Na manhã desta quarta-feira (10 de janeiro) a juíza Dalva Macedo decidiu negar o pedido de tutela de urgência feito pelo meia Gustavo Scarpa, que buscava rescisão de contrato com o Fluminense. Com isso, a Justiça do Trabalho irá analisar primeiro o mérito da questão, para depois tomar uma decisão em relação ao vínculo do jogador.

No processo aberto pelo jogador, é cobrado o pagamento de valores atrasados e ainda uma compensação referente ao que teria que receber até o fim do seu contrato, em 2020, valor esse que supera os R$ 9 milhões.

Com o pedido de tutela de urgência, o meia tentava a liberação do seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras, até que uma decisão final fosse tomada. Dalva Macedo, porém, entendeu que a medida seria “temerária”, com risco de se tornar “irreversível”, o que a fez negar o recurso.

O destaque do Fluminense é uma das grandes pretensões de outros gigantes da Série A para a atual janela de transferências. Corinthians e São Paulo são algumas equipes que demonstraram interesse na contratação. O Tricolor Paulista, por exemplo, tinha a intenção de anuncia-lo como reforço nesta quarta-feira.

FOX