Marinho, Carlos Eduardo e Robinho, que volta a ser alvo do São Paulo, viram prioridades após perda de Scarpa

Na busca por mais um jogador representativo para o elenco em 2018, o Tricolor mira em não perder o foco após a situação de Scarpa, que acabou no Palmeiras mesmo após toda a negociação com o Tricolor.

Marinho, na China, quer vir e já tem bom alinhamento com o São Paulo. O problema é o clube chinês que investiu alto, não quer dividir salários como houve com Hernanes e Jucilei.

Já Robinho, outrora descartado, vê no desejo de Dorival Jr sua chance de ver uma negociação retomada após o fracasso com Scarpa. O treinador referenda o jogador e como não encontra clube, uma negociação forte de redução salarial pode ocorrer para o veterano jogador. O maior problema é sua imagem extra campo e a rejeição enorme que encontra em seu nome após a situação envolvendo estupro no exterior.

O fato é que São Paulo manterá Cueva, seguirá apostando nos jovens mas precisa prosseguir em reforços. Carlos Eduardo do Goiás é uma opção também mas o valor pedido pelo clube esmeraldino e o fato de ser uma aposta cara podendo apostar na base, podem ser complicadores.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

181 comentários

  1. Marinho de 2016 – Ótima contratação.
    Carlos Eduardo – Aposta total, prefiro nossa base
    Robinho – Nunca gostei do jogador, não vou começar a gostar agora

  2. Cara, pra que isso? Se o bom não deu certo, beleza, nao tem pq ir atrás do meia boca. Ou acha outro bom no mercado ou aposta na base… Marinho é o típico jogador de time pequeno. Carlos Eduardo tem muito menos potencial que os que subiram. Robinho acabou no Milan há 300 anos atrás…

    • Calma o time do Palmeiras vai pagar muito caro, por esse tipo de contratação em campo e no bolso.

      Roger Machado não vai segurar a bronca.

      • A temporada nem começou e aposto que Roger não termina o ano por lá. Esse cara não tem o perfil pra lidar com tantas estrelinhas (Michel Bastos deve estar esfregando as mãos agora). Dos 4 grandes, foi o pior tiro no escuro. Dinheiro compra quase tudo. Expertise não.

      • Pagar caro o que fera? os caras estão certos, não devem nem pro governo mais.. fizeram a lição de casa, não adianta criticar eles….a gente que está no caminho errado

    • Kkk boa kkk
      Qualquer pereba que a gente se interessar eles vão se meter pra atrapalhar. A tática deles é acabar com o São Paulo. Desejo antigo movido pela inveja.
      Já tentaram antes com o Pratto, já tentaram o Calleri e não duvido nada que caso o São Paulo plante alguma notícia sobre Lucas eles não tentem também.
      A briga é conosco, eles querem nosso lugar dentro do futebol brasileiro. Não vão medir esforços e nem dinheiro enquanto tiverem.
      Mas o mundo dá voltas, como já deu, e esse filme eu já vi antes na década de 90. Uma hora a fonte seca e a italianada se mata sozinha com as sobras.
      Não duvido nada também se começarem a usar a tática de aliciamento na nossa base.

      • Não fica “dando ideia”, que, daqui a pouco, o Cipriano estará ‘pulando o ‘muro’, hein?!… rs… Coisa que, aliás, o SP tentou, de todo e qualquer jeito, que o Gabriel Jesus fizesse, quando ainda na base das ‘Pepas’… Como havia conseguido, pouco antes, no caso do Ilsinho, lembra?!… Como “chumbo trocado não dói”… he, he… Abraço!!!…

  3. Por mim o Marinho pode vir. Robinho vale o teste só se o salário for mediano e não tiver mesmo alguma outra opção melhor no mercado. Carlos Eduardo também acho caro demais. Só se estiver dentro das nossas possibilidades.

  4. São Paulo FC

    Verified account

    @SaoPauloFC
    11m11 minutes ago
    More
    COPA SP: Mudança de horário

    Tricolor #MadeInCotia enfrenta o Vitória pelas quartas de final nesta quinta-feira (18), às 16h, no estádio Santa Cruz. Contamos com a sua torcida em Ribeirão! #VamosSãoPaulo 🔴⚪⚫

  5. Eu também não curto o Robinho, mas fato é que o Dorival quer o jogador.
    Se ele vier, espero que seja com contrato de 1 ano e salário não superior a 300k.

    Carlos Eduardo; não o vi jogar, então deixo de opinar.

    Marinho: é aposta. Parece-me que tudo dependerá do clube Chinês. Se dividir o salário com o SP, ele vem; se não dividir, ficará por lá mesmo.

    O SP poderia tentar envolver o Hudson pra conseguir algum jogador do Flamengo como o Everton.

  6. Pelos nomes e tudo que aconteceu com a negociação com o RESERVA, Scarpa , acho que nao temos um plano B, acredito que o SP vá com o que está ai mesmo ; torcer para que Dorival com um trabalho desde o começo mostre um SP bem diferente de 2017; não acredito em mais reforços , e seja o que Deus quiser.

    • Será que vão repetir os mesmos erros de anos anteriores, contratando durante as competições e colocando culpa em janela, tanto para chegada como para saída de jogadores? Espero que não.

    • Por isso o certo e manter a Calma…

      Estão falando do Scarpa como se fosse um fora de serie, apenas um bom jogador que saiu do RB Brasil.

      Agora o Dorival insistir no Robinho… Nada!!! me lembro quando ele indicou o Leandro Donizete para o Santos…

      Que o Rai esqueça o Robinho e esses jogadores bem meia boca

  7. Quando falam em interesse do São Paulo por qualquer jogador os números sobem absurdamente, até mesmo as revelações de times pequenos.

    Falam em Carlos Eduardo, Zé Rafael e Everton Felipe, todos supervalorizados. Enquanto isso, caladinho o Botafogo contratou Luis Fernando do Atl GO e Renatinho do Paraná, jogadores que estão no mesmo patamar dos outros citados.

  8. O Robinho tem que se provar inocente antes de qualquer coisa. ! Como ficariam as funcionárias do clube tendo que trabalhar com um cara desses ? Que vergonha desse Dorival.

  9. Concordo com o Cartman…. Vamos com o que temos, o que aliás, se demonstra ser promissor.
    Não podemos enxergar terra arrasada sem ao menos o time ter entrado em campo…. Temos um técnico que se demonstra ser competente, um ótima zaga/meio de campo e um bom ataque.

  10. Marinho acho uma boa. Pelo poder de finalização. Muito objetivo.
    Carlos Eduardo é uma aposta muito boa, vale a pena se não for caro.
    Robinho eu não sei. Não contrataria mas sempre fica uma esperança pois é craque.

  11. Marinho seria ótima pedida, com ou sem Scarpa.

    Robinho eu não irei avaliar o extra-campo. Acredito que os responsáveis e especialistas legais irão analisar isso. Em campo, com o Dorival acredito que ele possa render. Arriscado, mas pode desequilibrar. Não seria minha primeira opção, porém não vejo com maus olhos.

    Carlos Eduardo eu não saberia opinar com propriedade, mas acho que seria um Thomaz versão 2018.

  12. Quero saber do planejamento (se é que existe), quem será contratado pra substituir o Cueva quando este for convocado ou para se unir ao mesmo no meio campo? Quem será contratado para os lugares de Lucas Pratto e Gilberto ? Quem será contratado para a Lateral Direitar? Quem será ontratado para o ataque (pontas)? Quem será contratado para o lugar de Hernanes? Não me venham colocar a responsa das principais funções de um time nas costas dos garotos da base. Isso nāo é planejamento.

  13. Nenhum dos três, engraçado muitos pregam aqui o uso da base com a vinda desses só tira o espaço da base e gastamos $$$ …

    Se for para gastar $$$ que traga alguém Bom, para ajudar os moleques de Cotia.

  14. Leleco , sendo Leleco , protagonismo ???São Paulo do atual presidente covarde corrupto e derrotado tem q procurar e ainda se assustar com o resto da feira mesmo , que vai investir ou estar a marca na camisa que leco preside?????

    • Nem se ilude amigo … não acredita que seja tão horroroso como ano passado, mas para títulos ainda faltam algumas peças. 2 ou 3 jogadores.

      • Não sou iludido. Eu conheço a história desse time e sofri com ela. Sempre fui parceiro acompanhava os jogos desse time por radinho de pilha e ele sempre me encantou. Não sou judas para trair meu time e muito menos deixo de acreditar por causa de contratações. Nós não vamos jogar com 2 ou 3 jogadores a menos em campo são 11 contra 11.

        • Se você jogar com Edimar e Bruno nas laterais, serão 11×9 amigo…
          Por mais que torçamo, que sejamos fanáticos e acreditemos no nosso time, pra buscar títulos ainda faltam algumas peças.
          Mas se tudo der certo vai ser um ano melhor que 2017

          • Pensavam assim do Pintado Ronaldão Adilson Dinho e fomos campeões com eles. Nome não ganha jogo. O nosso gramado também pode ser verde e bonito. Torça para o seu time.

            • Tranquilo, cada um com seu jeito de torcer.
              Alguns cobram, outros são mais realistas, outros cornetas e outros fanáticos.
              No fim das contas é tudo São Paulino e se for campeão vai todo mundo ficar feliz e se ir mal todo mundo triste.
              Deboa

            • É… Só que, ao lado desses “carregadores de piano”, tínhamos, simplesmente, Zetti, Cafu, Ronaldo Luís, Cerezzo, Palhinha, Raí, e Muller… É mole, ou quer mais?!… E hoje, temos quem, mesmo???… Hein???… rs…

              • Se para você o Diego Souza Cueva Arbolenda Jucilei Petros e os que ainda vem não são nada é melhor você desistir de torcer. Vejo as suas opiniões aqui e elas mostram uma pessoa totalmente BBK ironizando nosso próprio time. Se está fazendo curso para bobo da corte você já conseguiu aprovação. Odeio quem fica tirando com o nosso time isso é coisa de gayvota.

                • Não estou ironizando, apenas enalteci a “máquina” que tínhamos, na ocasião, em contrapartida aos inúmeros “carregadores de piano” que tínhamos, no time… E, por gentileza, respeite, para ser respeitado…

  15. Robinho seria “cereja do bolo” do Leco, o mais ridículo presidente tricolor na história. Robinho no SPFC… seria uma enorme patuscada. Terrível…
    #RobinhoNUNCA

    Pra trazer Robinho é melhor n trazer ngm, não ajuda mas pelo menos não atrapalha!

  16. Everton Felipe, daqui a pouco vira lenda aqui….

    quem nunca ouviu falar do Roberto Merino (meia) – Coates (zagueiro) e o professor Fernando Jubero (o revolucionario do Guarany do PAR)

  17. Não esqueçam que vamos jogar contra o rosário central pela sul-americana…..

    Vamos por quem de centroavante ( bissoli, brener ) ?

    Contrata logo o Robinho e vamos parar de chorumingos…..

    • Ricardo, não aceito Robinho de jeito algum. Diego Souza é agora o nosso centro-avante. Cueva é nosso meia e Shaylon fará o papel do Hernanes, esse sim fará falta. Prefiro ser eliminado de todas as competições do que aceitar a presença de um estuprador no SPFC.

    • Mesmo que traga o robinho , o mesmo nao poderá sair do Brasil pois como foi condenado , se ele sair vai preso. Ou seja , nao adianta nada , orrmos de brener contra rosário do mesmo jeito.

      Acredito no garoto , qur vao arrebentar esse ano.

      • Ganso pra longe daqui. Fracassou na Europa e ainda quer ficar por lá.. que fique! haha
        SP deu sorte de recuperar o investimento, não vale a pena trazer a bomba de volta. Melhor sequencia de jogos dele foi naquela Libertadores e só. O resto do tempo no SP, fez 1 ou 2 bons jogos por semestre haha

        • Que é isso? Acho que você não viu jogos do SPFC. Em 2013, sem a genialidade de Ganso teríamos sido rebaixados. Em 2014 o SPFC foi vice-campeão brasileiro com Ganso fazendo grandes partidas e só não ganhamos o título porque não tínhamos defesa. Em 2016 ganso comandou o SPFC na Libertadores e só não fomos campeões porque ele se machucou num jogo do brasileiro. Repito: tem certeza de que o senhor assiste jogos do SPFC?

          • Todo dia um santista ria da gente pelo que havíamos pago. Ganhou nada aqui. Assistia aos jogos, por isso lembro da raiva que ele me fez passar por muito tempo. Precisava de uma transfusão de sangue no rapaz. hahaha Era um jogador regular, supervalorizado. Não aguenta a pressão da 10 e de carregar time. Não comandou nada.

  18. Robinho nunca vestirá a camisa sacrosanta. Esse estuprador não vale nada. Não respeita nem a própia esposa, é o tipo de homem ( se é que se pode chamar um ser desprezível desses de homem ) que apenas traria tristeza e humilhação ao SPFC. Peguntem a suas irmãs, esposas, filhas o que achariam de um tipo desses vestindo nossa sacrosanta camisa. Prefiro ser rebaixado em campo do que ser rebaixado moralmente aceitando um ser desse nível no meu SPFC.

    • Pelo visto, é o que nos resta… Estamos, mais ou menos, como o Santos de 2002, com o “penico nas mãos”, ocasião em que o Leão, “forçado pelas circunstâncias”, lançou Robinho e Diego no time… E o Santos nos “atropelou”, e foi o campeão brasileiro daquele ano… Se, com eles, deu certo, porque com nós, não?!… rs…

  19. Com os 32 M do Pratto o SPFC deveria fazer propostas e trazer PH Ganso e Lucas Moura ( pelo menos até o fim do ano) . Com esses dois não tem Scarpa , Lucas Lima que o SPFC não possa fazer picadinho. Seríamos favoritos a tudo. Não valeria a pena, Raí?

    • Lucas Moura concordo.
      Mas Ganso????
      Por que diabos uma parte da torcida tem saudades dele?
      O que ele fez aqui que eu tenha perdido?
      Caímos tanto assim depois da saída dele para termos saudades?

      • Não, não caímos, Barbosa… Pelo contrário, creio que mostramos um “sopro” de ‘sangue nas veias’, após a saída do mesmo…

      • Sim, caímos. Depois que ele saiu brigamos pra não cair 2 vezes enquanto que com ele aqui tivemos um 2° e um 4° lugar. E em 2013, que o clube teve um início de campeonato horrível, o time melhorou junto com ele depois da chegada do Muricy, antes o Ney Franco praticamente não punha ele em campo. Além disso chegamos a uma semi de libertadores com ele jogando muito bem e não passamos principalmente pela lesão dele. Também tivemos uma semi de Copa do Brasil.

        O problema é que esperavam que o Ganso fosse o que o do Santos parecia que ia ser. E não foi. Mas isso não quer dizer que ele foi mal… Eu gostaria muito da volta dele aqui.

        • Como toda opinião, tem que ser respeitada, e assim deve ocorrer com a sua, Hugo… Mas, creio que você deva ser muito jovem, e, por não ter base de comparação, julga o “quase nada” do Ganso uma enormidade… rs…

          • Só o fato de eu discordar de você já me dá um grande alívio em saber que eu to no caminho certo. Você faz muitas suposições sobre minha idade e sobre o que eu penso do Ganso ou sobre quem eu vi ou não vi jogar. Você não me conhece. A única coisa que você sabe é meu nickname num blog sobre o SPFC que nem meu nome verdadeiro é. Da próxima vez que quiser discutir, sugiro que traga argumentos como o psbarbosa fez abaixo, se for pra vir cheio de preconceito e tentando diminuir minha opinião usando suposições como minha idade e coisas do tipo, sugiro que você passe reto nos meus comentários. Muito obrigado pela compreensão.

            • Agradeço pela forma educada com que você se expressou, Hugo… Isso sim é bem vindo… rs… Apenas não creio você tenha entendido bem o que quis dizer, em meu post, direcionado a você… Quem viu, por exemplo, Pedro Rocha, Pita, Ailton Lira, e Raí (para não irmos muito longe…), com a 10 do São Paulo, não pode se conformar em saber que, um dia, o Ganso a tenha vestido… Quem viu, viu, quem não viu, paciência… rs… Abraço, e me tenha como um de seus amigos, por aqui, lhe peço, de coração… SMILE.

              • Smile, estes jogadores que voce cita, com exceção do Lira, são todos do nível do iniesta, muito superiores a quaisquer outros em atividade no mundo hoje em dia. Eu comparo Ganso a Scarpa, Lucas Lima, guerra, jadson, Ganso é muito mais jogador do que eles.

                • De qualquer forma, sem termos de comparação, aos grandes nomes que vestiram a camisa 10 do SPFC, em sua gloriosa história… Ah!… E não me venha, por favor, me falar de “Cueva”, hein?!… Abraço!!!… rs…

        • O que me incomoda no Ganso é aquele discurso de que tem que se armar o time em função dele, em função das deficiências dele.
          Não acho que ele tenha tantas virtudes que justifiquem isso.

          • Isso eu concordo. Acho que as vezes exageram nas “desculpas” para justificar partidas ou momentos ruins do Ganso, se recusam a aceitar que o Ganso não é o craque que esperavam, mas também não podemos negar que em 2015 era ele e Pato sozinhos no ataque e em 2016 ele e o Calleri e só e mesmo aos trancos e barrancos os resultados foram muito melhores do que após a saída dele. Em 2014 que o SP tinha um time excelente foi justamente quando ele apresentou o melhor futebol e falaram até em seleção.

            • Hugo, assisti todos os jogos de libertadores 2016 no Morumbi, mesmo estando na lanterna.
              Foi a melhor fase do Ganso. Chegamos a semi da libertadores graças ao talento e dedicação dele.
              Não sei o que as pessoas viam na TV mas em campo vi um cara aguerrido que marcava a saida de bola e atrapalhava o inicio das jogadas dos adversários. Na libertadores comeu a bola. Pena a contusão dele.

              Não era craque mas era diferenciado..

              Sou daqueles que viu Chicão em campo pela TV, viu Serginho pela TV e viu os Menudos em campo com o Genial Careca.

              • Alias falando em 2014, muita gente fala que aquele time era para ser campeão (implicitamente culpando o tecnico). Bastava ter começado o ano com aquele elenco que começou sem Kardec, sem Kaka, sem Michel Bastos.

                • Em contraponto ao seu raciocínio, o Kaká mostrou tanto empenho (ainda que um futebol paupérrimo…), em sua passagem pelo SP, em 2014, que até o Ganso se viu obrigado a “jogar sem a sua calça jeans molhada”… Abraço!!!… rs…

  20. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/arrependido-ate-hoje-gilberto-abre-coracao-ao-corinthians-se-for-vou-ser-mais-um-louco-no-bando.ghtml

    Ééééé, pessoal… pensem bem nas decisões que vocês tomam na vida. Nego fez meia duzia de gol num time que tinha média de 3 gols/partida e ja achou que ia chover proposta. Rejeitou alguns clubes do nível dele pq vai saber né, já já o exterior vem atrás, Real Madrid tá sofrendo com o Benzema. Agora tá pedindo emprego na escória que tá sem centro avante, mas prefere o Kazim a ele…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse gilberto e um comedia…

      lembro dele curtindo posto do Sao Paulo na serie B no facebook depois pedindo desculpas..

      saiu do SP fazendo post de agradecimento que o sao paulo e isso aquilo…

      nem foi contratado ja ta dizendo que e do bando de Louco.

      Pior ele nem sabe que na diretoria o seu nome voltou a ser cogitado depois da saida do Prato, depois dessa declaracao hahahahahhaaha… acho que nao vira mais Gilbert

      • Ta pegando papel na ventania, desesperado atrás de clube.

        Não sei se foi decisão dele ou do empresario, mais nunca mais vai jogar em clube com estrutura e torcida do São Paulo.

        Daqui 2 anos está jogando em time como São Bento, Red Bull, timinho do paulista.

        Poderia está aqui hoje brigando com vaga com Diego Souza, ou formando uma bela dupla de ataque.

        Mais escolheu busca um time para ser titular, vai pro time que não paga marmita.

  21. Hoje estou morando em Recife e posso afirmar Everton Felipe é bola, apenas que não tem grife.

    Tenho certeza que o Diego Souza que deve ter indicado este jogador pro Rai.

    Rápido, habilidoso e finalizador com apenas 20 anos.

    • Não, obrigado. Se é pra apostar em mlk de 20 anos, prefiro que apostem nos mlks da base do SP mesmo. O tricolor já vem investindo neles há mais tempo.

    • Se o DS a galera já chiou chamando de velho, imagina Nenê. hahaha
      O time precisa de velocidade, acho que Nenê não aceitaria bem a reserva.

      • tem jogador que se vc der a bola e falar: “só arma”. O cara lança a bola onde quer. Jogador inteligente, na maioria das vezes, nem corre. Achar jogador assim é muito difícil, lógico…mas existe

  22. Robinho tecnicamente agregaria ao clube sim. Mas não pode o SP, contratar um cara desses a qualquer custo. Mancharia a imagem e a história do clube, pois hoje ele é condenado por abuso sexual.

    • Pessoal fala em venda/contratação de jogador com à facilidade que se compra pastel na feira.

      Nível de comentários assusta porque não se trata apenas de brincadeiras/ironias muito torcedor literalmente se recusa aceitar que financeiramente o clube tem muitas limitações.

      O clube não deixou de ser GIGANTE mais vive jejum de títulos e hoje não tem o mesmo poder de outrora, afinal estamos caminhando para o oitavo ano de uma década como meros coadjuvantes e cheio de sufocos, tudo por conta de uma péssima gestão de anos anteriores. Mais ainda assim insistem que o caminho de glórias será reconstruído gastando mais do que se arrecada ou então investindo um caminhão de dinheiro em contratações “bombásticas” e de meras apostas.

      Ano passado tivemos no mínimo 3/4 times que tinham equipes comuns sem nenhum grande craque e brigaram por títulos ou na parte de cima da tabela e que apesar de modestos todos estavam bem preparados, equipes que havia sinergia dentro e fora de campo, não se faz equipes somente com “aporte” financeiro…

      Acho que aos mais pessimistas vocês precisam ter um pouco mais de boa vontade com o Rai/Ricardo Rocha que iniciam trabalho e esqueçam um pouco das cagadas do Leco, ninguém é louco de defender ele mais ao menos à frente do futebol hoje tem dois caras que conhecem do riscado, e se possível também deixem o Dorival trabalhar em paz é muita crítica e reclamação para uma equipe que o cara nem conseguiu formar.

    • Você é das antigas e não deve abandonar o barco por pouca coisa.

      Vc sabe que na medida do possível estamos sempre atentos.

      Não há necessidade de modo leitura, participe.

  23. Ou seja: Não vem ninguém. Só blá blá blá !! O time é limitado e a torcida vai passar nervoso novamente. A única chance, mas única mesmo é se os mlks da base jogarem bem. Senão, será sofrível

      • Mais uma vez vou pedir para vc parar com essas ironias…

        Mas te garanto que será a última…

        Me desculpe, mas vc vem aqui mais para provocar do que para interagir…

        Recado dado.

        • Respeito, por óbvio… Mas, me corrija se eu estiver equivocado, Marcio… Faltei com a verdade, por acaso, em especial nessa postagem, a qual originou a sua intervenção?!… Se sim, logicamente que mereceria, sem sombra de dúvida, qualquer admoestação… O que creio não tenha sido o caso… De qualquer forma, peço escusas, se o modo de me expressar lhe causou qualquer desacordo… Abraço!…

          • O problema não é comigo e não é apenas por este fato. Quando venho aqui dar uma olhada sempre há alguém incomodado com as suas ironias contra o SPFC. Se somos um blog de torcedores do SPFC vc há de convir que essa sua forma de participar não é das mais agradáveis para boa parte dos que participam.

            E não é só de hoje, pois venho há dias pedindo para vc se segurar nessas ironias etc…

            Ao invés de achar que está com a razão, peço consultar a sua consciência para ver se está sendo ou não inconveniente no entender de algumas pessoas.

            Não vou ficar todo dia lendo suas desculpas.

  24. Vou fazer coro igual a alguns. Zé Rafael não seria uma boa?

    Bahia colocou o preço de 15 milhões de reais pelo jogador, porém o Cruzeiro recuou devido ao acerto com o Mancuello.

    Acho que dava certo, ainda mais pelo Zé saber jogar tanto no meio quanto na ponta.

  25. Nao entendo essa conversa de que 2018 o time começa mais fraco,, tomem um fosfosol e lembrem-se
    2017
    Goleiro – comecamos o ano com Sidao com hernia de disco, saiu logo, ai veio Denis e Renan braço curto,, foi uma tristeza ate quase o meio do brasileiro, ai o Sidao voltou consertado( se fosse Buffon eu diria recuperado, mais como e SIDAO,, vai consertado) e ajustamos o gol Esse ano começamos com SIDAO e JEAN.. melhoria.
    Lat Direito – Começamos com Bruno e Buffarini..meu Deus,, caneta, carrinho no vacuo e tudo o mais.. so melhorou com MIlitao no segundo turno do Brasileiro – esse ano começa com militao – melhoria
    Zagueiros – começamos com Maico e R Caio – na metade do ano veio o Arboleda,, demorou pra nova dupla se achar em campo,, depois que ajustaram terminamos o ano com uma boa dupla.. Esse ano fazem pre-temporada e começam o ano – Melhoria]
    LE – Acho essa posição o triangulo das Bermudas – começa 2018 da mesma forma que começou 2017 – tudo pode acontecer.
    Volantes – comecamos o ano com Joao Schimidt e Thiago Mendes,, chegaram Jucilei quase na metade do ano,vindo da china, tao gordo que o uniforme na cabia nele,, Petros, vindo de ferias do campeonato espanhou, entrou sem pre-temporada, sem nada. na raça. Esse ano começam os dois com pre-temporada, com 6 meses jogando juntos,, melhoria
    Meia – Cueva – 2017 se machucou na florida, O R Ceni so podia coloca-lo uns 30 minutos por jogo, pra nao arrebentar o cara, depois machucou de vez, engordou, etc. etc. Esse ano começa a pre-temporada sem lesao.
    melhoria
    Hernanes – Ai tem uma incognita – Alguem do elenco, shaylon Lucas fernandes podera substitui-lo com uma perda relativa?
    Atacantes –
    Marcos guilherme – tb veio da ucrania no meio da temporada – alternou boas e ruins apresentações. Pode ser que ja ambientado, com pre-temporada possa melhorar,, se nao piorar ficar igual a 2017 –
    Pratto — teve um ano ruim ,, canelada na bola, cansado, pesado,, etc.. trocamos por Diego Souza, a principio uma alteração pra melhor, pelo menos no quesito tecnico.

  26. Estranho esse “sumiço” do Leco. Ótimo que tenha delegado o futebol a quem de fato é do ramo mas sabe como é: idiotas, cedo ou tarde, aparecem triunfalmente para chutar o balde e sempre nas piores horas.

  27. Acho que o estrago feito pelas sucessivas gestões desastrosas é grande demais para ser revertido em uma temporada. Principalmente porque a gestão não foi alterada.
    O que resta para nós são-paulinos para esse ano é a esperança de termos um ano de 2018 digno. Não creio em títulos, mas acho que dá pra buscar jogar campeonatos sem medo de rebaixamento.
    Não dá pra ficar esperando a contratação de um salvador da pátria, vamos ter que ir com o que tem hoje. E torcer para que a mistura Dorival + Base + comissão técnica (Rai + RR + Dios Lugano) dê liga!
    Se der, acho que nós torcedores poderemos ter um ano divertido. A molecada tem potencial e se a mescla com os veteranos Jucilei/Petros/DS/RC/Cueva, o primeiro semestre pode ser show! Se não der, guenta coração!!!
    Pra piorar, esse ano ainda tem Copa do Mundo (a parada da copa sempre parece mais atrapalhar do que ajudar, e nunca se sabe qual será o time do segundo semestre).
    E tem o Leco que a qualquer momento pode fazer lambança…
    Enfim, que comecem os jogos!

  28. Pra mim nenhum dos 3. Aposta e jogador pra compor elenco é o que menos precisa. A base ta aí pra isso.

    LUCAS MOURA deveria ser batido encima.Talvez Bernard…

    Chega desse negócio de perde Dudu trás J. Cafu, perde Vargas trás Wallysson, perde Montillo trás Centurión. Não consegue o que presta e trás J. Gomes.

    Assim não da.

  29. Robinho se estivesse mais novo, mais veloz e sem problemas extra campo seria uma boa. Hj em dia ta mais pra trabalhar na comissão técnica do Santos.

    • Cuidado que usar “gol”, no complemento do nome de um jogador, pode fazer que o mesmo não marque um gol sequer aqui, em um empréstimo de um ano… rs…

  30. Acho que o São Paulo, deveria sondar algum jogador com custo beneficios melhores, temos algum dinheiro em caixa, e tem muitos jogadores sulamericanos com potencial para atuar no São Paulo, com um custo mais enteressante…

  31. Se perdemos o melhor jogador , e não repusemos ninguém para a posição , sem duvida estamos
    mais fracos. Sinceramente eu esperava um plano B muito mais rápido.

  32. Na minha opinião o São Paulo tem uma base boa, aí Raí e Ricardo da uma olhada pra mulecada da base que tá jogando a copinha,olha o camisa 10 igor, tá jogando muito, tendo uma base como essa não precisa de Gustavo Scarpa ou Robinho, não só o igor, mas também o torò o liziero, Fabinho da uma chance pra essa garotada.

  33. #aBaseVêmForte prefiro manter os que estão e apostar na base para esse primero semestre. Depois da Copa a gente vê quem sai e investe em jogador bom de verdade. Prefiro investir em Calleri e Miranda no segundo semestre.

Deixe uma resposta