Cueva: Raí pede seriedade, respeito à história e trabalho em equipe, além da multa

O trabalho de Raí como diretor-executivo de futebol do São Paulo não tem se resumido à busca por reforços. O agora dirigente tenta mostrar para o elenco que seu projeto tem fundamento e pode dar frutos se houver sinergia entre todas as áreas do clube. E foi esse discurso que dominou a conversa com Christian Cueva sobre o atraso na reapresentação para a pré-temporada.

Aplicar uma multa no salário do peruano não bastava, na visão da diretoria. Raí chamou o camisa 10 para uma conversa séria no CT da Barra Funda, olho no olho. O atraso e o aviso em cima da hora, sem muitas explicações, foram repreendidos duramente pelo executivo, que cobrou uma postura mais alinhada àquela apresentada pelo restante do grupo de jogadores.

Raí ressaltou a Cueva algo que já havia apresentado aos outros atletas no primeiro dia de pré-temporada, com apresentação do projeto da diretoria de futebol no auditório do CT. O discurso pediu seriedade, respeito à história do clube e trabalho em equipe. Para o dirigente, o sucesso individual do peruano depende do desempenho coletivo do São Paulo. E para que o Tricolor possa triunfar é preciso que Cueva entregue seu máximo.

O armador retornou aos treinos somente na última terça-feira e perdeu praticamente metade da curta pré-temporada de apenas 14 dias. Assim, deve ficar fora da estreia no Campeonato Paulista, em Sorocaba, contra o São Bento. O jogo está marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira.

Por enquanto, o meia tem seguido programação especial, alternando trabalhos com bola e de preparação física ao lado dos recém-chegados Diego Souza e Anderson Martins e do volante Hudson, que voltou do Cruzeiro na fase final de grave recuperação de lesão muscular. O garoto Lucas Fernandes tem treinado na função desempenhada por Cueva no segundo semestre do ano passado.

UOL

44 comentários

    • Não acho que já podemos dar o jogador como perdido, aqui também temos nossos prós.

      Podia pegar parte desse valor que iriamos oferecer ao Flu e acrescentar ao que já fora acordado com o Scarpa.

  1. agora que o Scarpa teve o contrato rescindido, vai começar forte o leilão por ele, se já estava difícil para nós, agora é que vai ficar mais ainda

    o clube que vai ficar com ele, é quem pagar mais para os empresários

    • Muito longe de qualquer solução, pois cabem recursos …, vários.

      Tipo Oscar, que foi “obrigado” voltar e o Inter pagou, para levar o traíra.

      Até Abril/18 se não houver acordo, esta decisão poderá ser revista, reformada ou mantida.

  2. sobre o Cueva, tem que coloca-lo na linha mesmo, está no SPFC e não em qualquer clube de esquina

    lembro quando o Pintado tentou fazer isso e o Leco não gostou, agora não é mais ele é somente o Raí o maior jogador da história do SPFC !!

  3. Com tanta coisa grande pra pensar ter que ficar dando sermão em marmanjo mimizento é complicado. Espero que o Cueva consiga caçar um pingo de profissionalismo dentro de sí e se dedicar de verdade ao clube que paga o seu salário.

  4. NETFLU

    @NETFLU

    Caso Scarpa: Flu avisa que irá “até as últimas consequências para fazer valer seus direitos” –

    https://goo.gl/3W1Qvk

    vai achando que o Fluminense vai perde o jogador fácil,Rai está certo em negociar com Flu.

  5. Gente… Só posso aplaudir o Raí!
    Não bastasse o que foi como jogador, traz a esta sua nova função a sua seriedade, profissionalismo e caráter. Se tem toda a competência para o cargo ainda está em fase de mostrar, mas suas ações até aqui demandam quase que unicamente elogios.

    Rei Raí: longa vida a um dos maiores nomes do clube.

  6. Galera saiu no blog do Paulinho na qual eu respeito muito que o PSG já está disposto a emprestar o Lucas por 1 ano de graça sobrando pro São Paulo arcar com o salário do jogador de 300 mil Euros.Como o Raí e o Wagner Ribeiro tem transito livre o negócio pode sair em breve…por isso que ele foi visto essa semana to CT.

      • Vamos supor que o clube consiga um parceiro pra pagar pelo menos a metade do salário?Vale ou não vale o esforço?Queríamos dar 18 milhões e mais 450 mil de salário por 45 % do Scarpa.O Lucas é muito mais jogador,tem mídia,é identificado com o clube,é reforço que agrega e nos coloca em um nível muito acima dos outros,é jogador pra ser apresentado com estádio cheio…

        • O Lucas que jogava aqui sim. O atual não sei.
          18 milhões por um empréstimo de um ano é demais. Ao menos acho.
          Se alguém pagar metade disso ai considero justo pagar 600 mil mês por um jogador diferenciado.

        • Digo isso pois achava o W. Nem (figueirense/ fluminense) o substituto ideal para o Lucas, mas o que veio para cá foi uma decepção.

          • Concordo,também acho muito dinheiro pra qualquer jogador,quanto ao Nem pra mim foi uma decepção em todos os sentidos.Vai que o Lucas queira abrir mão de uma parte dos vencimentos…sabe lá o que passa na cabeça desses jogadores.Já que o PSG deu essa brecha temos que pelo menos tentar.Assim como recuperamos o Hernanes podemos recuperar o Lucas…

    • Por este salário aí não vai dar não.. só se ele abrir mão de parte e o são paulo tentar compensá-lo com ações de marketing. Está fora da realidade brasileira.

      • Concordo,o jogador também precisa se ajudar…todas as partes tem que estar no mesmo caminho.Repito já que o PSG deu essa brecha de liberar de graça temos que pelo menos tentar,pode ser que não de mas acho valido e a torcida com toda a certeza ira comprar tanto ingressos com vestimentas do clube pra ajudar.

  7. Sobre o Cueva eu não me importo mais que o vendam, me importava muito mais com o Pratto.
    Pode passa a regua e tirar seus 90k Leco

    • Também acho o Pratto era mais dedicado ao clube,parece me que o Cueva ta se achando a ultima bolacha do pacote…coitado ta perdendo a oportunidade de fazer história no clube.Não aprendeu nada com o Lugano…

  8. Outro jogador interessante é esse Fábio Lima que joga no Al Wasl . Joga na posição do Scarpa , e nessa temporada tem 17 jogos e 16 gols . E tem apenas 24 anos

    • Não conheço. Está num futebol amador (semi-profissional) e aparentemente foi adiantado para centroavante (pelos vídeos do YouTube)

  9. Se não vier Scarpa, que este seja um ano que Lucas Fernandes se destaque jogando pela esquerda e que Shaylon, como autentico camisa 10, comece a dar seus passes magistrais a la Ganso, como já vi algumas vezes.

  10. Esse Cueva pra mim já deveria ter deixado o São Paulo jogador sem compromisso que não respeita o clube que abriu as portas para grande visibilidade mundial e através de todo apoio conseguiu desempenhar um grande trabalho que acabou lhe levando para a copa do mundo e entrando para história do seu país , foi notório que durante a proximidade dos jogos das eliminatórias ele tirou o pé e se poupou mesmo com o time próximo do maior vexame da sua história ele se importou apenas com sua seleção . Tomara que durante a copa ele possa brilhar e que apareça ótimas proposta para ele e favoreça o clube . Com relação a reforços o clube poderia tá monitorando o Casares do Atlético mineiro jogador agudo e de boa técnica outro jogador que deveria ser observado é o Henrique Dourado que com o gayvota fora da jogada poderíamos aproveitar a boa relação com a diretoria de florminense e contratar já que temos um déficit de centro avantes com a saída de prato e Gilberto . E o plano b do caso Scarpa poderia ser o Zé Rafael que também se destacou no último brasileiro pelo Bahia time pelo qual também temos boa relação

  11. Raí ! E os senhores dirigentes do são Paulo, peço encarecidamente que faça o possível pra trazer o Lucas Moura de volta por clube. Pq tenho certeza que o clube só tem aganhar com isso. Toda nação tricolor espera por esse momento.

  12. Se aparecesse uma proposta pelo cueva, acho que eu venderia rapidinho e iria buscar o Zé Rafael no Bahia (15mi) e ainda sobrava uns trocos
    Zé Rafael jogou muita bola ano passado … Era o verdadeiro motorzinho no meio campo do bahia, fazendo todo o time funcionar

  13. Já demonstrou que o profissionalismo não é o forte dele. Trabalhador que volta das férias com uma semana de atraso não respeita a empresa em que trabalha, e sequer seus companheiros.

Deixe uma resposta