São Paulo renova com goleiro e zagueiro artilheiro da base

WALCE

O São Paulo agiu para não perder uma de suas principais promessas da base. O zagueiro Walce, de apenas 18 anos, teve o contrato renovado com o Tricolor por três temporadas. O vínculo anterior terminaria em 30 de outubro de 2019, mas o desempenho do garoto logo em seu primeiro ano de sub-20, em 2017, fez com que a diretoria corresse para valorizá-lo.

Walce nasceu em 1999 e há dois anos fez parte de um badalado time no sub-17 que faturou a Taça BH em final contra o Palmeiras. Na temporada passada, já no sub-20, começou improvisado como lateral-direito, chegou a disputar o Brasileirão de Aspirantes e a Copa Paulista com a equipe sub-23 e até a integrar treinos do profissional a pedido do técnico Dorival Júnior.

Apesar de ser defensor, Walce tem chamado a atenção pela força ofensiva. O garoto já havia mostrado a face artilheira na campanha do título da Copa RS em dezembro, de novo contra o Palmeiras, e agora soma dois gols em duas partidas na Copa São Paulo de Juniores – o Tricolor teve 100% de aproveitamento na primeira fase da competição.

O zagueiro completa 19 anos no dia 2 de fevereiro e nasceu em Cuiabá, onde chamou a atenção do São Paulo no mesmo projeto esportivo em que o atacante Brenner, integrado ao elenco profissional mesmo aos 17 anos, foi encontrado.

LUCAS PAES

Promovido e com contrato renovado. Nesta sexta-feira, o São Paulo acertou um novo contrato com o goleiro Lucas Paes até 31 de dezembro de 2018. O jovem atleta de 20 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já trabalha de vez com a equipe profissional comandada por Dorival Júnior.

Quarto goleiro do elenco – atrás de Sidão, Jean e Lucas Perri -, Lucas Paes encerrou o contrato no fim do ano passado, mas seguiu trabalhando normalmente no CT da Barra Funda. O jovem goleiro iniciou a temporada no elenco de cima e seguirá entre os profissionais até o fim do ano.

Lucas Paes já trabalhou com o time de cima em pelo menos duas oportunidades. Foi observado por Osorio em 2015 e também esteve em treinos esporádicos no ano passado, já sob o comando de Dorival Junior.

Na base, Lucas Paes tem no currículo o título da Copa RS de 2016 como titular e a participação na Copa São Paulo do ano passado. Agora, definitivamente, passa a fazer parte do elenco profissional são-paulino.

UOL

32 comentários

  1. Lucas Paes tem mais fundamentos que o Perri, mas faltou o talento que o Perri já demonstrou diversas vezes em 2015/16, mas que infelizmente decaiu de qualidade… Creio que bem trabalhados, teremos dois bons goleiros futuramente.

    E Walce já demonstra qualidade desde o sub-17… Quase pronto para subir, mas o elenco de cima está inflacionado com Bruno Alves e Aderllan (a incógnita), além dos quatro defensores que “brigam” pelas duas vagas titulares.

  2. Junior Tavares pode estar a caminho do Galatasaray . Essa grana ajudaria a trazer um atacante de velocidade que é uma grande necessidade

    • Esse Cipriano é o maior mistério. Eu nunca vi um jogo sequer do garoto. Parece que nunca jogou no SPFC. O Internacional tem ou tinha um caso parecido com esse também. É o Andrigo, que de tanto o Inter esconder, acabou escondendo o futebol do garoto. Pelo jeito que falam, esse Cipriano deve ser o novo Pelé….

      • “Eu nunca vi um jogo sequer”. Ué, mas aí a culpa é sua. Como tivemos 500 competições ano passado ele jogou bastante até alem de ser uma substituição constante no sub20. Nao podemos esquecer que foi o primeiro ano dele no sub20, antes ele era destaque do sub17. Jardine conta muito a idade pra dar tempo de jogo. No final do ano teve problemas de lesao e jogou menos mesmo.

        • Desculpa aí, ooo seguidor dos jogos das categorias de base. Rsrs
          O que eu disse, foi que esse garoto nunca jogou uma Copa SP, que eu me lembre também não estava na Libertadores, ou seja, nas competições mais importantes, ele sempre foi escondido por problemas com renovação contratual…. deve ser mesmo o novo Pelé, pelo jeito….

          • Kkkkkk a libertadores foi em 2016. Ele tinha 16 anos, ia completar 17 durante a competição. E sobre a copinha do ano passado entra o q eu falei. Prioridade aos mais velhos. Ano passado ele jogou alguns jogos da copa paulista profissional. Mandou bem. Em 2016 a gente ganhou uma final do Palmeiras, acho q foi copa do brasil sub17. Aquela competição ele jogou muito.

    • Mas se agiram assim com esses, o que te faz pensar que não fizeram isso com outros também? Não é de hoje que falam em renovação com o Militão e Cipriano, o que acontece é que não dá para sair pagando uma fortuna de salário para jogadores da base.

      • Militao nao é mais jogador da base. Cipriano sim. Militao merece pelo menos uns 150mil por mês. Qualquer pereba do profissional tipo o Bruno, o Edimar, etc ganha mais que isso.
        Acho que o Cipriano sim tem que ser tratado com uma joia, mas da base ainda.

  3. Ontem eu falei das outras opções , além do Scarpa : Fábio Lima , Quintero e por que não Raffael do Borussia . Jogadores de muita qualidade que são do mesmo nível ou melhor que o meia do Flu

    • Há pouco tempo Fábio Lima renovou contrato lá nos emirados por 5 anos. Pagar 3,5 milhões de Euros em uma aposta, eu acho bem caro. Aliás aquele Caio que era talismã no Botafogo também está lá e também renovou até 2022. haha

  4. O São Paulo tem que ir com tudo enquanto não se resolve a questão do Scarpa aproveitar a boa relação e negociar o Henrique dourado que já disse que quer sair então não teríamos muita dificuldade o cara foi artilheiro do Brasileirão e o Diego Souza não é centro avante no Sport o centro avante era o André pois ele joga melhor com um centroavante como referência não tendo ele a obrigação de fazer os gols

    • Exato, só na prática saberemos como ele irá se sair.
      Mas ainda acho que precisamos de um centro avante, e um meia para o lugar do Hernanes.
      Se viessem Scarpa + Henrique Dourado seria uma boa.
      A travecada ofereceu por ele 8 e não rolou. Dava para oferecer esses mesmos 8 mais algum jogador (Gomes, Araruna)

  5. Anos passado nessa mesma época surgiu um garoto zagueiro que atuava tb na lateral direita. Mostrou potencial. Seu nome, salvo engano, Neves. Sumiu. O blog ou alguém sabe.o destino do jogador.

  6. Zanquetta o Perrone (Globoesporte) colocou um link dizendo da possível vinda de Calleri em julho ao São Paulo. Você sabe se procede ? Se a fonte eh confiável?

  7. Zanquetta, seu blog é ótimo ! Eu nem olho mais o Globoesporte do São Paulo. Se eu quero saber alguma coisa do São Paulo eu entro aqui!

    Parabéns pelo seu trabalho !!!

  8. Boa tarde.
    Zanquetta dizem que o RAI segunda feira vai se reunir com fluminense se não consegui fechar com scarpa.
    O são Paulo pode sai do negocio porque já virou leilão.
    Poderia ir atrás de quinteiro.

Deixe uma resposta