São Paulo vai mesmo utilizar 2 times no início do Paulistão, confirma Dorival Jr

Dorival confirma que São Paulo vai utilizar dois times no início do Paulistão

Com pouco tempo de pré-temporada, o São Paulo vai utilizar dois times diferentes nas primeiras partidas do Campeonato Paulista. Foi o que confirmou neste sábado o técnico Dorival Junior, preocupado em melhorar a preparação de seus atletas. A equipe estreia na competição contra o São Bento, fora de casa, na próxima quarta-feira.

“São poucos dias de trabalho, por isso estamos preparando duas equipes para aproveitar ao máximo este período e para que possa dar condições de estar fortes em todas as partidas que disputar. Acredito no trabalho que está sendo desenvolvido e chegaremos bem desde a primeira rodada”, prometeu o treinador, destacando a importância de conhecer bem o elenco.

“Isso é fundamental. Temos um grupo de trabalho com jogadores que despontaram das categorias de base, mas acima de tudo temos o conhecimento do dia a dia”, disse o treinador. “Estes fatores nos dão uma condição de trabalho melhor. Tudo o que foi desenvolvido, trabalhado e observado anteriormente será complementado com os ajustes de agora”.

No treinamento da última sexta-feira, Dorival Junior ensaiou um time para a estreia, formado por reservas. A escalação tinha: Sidão (Jean); Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro, Hudson e Araruna; Júnior Tavares, Bissoli e Maicosuel.

Já o outro time, próximo da formação titular, tem treinado com a seguinte escalação: Sidão (Jean); Militão, Aderllan, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon, Lucas Fernandes e Marcos Guilherme; Diego Souza. Vale lembrar que Rodrigo Caio e Arboleda não treinaram no campo na última sexta-feira, enquanto que Anderson Martins aguarda estar regularizado para estrear.

Se acenou com a possibilidade de jogar com dois times, o treinador exaltou a importância do Paulistão. “Com certeza é o torneio regional mais difícil e equilibrado do país. Dizem que é uma competição sem importância, mas eu valorizo, sim, e sei o quanto é fundamental alcançar um grande resultado com o São Paulo. O clube busca isso. Será um campeonato especial, e farei o máximo possível para vencer”.

Dorival Junior também falou neste sábado sobre o início do trabalho de Raí (diretor de futebol) e Ricardo Rocha (coordenador). “São pessoas que já conhecia, da minha geração e que chegaram com a intenção de acrescentar muito ao São Paulo. Espero que sejam felizes aqui. Cada um representa uma história bonita no clube, de respeito e conquista. Não tenho dúvida de que o trabalho deles nos dará uma condição ainda melhor, porque estão capacitados para desenvolver isso”, completou.

Isto É

Anúncios

21 comentários

  1. Muitos torcedores o que é normal tende nessa época do ano a criticar dirigentes por não contratar fulano ou por não renovar com ciclano. Sinceramente vejo isso como algo natural pois um clube também vive de clclos e pelo que penso commo Budhista há a lei natural das coisas. Se um jogador era para estar no clube, esse iria ficar, se não era para estar, esse iria sair, simples assim. Não há o que se preocupar. O São Paulo não deve ser refém da vontade de jogadores ou empresários.

    Um exemplo é esse do Scarpa, estão comentando muito a respeito dele, mas se ele não for contratado, não será o fim do mundo, o SP no devido momento e no momento certo irá conseguir contratar um jogador que atenda as necessidades do time e do esquema técnico. Não me preocupo com esse assunto, se for contratado, será contratado, se não, então não era para ser contratado. Forçar a barra não é algo sábio.

    Curtir

    • As críticas são mais em relação a falta de planejamento. Não vislumbrar substitutos (na base ou em outros times) para atletas com possibilidade de venda. Demorarem demais para trazer as peças, como por exemplo laterais (o problema não é de hoje). A pré temporada está acabando e ainda faltam peças fundamentais como Scarpa ou o time voltará a ter a cuevadependência.
      E no caso de renovação de atletas eu só critico o momento escolhido. Não pode negociar renovação faltando menos de 1 ano para terminar o contrato e deixar a faca e o queijo na mão de empresários.

      Claro que a perspectiva agora com Raí no comando é de se consertar essa tragédia. Ele é/será fundamental não só para convencer atletas a virem (como fez com Diego Souza) como também a renovarem (como pode fazer com Militão e Cipriano) e permanecerem focado no clube (como pode fazer com Cueva). Ele, por conhecer a boleragem, poderá planejar melhor, pois saberá quando não dá mais para segurar um jogador.

      Curtir

    • Ontem eu estava pensando nisso enquanto assistia o jogo da base.

      Talvez se o Neres não fosse vendido e ainda estivesse no grupo, Sara e Cipriano não teriam subido, o que impossibilitaria a vaga de titular do Antony na copinha.

      Ou talvez quem tivesse sido vendido fosse o LF e pro seu lugar o Dorival subisse outros jogadores, abrindo assim um lugar pro Helinho…

      Curtir

    • Eu não tiro o chapéu pro Leco pois ele é dissimulado. Eu não confio nele. Tanto Raí quanto Ricardo Rocha como Lugano, podem ser apenas cortina de fumaça para esconder a podridão de sua gestão. Dito isso, espero que mesmo pelos motivos errados do Leco, o SP tenha um ano e um futuro melhor. Esses caras que estão chegando conhecem futebol. Já vejo mudanças porque antes, os interesses era em jogadores como Marcinho, Denilson, Edimar, etc.. bons jogadores mas não com qualidade para um time de camisa igual a nossa. Esse ano já mudou.. são poucos os nomes mas todos com potencial de serem titulares em qualquer clube da America Latina. Diego Souza e Anderson Martins foram acertadíssimo. Pena que perdemos Hernanes. Quanto ao Scarpa e mesmo o Gabigol, creio que o SPFC deveria se valorizar no sentido de dizer a ambos que se eles não demonstrarem publicamente que querem jogar aqui, o SPFC também não quer “batalhar” pela vinda deles. E isso implica a condiçao de ambos encerrarem por completo negociação com outros clubes. O SPFC não pode entrar em leilão.

      Curtir

  2. O São Paulo está fazendo certo. A diretoria(leia se Rai) está fazendo negociações que vai de acordo com a ética. O clube quer melhorar o lado financeiro do clube a qual muitas vezes exige sacrifícios e hj pode ser que a torcida chie, fiquem indignados e tal, mas melhor estar sem dividas e ter maior capacidade de alargar passos maiores para o sucesso do SP do que ficar inssistindo em peixes menores.

    Alguns alegam que os rivais fazem isso e aquilo. Ok! Não estou por dentro dos detalhes, mas o importante é o SP fazer o que é correto. Tem time que teve ajuda do governo, teve ajuda da midia e riu do SP e hj vive na lama de corrupção. Não adianta nada ter sucesso hj através da imoralidade para depois ficar com a cara de tonto no futuro. Isso não é somente a respeito de futebol, na política também onde teve politicos que rouboram monte de dinheiro a qual pensou que nunca seria condenado e hj estão cheio de processos. Se os clubes que praticam ações antiéticas estão tendo seu heyday agora, então parabéns a eles, o importante para o SP é manter o padrão ético a qual dá orgulho a todo sãopaulino de ser sãopaulino.

    Curtir

  3. Leco precisaria de 3 encarnações , pra merecer um elogio

    São 20 anos de lambanças

    Piores anos da história do clube, nunca fomos tão humilhados

    Lambanças, trapalhadas

    É um péssimo dirigente……o pior que já tivemos

    Curtir

  4. E o principal…….só está um pouquinho “menos ruim”, por causa da pressão absurda da torcida em cima dele

    Dá moleza, pra vc ver o que ele apronta?!!

    Com pressão, ele senta um pouco em cima da cauda de pavão dele.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Estamos aguardando o final da novela scarpa amanha.
    Poderia o tricolor fazer uma troca de hudson pelo cazares pelo menos por emprestimo.
    Se nao fechar com scarpa.
    Ou vai atrás desse quinteiros o cara e bom.

    Curtir

  6. Para um treinador que gosta de laterais ofensivos como o DJ simplesmente não usar o JT na lateral é porque nos treinos ele deve se mostrar uma negação na defesa.

    Curtir

  7. Creio que a “seca” de títulos provoque ansiedade e crie essa busca por algo imediato. Desde do maldito terceiro mandato do Juvenal o tricolor fez várias ações que foram minando o clube e sua força dentro e fora de campo. Com essa vinda do Raí, Ricardo Rocha e manutenção do Dorival o clube PARECE esta pegando um rumo.
    Campeonato paulista serve para arrumar o time para competições maiores, claro que até devido esses anos sem conquistas vencer o paulistinha seria interessante para o tricolor. Mas,o principal é formar um time competitivo para jogar a Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileiro com chance de vence um desses e chegar na Libertadores de 2019 como um real postulante ao título.
    Nisso não estou muito preocupado se o elenco vai estar fechado na próxima semana ou final de janeiro ou após o carnaval. Na pratica nem em mercados fortes (Europa) os elencos estão 100% fechados e contratações são feitas ao longo da competição e as transferências feitas quando as janelas permitem. O mercado de transferências de atletas nunca para.
    Apesar de frequentar o blog a muitos anos, não sou de postar, mas, fico até assustado com algumas coisas que leio aqui. Pedidos de jogadores que são negócios até absurdos. Caso do Aloísio Boi Bandido, jogador esforçado que mostrou dignidade com a nossa camisa, porém, tecnicamente fraco. Como o Boi Bandido aproveitou bem a fara do futebol chines pede valores absurdos e não parece sinalizar redução, se a pedida dele é de mais de 1 milhão mês é algo fora da realidade e só um demente paga isso.
    O correto é esperar, poupar esse dinheiro, e tendo uma boa oportunidade de negocio gastar esse dinheiro. Como no meio do ano para tentar o Calleri, esse sim vale o esforço. Um Aloísio agora tira espaço financeiro para contratações melhores e tira espaço de jovens da base, afinal, pagar caro para ser banco de uma promessa da base é jogar dinheiro no ralo.
    Jogador esforçado, mediano para no fundo compor elenco temos de formar na base que sai muito mais barato que contratar no mercado. Claro a busca é formar o craque em casa, mas, o craque é a exceção a regra.

    Curtir

  8. Eu só não entendo muito ter mantido e dar chances pro Rony, que por muitas vezes conseguiu pegar banco do tormena, e emprestar ou vender todos os outros zagueiros que foram muito melhores que ele na base.

    Espero que ele possa me surpreender nesse paulista.

    Curtir

    • O pessoal estava chorando pelo Maidana que sempre foi banco DO Kal e do Tormena. O Rony era um ano mais novo que essa galera normal ser banco e além do mais sempre os treinadores sempre viam potencial nele, já tinha treinado com o profissional desde do Osorio

      Curtir

  9. Mitsuo, vc sempre repete que o pessol usa mais a emoção do que a razão.

    Razao: Dois anos seguidos.lutando contra o rebaixamento. Fato.
    Emoção: Seja positivo, vai dar certo mesmo colocando advogado e marketeiro cuidando do futebol.

    É como o cara ter problemas de saude e consultar um advogado. O cara nao melhora e ano seguinte vai consultar um marketeiro.
    Ai de tanto a familia criticar e pegar no pé, finalmente vai no médico. Aí o medico fala que é grave mas tem jeito. Precisava?
    Absurdo?
    Para alguns que acompanham o futebol acham normal, racional, lógico.

    Ai um cara do Japão fala: Deixa o cara, para de pegar no pé. Usa a razão.

    Razão?

    Pessoas criticaram o advogado e o marketeiro e elogiaram o ex-jogador e empresario. Teoricamente um acerto. Precisava errar tanto?

    Curtido por 2 pessoas

  10. Até que enfim!

    Ano passado eu insisti pra que o Rogério Ceni fizesse isso, ter 2 times pra disputar as diferentes competições, mas como ele é superior demais pra ouvir opiniões da gente, ele só jogou com um time, e o resultado a gente já sabe.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s