Cueva: Meia voa nos treinos mas preocupam sondagens do exterior

Sondagem do exterior

Cueva irritou os torcedores mas mesmo tendo se reapresentado 6 dias após os demais jogadores, está recuperando o físico e treinando bem.

Seu futebol, de destaque na Seleção Peruana, está chamando atenção do exterior mas não times de ponta.

Um clube russo e outro do Oriente Médio estão interessados nele. O São Paulo tem nele hoje, seu único meia e não deve se desfazer dele.

Voando nos treinos

Christian Cueva voltou ao São Paulo há uma semana, cercado de desconfiança e críticas da torcida e pressionado pela diretoria pela maneira como conduziu o atraso para se reapresentar. O meia foi multado, teve conversa séria com o diretor-executivo de futebol Raí e, mesmo sem condições de jogo para estrear no Campeonato Paulista, já começa a mostrar reação.

O rendimento do peruano nos treinos virou assunto no CT da Barra Funda. Cueva tem se destacado a cada atividade, ainda que esteja em nível físico abaixo dos demais pela menor carga de treinos. Toques rápidos, dribles, assistências, gols e até jogadas de mais força para brigar pela bola chamam atenção. Outro ponto que tem agradado é o fácil entrosamento com Diego Souza, com quem busca tabelas constantemente e se alterna na criação dos lances ofensivos.

Essa reação imediata e com um nível alto de intensidade nos treinamentos deixou o São Paulo surpreso e, principalmente, satisfeito. Havia a preocupação de como Cueva poderia ficar após mais um atraso e mais uma multa aplicada pela diretoria. Mais do que a punição financeira, acredita-se que a conversa com Raí tenha sido preponderante para ter o camisa 10 mais focado.

“A diretoria teve uma conversa com ele. A minha foi em outro aspecto”, disse o técnico Dorival Júnior, que prosseguiu: “Ele precisa ter uma preocupação ainda maior, por ser um ano de Copa do Mundo e um ano importante para o São Paulo. Gostaria de tê-lo na reapresentação, mas o fato foi resolvido, a diretoria interveio corretamente e na hora certa. Ele tem condições de trabalhar e fazer o melhor”.

Sem Gustavo Scarpa, que acabou fechando com o Palmeiras, o São Paulo volta a depositar em Cueva as esperanças por um ponto de desequilíbrio, uma referência técnica para o time. E isso passa pela motivação do armador em chegar em alta na Copa do Mundo. Na conversa da semana passada, Raí ressaltou que era preciso estar alinhado aos objetivos coletivos do Tricolor para render melhor individualmente e entregar mais também à seleção peruana.

UOL

101 comentários

  1. Esse não volta da Rússia. Por isso o SP precisa de mais pelo 1 meia para agora e depois da Copa mais um, ou então mais 1 atacante pra poder puxar o DS pra meia depois. Fora o ponta esquerda.

    A diretoria ou tem coisas avançadas (mas isso tem desde dezembro), ou não vem mais ngm.

    E isso me preocupa muito!!

    • Acho que o DS ser puxado para meia ou jogar mais a frente vai depender do desempenho dos meninos da base. Se Brenner se destacar, DS pode compor o meio e Cueva ficar na esquerda. Se Lucas Fernandes se destacar, Cueva fica no meio e o menino na esquerda. Se Shaylon se destacar, fica ele no meio e Cueva permanece na esquerda.E ainda tem a possibilidade de outros nomes como Morato, Maicossuel e Cipriano jogarem o Cueva para o centro do campo.

  2. Bom, acho que então fechamos o elenco pro início do ano. Dorival deve estar pensando num time assim pra agora:

    Sidão (Jean)
    Militão (Bruno) – R. Caio (A. Martins) – Arboleda (B. Alves) – Edimar (Reinaldo)
    Jucilei (Hudson) – Petros (Araruna)
    Shaylon (L. Fernandes)
    M. Guilherme (Maicosuel) – D. Souza (Brenner) – Cueva (???)

    Sinceramente, não achava o time ruim ano passado e não acho agora. Não tivemos a campanha ruim que tivemos por falta de jogador, ou alguém aqui achava nosso time/elenco pior do que Vasco, Chapecoense, Botafogo?

    Obviamente que vai depender de como ele arma a equipe, se for com essa disposição, acho bom, mas se voltar praquele 4-1-4-1, é péssimo, se Petros e M. Guilherme vão ter mais liberdade pra atacar do que tiveram, pq se não, ficaremos de novo atacando com só 3 jogadores e, de novo, teremos só 3 ou 4 finalizações por jogo.

    E vai depender principalmente se cada um vai conseguir jogar o que sabe. Enfim, todos do time titular, exceto o Edimar, demonstraram bom futebol recentemente e se conseguirem repetir com regularidade, podemos sim brigar por títulos. Se o Cueva jogar o q pode é o melhor meia do Brasil com sobras. A diretoria também não pode atrapalhar.

    Acredito que durante o primeiro semestre A. Martins deva ganhar a vaga do Arboleda, Reinaldo/Jr. a do Edimar e algum garoto pode beliscar a do M. Guilherme, minha aposta é o Cipriano caso tenha subido pra jogar mesmo. Acredito que Jucilei e Petros ainda precisam provar que podem jogar juntos, pq não adianta ter uma dupla de volantes que não ajuda quando o time tem a bola.

    Sobre a garotada, não colocar pra jogar por medo de não dar certo não faz sentido. Só vão vingar se tiverem sequência. “Mas a torcida nao vai ter paciência..” Se for assim, fecha Cotia. Gastar 27m por ano (lembro de ver esse valor em algum lugar) pra usar só em último caso como foi com tanta gente boa que não aproveitamos direito não vale a pena…

    O clube (não a torcida) tem que acreditar e por na cabeça que tem jogador que só vai amadurecer com 22, 23 anos. Ultimamente jogador com 20/21 anos que não estourou (não adianta jogar bem, tem que arrebentar) já tem recebido rótulo de fracasso da torcida E do clube. Não pode ser assim.

  3. Vender em baixa é burrice. Espera o meio do ano. Aí pensa nisso. Até lá já dá pra ter uma avaliação melhor da situação de L. Fernandes e Shaylon e ir em busca de substitutos.

  4. Em relação ao elenco, eu acho que como o Hernanes saiu, o time está pior em relação a 2017, sim.

    Impossível repor igual.

    Em relação ao Pratto, quais foram as críticas mais duras em relação a ele? Falta de gols, não é? Era muito esforçado, mas não fazia gols. OK. A diretoria trouxe o DS e deu a 9 pra ele… trouxe quem faz gols. Então,há uma esperança de que seja melhor, apesar de que o Pratto é um grande CA…

    Apesar de achar que o time está pior, penso que o elenco esteja melhor.

    Trocamos Denis e Ribeiro por Jean, que possui potencial. Lembrando que Denis e Ribeiro jã não agradavam.

    Na zaga, mantivemos a titular e ainda reforçamos com um jogador que foi base de sustentação do Vasco que se classificou pra libertadores. ótimo.

    LE – mantivemos e ainda nos reforçamos com Reinaldo. Sempre penso assim: se o reinaldo não fosse nosso, e tivessemos contratado ele, eu elogiaria a contratação, pelos últimos 2 anos dele.

    Volância – acrescemos Hudson… que vai brigar pela titularidade. Jucilei e Petros que não se espertem. O raciocínio é o mesmo do caso Reinaldo. Se tivessemos contratado o Hudson do Cruzeiro, eu estaria elogiando, pois fez um excelente ano no cruzeiro, sem contar que 2016 ele também foi muito bem na libertadores.

    Continuamos com as mesmas carências do ano passado, praticamente, mas temos que contar que: 1) Maicossuel parece recuperado; 2) morato volta no começo do ano.

    Então, estamos com elenco mais encorpado.

    • Penso igual a você, Roberto. Para mim a grande questão é a saída do Hernanes… ele carregou o time nas costas durante os meses que esteve aqui.

      Ao meu ver, é arriscado confiar somente na molecada. Pode dar certo? Pode! E torço para isso. Seria o melhor dos cenários. Shaylon, Brenner e Lucas destruírem. Jogadores da casa, salários baixos. Estou torcendo muito para isso. Mas sabemos que é bastante arriscado. Seria bom um grande meia para auxiliar no processo. Alguém para chamar a responsa.

      Mas aguardemos. Os jogos nem começaram.

      • Mas tá confiando só na molecada? No time titular inicialmente só devemos ter 2 moleques, o Militao que já se provou ano passado e o Shaylon que ainda é só esperança. Mesmo como reservas. Só temos reservas imediatos que são garotos pra Petros, Diego Souza, Cueva e Shaylon. 4 de 11. E ainda assim se o Dorival quiser ele tem peças pra poder mudar o esquema e não precisar os moleques caso não queira, colocando o Maicosuel ou Morato no lugar do Shaylon ou do Cueva caso um deles não possa jogar.

    • E o principal: Dorival conhece o elenco e inicia um trabalho do começo. Os jogadores estão fazendo pré-temporada juntos. Não temos a pressão de uma zona da degola que claramente fez o Dorival abandonar bastante coisa em busca do resultado imediato e aparentemente devemos ter um ano um pouco menos conturbado fora de campo.

  5. Tb acredito que o Cueva vai para a Copa da Rússia e fica por lá mesmo, por isso é importante termos alguma reposição já na alça de mira…
    Fora a questão de ele ser bom jogador, mas não dos mais confiáveis….

  6. O que deveria “preocupar” seria a falta de qualquer proposta do exterior (daqui do Brasil, nem pensar… o veem jogar “todo dia”, e sabem que não é “tudo isso”…)…

  7. Refletindo aqui antes de crucificar a diretoria… o Dorival é o melhor técnico para lançar a molecada mesmo… e esta safra parece muito promissora.

  8. Considero Cueva uma carta fora do baralho após o Paulista. Já temos no elenco jovens promissores para concorrerem ao seu lugar no segundo semestre deste ano. No Campeonato Brasileiro a posição já estará ocupada um dos que subiram agora da base.

    A questão é a falta de um substituto para o Hernanes nos jogos de agora. Talvez o Shaylon, que não despontou no ano passado, consiga desencantar agora. Ele terá muitas oportunidades para isso no Paulista. Resta aqui lhe desejar força e sucesso.

    Estive atendo aos jogos do São Paulo na Copinha, para ver se haveria ali algum jovem com grande potencial para ser preparado, ainda este ano, junto aos profissionais. E, para minha surpresa, achei um jovem de 19 anos, canhoto, com grande domínio de bola, com leitura de jogo, passe primoroso, posiciona-se bem em campo e é autoconfiante, o que ajuda o sucesso. Claro que faltam ainda algumas coisas que não enumerei aqui, mas o jogador tem tudo para brilhar como meia de enganche pela esquerda, fazendo um trabalho como o do Hernanes. Trata-se do jovem Liziero, que merece ser puxado para o elenco profissional logo ao término da Copinha.

    São-paulino, o futuro substituto de Hernanes está mais próximo do que se pensava: primeiro com Shaylon, depois com Liziero. É só Dorival prepará-los para isso e conferir depois.

  9. Gosto de ver o treinador em sintonia com a diretoria (Raí). Um não tira o comando do outro e Dorival não fica chiando ou mandando recados pela imprensa. É um cara sério e que sabe trabalhar coma base. Não vejo outro treinador melhor para este momento.

  10. Vai brigar o brasileiro de novo para não cair…sem contratar ninguém é isso que vai acontecer de novo….time sem lateral direito, lateral esquerdo muito duvidoso com Reinaldo e Edimar….só com cueva e a molecada na meia sem ponta e com um centroavante que e meia…..apesar de acha-lo melhor que o pratto…..falta jogador uns 3,4 no mínimo..

    • Um dos meus dois genros, (ambos palmeirenses… argh… rs…), costuma me dizer que, ao SP, falta “só” um time inteiro… rs…

        • Não se “apoquente”, não… Em casa, eu sou são-paulino, e minha esposa, torcedora do Small (argh… rs…)… A minha filha mais velha, me ‘acompanhou’, e é são-paulina também… Já a mais nova, ‘acompanhou’ a mãe (argh… de novo… rs…)… Os dois genros (“desgraça pouca é bobagem”… rs…), palmeirenses… E a netinha, coitada, aos 2 anos e oito meses (completados hoje…), não sabe ainda para que lado ir: uns, pressionando para ela ser palmeirense… Outras, para torcer para o Small… E eu, e a mãe dela, para ser são-paulina… Tenho até pena da coitada, perdida em meio a tantos “idiotas” (eu incluso, óbvio… rs…)… Abraço!!!… rs…

  11. Eu sempre fiz a leitura que o Scarpa era a reposição do Cueva.

    Ele fez uma força desgraçada pra sair na última janela, mas não saiu porque chegaram propostas baixas.

    Não tenho dúvida nenhuma de que, vindo uma proposta no valor da metade da multa rescisória (que é de 30 milhões de Euros), o jogador sairá. Acho, entretanto, que a tendência é que ele permaneça até o meio do ano: como ele já é titular absoluto da seleção do Peru, não sei se vale a pena pra ele encarar uma mudança de país e de time com todas as dificuldades que isso traz. Além disso, na Europa, a janela mais forte é a de meio de ano.

    Assim, acho que o SP pode pensar em um substituto pro Cueva para a metade desse ano.

  12. Esse inicio do Paulista até antes ou depois do jogo contra os devedores de marmita, deverá ser de testes para ver a real necessidade de reforços. Ai sim irão atras de reforços, pois como o próprio Raí falou naquela coletiva de despedida do Hernanes, eles já tem nomes para contratar. Só não podem sair comprando sem antes testar as peças que já tem.

    O passo mais importante foi dado, manutenção da base (mesmo com a perda do Hernanes) e Dorival como técnico.

  13. Robinho é craque e joga numa posição que precisamos tendo um média de 1 gol a cada 3 partidas (sem falar assistências).

    Todavia, dois problemas são mais graves a meu ver:

    1) Não o considero profissional, pois joga quando quer e não confio que tenha “disposição” para render bem. Só neste aspecto já seria uma contratação de risco.

    2) Condenação judicial. Há excesso da mídia sobre o caso, pois não houve acusação (e condenação em primeira instância) por estupro, mas de violência sexual (fui pesquisar depois que um colega do blog escreveu algo neste sentido). A garota teria tido relações com vários homens e Robinho estaria no grupo, não necessariamente participado do ato mas fazendo parte do grupo que lá estava.

    No entanto, estupro ou violência sexual não importa, haveria um incômodo muito grande com sua contratação. Um constrangimento para as torcedoras, especialmente, e uma exposição negativa na mídia e patrocinadores. A carga negativa não justifica eventual benefício técnico (que tenho dúvidas).

    Por fim, não há risco nenhum de prisão, apenas quando esgotarem todos os recursos, o que deve demorar alguns anos ainda. Portanto, está livre para viagens internacionais.

    Obs.: As piadas e brincadeiras feitas são irrelevantes, basta vir, jogar bem e fazer o mesmo com os adversários (vide Lucas Lima na Crefisa, até então a maior vítima de suas piadas).

    • A “vítima” alegou que a embebedaram e ela não tinha condições mentais e físicas de resistir. Acusação oferecida meses depois do ocorrido. Agora vai ganhar 60 mi de euros.

  14. Eu discordo de quem fala “vai brigar para não cair”. O problema do São Paulo ano passado não foi o elenco em si, mas a troca de elenco com campeonatos em andamento. Se fosse olhar só no papel, poucos eram os times melhores. Mas como equipe sim, era totalmente desequilibrado e dependemos do talento individual do Hernanes para nos salvar, mesmo com o Dorival tendo arrumado minimamente o time após algumas rodadas sob seu comando. Eu tenho certeza de que com o trabalho do Dorival e este elenco mantido até o final do ano, o São Paulo passa longe do Z4. Já brigar por títulos sem um cara como Hernanes, fica mais difícil. Dorival teria de encontrar uma ótima equipe, pois só com coletivo para ganharmos algo.

    • America mg, Bahia, Botafogo, Ceará, Fluminense, Inter, Paraná, sport, vasco, vitória…..
      Olha quanto time ruim na seria A, com o elenco hoje, manutenção da comissão técnica e evitando um desmanche no meio do campeonato o SP passa longe do Z4

    • Fluminense e Vasco terão times sofríveis. Sport Vitória estão enxugando folha e vendendo.
      América-MG, Ceará e Paraná não são competitivos.

      Um pouco acima desses mas nem abaixo do nosso time estão Botafogo (perderam Jair Ventura que fazia milagres) e chapecoense perdendo os principais jogadores. No caso da chape, os empréstimos para ajudar terminaram e os principais retornam ao clube de origem (vide Reinaldo).

      Bahia não sei o que pensar também, perdendo os principais valores passa ao grupo de Botafogo e chapecoense ou até cai mais.

      Santos e inter possuem elencos muito limitados e devem sofrer muito. Hoje estão abaixo do nosso time.

      Não espero muito do Atlético-PR e, sinceramente, o vejo abaixo do nosso. Mas estou curioso sobre Fernando Diniz lá.

      13 clubes piores, portanto. Considero que somos a sétima força, mas com potencial para ser a quarta com mais dois reforços ou até disputar título se Shaylon e Brenner, principalmente, jogarem o que espero deles.

      Cruzeiro hoje me parece o principal time. Elenco fortalecido e continuidade do trabalho.
      Crefisa e Flamenglobo possuem elencos mais fortes, mas são trabalhos novos que podem dar certo ou não.
      Atlético-MG parece bem reforçado mas não acredito em Oswaldo de Oliveira.
      Traveco perdeu seus jogadores que faziam a diferença, têm conjunto mas a queda no segundo turno é um alerta.
      Grêmio foi muito além do poderia e se perder mais peças (já foram Fernandinho, Barros, Edilson e possivelmente Arthur) ficará bem abaixo do nosso time.

      • Exatamente, Tricolor das Alagoas, ainda está muito cedo para prever qualquer coisa no Brasileirão, primeiro que os times nem entraram em campo e até abril, muita coisa ainda pode mudar nos elencos de todos os times, sem contar o período da Copa e a janela europeia.

        Nosso time, mesmo ao meu ver, num primeiro momento, mais enfraquecido em relação ao final do Brasileirão-2017 pode aproveitar o Estadual para entrosar ainda mais o time e dar moral e experiência, principalmente aos mais jovens e se o Diego Souza estiver realmente a fim de ir para a Rússia, estará muito a fim de comer a bola no 1º semestre, o que será ótimo para nós!!!!

  15. O Cueva é craque. Vou aguardar seu desempenho e entrega após a sua conversa com o Rai e o RR. Cara como o Cueva tem que ser estimulado diariamente. E os boleiros sabem fazer isso.
    O Cueva é titular fácil em qualquer time do Brasil.

    • Exatamente amigo, penso o mesmo sobre Cueva um craque, precisa ser domado por quem entende, com a chegada do Lugano teremos um trio que entende do riscado.

      • Se só a presença do Lugano resolvesse alguma coisa, o Cueva não teria aprontado tudo o que já aprontou, desde que chegou… Afinal, o Lugano já estava no SP…

    • Concordo, Raí tem que blinda-lo, estimula-lo ao mesmo tempo em que tente disciplina-lo. Enquanto isso a diretoria que trate de fazer um agrado com uma extensão do contrato com consequente aumento salarial e uma aviltante multa rescisória.

  16. O que as investigações da Policia diz do Robinho?
    Que ele realmente cometeu o crime?
    Há divergências?

    É complicado hein velho.

    E o Zetti maconheiro…
    Lembram em 93, que dizia que o Zetti estava drogado?
    E no fim a gente ficou sabendo que era droga no café.

    Eu não vou condenar o Robinho.
    Eu vou apenas dar o meu veredito quando o caso for concluído pela Justiça.
    Tem dois lados na história.
    Um fala que ele não pode sair do país.
    O outro fala que não houve o crime.

    Mas é um problema pessoal que ele Robinho está enfrentando.
    Que afeta o rendimento em campo.

    Lembram quando o nosso Rogério errava bastante penalti?
    Era problema pessoal, aquele herdeiro dele fora do casamento.
    O mesmo aconteceu com o Kaka. Era problema pessoal com a esposa.

    • Não importa se foi abuso sexual ou qualquer outro crime, na visão da sociedade e da mídia o Robinho é estuprador, já que a maioria não lê mais do que o título das notícias. Ai fica a pergunta, será que vale a pena associar a imagem do clube com a de um estuprador?

  17. Rai, sei que perdemos o Scarpa, ate porque não tinha jeito de brigar. Agora porem, não vejo a diretoria
    se mexer para repor um substituto para o Hernanes.

  18. 1- sidao
    2- Militão
    3- arboleda
    4- Anderson m. (Rcaio deve sair)
    5-jucilei
    6- Reinaldo
    7- Marcos Guilherme
    8- petros
    9- Diego s
    10- cueva
    11- shaylon
    A numeração nao e correta, apenas a posição.

  19. Não caímos graças ao Hernanes, sem ele, obviamente já começamos pior esse ano do que terminamos 17.
    Adoro meu clube, sou torcedor fanático, mas, pela primeira vez vejo que a briga pelo rebaixamento não vai ser opcional, infelizmente, mais um ano com a pretensão minima de permanecer na A.
    O que me deixa mais triste é gente dizendo que o Reinaldo resolve a lateral esquerda (sim, o Reinaldo, aquele que todo mundo odiava à 20 meses atrás), e que Shaylon é o nosso articulador. Tá tudo muito estranho.

    • Jaquisson, é aquela história que sempre digo, de se oferecer mortadela, a quem se acostumou com presunto cru… E, pior: tem quem arrote o presunto cru… Ou, pior ainda, caviar… rs… Abraço!!!… rs…

  20. Nada haver com a matéria. Mas alguém tem notícias do Bernard? O contrato dele com o Schaktar está próximo ao fim. Bem que o tricolor poderia sondar.

    • Nããããããããããão!!!… O baixinho “Alegria nas Pernas????… Nãããããããão. pelamorde’Deus, nãããããooo!!!… rs…

  21. Resumo do começo de ano! Ficamos sem Hernanes, sem Scarpa, sem plano B,C,D. Com um time pior do que o ano passado, tendo que apostar em milagres ou no inesperado. Perdemos dois líderes e modelos de comprometimento, liderança, garra…espelhos positivos (Hernanes e Pratto) e pra esse ano os “caras” do time são o oposto disso (Cueva e DS). Time para segundo escalão, pra chegar até as semi do Paulistinha, quartas da Sula e Copa do Brasil e pra lutar contra o rebaixamento no BR. O que fugir disso será surpresa.

    • Não se perde o que não se tem (Scarpa).
      O contrato de Hernanes estipulava volta ao clube anterior assim que o solicitassem.
      Quanto a Pratto eu não o negociaria em definitivo. Seria um empréstimo até o final da Copa ou no máximo 1 temporada com todos os proventos por conta deles.
      Cueva é proporcional no futebol e nos problemas extra campo. É um Centurion que deu certo mas com cabeça de vento. Se fosse um Leco da vida eu desistiria mas com Raí e RR o desfecho pode ser outro.
      DS nem pisou em campo e já está sendo execrado e ninguém lembra que Dorival começa a temporada com um time pelo menos. Pode não ser o ideal mas será um ano bem melhor.

  22. São Paulo não pisou em campo nem pra amistoso e já tem gente prevendo luta pra escapar do rebaixamento porque a diretoria não reforçou o time…

    No momento eu tô mais preocupado com o Dorival conseguir fazer esse time jogar do que qualquer outro jogador que possa ou não vir.

    • Sério mesmo que, depois das inúmeras vezes em que o nosso time, em 2017, teve um imenso tempo (por pura incompetência…), para treinar, treinar, e treinar, e, após inúmeros treinos “fechados”, apresentou algo como “pedrinha”, ao invés de futebol, apresente algo diferente, desta vez, só porque agora já é 2018???… rs…

    • Tb li esse texto, e diz ai que essa clausula por mais que tenha sido usada em outros contratos, ainda não foi utilizada, e por isso não tem como saber se o Palmeiras sairia livre num caso de o juiz dar ganho de causa para o Fluminense. Alem disso li em outro lugar que pode ser que o processo de rolo pq os advogados do Scarpa quando entraram com o processo de liberação colocaram emergência do caso por causa da inscrição final do campeonato Paulista, o que o juiz pode interpretar que o clube participou de todo o processo. Enfim, isso ainda vai dar muito pano pra manga…

    • Não existe proteção. A solidariedade é prevista em lei, para excluir responsabilidade só se ele fizer um contrato com o fluminense excluindo. E eles não são tão burros assim.

  23. acho q vcs estao fazendo mta tempestade em copo dagua só pq nao trouxemos o scarpa.

    calma, não é football manager. quem garante q nao tem plano b,c,d. o sp trabalhou em varias frentes nesse inicio.

    foram atras do ds, jean e scarpa prioritariamente. conseguiram os 2 primeiros e nao o scarpa. ok. é do jogo

    contactaram o ganso em dezembro que nao quis voltar.

    numa oportunidade trouxeram o anderson martins. tentaram o gabigol.

    teve conversas com o marinho e robinho…..

    entao vms com calma, nosso time não esta essa ruindade toda pra começar o ano.

    agora q a novela scarpa acabou, ontem alias, tenho certeza que irao avaliar outros meias e outros atacantes.

    acho q esse ano devemos focar especialmente em 2 campeonatos pra titulos. copa do brasil e sulamericana

    brasileiro vai ser dificil, entao uma campanha entre 5 e 10, sem sufoco de rebaixamento ja esta de bom tamanho.

    • Não estou fazendo tempestade.
      Mas não estou indiferente.

      Acompanhei o caso Oscar em todos os seus detalhes: Mesmo demorando ganhamos a causa provando que o clube esta certo.

      Neste caso também estou acompanhando todos os detalhes.

      Odeio a lei de Gerson, por isso gosto quando eles se ferram.

    • Está vendo?!… Em seu texto, você já abre a temporada “abrindo mão” do Brasileirão… E assim não deveria, e nem poderia, ser… Coisa de time “pequeno”, quando muito, médio… Você se conforma em ver o SPFC ter chegado a esse ponto?!… Eu, definitivamente, não…

Deixe uma resposta