São Paulo acrescenta Geuvânio à lista de opções para reforçar o ataque, diz jornalista

O São Paulo pensa em mais um jogador para reforçar o ataque. Depois de cogitar Gabriel Barbosa e admitir o interesse em Marinho, o blog apurou que a diretoria acrescentou o nome de Geuvânio à lista de desejos para o time. O atleta foi comandado por Dorival Jr. no Santos, em 2015, e tem a aprovação do treinador. Naquele ano, Geuvânio disputou 55 partidas com dez gols marcados. Geuvânio pertence ao Tianjin Quanjian da China e está emprestado ao Flamengo, até dezembro de 2018. Uma negociação envolveria as três partes e Geuvânio poderia ser repassado ao tricolor paulista, cumprindo o mesmo prazo. Geuvânio chegou ao Flamengo em julho de 2017. Foi pouco aproveitado pelo ex-técnico Reinaldo Rueda disputando 18 jogos com um gol marcado.

Sobre Marinho, os contatos com os chineses do Changchun Yatai continuam. Apesar de ter completado apenas um ano no país, Marinho pode retornar ao Brasil, para atuar no Morumbi. Representantes de Marinho admitem a possibilidade de um empréstimo, no mínimo. Em 2017, Marinho fez 17 partidas com três gols marcados. Gabriel Barbosa foi cobiçado, mas existe a concorrência com o Santos, tornando as coisas mais difíceis. O presidente José Carlos Peres já declarou que aguarda a liberação da Inter de Milão, para repatriar o ex-santista.

Alexandre Praetzel

Anúncios

79 comentários

  1. Bom dia .
    Galera espero que hoje temos uma boa noticia.
    Sobre reforços.
    Scarpa já demorou demais vai lá tira essa ação. e vem pro são Paulo.
    Se o tricolor quiser um atacante de velocidade
    Têm marlos moreno faz uma consulta .
    esse geuvanio e caro o salário dele é alto.
    O flamengo está arrependido.

    Curtir

  2. Tenho visto nomes que atuam pelas pontas, como Marinho, Carlos Eduardo (Goiás) e agora Geuvânio. Nem vou entrar no mérito do custo ou qualidade, mas vejo como prioridades Scarpa e um centroavante. Como é uma posição dificílima, também não adianta investir errado.

    Eu tentaria o Calleri para o 2º Semestre com a grana das eventuais saídas de Cueva e/ou Rodrigo Caio. Por agora, conversaria novamente com o Gilberto, que deu retorno semelhante ao Pratto e já conhece a casa. Com Gilberto, Scarpa e a versatilidade das peças de frente, ganhamos variação:

    – Ataque titular: Scarpa, Diego Souza e Cueva; Gilberto.
    – Sem Scarpa: Marcos Guilherme, Diego Souza e Cueva; Gilberto.
    – Sem Diego Souza: Scarpa, Cueva e Marcos Guilherme; Gilberto.
    – Sem Gilberto: Scarpa, Cueva e Marcos Guilherme; Diego Souza.
    – E outras 4 formações com Brenner de centroavante.

    Sem um centroavante, essas possibilidades caem pela metade.

    Para as pontas, na eventual falta do Marcos Guilherme (substituto em todas as variações), tem a volta do Morato, bem como os garotos Cipriano, Caíque e Paulo Bóia.

    Só pra registrar, Raí parece estar fazendo um trabalho excelente!!!

    Curtir

    • O São Paulo já contratou o centro avante – Diego Souza – essa é a posição que ele vai jogar para ir a copa. O brenner é um bom reserva ou companheiro de ataque . Hoje essa posição de centro avante tipo Gilberto ou Pratto ou Washington ou serginho não é mais necessária – hoje se ganha com mobilidade – veja os melhore s times do mundo – Barcelona e Man City – quem é o centro avante clássico? Veja a seleção? Os conceitos mudaram .

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo plenamente que essa foi a estratégia para atrair o Diego Souza. É conveniente para ele ir à Copa e para o São Paulo que perdeu o Pratto.

        Mas faço duas observações:
        – Diego Souza rende (ainda) mais chegando na área. Foi assim no Sport, com o André de referência.
        – Seguindo a lógica da mobilidade (com a qual também concordo), Gilberto é mais “leve” que Diego Souza para a posição.

        Acho que o SP devia mesmo considerar o Gilberto. Ele é “acessível”, está entrosado, demonstrou profissionalismo em todo o tempo e ainda tem estilo semelhante ao Calleri, que seria minha estratégia para o 2º semestre.

        Mas como vc mesmo disse, acho que Diego Souza será o centroavante. E não acho mau negócio!

        Curtir

  3. Parece que até o meio do ano vamos de UA mesmo. E eles continuam com a prerrogativa de cobrir alguma oferta de outra empresa.
    Tenho a impressão de que por falta de propostas melhores eles vão continuar, porém, pagando menos.

    Curtir

  4. Se todas essas especulações tiverem algum fundo de verdade, é sinal de que existem várias frentes de negociação, e provavelmente alguma vai acabar dando certo.
    Marinha, Geovânio, Lucas, Scarpa…em maior ou menor grau, são jogadores úteis.
    Só não me venham com Gabigol e Robinho…

    Curtir

  5. Outra variação importante que ganhamos com o Anderson Martins é a opção do 3-5-2. Não me parece o sistema preferido do Dorival, mas o elenco atual meio que “pede” isso, pois não temos lateral direito e vários zagueiros. Possibilidades além do 4-4-2 que já está treinado:

    – Defesa titular: Arboleda, Anderson Martins e Rodrigo Caio.
    – Sem Arboleda: Militão, Anderson Martins e Rodrigo Caio.
    – Sem Anderson Martins: Arboleda, Militão e Rodrigo Caio.
    – Sem Rodrigo Caio: Arboleda, Militão e Anderson Martins.

    Com qualquer destas zagas, dá para escalar Bruno e Júnior Tavares sem comprometer a parte defensiva. Ou mesmo deslocar Marcos Guilherme ou Hudson para a lateral.

    O ideal é contratar um lateral direito, e eu com Reinaldo na esquerda, pelo mérito do que fez nas últimas 2 temporadas. Mas mesmo que não venha ninguém, dá para começar o ano com a defesa sólida e mais liberdade para o meio/ataque.

    Curtir

  6. E ainda… a mesma possibilidade de rodízio acontece entre os volantes, agora que temos Hudson de volta rsrs…

    – Jucilei e Petros
    – Jucilei e Hudson
    – Hudson e Petros

    Olha, elenco bem mais encorpado que nos últimos anos!!!

    Curtir

  7. Não gosto dele não. Acredito que se tivesse sido formado no Inter, no Botafogo ou em outro time assim estaria num Vitória ou Sport da vida, mas como é um dos “meninos da vila com DNA santista” e blá blá blá foi superestimado pra caramba.. Ganha 600k/mês só do Flamengo + um monte da China. Não vale a pena. Jogador de campeonato paulista e olhe lá. Nunca rendeu em outras competições.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Vamos ver como será o Paulista desse ano com a nova regra de inscrição para jogadores com menos de 21.

    Tem muito time bom no interior que também tem bons times disputando a copinha no momento…

    Curtido por 1 pessoa

  9. O ataque do Flamengo era pífio ano passado e quem resolveu não foi o Geuvânio galáctico e sim a gurizada.

    No final da passagem no Santos também já havia perdido comprometimento e a posição para o Marquinhos Gabriel.

    Não me agrada a possível vinda dele.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Não sou muito a favor não, nunca vi essa bola toda nele.
    Agora outra questão, com a chegada do A. Martins e a concorrência na posição, além da falta de um jogador de qualidade no elenco, não séria ideal manter o Militão na lateral?
    O mesmo vale pro Hudson que jogou bem por ali na primeira passagem, ao invés de ir atrás de jogador que só tem nome e pouco futebol…

    Curtido por 1 pessoa

  11. Não gosto muito da fonte ser o Pratzel que chuta mais que tudo…mas acho Geovânio e Marinho bons nomes, bem melhor do que Gabigol…o que me preocupa é sempre a questão do empréstimo…

    Curtir

  12. Época de especulações e tiros pra todo lado, nem vale a pena ter gastrite por causa disso.

    O Raí merece nosso voto de confiança.

    Se querem trazer ex-santistas tragam o Neymar kkkk

    Curtir

    • Sabe que eu gostei da sua sugestão?!… Já que, pelas declarações do Edmilson (Ex-SP e Barça…), este teria notado o Neymar meio triste, lá pelos lados do PSG, “vem ser feliz no SP, Neymar!!!”… Né não, Paulo Scala?!… he, he…

      Curtir

  13. Precisamos de mais jogadores como Diego Souza: que gostem de fazer gol. Geuvânio, apesar de habilidoso e bom de passe, não era unanimidade na Vila pq perdia mtos gols.

    Comentaram de Gilberto aí. Além do Diego Souza, temos 2 atacantes vindos da base treinando com o time. A dupla Raí/Rocha já deixou claro q não trará jogador mediano. Se for pra trazer, tem q ser unanimidade. Se for p trazer mais um, é melhor deixar o espaço para o promissor jovem Brenner.

    Curtir

    • Eu subiria o tal de Helinho, para ser uma opção para o lado direito do ataque… Muitos dirão: mas tem apenas 17 anos!!!… E eu respondo, guardadas as devidas proporções, óbvio: ué?!… mas o Pelé não foi para uma Copa, com apenas 17 anos?!… Por que o moleque não pode ser lançado já?!… Ah, já sei… Tem apenas 17 anos, não pode assinar contrato por um tempo maior (sequer pode assinar contrato profissional ainda, se não me equivoco…), e etc… Enfim: “maldita Lei Pelé”!!!… rs…

      Curtir

  14. daniel.perrone@globoesporte.com
    Jornalista argentino diz que Calleri poderá jogar no São Paulo em junho

    O jornalista argentino Pablo Gravellone disse em seu twitter oficial que há grandes chances de Calleri ser jogador do São Paulo à partir de junho. Pablo, que tem o Tricolor Paulista como maior clube do Brasil, diz que o atacante não sairá do Las Palmas agora, mas sim no final da temporada espanhola.

    “Vou resumir a informação para os meus amigos em São Paulo: talvez exista uma tentativa de comprar o Calleri agora. Mas não há possibilidade de sair até junho. o Las Palmas joga contra o rebaixamento e ele é o único centroavante do time. Em junho, São Paulo deve comprar o passe junto ao seu grupo empresarial. Junho, sim.” – disse ele (traduzido por mim) em seu Twitter.

    http://saopaulosempre.com.br/2018/01/11/jornalista-argentino-diz-que-calleri-podera-jogar-no-sao-paulo-em-junho/

    Curtir

  15. Esse nome não me agrada.
    Começou até q bem … depois sumiu
    Aí o cara vai pra China ainda novo .. tipo .. ta nem aí para a carreira, pq se ele confiasse na bola que ele tem aguardaria propostas melhores, como fez o Lucas Lima q negou várias da China.
    No flamengo onde estavam sem bons atacantes ele não conseguiu jogar,

    Passe longe por favor.

    Curtir

  16. Aos moderadores:

    Queria entender o motivo de todos os meus comentários ficarem retidos aguardando moderação, onde alguns são liberados e outros não. Acredito nunca ter ofendido alguém aqui ou quebrado alguma regra básica do blog.
    Sou frequentador assíduo aqui há muitos anos, muitos mesmo. Onde sempre estive apenas como espectador, fazendo poucos comentários. Já fui a jogos com alguns antigos frequentadores e colaboradores do blog e sempre prezei o respeito a todos e suas opiniões.

    Enfim, é um pequeno desabafo aos responsáveis pelo blog.

    Curtir

    • Meu caro, não se trata de algum motivo relacionado a moderação do blog, mas sim algo que não consigo encontrar vindo do próprio WP. O seu e de mais duas pessoas nem.vao para o spam ou para a lixeira, mas sempre ficam aguardando liberação, como se fosse a sua primeira postagem aqui.
      Estou verificando mas ainda não consegui detectar os motivos.
      Perdoe-nos por isto, mas tenha paciência que vamos resolver.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s