Fluminense e São Paulo têm falado a mesma língua quando o assunto é Gustavo Scarpa. Diretor esportivo do clube paulista, Raí entrou em contato tempos atrás com os cariocas para conversar sobre os moldes da negociação do meia.

Os paulistas buscam um acordo amigável para trazer o jogador. O Flu, que já não tem mais esperanças de contar com o atleta em campo, vê com bons olhos o interesse são-paulino. A retirada da ação por parte do jogador é vista por ambos como cenário ideal para concluir a transação.

O avanço das conversas, no entanto, dependerá também de o jogador chegar a um denominador comum com os clubes. Em busca de segurança jurídica, o Fluminense não avança nas negociações até a questão judicial ser resolvida.

O clube do Morumbi, enquanto a questão judicial não é resolvida, mantém cautela nos bastidores. Os dirigentes não querem avançar o sinal sem falar com o Fluminense. A sensação por lá, internamente, é que o negócio está totalmente parado.

O clube das Laranjeiras acredita que Scarpa entrará com um mandado de segurança no Tribunal Regional do Trabalho para tentar derrubar a decisão da juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que negou o pedido de rescisão imediata na última quarta-feira. A audiência, antes marcada automaticamente para setembro, foi antecipada nesta quinta-feira para 16 de abril.

Na visão do Flu, caso tenha o mandado recusado, Scarpa não terá outra saída melhor para deixar o clube da forma mais rápida possível se não for chegando ao acordo amigável almejado pelos tricolores cariocas e paulistas.

 GE