Palmeiras vence disputa e fecha com Scarpa sem passar pelo Fluminense

O Palmeiras acertou a contratação de Gustavo Scarpa na manhã desta segunda-feira. O meia de 24 anos não estava mais ligado ao Fluminense, já que obteve a rescisão de contrato com mandado judicial.

Mesmo assim, o Verdão estuda compensar o Flu com o empréstimo de alguns jogadores. A leitura da diretoria do Palmeiras é que, se o Fluminense não topar, a briga judicial entre Scarpa e o clube carioca irá se alongar, mas sem que o Verdão seja prejudicado por isso.

O contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeiras será de cinco anos. Ele é o sexto reforço do clube para a temporada. Os outros foram o zagueiro Emerson Santos, o meia Lucas Lima, o goleiro Weverton e os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa.

A negociação entre Palmeiras e Scarpa tinha sido retomada nos últimos dias. No fim do ano passado, o Verdão chegou a ser visto como destino mais provável do jogador, mas a possibilidade de troca de atletas foi abortada duas vezes: primeiramente por uma recusa de Róger Guedes em ir para o Fluminense; depois, por um desacerto nos termos do acordo.

Depois disso, o jogador de 24 anos passou a ser disputado principalmente por São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. No fim de semana, o Benfica, de Portugal, também tinha formalizado interesse, o que aumentou a concorrência.

Insatisfeito com o não pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS, Scarpa foi à Justiça em 22 de dezembro para tentar a rescisão do contrato com o Fluminense. No início da pré-temporada, para a qual o meia não se apresentou, o clube quitou alguns débitos, ainda sem ter ciência da ação.

 Depois de ter seu pedido negado, o jogador conseguiu desfazer o vínculo com base em um mandado de segurança. O Fluminense, porém, afirmou em nota oficial que recorrerá da decisão e irá “até as últimas consequências para fazer valer seus direitos”.

Mesmo em um 2017 atípico, com críticas da torcida tricolor em algumas partidas, Scarpa esteve em campo em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Deu 12 assistências para gol e balançou as redes duas vezes.

 GE

232 comentários

  1. Esse negocio ja estava fechado a tempos, quando saiu a informação que o Scarpa tinha entrado na justiça desde o dia 22 de dezembro (contemporaneo ao dia que o Palmeiras anunciou a “desistencia” na negociação), ja sabia que estava tudo acertado entre eles. Infelizmente passanos vergonha nessa, insistindo numa negociaçao ja perdida e sacramentada.

    • Acho que quem ta passando vergonha é o Fluminense de atrasar tantos meses de salário. O SPFC fez o que podia pra contratar e o Scarpa foi pro melhor time ($).

      • Talvez tenha me expressado mal, nao passamos vergonha, mas jogamos mal, a leitura do caso era bem simples, deviamos ter desistido. Sem contar que o jogador aparentemente nunca quis jogar aqui.

        • O que quebrou as pernas foi a tal liminar. Até então fazia todo sentido negociar com o Fluminense, mesmo com a ação ajuizada.
          Agora é game over. Não vejo a menor chance do Fluminense reverter esse quadro.

        • Concordo!
          Deveríamos ter saído fora.
          Provavelmente ele terá pouco espaço no palmeiras, que, na minha opinião se planeja mal.
          Gasta muito em determinadas posições e deixa outras carentes. E que continue assim.

      • A verdade é que o jogador se leiloou. Sendo comprado do Fluminense ou através de rescisão na justiça, ele decidiu pelo melhor negócio fechado diretamente com ele e seus empresários. Aí não tem como competir com a Crefisa, pois não há limite de gastos pra eles.

        • Falando “português claro”, Ícaro, o Scarpa agiu com muita má índole, nesse processo todo, “cuspindo” no clube que lhe possibilitou o início da carreira… No caso, era o Flu, mas poderia ser o Santos, o Vaixxxxxco, ou o próprio SP… Independentemente dos personagens, um papel muito feio da parte do mesmo… Fosse um jogador criado em Cotia (lembram-se do Oscar?!…), estariam todos, por aqui, “cuspindo abelhas” contra ele… Mas, como era com o Flu, e o SP poderia ser o “beneficiado da vez”, ficam todos remoendo sua indignação, com o fato deste ter fechado com as “Pepas”… Os clubes se esquecem que, alimentando tais situações, o que hoje foi muito bom para o clube “X”, em detrimento do clube “Y”, amanhã o primeiro provará do próprio veneno, e vice-versa, em um ‘looping’ sem fim… E, nós, torcedores, fazendo o papel de idiotas, em meio a isso tudo…

      • Eu concordaria com voce se a gente ganhasse alguns e perdesse outros. Mas atualmente ( do JJ pra cá), perdemos todos. Eu acho uma vergonha sim.

    • Não considero jogar limpo e perder com passar vergonha, for assim, estaríamos sendo injusto quando criticamos o ganhar a qualquer custo, pratica que a escória da marginal faz desde 1977.
      O SPFC fez o que nós cobramos de dirigentes, políticos e da sociedade, fez como deve ser feito, foi transparente e concorreu com legalidade, foi cortês com o clubeco do Rio, eles que foram otários, eles que estão agora pasaando vergonha e sem dinheiro, sem jogador deles e sem os emprestados que o SPFC propôs.
      CHUPA Florminense, eu estou orgulhoso do modo como agiu o Raí.

    • O caso do Scarpa é muito solido, 6 meses de atraso no FGTS, já era. Nao é o Zeca que tinha um mes atrasado so e fundou o caso todo na subjetividade da inseguranca pra exercer a profissao ou o bizarro caso do Oscar que n tinha fundamentacao alguma.

    • Concordo. Dinheiro em excesso tende a não se precaver em entreveros judiciais futuros. Isso cheira a arroz queimado a tempos. Em outras épocas diria que foi um desperdício amador focar tanto esforço no jogador mas com Raí agora à frente a parada é outra. Alguma surpresa ainda vai acontecer.

  2. Pior escolha que o Scarpa poderia fazer… vai mofar na reserva… cabeça pequena… em SP e Corinthians ele seria titular. Paciência, pior pra ele. E fora que ainda vai queimar muita lenha na justiça.

  3. Com a grana que os caras tem não há como brigar, eles contratam “sem necessidade”, aparentemente com intuito de que os rivais não se reforcem.
    A única chance é fechar contratação no silêncio, igual o Anderson Martins.
    Espero que o Raí tenha um
    plano B bem encaminhado.

    • Malditos, claramente contrataram sem precisar para os rivais não se reforçarem.
      Malditos, malditos, malditos.

      Vai para ser reserva e ser mandado pelo Felipe Melo.

      Vê-los naufragar em 2018 vai ser uma das maiores felicidades da minha vida.
      Jogador sem caráter esse Scarpa.

      • Se viesse para o SP, nos mesmos termos, seria um jogador de um caráter “incomensurável”, tenho certeza… rs… Abraço!!!…

          • Sou muito são-paulino, José, tenha certeza… Apenas que eu olho as coisas (posts daqui, inclusive…) da vida com olhos de “observador”, e (até…) me divirto muito com as incongruências do ser humano… Experimente fazer isso, como exercício de “bem viver”… Você vê com olhos coloridos as coisas mais cinzas… Muito bom, por sinal… Recomendo a todos… “Desopila” o fígado, como diria um tio meu, já falecido, infelizmente… rs…

            • eu faço caro companheiro de torcida, rs, pode ter certeza disso, só que acho esquisito essa sua atitude, as vezes precisamos por em pratica aquilo que escrevemos, tente ser só um observador , pois esses “pitacos” que vc da no pessoal, não acredito que muda a opinião de ninguém, fora que é chato ler essas coisas, da a impressão que vc acha que sabe mais que os outros.

              • Nem de longe… rs… Imagina… É pura diversão, mesmo, creia… rs… De qualquer forma, agradeço pela ‘dica’… É que, muitas vezes, eu não resisto, diante, como disse, de tantas incongruências… Tais como esta, de julgarem o Scarpa um perfeito “canalha”, e, se fosse o contrário, estariam todos festejando, dizendo “vem ser feliz no SP, Scarpa!!!”… Né não, meu amigo Paulo Scala?!… rs… Abraço a todos!!!… rs…

                • Sou sim… Desde Sergio, Samuel, Arlindo, Gilberto Sorriso, Theodoro, o grande Pedro Rocha, Toninho Guerreiro, depois Mirandinha (“Sebastian Junior”, apelido dado pela Jovem Pan…), Piau, e etc… Grandes lembranças do nosso SP, caminhando para, então, ser GIGANTE, como na verdade se tornou, a partir de Rubens Minelli, depois Cilinho (“Menudos”), solidificado de vez pelo grande Telê, e sedimentado pelo seu então auxiliar, Muricy, tricampeão brasileiro por um mesmo clube, feito, creio eu, que jamais será igualado, ou, menos ainda, superado, enquanto o futebol for futebol… O que fizeram com você, meu SP???… Abraço!!!… rs…

  4. Em tempo, vai soar como aquela do “nem queria mesmo”, mas juro pra vcs que nunca vi nada demais nesse jogador. Apostaria no Zé Rafael ou em algum nome do mercado sulamericano (alias, o Sao Paulo sempre foi vanguarda em se tratando de Brasil, pq nao montar uma rede de prospecçao de jogadores nos nossos vizinhos? Alocaria 2 olheiros por pais, organizava tudo, um investimento grande, porem se acertassemos em um jogador ja pagaria todo esse investimento, os clubes de Portugal fazem isso e todo ano descobrem um craque por terras sulamericanas; compram a preço de banana e revendem por milhoes de euros).

    • Concordo contigo, Scarpa é bom jogador e só…não era a favor de pagar aquela fortuna por ele e menos ainda de mandar L. Fernandes e Junior Tavares para os cariocas, sou a favor de dar mais chances e continuidade à L. Fernandes e Shaylon que tem potencial para superar esse Scarpa. No mais, o Palmeiras agiu como Inter fez com o SP no caso Oscar, claro que as circunstancias são outras (atraso no pagamento de salários, etc), mas o desfecho foi o mesmo.

  5. A porcada sempre esteve por tras dessa açao na justiça, foi assim com o Arouca e tambem influenciaram Lucas Lima. A estrategia é remunerar bem os empresarios dos jogadores.

  6. A última palavra é do atleta, se ele foi para o outro lado do muro não foi por falta de esforços e sim por vontade dele, o momento é de dar espaço aos nossos jovens, temos pelo menos 3 ou 4 com grande expectativa (Lucas Fernandes, Shaylon, Brenner e Cipriano), um deles ao menos vai ser um grande jogador e renovem com o Militão (este já provou ser diferente).

    • Lucas Fernandes não será grandes coisas .. Brenner e Cipriano são atacante e ponta, respectivamente. O unico que pode exercer função de meia aí é o Shaylon. Precisamos SIM de outra opção com mais experiência.

    • Pelo amor de Deus. Já deu pra ver que o Lucas Fernandes não chegará nem a um jogador mediano. Nem quiseram ele como moeda de troca.

  7. Está explicado porque a reunião do Fluminense com Raí foi cancelada. Não teria porquê.

    E a realidade é que enquanto não tiver fair play financeiro no Brasil, a Crefisa vai levar todo jogador que disputar. Os rendimentos com certeza devem ser maior do que os oferecidos pelos outros clubes. Nem é questão só de fortalecer o clube, mas também de enfraquecer os rivais. Assim como a Globo fazia ao retirar artistas em evidência em outras emissoras e os deixavam sumidos na sua geladeira.

    Que Raí vá caladinho atrás do Zé Rafael! Achei o preço por 70% do seu passe bem razoável.

  8. Isso só vai acabar em abril … não entendo nada disso, mas se o Nenc arranjar essa grana sei lá de onde e pagar os atrasados e recorrer na justiça? Ganha? Ae certeza que pra fo$% o jogador eles vão pedir para qualquer time interno a multa que é de 80m e se ngm pagar deixa ele mofando lá no time B até acabar o contrato.

    • O Fluminense já pagou os atrasados. Não devem mais nada ao Scarpa. Isso não inviabiliza a ação, pois Scarpa pediu a rescisão antes dos pagamentos.

  9. Palmeiras tá na dele…Scarpa está na dele. Ninguém é vilão nessa história. Salvo se o jogador foi coagido pelo Palmeiras a entrar na justiça.
    Segue o jogo.

    • Penso igual vc… Pessoal entrou na onda da mídia que o cara tava acertado com a gente (aliás, nenhuma fonte confiável disse isso, só Neto, Estadão e outros lixos) e agora acha que ele devia alguma coisa a gente ou algo do tipo.. nada a ver isso…

      • PS Barbosa disse tudo, chega de mimimi, não tinha nada oficial, agora vamos fazer o papel de noiva traída, o tricolor precisa de jogadores que queiram vestir a camisa, aliás , esse silêncio do Raí está cheirando coisa boa,vide Anderson Martins, bom jogador que apareceu do nada.

    • PSBARBOSA

      Parabéns pelo comentário, existia uma negociação, onde o time do Palmeiras que vive um melhor momento financeiro e técnico, fez uma propostas que o atleta e o seu staff achou melhor. E ponto final. No mercado nacional o Scarpa é um jogador diferenciado sim, mas o que vejo nessa negociação são alguns princípios que estavam fazendo falta. No caso a forma profissional que o Raí tentou a negociação desde o início.

      Acredito que ganhamos crédito no mercado pela forma correta que tratamos.

  10. Discordo de quem acha que o Scarpa será reserva lá, acho ele bem melhor que os superestimados L. Lima (muita mala pra pouco futebol) e Guerra (esse aqui se não hablasse já estava no Coritiba, Vitória..). Não critico o jogador por sua escolha de time, querendo ou não o Palmeiras vai disputar uma libertadores que pesa bastante e tem sido um time muito mais organizado fora de campo do que a gente (valeu, Lecão). Achar que todo mundo que escolhe eles é só pelo dinheiro é ser um tanto parcial…

    Além de tudo ele tem confiança no futebol dele. Acho que quem merece críticas é o Fluminense que fez jogo duro com a gente e aceitou refugos dos rivais e que agora provavelmente vai aceitar qualquer merreca pra tirar o processo. Tem mais é que se danar mesmo… Quis tanto que não vai ter nada. Série B 2019 os aguarda…

  11. Quem joga aberto no Palmeiras? Dudu, Keno, Willian e Michel Bastos? Acho que ele vai ser titular. Dudu – Lucas Lima – Scarpa provavelmente.

  12. Não acho esse orelhudo grande coisa. Dos jogos que assisti desse cara achei um jogador normal. Segue a vida
    Mais uma vez o Palmeiras com ajuda de patrocinadores inflaciona o mercado vide caso Parmalat e outra vez com cheiro de esquemas.
    Que nosso tricolor faça uma ótima temporada e surpreenda em campo!!!

  13. Precisa de um plano o b …..tem que contratar alguém para a vaga do Hernandes ou um centroavante e recua o Diego Souza…..

    • O Gedoz para mim seria a melhor solução. Mesma idade que o Scarpa e muito mais experiente. Está em baixa no Atlético PR mas jogou muita bola na Libertadores

  14. Boa tarde

    Nosso elenco preocupa para o ano que vem. Muitas especulações e ninguém chegando para o meio de campo. Vamos depender do Cueva mesmo ?
    Espero muito á acredito num plano B, Para não sermos coadjuvante mais um ano.

  15. Eles vão ter uma boa equipe, com muitas alternativas, mas poderão jogar com só um time… isso pode ser bom mas tbm pode por tudo a perder, quando um começar a querer se escalar e o outro tbm, ainda mais com um treinador novo.

    Faz parte do jogo. Continuo achando a estratégia do Raí a mais indicada, pois foi honesto negociar diretamente com o clube.

    Procura, gente… procura, Raí e seus subordinados… procura que acha nesse mercado muita gente boa e por valores muito mais atraentes…

    Acharam que deram um baita chapéu quando contrataram o Dudu e o talzinho nunca foi aquilo que esperavam. Depois passaram a perna em todo mundo e trouxeram o grande Borja… rsrsrs deixem eles, as coisas nunca funcionaram bem dessa forma…

    Vamos focar em nós, na nossa realidade, em Raí e cia Ltda e tocando a nossa vida… deixem o jardim do vizinho pra lá…

    • O que eles precisam é apenas de um bom gestor de pessoas para controlar bombas como Dudu, Lucas Lima e Felipe Melo. Mas elenco eles tem para ganhar tudo infelizmente. O que também os atrapalha é a disputa de egos e o amadorismo de alguns dirigentes. Como eles tem pressão por mundial, podem fazer todo mundo só querer jogar na Libertadores.

    • To contigo nessa. Fizemos nossa parte e isso que importa. Ano passado eles iam ganhar tudo e não chegaram perto de título algum. Guerra e Borja chegaram com status de craque e nada. Luan e Juninho iam resolver a zaga deles e hoje treinam na reserva do Antonio Carlos ex-Avaí e Ponte Preta. Felipe Melo ia sobrar no futebol brasileiro e mais atrapalhou do que jogou. Em 2009 anunciaram o V. Love, eram líder do Brasileiro, todo mundo cravou que já eram campeões, não foram nem pra libertadores. Galera anda muito desesperada.

    • AH vá, Dudu é um bom (talvez ótimo jogador), o típico que dá muito trabalho na defesa adversária.
      Tinha até esquecido o chapéu no SPFC nesse caso.
      E o tal Dudu faz questão de jogar melhor ainda contra nós.

            • É que eu lembrei que o Buffarini deve estar até hoje “procurando” o Dudu, ainda querendo dominar aquela bola lá na lateral do campo… rs… Mais ou menos como fez o “Ruindrigo” Caio, em lance de disputa de bola corpo a corpo, do qual eu não me recordo contra quem tenha sido (clube e/ou jogador), e que redundou em gol, e ele lá, “estatelado” no chão, mais perdido que cachorro em dia de mudança… rs…

              • Vc me parece bastante satisfeito quando nossos jogadores ficam “estatelados” no chão…

                Na verdade nem parece um torcedor do mesmo time. Mas fique a vontade, pois se zombar dos nossos jogadores, rotulá-los de “Ruindrigo” Caio etc te satifaz, eu apenas lamento, mas respeito a sua opinião, obviamente que sem concordar, claro…

                • Boa Marcio, estou de saco cheio destes pseudos torcedores. Chega de zombar do SP. temos um bom elenco, falta apenas confiança que vem com o tempo e vitórias. Acontecendo as vitórias, dando moral para a molecada, temos tudo para disputar com todos os rivais. O que está faltando é mostrar para estes jovens o peso da camisa que vestem e acho que nisto o Raí será o cara certo.

  16. Não é porque não fechou conosco que virou mal jogador do dia pra noite, mais verdade seja dita pensou exclusivamente em dinheiro e zona de conforto então fez sua escolha.

    A diretoria nesse caso não tem culpa.. fez o que estava ao nosso alcance e se queremos um São Paulo Fc melhor nos próximos anos precisamos entender que se faz necessário responsabilidade!

    O Palmeiras está aproveitando os dias dele de time “rico” assim como nos já o fizemos, com à grande diferença que ganhamos muitos títulos de expressão e não havia aporte financeiro de “terceiros” era tudo do clube, como no futebol tudo é cíclico o Palmeiras rico de hoje pode ser o Fluminense pobre de amanhã.

    Segue o jogo…

    Vamo São Paulo!

    • Pois é, já vi muitos jogadores pensarem exclusivamente no dinheiro e irem para um elenco com uns 40 jogadores. Acabaram dando pausas em suas carreiras e ficando sumidos. Foi o caso por exemplo do Erick (ex-Goiás). Eu torço é para jogador assim ir mal mesmo.

  17. Lucas Lima
    Dudu
    Moisés
    Rafael Veiga
    Yoran
    Gustavo Scarpa
    Michel Bastos
    Guerra

    Tem jogador contratado em 2017 que nem teve chance de jogar e agora vê chegar um forte concorrente chegar. Enquanto eles se preocupam em “roubar” reforços dos rivais, estes ganham títulos e os porquitos ficam chupando dedo, vai entender.

    Essa negociação já estava sacramentada, vai ver foram os advogados do Palmeiras que orientaram o garoto a entrar na justiça quando a primeira negociação fracassou. Já estava tudo combinado e amarrado.

    O clube carioca “SeFlu”…

    Parabéns ao São Paulo pelo esforço pela ética e respeito. O futebol não gira em torno de Gustavo Scarpa.

  18. Não é dia se não aparecer pelo menos um aqui pra diminuir LF ou Shaylon pra exaltar um jogador que na idade deles estava em um Red Bull da vida e ninguém tinha ouvido falar…

    Eu prefiro que o Scarpa vá para o Palmeiras do que para Corinthians ou Santos. Se for ver pelo lado bom não tem tanta diferença pra gente enfrentar um palmeiras com LL, Guerra ou ele, diferente se fosse pros outros concorrentes…

    O negócio é ver o lado bom das coisas 😀

  19. Postei no post anterior, mas nesse aqui tem mais a ver…

    ————————————-

    Era negócio com a OTB, nós éramos a última opção desde o início. Fluminense totalmente amador também em deixar de pagar um jogador que tá forçando a saída. Agora provavelmente vai aceitar meia duzia de refugo pra tirar o processo e favorecer quem não teve ética. Nossa parte a gente fez e isso que importa.

    Ano passado Flamengo e Palmeiras já montaram times cheio de gente badalada e passaram longe de títulos. Continuo achando os times deles bem desequilibrado com alguns bons nomes e muito, mas muito nome supervalorizado. Cruzeiro pra mim começa 2018 com o melhor time.

    De 2005-2008 não tivemos uma contratação com esse status e nunca precisamos disso pra ganhar nossos títulos. Na nossa história nossos títulos não tem fax e nem sobrenome (Crefisa, Traffic, Parmalat, STJD, MSI..) e temos que nos orgulhar disso. Somos maiores que qualquer Scarpa da vida… Continuemos garimpando, formando e juntando moedinha pq no meio do ano devemos ter uma ótima oportunidade de trazer o Calleri.

  20. Acho que foi melhor para o São Paulo. Acho até que o time melhora depois da saída de Cueva.

    Aceitar e confiar nos jogadores da base é o caminho pro time. LF, Shaylon, Brenner, Toró, Antony, Helinho, Cassio, Walce, Igor Gomes…

  21. Amigos, no inicio da decada de 90 o Palmeiras também tinha dinheiro e levava quem queria através da parmalat, hoje a crefisa faz o papel da parmalat, voltando aquela epoca, mesmo o Palmeiras comprando quem queria nós sempre montamos um time melhor, fomos campeões Brasileiro, Bi campeões da libertadores e Bi Campeões mundiais, ou seja, da sim para montar um time mais ou tão competitivo do que quem tem dinheiro, da sim para montar um time tão ou mais competitivo do que o Palmeiras, a diferença é que na época tinhamos diretoria competente e tinhamos um tal Tele Santana como treinador, espero que Rai, Ricardo Rocha, juntamento com nosso treinador faça com que possamos falar isso novamente, nós podemos, só é preciso uma coisa, que é competencia….Scarpa não veio e preferiu o Palmeiras que vá pra lá, sejamos inteligentes, no mesmo Fluminense tem o tal Sornoza que em minha visão é melhor para nosso time do que Scarpa,tem jogares de bom nivel que podem ajudar nosso time a ser muito forte e que podemos contratar, só é preciso competencia..

  22. A verdade que não machucamos ninguém mais.

    Infelizmente o meio do futebol não aceita fidalguias.
    Rodrigo C, foi ser bonzinho levamos na cabeça…
    Rai começou com essa história de bom moço, o Matos foi la e detonou ele.
    Fecha com o jogador e depois oferece umas perebas pro fluminenC se quiser pega.

    Hj o São Paulo infelizmente é chacota das diretorias.
    Rezem pro areia mijada não entrar no curica…
    Ele presidente estamos na roça.

    Vai detonar a gente.

    • a mudança de postura com Raí na coordenação do futebol me dá esperança de que bons tempos voltarão.

      ter ética entre os clubes é importante.

      é só ver o que deu depois que juvenal achou que poderia comandar o futebol brasileiro brigando com todo mundo…

      o SPFC primeiro, precisa voltar a ser respeitado. Raí é o nome certo pra resgatar um pouco da nossa dignidade.

    • Discordo do seu comentário. Raí agiu da maneira correta. Quando o inter levou o Oscar estava errado, agora está certo por que não é conosco?

      O Palmeiras agiu de forma desonesta, se “retirando” da negociação um dia antes do cara entrar na justiça. E agora saiu a liminar e ele fecha? Já estava fechado antes.

      Parabéns aos que negociaram com ética.

      • Não tem nenhuma relação essa história com caso Oscar … não devíamos NADA ao Oscar. O Fluminense não cumpriu seu acordo com o Scarpa, ele é o antiético da história. Clubes tem obrigações com seus jogadores, tem que honrar seus contratos, se não o fazem, o jogador se desobriga de cumprir seu contrato e não há nada de errado em contratar um jogador nessas condições, porque o jogador não é propriedade do clube, ele está prestando um serviço ao clube e merece receber por isso.
        Se vc firmar um contrato, prestar um serviço e não receber, também vai processar o contratante. Scarpa e Palmeiras não fizeram nada de errado.

  23. Lembrando que o Hebei Fortune está perto de trazer o Mascherano e novamente contar com 5 estrangeiros: Gervinho, Lavezzi e Mascherano (deverão ser as 3 primeiras escolhas), Mbia e Hernanes. A hora que fechar a janela é a hora de tentar uma nova investida e os 11m que iam pro Scarpa podem ajudar a trazer o profeta. Seria um terço do investimento + a grana do salário que eles pagariam.

  24. Eu achei legal num ponto: Foram pouquíssimos (pra não dizer nenhum) os jogadores caros que deram certo conosco. O último foi o Pratto, que pelo menos foi bem vendido. Então que vá pra lá, de forma irregular ou que dará dor de cabeça pra ele e pro time dele.

  25. SPFC foi exemplar na negociação. Não interessa que perdemos, Scarpa é bom mas super valorizado pela falta de talento no Brasil. Parabéns ao Raí pela serenidade na negociação. E bola para frente Palmeiras gastou fortuna ano passado e não ganhou nada.
    SPFC tem uma molecada excelente que se bem trabalhada vai render mais que Scarpa, Lucas Lima etc.

  26. Um exemplo de negócio péssimo a todos para todos envolvidos.

    Fluminense: Foi irresponsável ao atrasas mais de três meses os salários. Teve a chance de vender ao São Paulo em dezembro (antes de completar os três meses de atraso) e ficou querendo fazer leilão. Perdeu o jogador de graça e ainda vai ter que pagar 10 milhões pela rescisão do contrato por culpar. BEM FEITO, que outros jogadores também façam isso e paguem, finalmente, a segunda e terceira divisão nacional.

    Scarpa: Tinha chance de ser titular em um grande clube brasileiro (São Paulo, Atlético-MG ou até Travecos – embora aqui disputasse vaga com Jadson e tivesse risco de atraso de salários). Poderia ser referência e vencedor. Escolheu ser reserva de um time cheio de egos. Que entre no ostracismo que escolheu ter.

    Crefisa: Impediu o reforço de um rival, mas sobrecarregou ainda mais uma folha de pagamentos com um jogador que não será titular e, se for, causará problemas no elenco. Problema deles.

    Em relação ao São Paulo, entendo que saímos com mais RESPEITO no mercado. Fomos éticos e fizemos propostas muito boas (em nenhum momento tentamos nos aproveitar das dificuldades do Fluminense, que levará idêntico golpe com os Henriques em relação aos travecos).

    Quanto ao aspecto desportivo, deixamos de contratar um jogador de qualidade, mas há outras opções tão boas quanto ou até melhores (já listei três nomes em outras oportunidades: Quintero, Everton Felipe e Zé Rafael) ou podemos buscar um jogador com característica diferente (meia atacante) com o mesmo valor que se pretendia oferecer (Bruno Henrique – Santos, Carlos Eduardo – Goiás etc.) ou buscar o empréstimo de alguém de qualidade reconhecida e passado tricolor (Pato ou Lucas).

    • Obviamente foi péssimo pro fluminense rrsrs
      mas acho que pro jogador não foi ruim não.
      ele tem que se garantir. e a tendência é que seja titular sim…

      pro palmeiras, parece que eles não estão preocupados em inchar elenco…

      ano passado eles tinham 30 jogadores emprestados… pensa. Nâo esquentam a cabeça com isso não.

      • Eles jogam com um meia armador, no máximo dois.
        Moisés (o mais completo deles) e Lucas Lima seriam titulares e Scarpa joga melhor na posição que hoje é do Dudu.

  27. Não adianta inventar desculpa para auto consolo, o Palmeiras tem mais bala hoje, o Scarpa é um excelente jogador, pela idade seria um ótimo investimento e cairia como uma luva. O Palmeiras segue mais forte para a disputa de títulos. Ficamos frustrados e com o time menos forte. Ponto.

  28. na boa…conforme já falei em outro post…cara ingrato não merece credito e nem confiança…

    não temos como concorrer com os agiotas de pensionistas…se eles querem..vao comprar e lavar a grana..pronto…essa é a realidade hj…nunca teremos donos…somos o maior do BR..sem Parmalat, unimed, crefisa, msi, Hicks muse, petrobras, caixa….e continuaremos sendo…primeiro..pq nossa torcida é imensa…e segundo…pq o futebol não é so grana…

  29. Fizemos a nossa parte, fizemos a proposta e fomos atrás do cara, mas o próprio jogador não quis vir para cá, prefere jogar na bomba-relógio crefiseira, para mim a pior opção profissional que ele fez, como disse o colega no nosso time, nos gambás e mesmo nas Galinhas Mineiras, ele seria camisa 10 fácil, no time da Dona Leila, vai fazer beicinho se ficar na reserva, aí não sei se o Roger aguenta…

    Mas, vida que segue, temos o Shaylon, mas precisamos de mais alguma opção por ali, no meio, acho que daqui a pouco podemos ter boas novidades!!!

  30. Quero ver se o Roger Machado terá colhões para bater de frente com os medalhões (Dudu, Felipe Melo, Lucas Lima, Prass, Scarpa e outros).

  31. Ótima noticia. Mais um que será banco lá e tem tudo pra ajudar a tumultuar o ambiente (banco ele não vai aceitar). Adora tambem uma treta com torcida. Deveria ser mais esperto e ir para um time para ser titular. Acho vai tomar na cabeça…

  32. Ninguém perde nada em ser ético, mas de certa forma, pelo menos aparentemente, fomos tolos. Negociar com o Fluminense sem saber qual era a real intenção de seu jogador e seu staff, sem ter um pré acordo sobre a pedida do jogador, me pareceu uma falha que poderia muito bem ter evitado essa novela.

      • Pra mim não, a impressão passada era de que o São Paulo queria ter o acerto com o clube para usar isso como um trunfo e assim convencer o jogador a deixar a demanda judicial.

        • O problema é que o que “sabemos” foi tudo divulgado por fontes duvidosas, pra nao dizer outra coisa.. um ponto positivo dessa diretoria é que não deixam vazar nada. O acerto com o Jean só foram saber depois que o cara tava no CT com a camisa. Só souberam da reunião com o Sport no domingo que vazou a foto do Raí almoçando com os caras. Tudo que foi dito sobre Scarpa e SP me pareceu puro chute.

  33. Então, jogador mascarado, que vá para o time sem mundial, ser reserva, isso já estava orquestrado há tempos, e outra, isso com a Crefisa uma hora vai cair, igual a era parmalat, a conta chega uma hora.
    Na minha opinião ontem mesmo o o SP já deveria ter se pronunciado dizendo que desistiu do jogador.
    Precisamos de duas peças ao menos, meio e ataque.

  34. Bom!! A novela acabou, o ano começou, essa semana já tem Paulistinha…mas no final das contas com as saídas do Hernanes e do Pratto e a chegada do Meia boquíssima DS estamos mais fracos que o ano passado!! é isso ou estou enganado??

  35. São Paulo é maior que o Scarpa. Bola pra frente. Agora é tentar algumas das outras opções citadas aqui no blog ou então dar espaço pra base e monitorar o mercado.

  36. Ética não tem efeito imediato … é a longo prazo. Ficamos fulos com a ação do Oscar, não poderíamos ter atitude melhor. Ao longo do tempo e se o Raí se manter no cargo vamos colher os frutos desta atitude em não negociar somente com o jogador como o Palmeiras fez.

  37. Não é difícil perceber que a SEP tá fazendo reserva de mercado.

    Fora isso: o atleta preferiu ir pra uma equipe rica, que não atrasará salários. Nem dá pra questionar essa opção no meu modo de ver. O próprio SP andou atrasando salários há pouco tempo.

    Penso, por fim, que esse assunto já não nos interessa mais. Acho que o Shaylon e o Lucas Fernandes podem disputar a posição que seria do Scarpa.

  38. Pity Martinez
    Carlos Sánchez
    Camilo Mayada
    Lodeiro
    Rodrigo Mora
    De la Cruz

    São Paulo tá precisando de um Uruguaio pra repor o Lugano

  39. O SP é tipo Game of Thrones…quase nunca tem um final feliz mas tramas. Heuheueueu

    Não da pra competir contra um time que ta na libertadores, tem mais elenco, mais dinheiro, menos problemas administrativos e brigas políticas. E ainda tem 2 banqueiros financiando a festa toda.

    Era uma tarefa hercúlea.

    Perdemos. Segue o jogo.

  40. Que ódio que tenho desse time, não vão ganhar mais nada com essa Crefisa, e quando sair do Palmeiras eles vão voltar para a série B. Quanto a Scarpa, não vai jogar nada lá.

  41. Vejo nosso time mais fraco do que o ano passado, repor a saida de Hernanes não vai ser nada facil, nem Scarpa conseguiria, mas como falei em outro comentario, só é preciso ter competencia para montar um time forte, tão ou até mais forte do que quem esbanja dinheiro, vide anos 90..

  42. Bom…Nossa diretoria tentou fazer do modo correto.
    Tentou de tudo e foi certa…jogador bom tem que tentar mesmo, e sempre vai ser caro
    Disputar com o Palmeiras em termos financeiros todos sabem que não dá.
    Opção do do cara paciência, todos sabíamos que iria ser difícil ele assinar com a gente.

    Eu acho um ótimo jogador…mas com esse imbróglio entre jogador x fluminense é melhor não se envolver…vai que dá uma zica e o jogador fica impedido de atuar.

    Torcer para que tenha um plano B e equiparado.

    • seria uma baita resposta, tanto para a torcida que merece após anos de sofrimento, como para o mercado brasileiro, como para os fraquissimos jcomentaristas e jornalistas esportivos de nosso pais que adoram malhar o São Paulo..

  43. Depois do Aidar, Alan Kardec e bananas só tomamos chapéus da porcada …..Dudu, agora Scarpa…..agora é hora q encontrar um nome forte para passar menos vergonha heim…..

    Já perdemos o Hernandes …..era o diferencial do time….time ficou o mesmo que passou 14 rodadas na zona do rebaixamento….

  44. Como disse no post anterior, esquecia o Scarpa(ja esqueci) e buscava o Everto Felipe do Sport, com uma boa recuperação da lesão, vai ser muito melhor que o Scarpa em pouco tempo.

    • Lei 9.615:
      Art. 31. A entidade de prática desportiva empregadora que estiver com pagamento de salário ou de contrato de direito de imagem de atleta profissional em atraso, no todo ou em parte, por período igual ou superior a três meses, terá o contrato especial de trabalho desportivo daquele atleta rescindido, ficando o atleta livre para transferir-se para qualquer outra entidade de prática desportiva de mesma modalidade, nacional ou internacional, e exigir a cláusula compensatória desportiva e os haveres devidos. (Redação dada pela Lei nº 13.155, de 2015).

      Haverá reversão se o Fluminense comprovar que não ocorreu esse atraso por mais de 3 meses. Fora isso, já perdeu.

  45. Pessoal fala que começamos mais um ano com time fraco… Corinthians começou ano passado com time fraco… Santos apostando na base sempre chega na final do Paulista…. Futebol é uma caixinha de surpresas. Podemos ser campeões ou ser rebaixados. Só saberemos com o tempo. Diferente dos outros anos, temos um elenco melhor, somados a Raí e Ricardo Rocha. Vamos esperar para ver o que vai acontecer, mas tenho fé no trabalho deles.

  46. Parabéns ao Palmeiras que contratou um bom jogador, que tem tudo para ser titular, de uma forma íntegra e correta. Jogador livre no mercado, porque o antiético Fluminense não cumpriu suas obrigações. Jogador não tem que trabalhar de graça e não é propriedade dos clubes, esses têm que aprender a gastar menos do arrecadam, lição básica, para continuar honrando seus compromissos, caso contrário vão passar vergonha como Flu e Vasco tem passado.
    Parabéns ao São Paulo que foi inteligente e negociou nas duas frentes, tentando uma carta na manga para o jogador retirar a ação.
    Parabéns ao jogador que defendeu bem as cores do Flu e agora conseguiu um ótimo contrato em um time mais estruturado.

  47. Se nós estamos mal, imagina o Fluminense…Nos comentários do site netflu tem vários torcedores felizes da vida de receberem o Michel Bastos na negociação!!!!!

  48. Comentei com um amigo meu ontem sobre isso. O São Paulo tinha que ter feito da forma que o Palmeiras fez. Fechado com o jogador e depois acertar com o Fluminense. Mais bola pra frente, pois o São Paulo é maior do qualquer jogador.

  49. Como o são Paulo pode atrair algum investidor com um grande aporte financeiro? A imagem do presidente de incompetente e inúmeros casos de corrupção dele é bando afasta qualquer investidor , além de sua imagem carregar a estampa do fracasso um homem q nasceu fadado ao fracasso , nunca vamos formar um time de campeões com esse bando mandando no São Paulo. 2018 igual a 2017, Scarpa é diferencial sim não adianta vir com essa conversinha de vamos p outra , não sei qual foi a tramóia na contratação desse Jean por 10 milhões , goleiro fraco.

    • Quanto à contratação do Jean, também concordo… Aliás, creio que, com R$ 10 milhões, poderíamos ter contratado o Armani, como o fez o River Plate… Por falar nisso, alguém sabe por quanto este foi negociado?!…

        • Melhor então teria sido investir-se R$ 3 milhões a mais, em uma certeza (Armani), do que R$ 10 milhões em uma incógnita total, como se nos apresenta ser, até o momento, o Jean (não mostrou em campo algo que justificasse tal montante…)… Espero, como em tudo que gira em torno das contratações do SP, que o campo nos mostre quais as respostas corretas, a tantos desencontros de ideias… Sem a visão do campo, fica tudo no campo das suposições, ainda mais em um país em que cada um se julga um “técnico de primeira linha”… rs…

  50. Tem gente achando que o ano acabou só pq não contratamos o Scarpa? Menos né.

    O mais importante nós estamos conseguindo fazer, que é manter a base de 2017. Acredito muito no trabalho do Dorival onde sempre que pegou times no inicio da temporada, fez render e brigou por titulos. Ainda mais tendo respaldo do Rai, Ricardo Rocha e provavelmente Lugano. Temos Shaylon, Lucas Fernandes que podem se destacar nesse ano, e até ser a solução para o lugar do Hernanes.

    A continuidade de um trabalho que dá frutos, vejam o exemplo do Grêmio, Cruzeiro. O Grêmio nem se fala,
    campeão da libertadores com vários refugos que no São Paulo não serviu.

    • Pois é… parece que já acabou o ano que nem teve jogo nenhum. Atitude também é importante e muda muito um time mesmo com as mesmas peças. Acho bom aguardar o time começar a jogar para começar a chorar e “contar os dias pro rebaixamento”.

      • Quem fará mais falta será só o Hernanes. Pratto era dispensável.

        Em compensação ficaram Petros, Jucilei, Cueva, Caio, Arboleda, Sidão, M. Guilherme, Militão. Todos já conhecem a metodologia de trabalho do Dorival e as peças que chegarem terão rápida identificação com o grupo e facilidade de assimilhar o trabalho.

        Ah e mesmo que quiséssemos, era impossível segurar o Hernanes.

  51. Precisamos deixar de julgar “lindo” tudo o que de bom ocorra com o nosso time, mesmo que à custa de algo muito ruim com outro clube, e “uma desgraça” tudo que dê errado com o nosso clube, que reflita em algo muito positivo para outro… O SP, mesmo, “cansou” de aproveitar oportunidades mil, em tempos passados, para montar elencos / times, que redundaram até em títulos, quando não em negociações para o exterior com lucro… “Enquanto um ri, um outro chora”, já dizia o grande Tim Maia… Tudo na vida é cíclico… O momento do SP é de “juntar os cacos”… Só não sei se, apenas “juntar os cascos”, será suficiente para o SP voltar a ser SPFC…

  52. eu acho que nao foi culpa do sp, e acredito que procuraram o scarpa sim além do fluminense ,eu acho que a proposta do palmeiras foi melhor porque devem ter oferecido luvas maior fora o salario

  53. Tava na cara que iria virar um leilão e a hora que ele estivesse livre iriam aparecer um monte de clube e ai é grana para jogador e para essa OTB…eu tbm acho que ja estava meio amarrado com as Peppas e fomos cozinhados pelo staff do jogador.

    Mas assim ainda tem mtos bons jogadores que se encaixam no perfil do Hernanes, Zé Rafael é a bola da vez e se encaixa perfeitamente.

  54. E só ter uma notícia negativa de contratação para tudo ser péssimo de novo e estarmos rebaixados. Galera, menos, bem menos. Vamos aguardar o time jogar…

    Shaylon treinando muito bem, Diego Souza chegando, Brenner tendo mais chances, Jucilei e Petros com contratos longos e fechando pelo meio, Anderson Martins chegando, Reinaldo e Hudson voltando, Dorival com pré-temporada para ajustar o time da forma que bem entende. Tem muitos pontos novos ai.

    Seria no mínimo de bom tom aguardar os primeiros 5, 6 jogos do time titular para só então cortarem os pulsos e chorarem as pitangas.

  55. Acabou sim meu caro , não pelo Scarpa , mas devido ao conjunto da obra , não veio Scarpa nem vira algum outro a altura , diretoria corrompida ao incompetente e desonesto Leco, ficamos agora aguardando os desmanche , pois a alegação sempre será a mesma , o jogador desejou sair , mas claro , a intenção deles sempre é de vender para poder lucrar com as negociatas obscuras ,quanta ingenuidade nossa pensar q esse ano será diferente se na presidência o mesmo incompetente ainda se encontra.

  56. Pensando bem, que bom que as Peppas o levaram…

    Bom jogador, e nada mais que isso, de 1 a 10, jogador nota 6, no máximo 7…

    Salário na casa dos 500 ?

    Devem ter rolado luvas em somas astronômicas….

    Nossa realidade atual e as reais diretrizes que nos norteariam no momento, apontam para outros caminhos…

    O Fluminense buscou esse jogador no mercado secundário do nosso estado e o lançou ainda muito jovem como alternativa frente a crise financeira deles que se arrasta a muitos anos…

    Haveremos de encontrar outras alternativas e possibilidades bem mais racionais e adequadas ao momento de reconstrução que vivemos..

    • 6 milhões de euros? Grana pacas… e ainda terá que ceder uma verba ao Flu se o Scarpa perder. Agora deu claramente para entender a preferência peo Palmeiras… não foi desportivo, foi totalmente financeiro.

    • É, tá explicado o pq fecharam com o Palmeiras rs

      Não conseguimos segurar nem os atletas de Cotia quanto mais competir com um patrocinador rico que banca tudo o que o clube quer.

    • Considero de graça esse valor….

      Pagamos isso em perebas.

      Mas tem o Flu, espero que o Flu ganhe essa ação do palmeiras e transforme isso em mais 10 rs….

      • 6 milhas de euros só em luvas acho pesado… mas de qquer forma a maior parte da galera tava achando R$11 milhões mais empréstimos alto… se fosse o SP que tivesse feito isso, seria um dia inteiro de reclamções e contas sem fim.

        • Mas a porcada está pensando em pagar nada, ou quase nada ao Flu… Luvas se o cara tem passe livre vale muito….

          Veja o Lucas Lima mesmo com contrato de 5 anos, com luvas e salários sairia mais barato que 4 do Pratto caso não tivéssemos vendido…

          Mas já foi, Scarpa eh porquinha rosa, tomara que sofra uma lesão e desfalque muito eles rs

          • Não sei se é esse preço, mas ta na cara que essa OTB e seus representantes vão ganhar a grana preta e esse pode ter sido o diferencial para fechar com as Peppas…eles aceitam pagar, tia Leila assina o cheque e conseguem o jogador…Lembrem se que essa OTB é a mesma que o Atlético Pr soltou uma nota esculachando, a Mesma empresa do Jadson e são amiguinhos do Area mijada Sanches…explica muita coisa.

    • Pois é, a irracionalidade e a completa insanidade financeira justifica a pose de playboyzinhos metidos a filhinhos de papai milionários, que caracterizam esse jeito doidão praticado pelos malucos desses dirigentes das Peppas.

      A conta vai chegar, podem apostar…

      Acho que em termos de qualidade e diferencial técnico, o Scarpa e o Lucas Lima se equivalem, e se nivelam por baixo, como bons jogadores e nada mais além disso…

      Aliás, vejo o Guerra até um pouco acima deles…

  57. Nosso último bom lateral da posição foi o Ilsinho na sua primeira passagem… improvisaram o Souza que deu resultado… mas não me lembro de outro bom jogador ou da diretoria se esforçar para resolver esta maldição eterna

  58. Não houve falta de ética do Scarpa, ele queria sair, viu as chances e saiu. Se devem salários o Fluminense não vai ganhar nada, se não devem vão pagar a multa toda ( que diferente da do Zeca é pagável parece).

    As pessoas buscarem o melhor para si é normal, importante é a justiça fazer valer a justiça e as partes do clube desde que tenha alguma coisa para receber.

    Perdemos um jogador para fazer história aqui, Lucas Lima e o Scarpa 2 jogadores de graça nos porcos….

    Fora outros, Palmeiras contratou muito bem nessa janela…

    Rai tem zero culpa, pegou o bonde andando e tentou, só acho que poderia ter aberto mão do Diego Souza e outros e ter trazido um cara que poderia fazer história aqui. Mas se desse errado ficava sem nada, complicado.

    Nobre e Belluzo mudaram os Porcos, de Guarani da capital que perdia até jogador de dentro (Ilsinho, Kardec) para um que não podemos mais competir infelizmente.

    Torcer por Shaylon ser craque rs, é o que nos resta…

  59. Agora é que vamos ver mesmo se Ricardo Rocha e Raí estavam trabalhando mesmo ou apenas aproveitando da tal novela , agora é correr atrás do plano b se é que tem um plano b , mas uma coisa é certa não podemos contar com Cueva e Shaylon como solução pra saída de Hernanes precisamos de um jogador de peso semelhante que chegue pra ser titular e que faça a função de deixar os atacantes em boas condições de fazer gol , o Ganso cairia como uma luva trazendo a nossa identidade de de ter um meia clássico que vislumbra a arte do futebol tricolor o autêntico camisa 10 e por que não investir em Alexandre Pato que ama nosso clube , acho que o banco inter que faz parte do grupo BMG de Minas que está investindo em Atlético e Cruzeiro poderia ser um grande parceiro para trazer esses dois ídolos do clube aí no meio do ano quem sabe chegaria o calleri pra ficar ainda melhor

  60. Os rumos que haveremos de trilhar são exatamente esses que vem sendo apontados…

    Saneamento das finanças com a consequente adequação da nossa capacidade de investimento, reduzindo custos e despesas, juros bancários em especial, e reorganização geral da estrutura do clube como um todo…

    Reorganização do departamento e da diretoria de futebol, adotando esse projeto em curso capitaneado pelo Raí > Ricardo Rocha > Lugano > Zetti, priorizando a efetiva integração das categorias de base com o profissional

    A base do elenco me parece estar sendo bem pensada e montada e isso se dará ao longo do tempo, não necessariamente nesse início de ano, a espinha dorsal, o que era mais importante, parece estar sendo de uma forma ou de outra, preservada, dentro das possibilidades..

    Em dois ou três anos, com essa reestruturação organizacional do nosso futebol, estaremos competindo de igual pra igual, em todos os campeonatos..

    • Dois mundos absolutamente fora da curva e de completa insanidade, em todos os sentidos…..

      O mercado chinês e as peppas no brasil…..

      • Total insanidade, Takei… e segunda divisão da China… logo logo essa bolha estoura lá… será que esss times arrecadam tanta grana assim para pagar R$ 1 milhão por mês para um jogador?

      • Não diria que as peppas são insanas. A dona da Crefisa sim. Empresário que confunde amor ao clube com negócios se dá mal cedo ou tarde. Vide Unimed no Fluzinho. Logo aterrisam na série b vestindo apenas um barril passando o pires na Globo e FPF como foi de costume.

    • Mas agora temos Diego Souza no lugar do Pratto. Ao meu ver um grande avanço. Últimos meses do Pratto dá pra contar nos dedos os bons jogos. E o Shaylon está voando nos treinos. Que ele tenha mais chances e mostre seu futebol. Futebol não é lógico. Ano passado o Corinthians perdeu peças, foi tido como quarta força e foi campeão, Palmeiras campeão nacional de 2016 tinha se reforçado com Guerra e Borja (astros da temporada anterior) e não levou o nacional… quem afirma com muita convicção no futebol acaba se dando mal. E também não adianta chorar o passado… temos que olhar pra frente.

      • Veremos, já disse, o Pratto marcar gols, lindos até, pelo River, agora que tem um TIME à sua volta… E, pior… Não duvidem se virem, durante 2018, o Gilberto “cansar de marcar gols”, agora com a camisa do Small…

        • Gilberto foi queimado pelo chegada do Pratto. Estava jogando super bem e foi “forçado” ser reserva devido ao argentino. Exatamente igual queimaram o Willian José com a volta do Luis Fabiano. Infelizmente o nome fala mais alto, e quem perde é o time e a torcida. Também acho que o Giba vai cansar de fazer gols onde quer que vá, mas não adianta ficar choramingando com os jogadores em outros times. Sabemos bem que tem jogadores que rendem em uns times e em uns outros não. Caso recente do Pato aqui. Fez nada na galinhada. Não tem que chorar, tem que torcer para os que aqui ficaram render e fazer o SP vencedor novamente.

          • O William José tinha tudo que um bom centroavante tem que ter: estatura, presença de área, oportunismo, e, além de tudo, sabia muito bem cobrar pênaltis… E era muito novo, à época do SP, e tinha tudo para evoluir, mesmo, como acabou ocorrendo… Um tremendo equívoco a sua saída (quase que sem custos…)… Já quanto ao Gilberto, nada disso… Já meio ‘veterano’, mil clubes na carreira, passou por um monte de lugares, e sem deixar nenhuma saudade, enfim, mais um “cigano” da bola… Mas, como tudo pode ocorrer (“Lei de Murphy…), não duvidaria nada ele “fechar com chave de ouro”, a sua carreira, sendo ídolo lá no Small… A conferir-se…

            • Fez gols no SPFC e jogou bem quando jogou. Acho que foi do mesmo nível do Pratto no tempo que passou aqui e não custou uma fortuna. Mas como tem menos “nome” que o Pratto, costuma-se olhar ele com maus olhos. Normal do ser-humano. Mas temos que olhar agora para DS e Brenner. O resto é resto.

  61. Pessoal que falou em chapéu agora e no caso do Dudu precisava dar uma segurada e se informar um pouco melhor. São piores que torcedores rivais. Não houve chapéu agora pq nunca estivemos próximos, se você pensou assim é pq acreditou em Neto, Estadão, FoFox e outras fontes pouco confiáveis. E 6m de Euros? Lembra quanto pagamos pelo Pratto? Pelo Maicon? Elas pelo Borja? Pois é. Chega de loucuras, não tem dado certo não…

    No caso do Dudu, o SP acertou com o D. Kiev e se reuniu com o Dudu na sexta e os representantes do jogador pediram um salário altíssimo (o dobro do que pediram pra galinhada) em represália ao SP ter acertado com o D. Kiev antes (atitude correta nossa) e com isso os ucranianos não se acertarem com as galinhas que não tinham garantias financeiras e já tinham se acertado com o jogador (atitude pequena, do tamanho delas). Ao sair da reunião na sexta os dirigentes já desistiram do jogador. No dia seguinte ele negociou com as Peppas e foi pra lá. Aliás não faz falta alguma. Jogador demais de irregular. Não joga lá o que D. Neres e L. Araujo jogaram aqui.
    Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/01/caso-dudu-pedida-salarial-e-reacao-negativa-da-torcida-assustam-diretoria.html

      • Ih, rapaz, aí você me complica. Não só teria que achar uma entrevista do A. Mattos sobre o caso (sabe-se lá de quando) como teria que ser sobre o Dudu (deve haver várias), mas falando o que você quer que eu saiba.
        Pode falar o que você lembra da versão dele (pode ser sem fonte mesmo, acreditarei em vc) ou posta o link se você achar.

  62. Chupa Florminense, olho grande!!! Quis fazer leilão e tomou ferro, agora vai procurar seus direitos na justiça.
    O SPFC foi ético e profissional com eles, mas esse clubeco esnobou e fez leilão, agora chupa!!!

  63. caso scarpa: vejo quase tudo dessa historia dentro da normalidade. não consigo entender tanto drama. o são paulo fez tudo dentro do possível atualmente para ter o jogador. sabemos a atual situação financeira do clube não da para competir hoje com a crefisa, e mesmo que desse, os valores ate agora apurados em luvas são imaginários para o scarpa e para o futebol brasileiro.
    também nao acho o jogador mal caráter. a verdade é que hoje ninguém quer ficar no flu. Henrique dorado já declarou publicamente o desejo de sair. scarpa deveria ter colocado as cartas para o fluminense, e deixado claro que se não houvesse pagamento dos atrasados ia entrar com uma ação. faltou transparência, somente isso da parte dele. agora quer mesmo que o jogador, fique no fluminense em um time difícil de se jogar porque falta companheiro com capacidade técnica e ainda com salários atrasados?

  64. As peppas estão agindo parecido com Juventus, Bayer e PSG em limparem o mercado das boas opções ao mesmo tempo que enfraquece os rivais, uma ação boa para o clube mas ruim para uma competitividade local. Só não os crítico porque sei que se o São Paulo estivesse em condições parecidas faria o mesmo.

    • E faria, mesmo, Vitor… Com Raí, ou sem Raí… Se preciso fosse, o Leco o “colocaria para correr”, tenha também certeza…

  65. Já vai tarde, não vejo essa perda toda … se tivesse que vir, viria.
    Vida que segue.
    O que não pode é colocar a culpa na nossa diretoria se o cara se “prostituiu” e o Fluminense não teve competência de administrar o caso.
    Como disse o amigo AlexandreSilva aí em cima, agimos com etica, fizemos o correto.

  66. O SP precisa urgente de contratações para o meio campo. Da volancia para traz temos um otimo time ( jucilei , petros, arboleda, anderson martins, militão, RC) mas a parte de criação é ridicula. O Cueva é extremamente desinteressado. . O ataque do SP fica inoperante. Esse time de hoje é o mesmo que o time que terminou o ano passado e isso me preocupa., Afinal Rai e Ricardo Rocha não entram em campo.

  67. Vergonha coisa nenhuma. O SPFC através do Raí tentou uma negociação direto com o Flu. Raí nao ficaria a frente de uma negociação que nao fosse ética. E o tempo todo o SPFC agiu assim. Tanto que queria negociar mesmo com o desligamento do jogador em momento nenhum o clube faria negócio direto com Scarpa estando ele em litígio. O Clube acertou em nao se arriscar pra depois perder o jogador e pagar uma multa milionária. Isso se chama administrar. O Palmeiras pode pagar através do patrocinador um alto salário … e foi por isso que fechou… e ainda se arrisca na negociação. Sinceramente nao vejo nada que justifique uma briga por esse cara. Jogador muito comum. O lance é que o nível do futebol nacional anda muuuito fraco. Só decai com os anos. Prefiro apostar em Shaylon… e em algum nome viável do Paulistinha.

  68. No final das contas então pra esse ano nossas esperanças estão todas nas mãos de Cueva “O dedicado” e do Diego Souza ” O Centro Avante”. Pelo menos eles tem uma ótima personalidade e são excelentes agregadores, atletas de grupo!! Haja dorflex pra 2018.

  69. Eu acho engraçado que fizeram uma reunião na CBF para impedir o Atlético PR, jogar na baixada, pois o campo sintético seria uma vantagem técnica, e os peppas com esses gastos excessivos e maquiagem de folha salarial, não seria um doping financeiro?, não teria que ter um teto de gastos da CBF?, não é inveja, mas existe um desequilíbrio técnico causado por um patrocínador.

    • Conversa de time pequeno na minha visão meu broder… Unined fez isso tb.

      A dona da Crefisa não é nenhum Sheik árabe, aliás este ano ela só pagou o patrocínio pelo que se fala…. o superavit deles foi de mais de quase 100 milhões, tem um patrocínio de uns 80 ( maior do Brasil), não se venderam para a globo barato, tem uma arena que o dia que virar deles vai dar muito lucro a eles ( eles ainda tem um pequeno %), são o time que mais arrecada com bilheteria etc

      Rai chegou em um clube lascado, querer competir em menos de 2 anos só se der sorte ou ele for gênio. Vamos precisar de calma, Leco, Aidar e Juvenal e sua turma arruinaram o SPFC, leva tempo para reerguer, precisamos andar para a frente e evoluir a gestão, se em reforços estamos ainda desapontados com certeza eu estou animado numa mudança futura….

      Claro que precisa de tempo, nunca fui adapto de apostar tudo na base, mas ano passado foi assim e parece que este ano será assim de novo.

      Que o Shaylon brilhe com a nossa camisa rs

  70. Entrevistas com Pedro Augusto, Paulo Henrique e Rony, da série “A Base vem forte!” no nosso site oficial..

    Vale a pena assistir, esse é o caminho……..

  71. Eu iria atraz do dourado agora pois o diego Souza faz a função do escarpa ai seria uma boa, cidão militão anderson Martins Rodrigo Caio Reinaldo Jucilei petros Diego Souza cuevas Marcos Guilherme e dourado

      • Deixa o Gilberto fechar com o Small, e traz o Dourado, muito mais jogador, além de acabar com a “sina” da perda de gols, quando dos pênaltis, a favor do SP… E o time ficaria mais equilibrado, creio… O que acham?!…

  72. Inicialmente é confiar no Shaylon e ver o que surge na parte ofensiva. Cipriano terá chances? Brenner? E se o Lucas Fernandes também voltar a mostrar o que mostrou antes das lesões? Pq só no SP que não pode a garotada jogar bem?

    E também o Raí não está parado. Pode vir novidades logo mais por aí.

      • Mas nosso papel é torcer… não temos força nenhuma contra as vendas do time. Sabemos o presidente que temos, mas isso causa muito sofrimento pessoal, seria legal se afastar do futebol. Como para mim futebol é somente diversão, separo o joio do trigo. E ainda temos tempo para contratação. Não jogamos NENHUM jogo ainda esse ano. Qualquer previsão é usar bola de cristal. Ainda prefiro ver o time jogar e com uns 5, 6 jogos poderemos ver se houve mudanças de atitudes e altrações táticas, se nada mudou, se tudo piorou…

  73. Passei um tempo afastado devido a intenso trabalho e vejo que o desespero de parte da torcida continua o mesmo. Não é possível ,todo esse desespero por causa do Scarpa? Eu não tenho a menor dúvida de que o Shaylon será muito melhor do que Scarpa, agora é a hora de efetivá-lo como titular. O que o Raí deveria fazer é pegar os 32 milhões da venda do Pratto e e oferecer ao Herbei Fortune por Hernanes? muito dinheiro, dirão os modinhas. Não me interessa, o SPFC não é banco, o Hernanes vale isso e se os chineses quiserem manda o Bruno junto. E se o Santos ainda topar a troca do Hudson pelo Victor Ferraz eu faria o negócio, se bem que Militão dá conta da lateral-direita. Só nos faltaria um jogador habilidoso pelos lados, eu faria uma proposta ao PSG pelo empréstimo do Lucas, se bem que acho que ele prefere ficar na Europa. Ainda, dependendo da situação podemos repatriar o maestro ( muito mais jogador do que Scarpa) PH Ganso. Não é, Smile?

    • Grande Paulino!!!… rs… Pensei que você tivesse “desistido do SP”, de vez, dado o seu sumiço daqui… rs… Quanto ao seu comentário, você sabe, nem preciso dizer, que concordo com você em praticamente tudo, exceto “trazer o Ganso” de volta… Pelamorde’Deus, Paulino!!!… Ganso, não!!!… Em tempos de intensidade total no futebol, marcação alta, acompanhamento do ataque adversário até o fim, recomposição defensiva, criação de jogadas, aparecimento para conclusões a gols, assistências, e etc., enfim, a era dos “todo-campistas”, você vem me falar de Ganso, que mais parece um “ex-jogador em atividade”???… rs… Abraço!!!…

  74. Crefisa pagando 6 milhões de euros de luvas pelo Scarpa? Isso é muita loucura. Quero ver quando acabar o amor igual foi na Era Parmalat…..

  75. Quero ver é a hora que o Fluminense reverter isso na justiça.

    Daí não vai ter essa de oferecer jogadores e apaziguar a situação, não.

    O Fluminense vai estar no comando e a multa é de 40 milhões de Euros.

    Palmeiras vai ver o “baita” negócio que fez sem ter negociado com o Fluminense.

    Oscar ainda havia vencido em 1ª instância e mesmo assim, depois o SPFC conseguiu cobrar o valor da multa dele (que era baixa por ser calculada de acordo com o salário que ele recebia no SPFC, que também era baixo), mas Scarpa o salário já era considerável e a multa é alta.

    Veremos…

  76. sinceramente, esse jogador já devia estar acertado com o palmeiras ja faz tempo…bom ele já erá nosso inimigo no flumerdense agora no palmeiras, mais ainda. e outra coisa o ano passado o cor com um time bem modesto deu um pau nos investimentos do palmeiras (ganhou 2 títulos e o palmeiras nada)

  77. Boa tarde!
    Considerando os jogadores que saíram (Prato e Hernanes principalmente) e os que chegaram,na minha opinião o time enfraqueceu tecnicamente, por isso precisamos sim de no mínimo dois reforços de “peso” sendo um meia e um atacante. O ideal mesmo seria dois atacantes de qualidade para ser titular, sendo um deles na posição do Prato e recuando o Diego Souza, e o meia que mencionei.
    Abraços.

  78. Infelizmente, pouco melhoramos em relação ao ano passado. Vejo no Anderson Martins a melhor contratação até agora, mas por outro lado, perdemos nosso profeta e o centroavante que, embora não estivesse em sua melhor fase, tem muita capacidade. Vejo maus presságios em 2018, não consigo imaginar o São Paulo vencendo o Corinthians em Itaquera ou o Palmeiras no Allianz. Não temos laterais confiáveis, em nenhum dos lados, dependemos do Cueva na criação, embora já tenhamos notado que não podemos esperar regularidade e doação do mesmo. Amigos, espero estar errado, mas inicio 2018 muito desconfiado do nosso amado tricolor.

    • Compactuo com o seu ponto de vista totalmente, Alexandre… Como alguém citou, em um post anterior (peço escusas por não recordar quem tenha sido…), sobra fanatismo, e falta juízo, a uma grande parte dos torcedores, crendo que, apenas o Raí, o R. Rocha, e o Lugano (provavelmente…) estando “por perto” do elenco, bastará os mesmos mostrarem à “molecada” (e aos “Cuevas da vida”…) o peso da camisa do clube, que os problemas serão solucionados, o time voltará a jogar bola, os clássicos voltarão a ser vencidos, as conquistas serão questão de tempo, enfim… A camisa do SP “entorta varal”, sem dúvida… Minha esposa que o diga (possuo várias… rs…)… Mas. só isso, não resolve a evidente fragilidade do elenco do clube, e, por tabela, do seu time… Se algo mais concreto não for feito, além de montar um ótimo time de másters do clube (rs…), temo dizer que 2018 será mais um ano de apenas participarmos das competições, “batendo palmas” para os nossos adversários… E, pior: tenho que ouvir, em casa, que “não se preocupe, vou arrumar um lugar na nossa torcida pra você…”… rs… E, para manter um casamento já de 35 anos, tenho que “aguentar”… Pode?!… rs…

  79. Boa noite amigos!Claro que nessa hora pesou não só o dinheiro como o fato de disputar Libertadores etc e empresário com leilão e afins que acabaram sendo a pá de cau.Com um monte de cabeça de bagre que se tem hoje qualquer campeonato mais ou menos que um jogador faça já se sente super craque e os valores alcançam valores que nem de longe são merecedores pelo mesmo. Acredito que a postura adotada pelo São Paulo foi correta. Força aos nossos garotos e um pouco de boa vontade de parte da torcida também pois parecem um monte de gatos!Comendo e miando!Tudo reclamam!Torço muito pelo Lucas Fernandes e o Shaylon pois com uma sequência positiva podem muito bem alcançar um bom rendimento e com confiança crescerem dentro do time com suporte de jogadores experientes como Jucilei e Petros. Quando se fala do Scarpa parece que se fala de um mega craque!Nossos garotos tem muita qualidade e podem sim se tornarem destaques e realidades assim como esse rapaz agora em nosso rival se tornou.

Deixe uma resposta