Com 16 de Cotia, Dorival abre espaço para base ocupar vagas de reforços no São Paulo

Dorival Júnior ganhou três reforços até agora no São Paulo: Diego Souza, Anderson Martins e Jean. Isso sem contar Jucilei, Edimar (antes emprestados e agora contratados), Reinaldo e Hudson (dupla que retornou de empréstimo).

O Tricolor segue no mercado, atrás de um ou dois atacantes, nas palavras do próprio técnico. Mas não está descartado que garotos da base ocupem um lugar originalmente pensado para reforços.

– Eles estão tendo essa oportunidade. Aguardaram e se prepararam muito. Esperamo que realmente, iniciando ou entrando, possam ocupar essa condição que fica em aberto. Dando uma resposta, é natural que acabem ocupando um espaço que de repente poderia vir a ser ocupado por uma contratação – diz Dorival Júnior.

No total, o técnico do São Paulo disse contar atualmente com 16 jogadores de Cotia no elenco profissional:

Goleiros: Lucas Perri e Lucas Paes
Zagueiros: Rodrigo Caio, Rony e Éder Militão
Laterais: Júnior Tavares
Meio-campistas: Shaylon, Pedro Augusto, Lucas Fernandes, Araruna e Gabriel Sara
Atacantes: Caique, Bissoli, Brenner, Paulo Bóia e Marquinhos Cipriano

Há ainda a possibilidade de jogadores que disputam a Copa SP de Futebol Júnior serem promovidos depois da disputa da competição – o São Paulo enfrenta o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 20h, em Ribeirão Preto, pelas oitavas de final.

 – Espero realmente que esses jogadores possam aproveitar as oportunidades que com certeza terão pela frente. Esse é um tipo de trabalho que acredito muito e que me acompanha desde o meu primeiro time. Na minha carreira, se tem um ponto que vejo como diferencial que chame atenção é justamente ter a sensibilidade de mesclar esse garotos que iniciam com os que tem uma certa rodagem – completa Dorival.

No Paulistão, que começa na quarta-feira, cada time poderá inscrever uma lista ilimitada de jogadores da base – seguindo algumas regras da Federação Paulista – além dos 26 nomes da relação principal.

GE

Anúncios

54 comentários

    • Negociou de maneira correta e íntegra, azar do Fluminense e do jogador que aqui seria titular, lá vai saber …

      Espero que o Palmeiras tenha problema com esta contratação pela forma como foi feita, torcendo pelos advogados do Fluminense.

      Curtir

      • Não acredito nisso.

        Em determinado momento, o SP poderia ter levantado a informação de que a ação na justiça do Scarpa era sólida, porque, a partir daí, poderia tentar a negociação direto com o Scarpa.

        Agora, se o SP preferiu não se indispor com o Fluminense, então seria melhor ter desistido do negócio.

        A SEP foi bem nessa.

        Curtir

      • E vem mesmo, e assim vai ser ate ela ser presidente, que este e o objetivo maior da lelia, como dinheiro
        vasa pelo vazo sanitário, quem pode concorrer com isso.
        So acho que isso deveria ser regulamentado , senão o futebol vai virar so , mais so negocio e perde a
        graça.

        Curtir

      • As notícias que saíram é que, a princípio, o Palmeiras havia desistido. Então, o Sp teve um bom tempo pra negociar.

        E mais: ao que parece, o Palmeiras não pagou caminhão de dinheiro ao Fluminense. No máximo, em caso de decisão judicial contrária, emprestará jogadores

        Comeu bronha a nossa diretoria exaltada

        No fundo, o Sp até agora não contratou ninguém. Não saiu do lugar. O time continua com a mesma qualidade do ano passado (que nos rendeu a 13 colocação)

        Curtir

          • Na boa, não estão aceitando a realidade.

            O Palmeiras tem dinheiro? Ok.

            Mas, por que não aparece um investidor tbm no SP?

            Lá em 2006-2008, o São Paulo era o time rico. Por que não é mais?

            Será que é porque não ganha mais campeonato?

            Antigamente, os jogadores de destaque queriam jogar no SP. Hoje em dia, ninguém quer. Ninguém quer jogar num time que não disputa títulos

            Curtir

            • mas são duas coisas distintas. E não necessariamente se excluem.

              Tipo,

              Palmeiras pode estar por trás da ação trabalhista, o que não exclui o fato de que jogar no palmeiras hj é mais atrativo do que o SPFC, por questões financeiras e também, por disputar campeonatos mais importantes.

              Digo que não vejo erro da diretoria nesse fracasso, porque pra mim o Palmeiras já tinha tudo acordado com os “russos”;

              Curtir

        • Ta na cara que o palmeiras deu respaldo a ação trabalhista.
          Ele desistiu do negocio em 21 de dezembro e em 22 de dezembro o Scarpa entrou com a ação. E se contrato tava acertado desde antes da ação, ta na cara.
          A diretoria agiu corretamente, mas deve ter acreditado nos empresários do atleta de que ainda estava disponível no mercado.
          Ou seja, a tal OTB nos fez passar papel de bobo, tal qual no caso do Dudu.

          Curtir

        • Pode ser que seja.

          Só sei que, atualmente, vivendo a realidade, o Palmeiras, que nos últimos anos venceu a copa Brasil e o campeonato Brasileiro, reforçou ainda mais o seu time.

          O Corinthians, atual campeão, salvo o Jô, repôs todas as suas carências.

          E o SP? Quase caiu e não contratou ninguém.

          Curtir

  1. bom dia.
    como ja disse..tentaria o “chara” do jr barranquilla! e tambem o marinho…! se viessem os dois por exemplo..ai ja dava para encerrar o ciclo..desde que nao saia ninguem!

    Curtir

  2. O Scarpa não era para ser tricolor…. Agora é esperar que consigamos trazer reforços para o ataque, meio e lateral direita. Sem os reforços e nos baseando apenas em cotia, será mais um ano sem nada……

    Curtir

    • A depender das tratativas em relação ao salario, bem que poderia ser o Lucas Moura até o final do ano, esse sim, seria para substituir Hernanes. Valeria a pena até abrir uma exceção ao teto.

      Curtir

  3. Tá ótimo.. bola pra frente.. Aqui seria titular fácil, e lá vai ter que comer grama, pq senão vai desaparecer como outros que estão lá… E para o Fluminense eu só lamento…

    Curtir

  4. Guerra vai perder espaço nas porcas… Seria uma boa! Mas duvido que negociem conosco. Vamos depender só do Cueva mesmo. Ou tentamos um centroavante e traz o D. Souza pro meio.
    Agora, precisamos é o lateral direito… Mais um ano sem não dá.
    Confiemos no Raí!

    Curtir

  5. Na atual conjuntura, vocês acreditam que o SP irá ganhar ao menos o campeonato paulista?

    Eu não acho. A realidade indica que não.

    Olha o time do Palmeiras…
    O Corinthians é o atual campeão

    O SP, pela lógica, no máximo, fica em terceiro lugar

    Curtir

  6. Era negócio com a OTB, nós éramos a última opção desde o início. Fluminense totalmente amador também em deixar de pagar um jogador que tá forçando a saída. Agora provavelmente vai aceitar meia duzia de refugo pra tirar o processo e favorecer quem não teve ética. Nossa parte a gente fez e isso que importa.

    Ano passado Flamengo e Palmeiras já montaram times cheio de gente badalada e passaram longe de títulos. Continuo achando os times deles bem desequilibrado com alguns bons nomes e muito, mas muito nome supervalorizado. Cruzeiro pra mim começa 2018 com o melhor time.

    De 2005-2008 não tivemos uma contratação com esse status e nunca precisamos disso pra ganhar nossos títulos. Na nossa história nossos títulos não tem fax e nem sobrenome (Crefisa, Traffic, Parmalat, STJD, MSI..) e temos que nos orgulhar disso. Somos maiores que qualquer Scarpa da vida… Continuemos garimpando, formando e juntando moedinha pq no meio do ano devemos ter uma ótima oportunidade de trazer o Calleri.

    Curtido por 1 pessoa

    • Como não tivemos contratações desse nível, meu amigo?

      Ricardo Oliveira
      Aloísio
      Ilsinho
      Jorge Wagner
      Dagoberto
      Miranda
      Alex Silva
      André Dias
      entre outros…

      Todos destaques contratados pelo SP

      Na época que os jogadores queriam jogar no SP

      Curtido por 1 pessoa

      • Você não entendeu em nada o que eu quis dizer. Não falei que não contratamos ninguém, isso seria estupidez, falei que não fizemos nenhuma contratação como a do Scarpa.

        O Ricardo Oliveira não contribuiu pra título algum e ficou só 6 meses.

        O resto que você citou são jogadores que chegaram praticamente desconhecidos ou chegaram em baixa no SP. Nenhum desses chegou com a badalação que o Scarpa teve no mercado. Nenhum teve disputas de rivais. Nenhum quando foi anunciado disseram que o SP mudou de patamar do mesmo jeito que tavam falando que o Scarpa mudaria. É isso que eu quis dizer, não precisamos de contratações badaladas como a do Scarpa, mas sim garimpar, achar jogadores em clubes menores, jogadores sem mídia e que podem ser úteis como todos os que você citou (exceto o R. Oliveira e o Dagoberto, esse último voltando de 500 lesões). Conseguiu entender agora?

        Curtir

  7. Sério que tem gente que acredita que o spfc negociou de forma errada com o Scarpa? Os porcos estão endinheirados meu povo. Não dá pra concorrer gente. Alguém ainda duvida?

    Curtir

    • Zebia, não sei até que ponto pode ser considerado errado. Mas, antes de procurar o Fluminense para negociar deveria estar a par das intenções do jogador, digamos que um pré acordo com o jogador e seus representantes.

      Curtir

  8. Espero que tenham um plano B, ao Scarpa.

    A verdade é que o SPFC está mais fraco do que o ano passado, perdeu o Hernanes e o Pratto, e trouxe apenas o Diego Souza.

    Se fosse qualquer outro diretor de futebol já estaria sendo massacrado, isso só mostra que tirando ídolos ninguém conseguirá trabalhar no SPFC com tranquilidade.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Como o colega falou o Yimmi Chará, tem 26 anos jovem ainda, Jogador da Seleção Colombiana, faria essa função de extremo direito muito bem, 2,5 milhões de Euros, valor inferior ao Scarpa

    Curtir

  10. O próprio Fluminense passou por essa fase que o palmeiras passa atualmente, a Unimed comprava quem eles queriam. Pois bem, essa fase já passou, e o fluminense está como hoje mesmo? O próprio palmeiras é outro exemplo disso, quando tinham a parmalat. Sou muito mais spfc, sou muito mais cotia. Vamos com o garoto Shaylon na armação juntamente com o Cueva.

    Curtir

  11. Confio na base e o Dorival sabe transitar bem com jogadores novos.

    Mas se for para fazer igual fizeram com o Neres (só pra ganhar comissão e despachar a promessa com 6 meses) esqueçam, se fizerem isso a gente briga pelo Z4 novamente.
    Agora se for para firmar um elenco confio na base.

    Mas o outleco só pensa em vender, ou seja tchau títulos !!

    Curtido por 1 pessoa

  12. O SPFC foi mirim nessa. Negociou com o Flu antes quando deveria ter negociado com o staff do jogador. Até valorizo a postura ética, mas às vezes dá pra ser mais malaco sem ser antiético. Acho que é o que as porcas fizeram.

    Bom, agora é renovar com o Cipriano é apostar na base.

    Curtir

  13. O SPFC foi mirim nessa. Negociou com o Flu antes quando deveria ter negociado com o staff do jogador. Até valorizo a postura ética, mas às vezes dá pra ser mais malaco sem ser antiético. Acho que é o que as porcas fizeram.

    Bom, agora é renovar com o Cipriano é apostar na base.

    Curtir

  14. Nação tricolor,

    Acho que a equipe tem um diferencial este ano, independente dos jogadores. A dupla Raí + R Rocha (que ainda pode ser reforçar de Lugano) traz uma identificação ao clube e “cuida” dos vestiários de forma diferenciada.
    Vcs acham que a equipe do Bauza era forte? Não tenho dúvidas que não era forte tecnicamente, mas tinha bom vestiário… chegamos na semi da libertadores.

    As declarações da dupla R+RR sempre prezam pelo prazer na marca São Paulo, em criar ambiente de trabalho favorável aos jogadores. Acredito que tenhamos que acreditar nesta sinergia, nesta forma de pensar. Planejar equipes no Brasil é muito difícil (tirando as pepas – que possuem meios no momento), e nossa equipe infelizmente vem de gestões catastróficas que detonaram nossa imagem e capacidade de convencimento aos jogadores.

    Temos que torcer por novos rumos, que podem vir através destas novas figuras que entram nesta nova diretoria de futebol. No mais, lembrem-se que terminamos entre as melhores campanhas do 2º turno do brasileiro, o que mostra uma certo potencial neste time, que vinha mal muito mais em função da bagunça que estava instalada na parte diretiva e no vestiário. Isso, me parece, podemos ter esperança em melhoras. mais fé tricolores!

    Tecnicamente perdemos Hernanes e Partto. Hernanes é uma perda irreparável, mas ao meu ver não tivemos o melhor do Pratto no ano passado, seja por qual motivo foi. O jogador tinha entrega, mas tecnicamente estava longe da “fama que o precede”. Entendo que o DS poderá superá-lo tecnicamente. Com o retorno de Hudson e Reinaldo, temos melhoras nestas posições (Hudson será uma ótima sombra a nossa dupla atual) e Reinaldo jogou mais que nossos atuais laterais nos últimos dois anos. Não são diferenciados, apenas bons aditivos ao elenco, mas percebam que há melhora na qualificação.

    Enfim, prefiro ver meu time dessa forma, mais ético, mais limpo, menos bagunçado. Tenho mais orgulho disso.

    Fé e vamos torcer para um 2018 melhor nas conquistas!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s