São Paulo se vinga e elimina a Chape: 2 x 0

Copa SP

As condições do tempo em Ribeirão Preto eram as ideais para alguém com o apelido de Toró brilhar. Com belos gols anotados no segundo tempo, debaixo de muita chuva, o atacante garantiu a classificação do São Paulo à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, na noite desta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz.

No primeiro tempo, o campo molhado e pesado dificultou as ações dos dois times no início – ambos investiram nas bolas aéreas. O São Paulo teve o retorno do zagueiro-artilheiro Walce, e foi ele quem criou a primeira chance, recebendo a bola na área e chutando por cima do gol. Depois disso, o Tricolor comandou as ações e até acertou uma bola no travessão, com Liziero. A Chape se defendeu como pôde e obteve sucesso.

Na segunda etapa, o panorama continuou igual, e a Chape até tentou se arriscar nos primeiros minutos. A expulsão de Ruan, porém, deixou os catarinenses com um a menos e atrapalhou os planos. A partir daí, só deu São Paulo. Toró, um dos nomes do time nesta Copinha, acertou dois belos chutes colocados, aos 19 e 25 minutos, dando a classificação ao time paulista.

Com a vitória, o São Paulo devolve a eliminação sofrida para a Chape na Copinha de 2017, também na segunda fase, na disputa por pênaltis.

O próximo adversário no mata-mata será o Botafogo-SP, que já duelou com o São Paulo na fase de grupos – a equipe da capital paulista venceu por 4 a 0.

Fontes: UOL e Globo.com

39 comentários

  1. Já que tem dois, vou colar o meu comentário do outro post aqui kkkk

    Hora de deixar os jogadores dos outros um pouco de lado e valorizar os nossos.

    Se o Luan fez uma copa RS espetacular, quem tá jogando muito agora é seu companheiro, o Cássio. Liziero no meio de campo no lugar do Luan deu uma bela mudada no jogo, entendo a escolha do Jardine de deixá-lo na lateral pra ter o Luan ao invés do Dip (que tinha muito talento no sub-17, mas tá devendo, espero que receba e aproveite as chances durante o ano no sub-20), mas pro profissional o Liziero tem que ser volante.

    Se por um lado Toró merece muitos elogios, o Anthony deixou a peteca cair um pouco, as vezes prende demais a bola, tenta a jogada mais bonita do que a mais inteligente, tá jovem, talento tem de sobra. Igor Gomes, na minha opinião, também faz uma copinha abaixo do esperado. E o que falar do Helinho? Vai virar craque. Nossa geração 00 vem que vem..

    • Pra mim o cara que já pode integrar o elenco e até fazer algumas partidas é o Liziero. Moleque é bom de bola e sobra na categoria.

      Depois dele Cássio e Luan poderiam começar a treinar com o time de cima pra ir ganhando ritmo no profissional também

      • Concordo, seria um segundo volante com chegada no ataque que Araruna e Petros não demostraram no ano passado. Uma boa alternativa. Desde o ano passado parece estar pronto.

        Temos volantes pra anos. Ainda tem o Rodrigo Nestor que é mais jovem, o Diego que tem jogado como zagueiro, mas fez um ótimo aspirantes como Volante e tem só 18 anos, etc..

  2. Não sei como alguém pode falar em ódio em se tratando de esporte. E não entender o que é esporte. Ódio e um dos piores defeitos da raça humana, causador de guerras, catástrofes.

    • Será que ele tinha mesmo esse Junior no nome? hahahah

      Lembro dele na copa Ipiranga de 2016 jogando como Denis, pegou muito naquela copa por sinal…

  3. Se tem uma coisa de positiva da gestão Aidar foi ter mudado o comando de Cotia.

    Hoje temos um time qualificado em várias posições e com a geração 00 como uma das melhores que já tivemos.

  4. Alguem sabe se o Cipriano vai jogar essa copinha? Tinha lido em algum lugar que ele iria jogar a fase de mata (ele, Bissoli e um outro)…

    To querendo vê-lo jogar, nunca vi, só ouço falar q é candidato a craque

  5. Nao concordo com essa hipotese dos jogadores deixarem os profissionais pra jogar alguma fase da copinha.. isso faz um mal no grupo , dificilmente da resultado positivo, tira posição de quem ta la se esforçando, e se for eliminado com o pessoal que chegou pra resolver, fica um climao ….

  6. Olha, pra mim essa novela Scarpa já encheu o saco. Excelente jogador, jovem e com muito potencial, mas não compensa passar dias e mais dias esperando acontecer algo. Muito enrolado.

    Eu desistiria e iria atrás do Zé Rafael do Bahia, que é jovem, fez um excelente camp br, desempenha a mesma função e é bem mais barato. Dizem que custa 15 milhões, mas obviamente pode sair por menos, desde que se proponha um valor em dinheiro + troca.

  7. Achei pelo futebol apresentado no 1o tempo, que iria ser desclassificado novamente, mas, me enganei. Que venha o Botinha, outro jogo , outra historia, humildade sempre!

Deixe uma resposta