WALCE

O São Paulo agiu para não perder uma de suas principais promessas da base. O zagueiro Walce, de apenas 18 anos, teve o contrato renovado com o Tricolor por três temporadas. O vínculo anterior terminaria em 30 de outubro de 2019, mas o desempenho do garoto logo em seu primeiro ano de sub-20, em 2017, fez com que a diretoria corresse para valorizá-lo.

Walce nasceu em 1999 e há dois anos fez parte de um badalado time no sub-17 que faturou a Taça BH em final contra o Palmeiras. Na temporada passada, já no sub-20, começou improvisado como lateral-direito, chegou a disputar o Brasileirão de Aspirantes e a Copa Paulista com a equipe sub-23 e até a integrar treinos do profissional a pedido do técnico Dorival Júnior.

Apesar de ser defensor, Walce tem chamado a atenção pela força ofensiva. O garoto já havia mostrado a face artilheira na campanha do título da Copa RS em dezembro, de novo contra o Palmeiras, e agora soma dois gols em duas partidas na Copa São Paulo de Juniores – o Tricolor teve 100% de aproveitamento na primeira fase da competição.

O zagueiro completa 19 anos no dia 2 de fevereiro e nasceu em Cuiabá, onde chamou a atenção do São Paulo no mesmo projeto esportivo em que o atacante Brenner, integrado ao elenco profissional mesmo aos 17 anos, foi encontrado.

LUCAS PAES

Promovido e com contrato renovado. Nesta sexta-feira, o São Paulo acertou um novo contrato com o goleiro Lucas Paes até 31 de dezembro de 2018. O jovem atleta de 20 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já trabalha de vez com a equipe profissional comandada por Dorival Júnior.

Quarto goleiro do elenco – atrás de Sidão, Jean e Lucas Perri -, Lucas Paes encerrou o contrato no fim do ano passado, mas seguiu trabalhando normalmente no CT da Barra Funda. O jovem goleiro iniciou a temporada no elenco de cima e seguirá entre os profissionais até o fim do ano.

Lucas Paes já trabalhou com o time de cima em pelo menos duas oportunidades. Foi observado por Osorio em 2015 e também esteve em treinos esporádicos no ano passado, já sob o comando de Dorival Junior.

Na base, Lucas Paes tem no currículo o título da Copa RS de 2016 como titular e a participação na Copa São Paulo do ano passado. Agora, definitivamente, passa a fazer parte do elenco profissional são-paulino.

UOL