Dorival ainda espera mais um ou dois reforços no grupo do São Paulo, especialmente atacantes

Apesar de ter contratado Jean, Anderson Martins e Diego Souza até aqui, além de ter retornado Reinaldo e Hudson, subido Caíque, Rony e outros meninos, Dorival Jr ainda espera mais novidades.

Com isto, o São Paulo continua no mercado para reforçar o elenco de 2018. Meia e atacante de flanco são as prioridades já que o treinador se diz feliz com as opções na direita. Veja o que ele afirmou:

“Estou muito satisfeito com esse início, com o que estou vendo em termos de treinamentos. Espero que talvez mais um ou dois elementos cheguem. Se não acontecer, é obrigação do treinador poder trabalhar com os que aqui estão. Valorizando e dando as melhores condições. É isso o que estamos tentando fazer. Acho que ainda precisa de um ou dois atacantes que venham fortalecer mais esse grupo, deixando ainda mais forte. Há uma garotada aguardando. Dando uma resposta inicial, esperamos que consolidem na abertura e sequência do Paulistão”

Os principais nomes de foco são Marinho e Carlos Eduardo para o ataque. Na meia, o principal foco é Scarpa com sondagem por Ganso.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

42 comentários

  1. Acho que estão supervalorizando o Scarpa, e acho ótimo o Raí dizer que não vai entrar em leilão por ele, quanto ao Ganso, que seja feliz na Europa.

  2. Acho q Zé Rafael seria um bom nome…agora atacante de lado não vejo ninguém….Willian não peppas está na reserva, mas nunca que negociaram com o tricolor…..Bruno Henrique o santos ainda não pagou……a não ser o marinho não vejo outro nome de fácil contratação….

  3. Meia não é o ganso . Informações dizem que agora ele não volta agora . O plano B ao Scarpa deveria ser o Juan Quintero do Medellin que é do mesmo nível . A possível venda do Junior Tavares deve ajudar a investir pesado em um meia

  4. Em relação a 2017 acho que hoje temos um time mais fraco, mas talvez um elenco melhor. Mas ainda desequilibrado. Talvez amanhã mude.
    Fora de campo, com Rai e Ricardo Rocha, acho que o ganho foi imensurável e é aí que eu aposto as minhas fichas em um ano melhor.

      • Não que seja fraco, mas mais fraco do que o de 2017.
        Basicamente o time é o mesmo, mas sem Hernanes e Pratto. E acho o DS muito inferior ao Hernanes no meio e uma grande incógnita como centroavante.
        Os outros chegam para compor elenco e aí sim tornam o elenco mais forte. Mas o time titular, hoje, no papel, é inferior.

  5. Tô achando que o Scarpa não vem mais. Paciência. Agora ou vem um nome certeiro pro meio de campo ou ficamos com quem já está. E direcionamos nossas buscas para mais um atacante e um lateral direito.

  6. Minha opinião é de que Marinho e Carlos Eduardo não valem a pena.

    Quanto a Scarpa e Ganso, gosto de ambos e acho que seriam uma boa pensando na saída do Cueva durante o ano. Queria que viessem

    E botaria mais fé em Brenner, Shaylon, Lucas Fernandes, Caíque, Cipriano… Vamos aproveitar pra dar sequência pra eles sem ser na fogueira pra variar um pouco

  7. Na boa? Deixaria de lado o Scarpa e faria uma boa prospecção no mercado sulamericano… Pode encontrar bons jogadores por valores bem mais acessíveis…

    Mas…

    • MArcio é exatamente isto que me irrita no SPFC. POrto e Benfica ganham milhões todos os anos “Mineirando” o futebol Sul Americano e nos que somos daqui ignoramos totalmente.

      • Precisamos parar com essas contratações caras, vide essa do Scarpa, do Jean etc… temos que prospectar melhor o mercado em busca de boas soluções baratas… Cueva e Arboleda são exemplos disso.

        • Concordo. é muito mais favorável contratar barato nos mercados vizinhos por jogadores de 17 a 20 anos do que caros e com salários altos como o Scarpa. Ex recente é este zagueiro que o Palmeiras vendeu ao Barcelona.

  8. O Caso Scarpa gera ansiedade por ter o Raí à frente das negociações, sua credibilidade gera expectativas, diferente de outras novelas (Nilmar, Coates, 09 paraguaio do ano passado).
    O terror do morumbi está resgatando nossa honra, sua ética com o fluminense é louvável, talvez leco tenha participação, pois a imprensa noticiou essas mudanças administrativas antecipadamente, mas é evidente a mudança de postura.
    Outro fato que me deixa esperançoso é o jeito de lidar com o vestiário, essa chamada no jogador feita por que é do ramo é diferenciado pode surtir efeito, antes jogadores emburravam aqui e iam brilhar em outros times, vide Jadson, ah se o terror do morumbi estivesse aqui na época do Casemiro.
    Vem Scarpa.
    Vem Lugano.

  9. Eu vou fazer um leilaoo

    Quem da mais pelo Scarpaao

    No Flu ele não quer viveeeer

    Curica eu prefiro vocêê

    —-
    Scarpa é problema. O que ele ta fazendo com o Fluminense é molecagem, sacanageme falta de caráter. Do mesmo jeito que o Oscar fez com o SP.

    Não quero esse tipo de gente no meu time.

  10. Não adianta tanta ansiedade, desconfiança ou irritação. Por um lado o Scarpa está em silêncio desde o início, por outro o Fluminense está nos EUA e o presidente aparentemente só volta domingo.

    De que adianta travarmos infindáveis discussões se Scarpa quer (fechar) ou não (com) o São Paulo, se o atleta retirará ou não o processo caso clubes entrem em um acordo e se o Fluminense pediu X, Y ou Z?

    Eu torço pro atleta vir, mas a situação é complexa e as poucas palavras de todas as partes mostram isso.

    Sobre ser melhor prospectar jogadores no mercado sul-americano do que gastar tanto dinheiro com nomes mais consolidados, eu concordo bastante, mas uma rede competente de captação não se monta do nada, e nesse sentido há demandas no elenco que exigem mais precisão no acerto dos nomes e pouca margem de erro. Mas sim, o caminho é esse mesmo. Eu, por exemplo, acho inadmissível um clube como o São Paulo, com uma história tão rica com e de vários ídolos uruguaios, não ter uma capilaridade naquele país para identificar e atrair jovens jogadores pra cá.

  11. Infelizmente a diretoria não contratará mais nenhum reforço de peso,apesar de termos perdido Hernanes e Pratto perdermos a ambição e principalmente o protagonismo faz muito tempo estamos em decadência, respeito muito o Ricardo Rocha e principalmente o Raí ,mas esse ano será mais de sofrimento e principalmente angústia

  12. Se tiver como trazer o Ganso vai ser muito bom vejo gente falando de Zé Rafael eu também concordo precisamos de gente no meio pra acelerar o jogo Casares do Atlético seria uma boa também eu tentaria uma troca no Cueva eu também tentaria trazer o Dourado aja vista que o mesmo já sinalizou que quer sair então aproveitava a boa relação com o Fluminense e negociava o jogador e quem sabe chegaria junto com o Scarpa

Deixe uma resposta