Após deixar o Hebei Fortune, Aloísio fecha com time da Série B na China

Sonho dos torcedores do São Paulo, o atacante Aloísio confirmou seu desejo de seguir no futebol chinês e assinou nesta segunda-feira por dois anos com o Meizhou Meixian Techand, time que atua pela segunda divisão do país. Ele será companheiro de equipe de Victor Ramos e Muriqui. A informação foi publicada pelo site China Brasil Futebol e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O Meizhou Meixian Techand será o terceiro time do jogador na China. Aos 29 anos, Aloísio chegou ao Hebei Fortune em julho de 2016. Nas duas temporadas que disputou pela equipe, o brasileiro fez 37 partidas e marcou 20 gols. Antes do Hebei, defendeu o Shandong Luneng por dois anos e meio. Foram 85 jogos e 41 gols.

Com passagem pelas categorias de base do Grêmio, clube que o revelou para o futebol, Aloísio Boi Bandido (como é chamado pelos torcedores) também passou por Chiasso, Caxias, Chapecoense e Figueirense antes de chegar ao São Paulo, onde foi um dos destaques da equipe na temporada 2013.

GE

56 comentários

  1. Financeiramente compensa mais jogar a série B da China do que num clube de ponta no Brasil. O Aloisio sabe que não é craque e que tem que aproveitar agora pra juntar dinheiro.

  2. Boa sorte aí Boi…

    Notícia boa é renovação longa na base, se vamos precisar deles no final de 2018 não pode nenhum deles (dos que vão ser aproveitados) ter menos que 3,4 anos de contrato…Renova a base que fico menos triste hoje…

    Lucas talvez de sopa mas é aquela de aluguel, 6 meses vai embora sem deixar nada e não resolve nossa vida, Calleri é o sonho para o segundo semestre, mas ainda acho que falta o armador estilo Scarpa nesse time…. Ganso não sei se é o nome ideal, mas ele ou o Ze Rafael são os nomes especulados no momento…

    Eu esperava 3 meses, fecha para balanço para ver como o Dorival e a base se comporta…. Rai vai ter que brilhar no segundo semestre rs

    • Ganso e Zé Rafael são especulados aqui né?

      Particularmente não gostaria da volta do Ganso por inúmeras variáveis, mas o Zé Rafael eu gostaria muito no time, digo isso desde o ano passado. Eles tinham pedido R$35 milhões ao Cruzeiro mas já abaixaram para R$15 milhões. SP tem boa relação com o Bahia. Acho que valeria uma conversa.

        • Não prefiro um ao outro. Posições diferente e jeitos diferentes de futebol. Comparei devido ao nosso amigo ter falado dos dois. Mas vou explicar meu pensamento: o Ganso é lento e acredito que não renderia com as opções que temos em campo. Se tivesse dois pontas velozes, ai sim acho que iria arrebentar, mas com Cueva que nunca se sabe joga ou não e o Marcos Guilherme, que mais recompõe do que propriamente usa sua velocidade em vertical para furar bloqueios, o Ganso só iria rodar bola, coisa que já fez muito conosco. Não temos um Kaká, ou um Pato para auxiliar ele na conclusão das jogadas. Com o futebol que temos o Zé Rafael se enquadra mais. Não tem medo de entrar na área, chuta de longa distância, arma bem. Ótimo terceiro homem de meio campo. Pelo momento e pelo time, acho que o Zé Rafael cairia bem, mas o Ganso não. Foi o que quis dizer ali em cima.

  3. Ótimo. Jogador do nível dele é pra ganhar no máximo 200mil/mês. Não joga o que alguns “lembram” que ele joga. Jogador mediano. Não acho que seja hora de gastar muito agora não. Acho que no meio do ano temos grandes chances de repatriar ou Hernanes, ou Calleri ou até o Ganso que muitos aqui não gostam, mas só chegamos perto de ganhar alguma coisa (BR 2014 e Liberta 2016) com o Ganso jogando muito. E quando ele foi “mal”, como em 2015, ainda assim fomos semi na Copa do Br e 4º no BR tendo um time medíocre em volta dele.

    • Dorival sendo coerente. Meritocracia. Ponto para ele. Acredito que o Jean deve ganhar chances no começo do campeonato e se o Sidão vacilar, perde a titularidade.

    • Ótimo…. com três zagueiros vamos ter um time mais seguro, que melhor aproveita o potencial dos alas e aproximando meias dos alas.

  4. graças a Deus. Jogador raçudo e só. que fique na china.
    O SP precisa de meias. Não pode confiar no cueva. Ou coloca O DS na meia e o brenner no ataque. Estou muito preocupado com o time. é basicamente o mesmo do ano passado. Ou seja. meia e ataque inoperantes

  5. Aluisio boi bandido é um jogador apenas esforçado, do nível do Gibagol. Não vale nem 100 K mensais. Acho que , diante das dificuldades de se encontrar um bom centro-avante, Diego Souza é que fará essa função e Brenner será seu substituto imediato.

  6. Menos uma opção, realmente a Segundona chinesa deve pagar muito bem, e o Boi tb deve ter se adaptado muito bem ao país, enfim, provavelmente se ele quisesse voltar, teríamos que desembolsar uma nota preta, para um jogador esforçado, mas que não valeria tamanho investimento…

    Que seja feliz no Meizhou Mexian e suba para a primeira divisão de lá!!!

  7. GanSONO jamais… precisamos de gente que queira jogar… GanSONO joga quando quer. E o Scarpa….é uma pena, mas melhor assim. Tem que honrar o manto tricolor… se quer dinheiro, que vá longe do SPFC

    Jogador tem que QUERER jogar no maior de todos

    Bora buscar outro meia!!!

    • Espero que seja verdade.
      DS era a liderança, a bola de segurança e o artilheiro.
      Rithely era a segurança defensiva com qualidade na saída de bola.
      Everton Felipe era o craque do time, o jogador criativo moderno, com boa movimentação e visão de jogo. Não foi a toa a queda de rendimento do time após sua lesão.

  8. Boa tarde.
    Galera em relacao o scarpa o sao paulo tentou mas o futebol e assim quem oferece mais leva.
    O sao paulo deveria fazer proposta por quinteiros.
    Em relacao o marinho depende do salario dele.
    O lucas moura fica enrolando pra vim pro sao paulo .

  9. Boi fez bem em ficar na China. Tem que fazer seu pé de meia msm.
    Quanto ao Scarpa, acho que agimos dentro da ética. Não acho ruim ter perdido o jogador, que vai jogar num clube onde a briga de egos promete ser grande. Quem sabe Shaylon e Lucas Fernandes engrenem… Espero ver um time que jogue futebol esse ano e busque ao menos uma vaga no G4 no brasileiro

    • Não me contento com G4 não, ainda mais depois do ano que passamos. SP tem obrigação de trazer alguém pro lugar do Hernanes e mais um atacante de lado. Zé Rafael, Marinho, Everton, sei lá. A multa do Zé é 38 milhoes, se oferecer 15 e uns 2 jogadores leva. Quero acreditar que essa lentidão nas negociações é para ver se a molecada vai dar conta, mas não tem como não ter uma opção com experiencia para o meio e só contar com os mlks. Vale lembrar que em abril pra maio o Cueva já deve nos desfalcar pela preparação pré copa que todas as seleções fazem.

      Ae teremos Shaylon e mais quem ? O SP precisa SIM! de outro jogador para posição, assim como no ataque.

  10. O São Paulo não tem dinheiro para contratações de investimento alto com a de Aloísio, Ganso, Lucas etc…

    Veja o caso Scarpa. A justiça liberou o jogador para continuar exercendo a profissão em outro clube. Não há nada antiético na contratação do rival, que apostou alto. Há chance ainda de o Fluminense ganhar a questão se depositar em juízo o que o jogador exigiu na ação, então o atleta teria de voltar ao clube em abril (haveria recursos infindáveis). Neste caso, se o contratante agora só acertou com o jogador e o Flu ganhar na justiça, o contratante teria de pagar o valor completo do passe ao Flu, calculado com base no salário atual do jogador, o que é uma fortuna, e isto seria equivalente a perder muito dinheiro. Salvo se o contratante também se acertou agora com o Flu, mas aí também dispendeu grande soma em dinheiro.

    O fato é que o São Paulo de hoje não é mais o clube de antigamente, que tinha dinheiro para apostar alto, como faz hoje a Crefisa no nosso rival e algumas outras instituições mais capitalizadas. O que o São Paulo precisa de fato é recuperar logo as suas finanças, caso contrário só as revelações da base podem salvar o clube do pior. Os são-paulinos que estão hoje no clube como dirigentes profissionais de futebol, sabem disso e estão tentando fazer o melhor. Resta-nos aguardar para ver o resultado – os campeonatos que serão vencidos. Quanto ao presidente, sua responsabilidade maior é tirar o clube da bancarrota em que está faz tempo.

    • Responsabilidade que ele criou. Essa dívida tem o DNA dele por inteira…

      Acho que você está certo em equalizar a dívida no médio prazo, mas não concordo que um time que fature 400-500 milhões ano não tem dinheiro para contratações.

  11. Confesso que ainda estou com uma dor de corno do caso Scarpa, eu estava confiante.

    Sei que não foi o primeiro nem o último caso que perdemos, mas se fosse possível, eu teria pago esses 6 milhões de EUROS ao Scarpa por 100% do passe e negociado com o Flu dando 100% de passe de alguns garotos.

    São Paulo vai ser dependente do Cueva, o que não acho bom até pelo estilo do mesmo. Hoje acho que continuamos em um patamar complicado, dependemos do Diego Souza com quase 33 anos, Cueva que se não tiver um time a altura vai desmotivar e desvarolisar, MG que ainda não se mostrou um jogador classe A e da base com Cipriano, Brenner, Shaylon etc São apostas todos eles com exceção do Cueva.

    Scarpa iria dar outro patamar ao SPFC, um título de CP ou SA gera mais de 40 milhões, precisamos olhar isso.

    Difícil fazer prognóstico este ano com tantos garotos, mas perdemos os melhores nomes para a porcada infelizmente.

    Lucas Lima, Scarpa, Dudu e Borja vai ser um bom ataque no papel, tem que ver como o Guerra, Moises e outros bons jogadores vão ficar com a reserva.

    Eles reforçaram o gol, Zaga e a lateral esquerda ainda…. no papel porcos favoritos este ano. Diferente do ano passado vejo um time mais coeso.

    Mas a esperança é a moçada da base, pode dar certo, mas nenhum grande time pode ter como propriedade apenas a base.

    Dar tempo ao Rai, sei que ele fez seu maximo e percebeu o quanto o SOFC precisava do Scarpa. Uma pena não ter dado certo.

    • rsrsrsrs
      Complicado mesmo cara.
      Mas penso igual vc que o Raí fez o máximo para levar e não deu.
      Sempre tive em mente que o Scarpa e nem as pessoas que gerenciam a sua carreira queriam vir para o Morumbi.
      E contratar jogador com imbróglio na justiça tb é complicado.
      Creio que um passo importante para a reformular o clube é não fazer certas loucuras financeiras.
      O Palmeiras vai atravessar qualquer negócio infelizmente…e não da para disputar com eles nesse ponto.
      Eles estão com um time bem mais consistente mesmo esse ano …
      Mas vamos ter fé e colocar nossas esperanças na nova diretoria, quem sabe não aparece alguém aí que surpreenda.
      Acho q não vao depositar todas as esperanças na base…pois é capaz de queimar os meninos.

      Abraços

  12. Não tenho certeza dos detalhes, mas pelo que li na imprensa o pessoal está comparando a situação do Scarpa com a do Oscar, e são situações totalmente diferentes.

    O SPFC não devia nada pro Oscar, que tentou sair sem pagar a rescisão contratual, mas foi condenado e pagou a multa integralmente. No final das contas, pela valorização posterior do jogador, a multa foi inferior ao valor de mercado do jogador, mas ela foi paga.

    No caso do Scarpa, pelo que li, o Fluminense está devendo mais meses de FGTS e direito de imagem do que a lei permite. Não vejo a menor chance da decisão ser desfavorável ao jogador. Scarpa e Palmeiras estão no direito deles, o Fluminense que foi muito juvenil.

    O mais provável é que aquela desistência do palmeiras tenha sido mero jogo de cena e eles já estivessem com o negócio fechado.

    • Juvenal foi juvenil tb.

      Apesar de termos recebido um dinheiro no Oscar, o lucro financeiro e futebolístico perdido são irreparáveis.

      Mas claro que os casos são diferentes, só acho uma vergonha o Flu perder o cara e não receber nada, deveria ter punição para dirigente que não paga salários e perde jogador assim…

        • Não dar o aumento…

          Oscar não queria sair, queria ser valorizado.

          Ou você acha que 120-150 mil era muito?

          Claro que ele não iria ficar por 15 mil, eu não ficaria…

          • Oscar era uma promessa. Ele tinha um contrato em vigor com uma multa. Se ele fosse uma “certeza” não brigariam tanto pra não pagar a multa.

            Acontece que depois se tornou uma realidade, aquela multa ficou até barata diante do que ele se valorizou. Assim como a multa do Lulinha ninguém quis pagar. Ninguém tem bola de cristal.

            Se o Shailon, por exemplo, começar a jogar muito, o SP vai correr pra aumentar salários e multa do contrato dele.

  13. Boi Bandido tiraria espaço do Brenner. Gabriel Jesus conseguiu espaço justamente num momento em q o Palmeiras não tinha grandes jogadores na sua posição. E o estilo do Brenner é parecido com o do atacante do City. Goleador rápido, com mobilidade.

  14. Com esses 9 jovens q subiram agora, acredito q pelo menos 1 de cada posição tenha condição de mostrar seu valor, evitando q gastemos dinheiro à toa com jogadores q não são unanimidade. Quem veio até agora é unanimidade, com DS e Anderson Martins. Só vale a pena assim e acho q esgotou-se no mercado os jogadores unanimidade que caibam no nosso bolso.

Deixe uma resposta