Diego Souza treina no Morumbi e diz: “Espero fazer grandes jogos aqui dentro”

Em pré-temporada desde o dia 3, o São Paulo treinou no Morumbi pela primeira vez no ano neste sábado. O primeiro jogo no estádio acontecerá no próxima sábado, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Antes disso, na quarta-feira, o Tricolor estreará na competição estadual contra o São Bento, em Sorocaba.

– Foi maravilhoso esse primeiro contato. Espero corresponder à altura e fazer grandes jogos aqui dentro – disse Diego Souza, novo camisa 9, ao site oficial do São Paulo.

No treinamento tático, que durou uma hora, o técnico Dorival Júnior trabalhou algumas variações e seguiu o planejamento estipulado no início do ano, preparando duas equipes para estar forte em todas as partidas que disputar mesmo com o curto período de pré-temporada.

– Optamos por fazer a atividade no Morumbi para que os atletas tivessem uma sensação mais próxima da realidade de um jogo. Pela primeira vez este ano, o elenco fez uma atividade utilizando toda a dimensão do gramado, em campo aberto. Além disso, durante a pré-temporada fizemos trabalhos mais curtos – explicou Dorival.

Após a atividade, os jogadores voltaram para o CT da Barra funda, onde seguem em regime de concentração. No domingo o time treina em dois períodos.
GE

25 comentários

    • Resumo de tudo que tem sido noticiado:

      Victor Ferraz não vem mais. SP esperará oportunidade de mercado na LD. Logo pro setor defensivo (goleiro, zagueiro, lateral e volante) não vem mais ninguém.

      A novela Scarpa permanece e não tem outro meia em vista. Ganso já disse em dezembro que não volta ao Brasil.

      Já sobre os atacantes, Lucas Moura é ilusão. Calleri, só viria se fosse no meio do ano. Gabigol só se não se acertar com as Sereias. E Geuvânio tem salário de R$1 milhão na China com o Flamengo bancando R$500 mil, ou seja um repasse do jogador para o São Paulo não valeria o custo-benefício. O Aloísio (boi bandido) tem salário alto (por ter mercado na China) e também não vale a pena. Deste modo retam apenas os negócios por Marinho (sabia não) e Carlos Eduardo (Goiás).

  1. Todos nós esperamos DS09.

    Hj com oq temos no elenco meu time titular seria:

    Sidão ( pelo bom final de ano em 2017)
    Militão
    Arboleda
    Rodrigo Caio
    Reinaldo
    Jucilei
    Petros
    Cueva
    Diego Souza
    Marcos Guilherme
    Brenner

    Tomara q venha reforços principalmente pro meio e ataque, mas hj se tivesse q usar força máxima seria esse o time.

    • Tiraria so o Marcos Guilherme desse time. Logico, levando em conta a formação q a gente acha q o Dorival ira usar.
      Ao meu ver, temos time pra jogar ou com 3 zagueiros ou um 4231, três meias dando bola pro Brenner. Acho q seria interessante

      • Eu ainda gosto da ideia de 3 zagueiros, já que nosso problema são os laterais com características ofensivas e deficiência na marcação…

      • Também gosto da ideia de ter 2 atacantes goleadores jogando mais próximos um do outro…

        Sei lá esse negócio de “pontas” que ciscam ciscam e não marcam gols me irrita… prefiro que os alas façam as vezes desse tal ponta e que os atacantes fiquem mais próximos para criarem jogadas entre si tabelando à lá Dodô/Ari, Dodô/Françoaldo ou até mesmo Amoroso/Luizão…

        E acho que o time fica mais compacto tbm, não necessitando se desgastar com correria à toa (volante cobrir as subidas de laterais)… nossos volantes não são velozes e sim passadores e nossos pontas não são goleadores…

        Bom, é apenas minha opinião, é óbvio que qualquer esquema se bem treinado deve funcionar, apenas acho que poderíamos tentar o velho 3-5-2 por conta da característica do nosso elenco…

  2. Se o elenco estivesse fechado hoje e pensando apenas em nomes acho que nós ficamos mais fracos esse ano. Mas pensando em clima, diretoria de futebol e mentalidade talvez esse ano seja surpreendente mesmo sem nenhuma outra contratação.

    • Defensivamente talvez esteja até melhor. Se o ataque entrosar e nos mostrar goleadores, temos boas chances de brigar por títulos nacionais. O que eu não aguento é quando o time domina o jogo, tem posse de bola e no primeiro contra-ataque do adversário toma um gol. Por falar nisso, também nos falta velocidade para o nosso próprio contra-ataque. E é por essa falta de atacantes de velocidade e com intimidade com o gol que acho que ainda precisamos de reforços.

  3. Os caras que temos para chamar a responsabilidade no time hoje são o Cueva,Diego Souza,Petros,Jucilei,Hudson entre outros.O time será uma mescla de experiencia com juventude e acredito num bom campeonato paulista,não sei se será campeão,mas acredito que fará bons jogos sim,até por que o Dorival Junior fará um trabalho desde o inicio do ano e torço para seu sucesso.
    Vou arriscar uma escalação com o que temos hoje no elenco:

    Jean,Militão,Arboleda,Rodrigo Caio,Reinaldo,Jucilei,Petros,Cueva,Brenner,Marcos Guilherme e Diego Souza..

    Pessoal,será que este time é tão ruim assim que não podemos pensar em titulos?…

Deixe uma resposta