Depois de longa ausência, Morato é a novidade em treino do São Paulo

Oito meses depois da cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito, Morato voltou a participar de um treinamento no CT da Barra Funda. O atacante, que atuou somente uma vez pelo São Paulo, aqueceu e atuou em atividade técnica fechada para a imprensa.
O clube informou que o jogador, que pertence ao Ituano e renovou seu empréstimo até o final de 2018, já foi liberado pelos profissionais do Reffis. Por isso, fez o aquecimento ao lado dos colegas na manhã desta quarta-feira e, na sequência, atuou em exercício técnico, mas como curinga, evitando os choques acidentais com os companheiros, já que ainda está em fase de transição.

Após atuar pelo Ituano no Campeonato Paulista de 2017, Morato chegou ao São Paulo e agradou em seu único jogo pelo clube, em 19 de abril, dando assistência para o gol de Pratto na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão. Mas, em 6 de maio, ele se machucou em jogo-treino, contra o Oeste. Foi operado 12 dias depois, mas ampliou seu contrato com o Tricolor até dezembro de 2018.

O treino técnico, além de Morato, contou também com Diego Souza e Cueva, que iniciaram trabalhos no CT da Barra Funda na tarde de terça-feira – o ex-jogador do Sport confirmou sua chegada ao clube no fim de semana e o peruano, com aval da diretoria, voltou com atraso das férias para participar de ações publicitárias. Outros jogadores participaram ainda de um exercício tático sob o comando de Dorival Júnior.

O treinamento da manhã é o único desta quarta para o elenco, segundo programação divulgada pelo São Paulo. Os jogadores voltam a trabalhar em dois turnos nesta quinta-feira, e Diego Souza será apresentado após a atividade da manhã. Na sexta, será a vez de o zagueiro Anderson Martins ser apresentado.

O Tricolor estreia na temporada contra o São Bento, em Sorocaba, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. O goleiro Jean deve ser o único reforço à disposição de Dorival Júnior, já que Diego Souza acabou de chegar e o zagueiro Anderson Martins teve sua contratação anunciada oficialmente nesta manhã.

L!

26 comentários

  1. O Futebol nos EUA ja esta voltando ao marasmo que existia antes dessa tentativa de ressucita-lo. Essa copa da florida, agora so vai time brasileiro,,, a plateia tem uns 5 mil gatos pingados, e olha que estamos na florida onde nao existe o americano tipico, so tem gente de outros paises, tanto que a lingua natal da florida e o espanhol.

    • Você não está muito informado. A média de público de alguns times é maior que da maioria de clubes brasileiros. Esse local é meio de nada E os clubes participantes são desconhecidos da mídia e do público amante de soccer.

  2. Mas e o Scarpa? Alguem tá sabendo de algo? Não vi mais notícias…

    Brincadeiras a parte, o Morato deixou uma boa primeira impressão. É um jogador com características diferentes dos que temos. Menos driblador, mais objetivo, mais definidor. Espero que deslanche esse ano.. nao me surpreenderia se virasse titular.

  3. Muito pouco para um clube gigante como o São Paulo que já amarga uma grande temporada sem títulos e riscos de descenso . Perdemos vários jogadores e dois que foram fundamentais no ano passado Pratto e Hernanes se não deu pra segurar tudo bem mas devemos repor as saídas de Gilberto e sabemos que apesar de Brenner ser ótimo jogador vai ter que se adaptar ao profissional o que é normal na transição precisamos de jogadores já formados que venha pra ser titular ou que tenha talento suficiente para vestir a camisa mais pesada do continente , chega de apostas precisamos de jogadores que tenham o perfil de campeão que seja acostumado e apaixonado por títulos pois assim somos nós torcedores e precisamos de jogadores que nos representem dentro de campo que saibam a grandeza do clube precisamos de jogadores de jerarquia quem são esses jogadores : sao aqueles que decidem que você pode esperar algo mais desse jogador por que sabe da capacidade dele não trazer mais jogadores ex experimental mas experimentado exemplos : Dourado e jogador pra chegar e ser titular o cara foi artilheiro do campeonato se há a possibilidade então vamos atras não vamos deixar o rival se armar se podemos competir com ele pelo menos pra que a contratação lhes de prejuízos encarecendo o reforço se posicionar interessado pra melar o negócio mas se der certo melhor ainda

  4. o elenco ainda é limitado . Precisa trazer Scarpa , Marinho e mais um LD de qualidade e descartar Aderllan , Bruno Alves para dar uma melhorada

    • Sei q é só especulação, mas já pensou Sidao, militao, R. Caio, A. Martins, Reinaldo, Jucilei, Petros, Cueva, Scarpa, Lucas Moura e D. Souza?! Nao perderia nem par ou impar.

  5. 6 Meses do Lucas Moura em troca de Militão + Cipriano + 2 Milhões de Euros, 25% do passe do Régis, 3 ingressos pro Show do U2 e um poster do Raí autografado.

    😀

  6. LUcas esta indo para o Munchester Unitd, O SPFC tem parte da negociação como clube formador, por este motivo seu empresário tem transito livre aqui.

    O Lucas não quer voltar ainda

Deixe uma resposta