PVC: São Paulo negocia em duas frentes para acertar com Gustavo Scarpa

O São Paulo segue se movimentando para reforçar o elenco para temporada que se inicia. Após perder Hernanes e Lucas Pratto e contratar Diego Souza, o Tricolor mira Gustavo Scarpa como nome ideal para encorpar seu meio de campo. Mas a negociação não será tão simples.

Segundo Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no portal UOL, a equipe da Barra Funda negocia em duas frentes, com o Fluminense e os empresários do jogador. Isso se deve à demora da Justiça para conceder um parecer a favor do jogador para que fique livre no mercado e possa negociar livremente com outro clube, ou atrasar a liberação favorável ao atleta.

Além do Tricolor paulista, o Corinthians também monitora a situação do jogador, que não descarta uma transferência para uma equipe do exterior. Mas o São Paulo confia que o desfecho da situação será positivo e que poderá fechar contrato com Scarpa nas próximas semanas.

FOX

58 comentários

  1. Começamos o dia com ótimas notícias. Parabéns Raí e Ricardo Rocha… Honrando a tradição do tricolor. Voltaremos a ser o time vencedor que sempre foi!!!

  2. Este é o SPFC, trabalhando na surdina para fazer as contratações, diferente da época do Antaide, Pinoquio Pinotti e Gustavo Vieira que abriam a boca antes de fechar qualquer negócio e o Clube era atravessado por outro. Isto ai, Rai vamos que vamos montar um time para ganhar títulos, agora vende o Rodrigo Condomínio e trás o Hernanes e o Calleri.

  3. Bom dia Nação. O SP esta correto em também negociar junto ao Fluminense, creio em um desfecho favorável para vinda do Scarpa.

    No post anterior um colega comentou sobre a melhor utilização da base e foi cirúrgico, chega de perebas.

    E a questão do Calleri… será? Ai fica um time realmente brigador este ano.

  4. Sobre o calleri, eu se fosse dirigente, tentaria comprar 50 por cento do passe dele, sera que esses investidores nao percebem que estão acabando com a carreira do rapaz colocando em times mediocres da europa, estão pensando em si proprio e o jogador fica a merce deles, é uma pena porque o jogador tem um enorme potencial.

  5. Enquanto isso tem time cheio de dinheiro sendo injetado por fora que não pensa duas vezes antes de tirar um jogador de outro clube sem ter que pagar nada por isso…

  6. Seguindo a linha Não vou me Iludir

    1 Sidão / Jean
    2 – Militão
    3 – Arbolenda
    4 – Caio
    6 – King
    5- Juça da Galera
    8 – Petros
    11 – Scarpa
    10 – Lionel Cueva
    7 – DS
    9 – Calleri

    Que time!
    Com ao menos uma boa opção para reserva no Gol, Zaga, volância e armação. Fora base…. ta ficando legal!

  7. O que desanima é o “nas próximas semanas”. Fica igual novela: “nos próximos capítulos”.
    Prefiro quando leio “até sexta”.

  8. Anderson Martins sobre saída do Vasco e ida para o SP:

    “Estou saindo ganhando menos do que no Vasco. É triste falar, mas estou indo para um clube que vai dar me dar condição, perspectiva na carreira. Jamais menosprezando o Vasco, por que é triste falar, por que sou vascaíno, mas, mesmo fora da Libertadores, o São Paulo vai me dar pespectiva profissional melhor do que o Vasco”.

    Dá um alento grande saber que o SP está voltando a ser um clube que os jogadores sabem que vão receber em dia e ter uma perspectiva melhor em termos de carreira!

    • Parece que tem varios meses de salarios atrasados lá e a indefinição da presidencia tbm nao ajuda. É isso ai, prefere vir ganhando menos mas a cada 30 dias do que ganhando mais a cada 60, 90 ou tendo que entrar na justiça pra ganhar. Salário em dia chama jogador grande, espero que nos mantenhamos com essa organização.

    • Rai está nos resgastando. Claro que ainda fez muito pouco, com 1 ou 2 meses incompletos não poderia ser diferente, mas vejo evolução e nisso que me foco.

      Parabéns a dupla RRR…

  9. Quando eu vi que o SPFC contratou o Anderson fiquei muito feliz, não só pela qualidade do jogador mas pq as coisas foram feitas como antigamente, sem alarde, sem notícia vazada.

    Fiquei tão feliz que saí postando link da notícia ontem durante o jogo da copinha e nem tinha visto que o Zanquetta já tinha postado a notícia no final da tarde rss

    Ótimo trabalho do trio Raí/RR/Leco. É preciso dar crédito quando o trabalho é bem feito e criticar quando necessário, o que é bem comum rs

  10. Bom dia a todos.

    Por mais que o PVC seja um jornalista que podemos confiar um pouco, não consigo entender essa equipe da Fox. Explico, tem hora que eles afirmam que a situação do Scarpa teria uma definição até o dia de hoje. Agora dizem nas próximas semanas.

    Ontem o babacão do Leandro Quesada ficou com maior carão no programa expediente futebol, quando o mesmo disse que o Anderson Martins iria para os travecos, e em seguida deram a notícia que ele fechou com o spfc.

    Esse pessoal da Fox é muito devagar…rs

  11. Tem um colega gamba que conhece parte da diretoria do corintia.

    Me disse nesse minuto que o Scarpa fechou com o SPFC ontem de noite.

  12. Uma possivel chegada de Scarpa, fará com que o SPFC figure entre os grandes da temporada com chances reais de títulos, a chegada de A. Martins, que alias é um ótimos zagueiro, um dos grandes responsáveis pela conquista da vaga na libertadores do Vasco, só diz que R. Caio será vendido, com o Dinheiro dessa venda o SPFC atingi-rá a meta estabelecida para venda, tendo assim R$ 45 Mi, para investir em contratações.

    com a chegada de Scarpa, venda de Caio, imagino que ainda chegue, 1 atacante finalizador (jogar ao lado de DS), e um lateral direito, apesar de que alem de Bruno, Militão e Hudson podem jogar ali sem problema algum.

    • “Uma possivel chegada de Scarpa, fará com que o SPFC figure entre os grandes da temporada com chances reais de títulos”

      Não vejo dessa forma, por enquanto estamos tentando repor baixas, Hernanes e Pratto, e, convenhamos, não há como repor um Hernanes.
      Com as contratações e retornos temos um elenco melhor recheado, mas um time pior, falando em nomes – Claro que podemos crescer como equipe.
      Se quiser ser realmente candidato à título precisa qualificar o time títular: laterais melhores, externos melhores, mais alternativas para o ataque …

      • Concordo, se tivessemos Hernanes e Pratto mais essas contratações estaríamos um patamar acima e quem sabe buscando título.
        Mas no momento apenas repomos o que perdemos
        O que da uma ponta de esperança é que dessa vez as reposições estão sendo feitas/buscadas com bons jogadores

  13. Espero pela renovação do Militão e do Cipriano, não podemos perder esses dois jogadores para a Europa.
    Deixar uns 02 anos no profissional e vamos vender por um bom dinheiro.

    Raí cumprindo a palavra, esta de parabéns.

    • E não se esqueça de citar o Helinho (o qual eu não conhecia, reconheço…), que tem apenas 17 anos, e muito futebol… Daqui a pouco completa 18 anos, e, se o SP não estiver, contratualmente, bem “calçado”, será mais um caso de jogador, promissor, saindo do clube sem sequer ter jogado pelo mesmo…

  14. Essa menção, “próximas semanas”, significa que “muita água vai rolar por debaixo da ponte”, até uma solução em definitivo…

    • Na verdade significa que a Fox só erra cravando até tal data, dizendo que será nas próximas semanas dá uma margem para o acerto deles. Se fechar hoje meio dia, estará dentro das próximas semanas.

  15. “Se ninguém tirar o Raí @rai10oficial do RJ, ele vai voltar com Anderson Martins, Scarpa, Henrique Dourado, Diego, Everton Ribeiro, O Engenhão, O Maracanã, duas Taças Rio e 4 Guanabaras! Isso se ele não trocar Copacabana por São Vicente!!!!”

    Vi no twitter kkkkkkk

    Enfim, espero que feche. Depois disso acho que a tendência é concentrarem os esforços no Victor Ferraz e acabou.

    Acho engraçado a torcida do Vasco xingando o Anderson Martins. Xingar é fácil, mas trabalhar de graça ninguém quer… Os caras entregam o clube na mão de um mafioso e se surpreendem com essas coisas. Acho que não passam nem da pré-libertadores…

  16. Scarpa tem que ser Prioridade máxima, não podemos perder pra Gambazada e nem para as pepas, nao sei por que compramos o prego do Diego souza com esse dinheiro poderia somar-se na quantia do Scarpa. Scarpa, Vitor Ferraz, Gabigol por emprestimo, e agora com o Anderson Martins, vendam o Rodrigo Caio e façam caixa. Repito o Diego Souza foi $$$ jogado fora

    • Confesso que era contra a contratação do Diego Souza, mas lendo um comentário aqui (do Hugo se não me engano) onde ele colocava os pontos positivos na troca pratto x DS acabei depositando uma certa esperança.
      Mas o Gabriel Barbosa é um cara que eu quero muito longe do SP, é um garoto mimado que se acha estrela

  17. E o Scarpa acabou de ter o pedido na justiça negado.
    Acredito que isso foi bom pra gente.

    Ele não fica no Flu após tudo isso é sai de maneira “normal”, pagando por ele.

    Evita que as galinhas tentem levar ele de Graça.

  18. 10:00 horas da manhã e o Raí não contratou ninguém? Lixo, não presta. Rsrs

    Brincadeiras a parte, fazia tempo que não ficava feliz em época de contratação. E como o Raí mesmo disse na coletiva, essas contratações realmente foram cirúrgicas e estratégicas. Vindo o Scarpa, o patamar do time cresce bastante e brigaremos por titulo.

    Faltaria apenas fechar a lateral-direita, ponta e CA.

    • Um dos meus genros palmeirenses (ambos o são… argh… rs…), há pouquíssimo tempo, em meio ao marasmo que foi o final do ano, me disse que seria fácil “consertar” o SP… Simples: tinha-se que contratar um time inteiro… he, he…

  19. Achei mto boa a contratação do Anderson Martins, bom zagueiro e ja ficamos preparados para a saída do Rodrigo Caio…em relação ao Scarpa só espero que não vire novela e leilão…

  20. Mas vai ser mais complicado: a justiça acaba de negar o pedido do Scarpa para rescindir o contrato dele com o Fluminense, alegando que tal medida iria dificultar uma solução legal entre as partes. Mais espera pela frente.

    • As vzs pode até facilitar, já que o jogador está sem clima para voltar para lá e o clube dele querendo vender urgentemente.

      Se o SPFC estava atuando junto ao jogador e o clube, pode ter um desfecho favorável para nós.

      • O que o Scarpa quer é o desligamento do clube. Se a Justiça pede pra esperar o desfecho do processo, parece que ele está próximo mesmo de acontecer, porque não acredito que a Justiça iria contra o direito de um trabalhador (que é o que ele é) exercer seu direito de trabalhar em outro lugar. Mas isso é só minha opinião. Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos.

  21. Tomara que de certo! Seria um bom pacote de reforços: Diego, Scarpa, Anderson, Jean e Jucilei.
    Pontuais, estratégicos; não aquele pacotao que o JJ fazia, cheio de cara que jogava bem
    Contra nós e aqui nao fazia nada.
    Ao meu ver faltaria a LD (Vitor Ferraz por Hudson?) mas ainda tenho duvidas sobre o #9. DS87 faria a função direito? Mesmo atuando assim na seleção, será que daria certo ou seria melhor ter um 9 “de ofício”?

  22. Equipe da Barra Funda o caramba, equipe do MORUMBI !!!

    No mais, não é tarefa fácil, mas dá pra botar fé no nosso eterno 10, o terror do Morumbi !!!

  23. eu ainda não li por aqui, mas eu tentaria atravessar o corinthians e tentar contratar o Henrique Dourado.
    acho um bom nome pra jogar mais adiantado

Deixe uma resposta