Comente o jogo do Tricolorzinho aqui! SPFC x Cruzeiro

Pelas 8as. de Final da Copa São Paulo de Juniores, o Tricolorzinho enfrentará logo mais às 20:00 o Cruzeiro amosno Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.

Jogaço que poderemos acompanhar pela ESPN e SPORTV.

Vamo Tricolor!!!

Anúncios

89 comentários

  1. Antes eu ficava com um pé atrás com esse Toró, achava ele meio “doidinho”… mas agora to bem empolgado com ele e acho q já está preparado, acho q não precisa nem de Marinho, Gabigol, Carlos Eduardo……

    Curtir

  2. Gabriel Novaes entra no que o Pedro Venancio criticou no seu texto sobre o futebol de base no Brasil. Joga por ser superior fisicamente aos adversários e com isso leva vantagem e faz alguns gols. Por isso que a gente e o resto do Brasil tem dificuldades em formar centro avantes. Todos os mais técnicos acabam virando pontas. Calleri na base no Brasil seria ponta. Torço pra que não aconteça o mesmo com o Brenner e ele se torne um grande 9.

    Igor Gomes não faz uma copinha muito boa. É um jogador que não é muito criativo. Tirando o chute, não vejo grande coisa nele. Gostaria de ver o Geovane como 10, porém me pareceu fora de forma desde que voltou de lesão.

    Curtir

        • E eu não entendi direito, vc quis dizer que os jogadores podem jogar em mais de uma posição ou vc diz que durante o jogo eles exercem mais de uma funçao? Falando de pontas e centro avantes especificamente..

          Curtir

        • Voce quer que eu cite jogadores de frente polivalentes? Gabriel Jesus é franzino e no Palmeiras jogava pelos lados do campo e de centroavante. No Santos o Neymar começava vários jogos na ponta esquerda e depois transitava várias partes do campo durante o jogo conforme o esquema mudava.

          Curtir

          • Concordo com você que existem jogadores polivalentes que fazem tanto a ponta como o centro avante, mas eles são a minoria. E normalmente, se são franzinos, os técnicos preferem eles na ponta. Você cita o G. Jesus, ele era centro avante na base, subiu com centro avante fazendo alguns bons jogos, mas ainda assim tentaram ele na ponta com Alecsandro e Barrios como 9, ele caiu de produção e foi parar no banco no início de 2016. Só com o Cuca que ele voltou pro centro avante e voltou a jogar muito. Agora sofre de novo quando tem que jogar do lado do Aguero.

            Não sei se sua intenção foi discordar comigo, mas seu comentário complementa o meu ao invés de ir contra. Mesmo o cara tendo faro de gol, sendo uma excelente opção como 9, se ele souber driblar e for mais fraco fisicamente, ele vai ponta, mas você dificilmente vai ver alguém que surge como ponta sendo testado como centro avante.

            Curtir

            • Meu comentário nao foi pra discordar de voce. Eu apenas disse que hoje em dia é difícil caracterizar um ponta. A única coisa que eu discordo de voce é qdo voce diz que o Brasil tem dificuldade em formar centroavantes pq mesmo que o garoto seja um ponta na base, se ele tem talento ele vai ser centroavante, ponta direita ou ponta esquerda, dependendo do esquema que o treinador adotar. Jogadores rápidos e habilidosos de frente dificilmente guardam posição.

              Curtir

  3. Temos dificuldades pra chutar em gol.o Anthony e um ponta ciscador , só isso.pouco arrisca no chute, Gabriel e fraco, não vi uma via jogada dele a copa inteira, o toro e o Mário típico, pode fazer grande jogada ou perder a bola ,e o único que chuta a gol, o Igor se acha o novo Kaká,fica desfilando em campo .prefiro o liziero no meio por que ele consegue distribuir melhor o jogo,

    Curtir

  4. o único que deve subir de imediato é o Walce , pois tem mais futebol que o Bruno Alves e o custo benefício melhor que o Aderllan . Cássio poderia subir , mas a concorrência do Pedro Augusto e do Paulo Henrique atrapalha . Luan é irregular . Faz bons jogos só que em outros some . O Hélio Júnior tem que ser mais observado na base . O resto pra mim são limitados

    Curtir

  5. Dá gosto ver esse time jogar. Muito disciplinado taticamente. Quando eu acho que o Casio vai tocar de la do ou cruzar a bola na meia cancha, invariavelmente, ele devolve para o Walce ou Rodrifgo, onde nascem todas as jogadas.

    Curtir

  6. O Osório queria desenvolver esse tipo de jogo no SPFC, pontas bem abertos e lançamentos longos e cruzados. O Anthony recebe com mais frequencia essas bolas. A saída de bola é muito segura e a segunda bola sempre fica com o Cássio ou Walce e Rodrigo.

    Curtir

  7. A semelhança do I. Gomes com o Kaka não é só física. Jogam bem parecido. Kaká nunca foi armador, era um jogador de arrancadas, chutes e finalização. Nunca foi um 10. Igor Gomes não é criativo e não há nada de errado nisso, tem potencial o menino.

    O lançamento do Liziero no gol foi espetacular. Esse caro tem que subir já!!!

    Curtir

  8. Eu entendo o Jardine ao colocar o Liziero na lateral, pois o colocando de volante ele perderia em marcação, pq teria q tirar o Luan q ajuda mto na marcação… Liziero, por sua vez, não marca bem…

    O Jardine o coloca no meio qdo ele precisa fazer gols, isso tem funcionado perfeitamente

    Curtir

  9. O resultado não diz o que foi o jogo, o São Paulo foi muito melhor durante os 90 minutos, faltou concretizar as oportunidades em gol, o próximo jogo vai ser difícil contra o Vitória da Bahia, mas com a força da nossa torcida ribeirão-pretana vamos conseguir um bom resultado!!!!

    Curtir

  10. Hélio Júnior tem tudo para ter uma carreira brilhante . È uma pena que é da mesma posição do Marquinhos Cipriano . Creio que em 2019 ja esteja no profissional .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s