilei … R. Caio …..
    Bruno … Petros … Cueva … Reinaldo
    …… Maicossuel…. DS ….. MG………

    ………………….. Jean ……………………
    …. Aderlan … Militão…. Anderson …
    Auro …. Hudson … LF …. Jr Tavares
    … Shaylon … Brenner … Morato …

    ………………….. Perri ……………………
    … Bruno Alves … Walce…. Roni …
    Araruna … Pedro … Gabriel … Edimar
    … M. Cipriano … Bissoli … Bóia ……..

  10. A impressão que eu tenho é que o Raí tem alguns nomes pra fechar e esses nomes estão esperando propostas da europa. Se não chegar, negociam com o SPFC, se chegar, ficamos sem os jogadores e só sobra resto no mercado pra garimpar com uma chance enorme de não vir ninguem pra não encher o elenco de jogador nível B ou C.

    Como nos últimos anos, resta esperar e confiar.

    • Pois é, problema que o planejamento vira ano e passa ano continua errado, tem que começar o ano com o time redondo, com todas as peças contratadas, por isso que nos últimos anos largamos atrás. Sobre Hernanes e Pratto já se sabia em Dezembro que poderiam sair.
      Continuo achando que o Diego Souza não é na mesma posição do Pratto.

  11. Bate Bola da ESPN
    Ze Elias : “ representante do Cueva viaja entre hoje e amanhã para ouvir duas propostas, uma da Rússia ( Krasnodar) e outra dos EAU (Al Hilal)

    Se a proposta for excelente venderia esse descompromissado pra ontem.
    Em caso de proposta abaixo da media deixa ele lá.

  12. Particularmente também gostaria da contratação de um meia de qualidade (Quintero, Everton Felipe ou Zé Rafael), mas não adianta pensar em dois meias com a fragilidade dos nossos laterais.

    Para fazer linha com 4 jogadores defensivos precisamos primeiramente de laterais de qualidade. Ter dois meias nós já temos (Cueva, DS, Shaylon, Maicossuel, Lucas Fernandes e Gabriel), nos faltam mais dois atacante que façam o lado de campo (tanto no 442 quanto no 343)

    Acho que a prioridade

  13. Quanto de desespero de alguns aqui impressionante.apesar tbm de achar que esse time é pior do que o time do segundo semestre do ano passado. Mas temos que lembrar tbm que tivemos a manutenção do treinador que sabe trabalhar muito bem com a mlkcada , (aliás é sua especialidade), além disso não jogaremos com pressão que estávamos jogando ano passado…
    E tbm temos agora uma diretoria mais forte com Rai ,RR e agora Lugano, tenho certeza que esses caras não serão marionetes do velho merfetico do leco.
    Acredito que o sp precise de um meia que faça a transição entre o meio Campo para o ataque. Acho que o ze rafael cairia como uma luva. Porém se não vier ninguém, certeza que o Dorival vai achar um jogador no elenco que possa fazer isso.
    Vamos acreditar mais no trabalho dos nossos novos dirigentes e o tempo vai dizer.

Deixe uma resposta