São Paulo vê Fluminense disposto e quer Scarpa de “qualquer jeito”

O Fluminense aponta o São Paulo como único candidato a levar Gustavo Scarpa no futebol brasileiro. O São Paulo vê o Fluminense disposto a fechar uma negociação pelo meia de 24 anos. E é esse cenário que deixa o time paulista cada vez mais confiante e aberto a atender às exigências do carioca para selar a contratação. A chegada de Scarpa é o grande sonho dos tricolores do Morumbi, principalmente com o retorno antecipado de Hernanes ao Hebei China Fortune.

O meio-campista tem características semelhantes às do Profeta, como o chute de longe distância e a força nas bolas paradas, além de ter um perfil de liderança considerado ideal entre os são-paulinos.  Esses predicados, somados à necessidade de repor a grande perda da temporada, fazem com que o São Paulo se abra nas negociações, seja para fechar um empréstimo ou uma compra. Uma transação envolvendo jogadores ou apenas investimento financeiro. Ou seja, há estratégias para avançar em qualquer um dos caminhos que o Fluminense abrir. O São Paulo, aliás, sempre optou por uma ação mais respeitosa com o clube carioca. Mesmo com a chance de Scarpa ficar livre graças a uma ação movida na Justiça, os paulistas sempre se mantiveram próximos do Flu, para evitar que o litígio pudesse enrolar ainda mais uma negociação já complicada pela concorrência dos rivais Corinthians e Palmeiras. Scarpa ainda não se apresentou ao Fluminense, que já viajou para o Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup.

Nesta quarta-feira, o meia viu a liminar que pedia a rescisão do contrato com o time das Laranjeiras ser negada pela Justiça. A ação movida pelo armador fala em salários atrasados, além de defasagem no pagamento de férias e parcelas do fundo de garantia. Até o momento, o São Paulo já contratou o goleiro Jean, o meia-atacante Diego Souza e o zagueiro Anderson Martins, além de ter renovado com Edimar e Jucilei e de ter recebido a volta de Reinaldo e Hudson. Scarpa seria o grande nome desta janela de transferências, que ainda pode ter a contratação do atacante Marinho, ex-Vitória.

UOL

108 comentários

  1. Mesmo que não vier a mudança de postura me animou, ir de maneira correta honesta ou mesmo não querendo se aproveitar de brechas, isso sim demonstra grandeza e respeito

  2. Vindo Scarpa e Marinho, só faltará o lateral direito, que se não vier podem ser Militão ou o Hudson, se ficar!!!!
    Tomara que essa novela scarpiana acabe logo, mas não duvido que ela se alongue por mais uns dias!!!!

      • São paulo FC

        @saopaulonews122
        29 minHá 29 minutos
        Mais
        Fluminense aguarda apenas que o atleta retire o processo que moveu contra o clube para oficializar o negócio, que de fato deve acontecer amanhã, Scarpa é esperando sexta-feira no CT da barra funda para exames médicos e ser anunciado como novo reforço do SPFC

        ………………………………..

        Não sei se é confiável, portanto não me cobrem depois… apenas repassei…

  3. São paulo FC

    @saopaulonews122
    32 minHá 32 minutos
    Mais
    (SP) Gustavo Scarpa é novo reforço do SPFC, tricolor vai pegar pelo meia R$ 18 milhões + Lucas Fernandes + Junior Tavares + (Thomaz ou Maicosuel), todos por empréstimo de 1 ano, além disso SP vai ceder 30% dos direitos do Lucas Fernandes ao Fluminense

    ………………………….

    Será confiável?

  4. 18 milha? Caracas.. Se for isso mesmo.. Esse cara tem que voar em campo.. Alem dos empréstimos.. Se for.. Muita grana para não ter 100% do cara..

    • Pra quem deu 10k e mais percentual de jogador em um goleiro, dá 18 em um meia promissor não é tão caro assim. O importante neste momento e o ganho desportivo e, se Deus permitir, beliscamos um título este ano.. Eu tou acreditando no paulista e Brasileirão 18.

  5. Não acho que o SP vai pagar 18 milhões por um jogador que não tem mais clima para jogar no clube, e também acho que não iria o thomaz pois tem dois times chilenos interessados na sua compra, vamos aguardar.

  6. o Scarpa vai vim para o SPFC, agora só resta saber quando !

    18 milhões + 3 jogadores por empréstimo realmente é muita coisa por apenas 45% do jogador, mas vamos lembrar que o SPFC tbm vem conversando com a empresa que administra a carreira do jogador, quem sabe pode ser o valor total por mais porcentagem do passe dele

  7. Boa noite a todos. Sobre os termos de compra que o Sato postou… o empréstimo dos jogadores por um ano até seria bom para o São Paulo. Desde que sem pagar os salários e sem preço de compra fixado. Com garantias bancárias caso ofluminense não pague. 18 milhões seria ok por uns 80% do passe. 30% do LF seria uma idiotisse.

  8. Gabriel Colvan‏ @gabricbarbosa

    A mesma pessoa que me disse que essa terça iria ter um reforço confirmado, e teve (Anderson);
    Que em uma quarta feira se resolveria a questão do Diego, é que ele chegaria no SP(segunda) e acontecei.

    Me garante que SÁBADO o São Paulo anunciará mais um reforço. Já está certo.

    —————————————————————–

    Muitas especulações …

  9. A única coisa que me deixa preocupado com os empréstimos, alem de fixar valores baixos no caso de compra em alguns casos.. É o retorno ao clube.. Se notarmos os times que andaram emprestando atletas, muitos querem ficar de vez onde receberam oportunidade, e geralmente nao voltam com a cabeça no lugar.. Sempre gostei do Reinaldo, apesar dos pesares.. Mas tentaria envolver ele ao invés do JR Tavares, esse menino tem muito futebol para mostrar, e acredito que o Rio de Janeiro nao seja o lugar ideal para recupera o futebol.do garoto.

  10. Só 18m sem os moleques e com alguns dispensáveis em definitivo (Maicosuel, Thomaz, Gomez), eu acho justo. 18m o Scarpa vale e ainda economizaríamos os salários dos jogadores citados.

    Acho que o Maicosuel poderia ou poderá ser útil aqui, mas nao justificaria nunca o salário que ganha. Se jogar o máximo que pode vai ser apenas um bom suplente como foi em toda carreira. E pra isso eu prefiro dar espaço pra Morato, Cipriano, Caíque e Boia que nao ganham 300k/mês e tem potencial pra jogar mais que o Maicosuel.

  11. Venê Casagrande

    Verified account

    @venecasagrande
    21m21 minutes ago
    More
    O São Paulo tem interesse em Geuvânio, do Flamengo, e sondou a situação do atacante, que não tem interesse em deixar o time carioca nesse momento. #MercadoInterativo

    • Gabriel Colvan‏ @gabricbarbosa

      São Paulo e Flu se acertaram hoje. Agora só resta o Scarpa retirar o processo contra o Flu. O restante da dívida do Flu com Scarpa, o SP se responsabilizará. A proposta São Paulina inclui jogadores sim, foi aceita. Só depende do Scarpa retirar. Devia retirar amanhã já.

      • Érich Ribeiro@ribeiro085
        7 minutes ago

        Scarpa é do #SPFC. Contrato de 3 anos. Falo desde ontem.
        Está aqui mais um chance de print pros zoeiros de plantão

        ———————————-

        Parece que é certo mesmo

  12. Jorgito Nicolete

    @JorgitoNicolete
    13m13 minutes ago
    More
    Después de prestar a #Pedrinho al Vitoria, el #Corinthians contrató a Wesley, del Sport, para quedarse en su lugar.

    El jugador será presentado después de la vuelta del equipo alvinegra de la Florida.

    hahahaha nesse caso, como seria bom se esse perfil não fosse zoeira….

    • Kkkkkkkk

      Mas o Nicola é traveco, não falaria isso nunca. Mesmo inventando notícias ele não chegaria a tamanho desrespeito com seu clube.

  13. Só não sou muito favorável com a ideia de envolver as promessas que foram desenvolvidas depois de tantos anos de clube/Cotia.
    Maicon nos custou Inácio e Luisão, Pratto nos custou Neres, e ao que tudo indica Scarpa nos custará Lucas Fernandes.

    Mas entendo que não podemos ter tudo na vida, ainda mais no futebol…

    • Inácio nem no Porto b ficou. Virou reserva do Portimonense. E lamento, pois via muito futuro no moleque.
      Luisão é titular do Porto B.

      David Neres foi para pagar dívidas e ajustar o fluxo de caixa. Depois que veio o Pratto (Mas, claro que uma parte do dinheiro foi usada para o Pratto)

      LF precisa desse empréstimo para vermos se ele atravessa a transição para o profissional para ser protagonista (o que se espera) ou se não passará de promessa como tantas outras.

      Se render, não perdermos o jogador mas apenas cedemos uma parte (30%).

      • Inácio é um JT que marca um pouco melhor.

        Sorte a nossa que tínhamos Diego Cabrera e Jardine que conheciam o Tavares e o trouxeram para cá. Acabou meio que diminuindo os danos…

  14. 2016 loucura financeira com Maicom, 2017 a mesma com Pratto. 2018 loucura por Scarpa, 18 milhões +30% Lucas Fernandes + jr Tavares + Shaylon. Sera que vai virar rotina com apoio da torcida.

    • Shaylon eu duvido muito Júnior Tavares + Lucas Fernandes e 18 milhões já estaria bom….agora que esse 3 jogador não seja nem Hudson( reserva) nem shaylon nem maicossuel….. Precisamos de elenco não só de um time titular….manda o Bruno, Bruno Alves,aderlan……ou outro da base para ganhar experiência….

  15. clovistricornetas‏ @clovistricorne1

    Informações dão conta que tudo quase certo entre as partes, diferença de 3 milhões de reais e 1 jogador
    SP oferta 15k, Flu pede 18
    L.Fernades e Jr. Tavares certos falta um jogador!!! vamos @rai10oficial fecha logo isso aí!

    ————————————-
    Na mesma linha que o Sato trouxe

  16. tem cara que acha que pra tirar o scarpa do fluminense e so levar um cacho de banana… Scarpa hoje e um dos mais promissores jogadores que estão no Brasil,, tem mercado entre 20 a 30 milhões de euros,, se o são Paulo quiser ficar com o jogador tem que abrir o cofre.. Não sei por que o choro pelo lucas Fernandes,, ate agora não mostrou futebol pra merecer tanto choro.

  17. Passagem da base pro profissional não e fácil não. Tai o exemplo do Inácio,, tinha muita gente que achava que ele seria um lateral de ponta,, Já esta na Europa a 1 ano e meio,, e não virou ainda , seu futebol não permitiu que ficasse no time B do Porto, esta encostado no Portimonense,, quando voltar pro porto, vao mandar pra um time pequeno qualquer

  18. Tem que esperar pra ver se vai fechar e quais os valores. 18mi de reais é 4,5mi de euros, dinheiro de banana na Europa. Conseguimos resgatar isso fácil, os outros jogadores indo por empréstimo também não vejo problema, continua sendo bom negócio pro Tricolor…

  19. Vale muita a pena. O Scarpa vendo sendo destaque por 2 anos seguidos e ainda tem 24 anos! Nessa idade, os bons jogadores começam a ganhar destaque, ele já é destaque. Existe margem para uma evolução maior.

    Os dois da base precisam jogar direto, no Fluminense, vão conseguir.

    Bem que o terceiro jogador poderia ser o Bruno, hein?

  20. Quanto à dupla de zaga, o Martins é na teoria o melhor tecnicamente dos 3, vamos ver na prática. Acho meio exagerado a pegação no pé do R.caio, o moleque teve uma má fase mas se recuperou vinha formando uma boa dupla com arboleda ( que é bom zagueiro). Acho eles do mesmo nível, mas o moleque é da base, sempre honrou o Tricolor e tem mais de 200 jogos pelo Tricolor. Por mim a zaga vira Anderson, se provar a teoria, + Caio

    • Pra mim é bem simples. R. Caio foi pra seleção com muitos méritos. Fez uma otima olimpíadas e foi chamado algumas vezes pelo Tite pra principal. O Arboleda, que eu tbm gosto, nunca seria lembrado se fosse brasileiro. Pra mim Militão, R. Caio e Anderson Martins são melhores que o equatoriano e isso mostra que estamos muito bem servidos na posição.
      O 2017 do R. Caio foi ruim, mas na reta final da competição ele ja recuperou seu futebol.
      A pegação de pé é mais que exagerada. Ficam repetindo discurso de um engravatado que nunca fez nada pelo SP chamando o cara de condomínio. Se colocar quem começou essa palhaçada no meio do Itaquerão lotado, o cara chora no meio do campo. R. Caio é muito bom jogador. Melhor zagueiro que tivemos desde a saída do Miranda.

  21. 18 milhões de Temers por 100 por cento ou 75 daí vale,agora 18 por 45 daí é loucura…+ 3 jogadores por empréstimo+30 por cento do Lucas Fernandes+pagamento de salário dos 3+ luvas do jogador+comissão do empresário+salário do jogador…gente é muito dinheiro

    • Ta difícil achar no mercado jogador com essas características… é o mais próximo possivel do Hernanes… não vejo outras alternativas. Ainda tem potencial para uma futura venda. Pra mim vale o esforço.

      • Ele tá bem longe do Hernanes como característica. Hoje, quem mais me lembra ele é o Everton Ribeiro, um meia que nova pelo lado e vem para dentro.

  22. vamos raciocinar . Júnior Tavares e Lucas Fernandes vai ser bom estarem no Fluminense , pois , se jogarem bem , vão valorizar e o SPFC pode ganhar uns 7 milhões de euros esse ano com os 2 . 7 milhões de euros em 2 jogadores que até agora não mostraram serem os caras . Lucas Fernandes jogou muito bem com o Bauza , mas depois da lesão , muito mal . O SPFC ganha um meia de qualidade que é o Scarpa e tem 2 reservas bons : Gabriel Sara e Shaylon . Mas é possível Lucas e Júnior se valorizarem no Rio ? sim , o Fluminense vendeu o Wendel muito bem para o Sporting , e não será nada de outro mundo os 2 se destacarem e o SPFC recuperar o dinheiro com o empréstimo dos jogadores

  23. Eu não acho 18 milhões muito no Scarpa não, o cara é craque…o river plate que teoricamente tem bem menos bala na agulha que o spfc pagou mais de 40 milhões de reais no Lucas Pratto de 30 anos, se fosse o tricolor que tivesse feito isso muitos torcedores iam pirar, reclamavam ano passado quando pagamos 20 milhões pro atlético. Respeito a opinião de todos mas vamos parar de reclamar que é muito dinheiro se não capaz da diretoria recuar na proposta e melar a negociação!

  24. R$18 milhões no Scarpa é dinheiro ? sim , mas jogador bom vai ter que pagar caro mesmo . O Talleres pede 5 milhões de dólares no mínimo pelo Reynoso . O Independiente pede 12 milhões de dólares pelo Meza . O River Plate está negociando a venda do Pity Martinez com o Sporting que deve render entre 12 e 15 milhões de euros . Gente , meia jovem e de qualidade hoje em dia custa caro

  25. Lembrando mais uma vez: o Scarpa vem se destacando, antes dos 24 anos, por dois anos seguidos.

    Se emendar uma terceira temporada boa e com título de expressão, no final do ano já surgirão propostas e propostas altas.

    Vale a pena.

  26. Com a saída do Hernanes e com o Cueva com esse comportamento nada profissional, a contratação do Scarpa é importante, torcendo para o Raí levar essa.

    E 18 milhões + 03 jogadores por empréstimo por um ano, poderia ser melhor, mas não é nenhum absurdo, dá para fechar.

  27. Só lembrando que não estou criticando a diretoria por correr atras do jogador…apenas acho que é muito dinheiro pela pouca porcentagem do jogador.Então coloca mais 5 milhões e tenta levar o Dourado na mão leve…

  28. CENTRAL SPFC!

    @Central_SPFC_

    Amanhã o Scarpa deve retirar o processo judicial contra o Fluminense.

    Tomara que essa notícia seja vdd,Bora Scarpa venha logo para o São Paulo

  29. Shaylon eu duvido muito Júnior Tavares + Lucas Fernandes e 18 milhões já estaria bom….agora que esse 3 jogador não seja nem Hudson( reserva) nem shaylon nem maicossuel….. Precisamos de elenco não só de um time titular….manda o Bruno, Bruno Alves,aderlan……ou outro da base para ganhar experiência….

  30. Gostaria de dar minha opinião também…kkkkk….

    18 milhões em 45% ( a pior hipótese ventilada ) seria o equivalente a 40 milhões os 100% + empréstimos de 3 jogadores. … Para mim o grande fiel da balança são os empréstimos, mas penso da seguinte forma, os 3 a princípio serão reservas e não terão muito espaço sendo assim a chance de valorização é quase 0, emprestando eles nos livramos dos salários (embora não seja dos maiores ) e podemos vê-los jogando…. quantos empréstimos de jovens promessas já fizemos de graça só em troca da rodagem dos meninos ?

    Resumindo acho que é um bom negócio se tratando de um dos melhores da posição nos últimos 2 anos …. com certeza se concretizando as expectativas jogador para ser vendido por uns 70 milhões em 2 anos …. fora o ganho esportivo que no momento é oque mais queremos.

  31. Se tiver a grana em caixa fecha logo. pensemos: seco Scarpa fosse do SPFC e chegasse uma proposta abaixo de 20 mi de euros ficaríamos todos putos da vida. Jogador top, jovem e com mercado. Tá de graça.

Deixe uma resposta