“Se tenho que fazer gol, Scarpa me ajudaria bastante”, diz Diego Souza

Principal reforço do São Paulo até o momento, Diego Souza foi apresentado pelo clube no fim da manhã desta quinta-feira. Aos 32 anos, o meia-atacante recebeu a camisa 9 das mãos do diretor-executivo de futebol Raí. Ainda sem registro para estrear pelo Tricolor, o jogador falou sobre o objetivo de atuar em alto nível e chegar à Copa do Mundo com a seleção brasileira. “Continuo sonhando e acreditando. Fui convocado algumas vezes ano passado e isso me deixa motivado e esperançoso. Tenho chances de fazer parte do grupo. O mais importante é começar bem, mostrar que tenho condições. Infelizmente teve a contusão do Gabriel Jesus, que talvez perca os próximos jogos (no fim de março, contra Rússia e Alemanha), e isso pode dar mais espaço. Se for aos amistosos, tenho que provar que posso estar no grupo”, disse Diego.

Diego tem cumprido programação especial de treinos, até por ter demorado para iniciar a pré-temporada devido às negociações entre São Paulo e Sport. Nesta quinta, por exemplo, ele até fez a maior parte dos exercícios com o grupo completo, mas logo foi deslocado para trabalho específico ao lado do também reforço Anderson Martins, de Cueva, que também demorou a se apresentar no CT da Barra Funda, e Hudson, que se recupera de lesão. “Estou trabalhando, treinando. Voltei um pouco depois dos meus companheiros, mas o professor precisando já estou à disposição para o próximo jogo. Você só fica em forma de verdade jogando 90 minutos vários jogos para ganhar ritmo e ficar adaptado para fazer o que faz de melhor”, explicou o meia-atacante.

O Tricolor estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, em Sorocaba, contra o São Bento, e só o goleiro Jean deve estar à disposição entre os reforços. Diego tem dois anos de contrato, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O vínculo foi fechado após conversa com Raí que o convenceu de um projeto sério. E que pode ficar ainda melhor se Gustavo Scarpa, com quem jogou no Fluminense, for contratado.

“É um amigo, um grande jogador. Se eu tenho que fazer gol, ele é um cara que me ajudaria bastante. O objetivo é organizar a equipe rapidamente, ter um time forte, porque não é comum o São Paulo ficar tanto tempo sem ganhar títulos. Tive uma conversa com o Raí e sem dúvida nenhuma essa troca de ideias me fez acreditar no projeto e vir ser feliz no São Paulo”, ressaltou.

UOL

55 comentários

  1. Só veio pq foi o Raí q falou com ele

    Se tivesse sido o Pinotti, Gustavo Oliveira ou Leco nem teria vindo como das outras vezes

    Pra ver como nosso filme tá queimado com esse bando de ruelas incompetentes

    Só Raí pra salvar o tricolor

    Vê se fica quieto no seu canto, PixuLeco

  2. Não acho o DS jogador de seleção e dificilmente irá para a copa.
    Independente disso é um jogador com qualidades e que, se motivado, pode contribuir muito.
    Falou muito em vaga e chances na seleção…será que se essa porta se fechar ele vai ter motivação?

  3. Com a entrega do número 9 a Diego Souza, fica claro que este será nosso centro avante titular, com Brenner como reserva imediato, pelo menos nesse começo de ano. Com Cueva motivado (será?) e a possível contratação de Gustavo Scarpa, faltaria apenas um atacante que jogue pelos lados do campo mas que tenha como característica a finalização. Não podemos cair novamente no erro de concentrar o poder de fogo em um único jogador. Cueva e Scarpa (ou Marcos Guilherme) não marcam muitos gols no decorrer do ano.

  4. Apostamos alto nesse cara. Espero que dê muito certo…

    Pelo histórico, dele e da nossa torcida corneta, entretanto, em abril, aposto que já vai ser criticado pelo seu estilo de jogo.

  5. “Você só fica em forma de verdade jogando 90 minutos vários jogos”, disse Diego Souza. Entendi dessas palavras que seja ele correndo os 90 minutos e participando, assim, de vários jogos, e não apenas ficar estacionado 90 minutos em campo, onde a bola passa, e, de repente, sobra uma, faz um gol e acha que está em forma, com direito de jogar todos os jogos. Agora, resta apenas o Diego confirmar esse pique em campo. Nós estaremos lá para conferir e aplaudir.

  6. Nunca a seleção Brasileira conseguiu ser campeã do mundo sem ter um jogador do São Paulo.

    Se eu fosse o Tite ficava era bem esperto 😀

    • Tem que dar o exemplo pros demais jogadores…Ademais, nao seria justo nao aplicar multa em razao dos demais atletas que se apresentaram no dia correto…

  7. Ele não tava muito empolgado não. haha Até na entrevista é menos disposto que o Pratto. haha
    Mas deixou claro que foi o Raí quem o convenceu de vir. Ponto para o Rei do Morumbi.

    • Não entendi, Ícaro… O Pratto pode ser grosso, chucro, e etc., mas, se tem uma coisa, da qual não podemos reclamar, é justamente de sua disposição… Abraço!!!..

  8. Dorival vamos entrar com tudo no Paulistão, ser campeão logo no primeiro semestre pra motivar e aliviar a pressão de falta de títulos, e no segundo semestre vem vaga na libertadores (mais que obrigação classificam 8 primeiros) ou titulo da Copa do Brasil ou Sulamericana.

    Campeonato Brasileiro é longo, mais depois da proeza dos gambás de ganhar no ano passado com time medíocre e elenco curto, podemos pensar alto.

  9. Sera q estamos presenciando o embrião de uma equipe vencedora…??? Bons goleiros, zagueiros acima da media, volantes de respeito, meias diferenciados, atacante que sabidamente sabe fazer gol, suplentes que podem manter o padrão do time titular, base promissora e sendo aproveitada… Tecnico experiente.. Mas ainda precisando se consolidar como um grande nome… Assim como outrora era Muricy… Podendo trabalhar em paz…

    Diretoria constituída e de respeito.. Dentro e fora do SP… Uma coisa é um jogador, clube ou empresário sentar com Adalberto Porsche, Pinotti, Antaide… Outra coisa é falar com o Rai… Olha a diferença de peso… Uma coisa é ser recebido no clube pelo Medicis, outra coisa é encontrar o Ricardo Rocha…q entende “só” um pokinho mais de bola e resenha…. Uma coisa é ir pro campo de treinamento e ter contato com o Milton Cruz… Outra é encarar o Lugano com todo o respeito e amor pelo SP.. Ou alguem imagina a panelinha do Lugano..???

    Nao sei… Todo comeco se ano me empolgo com o time.. Mas esse ano to empolgado com o projeto todo… De resgate do SP q o Rai tanto fala…

    So nos falta um presidente que nao atrapalhe… Deixe as pecas trabalharem… Nao precisa ser o MPG, Laudo Natel… So nao atrapalhe..

  10. Rebaixamento na certa em 2018, pois depender desse pereba para fazer os jogos. E imaginar que já tivemos um centro-avante do calibre do Careca.

      • Quando tem esse tipo de provocação/ofensa eu já nem mais preciso ver quem fez… já está implícito que é vc, sempre com a mesma forma de ofender aos outros… Acho que vc já fez umas 200 vzs isso, né? E pelo menos em 80% das vzs eu pedi pra vc deixar de fazer…

        Complicado, não acha?

  11. 2018 é montar uma base, um estilo, um time.

    Pra mim essa a única obrigação deste ano

    Aí sim, 2019 com uma sintonia fina, vamos brigar de igual e buscar títulos

  12. Eu acho q 2018, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians estão largando na frente

    Se o Raí continuar tendo liberdade, o SPFC entra no 2°pelotao esse ano…..junto com Flamengo, Santos

    Pelo menos já seria o fim dos vexames e das lutas contra o rebaixamento

    • Boa tarde.

      Discordo de vc, vou lhe dizer pq.

      Dos times que vc citou, Grêmio e Corinthians perderam alguns jogadores até o momento não substituíram a altura. O Palmeiras sim, larga na frente, embora com novo comandante. Eu diria que o Cruzeiro, hj, seria o time que largaria na frente dos quais vc citou. Estou analisando a situação de momento deste clubes. E outro fator muito importante é a janela do meio do ano, que desfalcará e muito os clubes. Agora analisando o spfc, os prós é que temos no comando da equipe consolidado, pois nosso segundo turno foi equilibrado, uma vez que aos 43 minutos do segundo tempo contra o bahia, éramos o líder da competição. Nossa base foi mantida e eu acredito muito no planejamento que está sendo feito. Essa palavra fará muita diferença no final da temporada. Planejamento. Há muito tempo não tínhamos isso.

    • Cara, eu sinceramente vejo o Santos brigando pra não cair. Eles perderam ou estão pra perder vários jogadores e só trouxeram bucha. Acho que o B. Henrique e o Vanderlei talvez consigam mantê-los no meio da tabela, mas só isso…

      Na minha opinião, o Grêmio e Cruzeiro estão a frente, o primeiro pelo ótimo trabalho do Renato e o segundo pelo elenco e ambos pela continuidade.

      O Palmeiras eu não consigo achar tudo isso. Eles não tem zagueiro, na minha opinião nenhum dos zagueiros deles é melhor que o Militão e Arboleda. Comparar com R. Caio e A. Martins é covardia. A lateral direita continua ruim, eu acho o M. Rocha muito fraco (fui contra a vinda dele pro SP quando houve interesse), mas na esquerda eu acho que eles estão bem. Os volantes deles não renderam ano passado (só o Moisés). De meia e pontas estão bem servidos. De centro avante estão mal (não a toa tentaram o D. Souza ano passado). E tudo isso com poucos reservas confiáveis. A real é que tem muito jogador supervalorizado. Felipe Melo, Juninho, Luan, M. Rocha, Guerra, M. Bastos, Tchê Tchê, T. Santos, Borja, Deyverson. Todos com muita mídia. Nenhum desses eu traria pra gente. E o Roger Machado tem uma credibilidade injustificável. Eles tem dinheiro, eles não sabem usar.

      E o Corinthians sem o Jô e Pablo eu acho que tem muito mais chances de ser o do segundo turno e da Copa do Brasil do que o do primeiro turno.

      Sobre nós, não nos coloco em lugar nenhum. Não sabemos se vem o Scarpa, se o R. Caio sai e como o Dorival vai fazer o time jogar. Não adianta nada ter Jr. Tavares e Reinaldo que foram bem no ano passado se ele vai começar com o Edimar. Se o B. Alves é o reserva imediato na zaga pra ele. Pra mim somos uma gigantesca incógnita pelo técnico (não confio nele), mas no papel ele tem obrigação de fazer um bom trabalho.

  13. Affz. Assistindo a fofox agora, os caras ainda acreditam que o Scarpa pode ir pro corinthias, ate tentando escalar ele naquele time de perebas.

    Scarpa já é Tricolor e chora time sem cor….. kkkk

  14. Torcida do Flu pedindo pro São Paulo incluir um zagueiro na negociação do Scarpa, que ‘tá osso’ por lá a posição.
    Douglas voltou e ainda tem vínculo?
    Acho que ele é bem visto no RJ pela passagem no Vasco.
    E não fará a mínima falta aqui.
    Seria interessante tentar empurrar.

  15. Claro que irá depender das peças que irá ter até o final da janela. Porém gostaria de sair dessa mesmice tática de sempre jogar com 2 pontas de velocidades pelo lado, é sempre a mesma coisa do 4-1-4-1 ou 4-2-3-1, caso o Scarpa venha eu gostaria de ver o São Paulo jogando no tradicional 4-4-2, com duas linhas de 4. Os volantes jogando por dentro, e os meias criativos jogando pelas beiradas com flutuação, e abrindo espaço para a passagem dos laterais. Caso o Scarpa venha gostaria de jogar assim:

    JEAN

    MILITÃO ——————- ARBOLEDA ———————– ANDERSON MARTINS ———————– REINALDO

    PETROS ————————– JUCILEI
    —— SCARPA CUEVA OU SHAYLON

    BRENNER ————— DIEGO SOUZA

    Pronto esse seria meu time caso o Scarpa venha mesmo. Rodrigo Caio o São Paulo precisa fazer dinheiro logo com ele, pra ter caixa pra segurar outros jogadores sem desmanchar o time. Cueva recebendo boa proposta eu também venderia pelo custo beneficio dele, e tentaria Zé Rafael do Bahia, além de dar oportunidades pra jogadores da base como o Shaylon. E na frente deixaria o Brenner e o Diego Souza, no momento defensivo o Brenner veloz e mais jovem ajudando na marcação pela lateral do campo. e o Diego Souza recuando um pouco pra ficar como meia central. com isso o time ficaria equilibrado defensivamente, com boa técnica, jogadores de boa criação, e tendo jogadores rápidos, não precisa ter velocistas.

  16. Mas e o Scarpa vem ou não ?
    Eu faria um pacote Scarpa + Henrique Dourado, passa a rasteira no time do Curinthians kkkkkkk pensou que da hora

Deixe uma resposta