Versátil, Diego pode fazer função de Hernanes e Pratto no São Paulo

Anunciado como novo reforço do São Paulo no último domingo, Diego Souza pode ajudar a amenizar as iminentes saídas de dois dos principais jogadores do elenco tricolor. Polivalente, o jogador de 32 anos sabe jogar tanto de meia quanto como centroavante, funções exercidas por Hernanes, que retornou ao chinês Hebei Fortune, e Lucas Pratto, alvo do River Plate, da Argentina.

Diego Souza foi revelado para o futebol como meio-campista. Nesta posição, se destacou com as camisas de Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Vasco e por último Sport. Aos 32 anos, passou a atuar mais adiantado no clube pernambucano, pelo qual marcou 21 gols e deus 11 assistências em 55 jogos em 2017.

Jogando como um falso 9, chamou atenção de Tite e foi convocado para cinco jogos da Seleção Brasileira no ano passado, sendo dois válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois, marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, em amistoso disputado em Melbourne.

O sonho de figurar na lista para o Mundial da Rússia, inclusive, pesou na decisão de Diego de se transferir ao Tricolor. Ele entende que sua visibilidade será maior no clube do Morumbi, que pagou R$ 10 milhões para adquirir 100% de seus direitos econômicos e com quem assinou contrato até o fim de 2019.

Alvo do São Paulo desde o início de dezembro, o jogador desembarcará na capital paulista nos próximos dias e será submetido a exames médicos antes de ser integrando ao elenco comandado por Dorival Júnior.

Apesar da versatilidade de Diego Souza, o diretor-executivo de futebol Raí pretende anunciar outros reforços em breve. Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, o dirigente falou em “várias negociações em curso”.

No radar tricolor, estão o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e o atacante Marinho, atualmente no chinês Changchun Yatai. O primeiro, aliás, não se reapresentou nas Laranjeiras e pode entrar na Justiça contra o clube carioca reclamando de atraso nos direitos de imagem.

Para a temporada 2018, além de Diego Souza, o São Paulo contratou o goleiro Jean, ex-Bahia, comprou em definitivo o volante Jucilei e o lateral esquerdo Edimar, e recebeu o meio-campista Hudson e o também lateral esquerdo Reinaldo de volta de empréstimo de Cruzeiro e Chapecoense, respectivamente.

Às 19h30 (de Brasília) do dia 17 de janeiro, em Sorocaba, o São Paulo faz sua estreia no Campeonato Paulista contra o São Bento. Além do Tricolor, Ponte Preta, Santo André e São Caetano compõem o Grupo B do Estadual.

 GE

89 comentários

  1. O Diego Souza com vontade pode ser um excelente reforço, cabe agora a comissão técnica inserir-lo bem no time. Acho que ele poderia fazer mto bem a função do Pratto.

  2. Entendo a galera brava com o Cueva, mas ver nosso camisa 10 com a cerva na m ão e cantando uma cumbia quase me dá um orgulho infantil, futebol ainda respira. Guardada as devidas proporções imagina se romário jogasse hj em dia… Que multem o rapaz, mas na cancha ele ainda sobra aqui no Brasil…

    • Fico imaginando se existisse rede social na época do Romário, Edmundo, Renato Gaucho, Djalminha e tantos outros.

      Mas a diferença do Cueva para esse citados a cima, é que não se escondiam no campo e dividiam todas as bolas. Se jogar o que jogou em 2016, pode tomar suas itaipavas de boa que não vou reclamar de jeito nenhum.

      • Mais ou menos. Quando tiveram oportunidade em um futebol que exige mais profissionalismo falharam feio. Hoje em dia jogador que não se dedica perde bastante espaço, mesmo aqui no Brasil.

      • É por aí mesmo. Cueva pode ser um baixinho abusado e se atrasar nas apresentações como fazia Romário ou Maradona o quanto quiser. Pode até faltar treinos. Porém, se ele se acha isso tudo, dentro de campo tem de dar conta do recado como os craques faziam.

        Falando sério, as drogas (álcool incluso) acabaram com a carreira de caras bem mais talentosos do que ele. Se ele não for profissional, não vai jogar nunca em grande clube da Europa. Não o acho craque, apenas um bom jogador. Já tem 26 anos e tem de provar muito ainda para ser ídolo em algum lugar.

  3. Eu duvido que ele vá iniciar jogadas roubando a bola do adversário cá atrás, conduzindo e dando o passe final para o atacante como fez o Hernanes lindamente em alguns jogos no ano passado. haha
    Diego Souza é um segundo atacante e o Dorival vai ter que mudar a forma do SP jogar. Infelizmente é mais uma ano de time em reconstrução.

  4. Diego Souza terá que jogar como o centro avante do sao paulo, pois não temos outro elemento. No sport o luxemburgo tirou o diego da posição pra colocar o andre e o diego souza não rendeu o suficiente,

  5. Não conheço a pessoa, mas vá lá…

    Alinne Fanelli‏
    @alinnefanelli

    Bom dia, galere. Treino do São Paulo já rolando. Cueva chegou de manhãzinha e vai fazer trabalho interno nesse período. Haverá sim uma reunião do jogador com a diretoria. Diego Souza foi fazer exames.

    • Multa UM caramba . Tem que vender ou trocar pelo Chara do Junior ou por qualquer outro bom jogador aqui na América do Sul ou la na China

  6. Vende o Cueva ou tenta troca-lo com o Chara do Junior Barranquilla . É daí que é bom jogador ? Jogador descompromissado e que tem pouco profissionalismo . A instituição está acima disso tudo

    • Sinceramente, achei esse cara fogueirinha só… não sabe finalizar nem dar assistência, prefiro o Kelvin…

      Obs: só vi 2 jogos

  7. Segundo Clovis do tricornetas, chineses enviaram proposta de compra do petros + tardeli por emprestimo :/
    Bate o medo de aceitarem e perdermos mais um jogador que quando começa a ter uma identificação e liderança sai fora…

      • Não é tao simples assim.. lembra do discurso de manter base? manter espinha dorsal? Se rodrigo caio e cueva vao no maximo ate a copa, hernanes saiu, petros saindo, militao incognita pela renovação.. qual a base mantida com meio time saindo? Não é futmanager que tira um poe outro e tudo resolve facinho…

        • lembro bem do discurso, estamos no começo do ano…e o sp não está parado no mercado e sim correndo atrás de nomes de qualidade. quanto ao Hernandes já sabíamos que seria difícil sua permanência. E acredito que o Hudson cumpre bem a função do Petros.

  8. Pessoal nao pode ver um colombiano corredor que ja acha que e o craque das americas,, esse chara e ruinzinho de dar do… lembro de um time da LDU, campeao da libertadores, tinha um meia chamado mendes que parecia um maestro e dois pontas que corriam mais que o vento,,naquele ano venderam o time todo,, esse mendes e os dois corredores foram comprados por times brasileiros,,, nao ficaram por aqui nem um ano,, ninguem nem se lembra mais do nome deles.ah,,,.. o lateral deles era o Reasco.. que veio tirar umas ferias no sao paulo tambem

  9. A pergunta de 2018,, onde jogara Kelvin em 2018?? jogou no Porto, Palmeiras, Sao Paulo, Vasco,,, o cara largo,, joga uma bolinha , mais tem um empresario de responsa

  10. Acho engraçado alguns torcedores. Qualquer problema que tem já falam: Vendem esse jogador, manda ele pra longe. Depois vem reclamar que só vendemos, que não temos uma base.
    Tem que torcer é que os problemas sejam resolvidos e que o jogador, agora mais ambientado, consiga jogar o que sabe.
    Lembrando que ano passado tínhamos o Pinotti que não sabia nada do riscado.

  11. Acho um grande jogador mas de inicio ele vai ter um pouco de dificuldade que é normal casa nova outro ambiente mas enfim vai cair nas graças da torcida tem personalidade e o Cueva ja deu no SP vale apena investir no Scarpa vai chegar ja com a camisa 10 cheio de moral

  12. Eu espero que o Cueva seja exemplarmente multado pelo clube, se prepare, jogue a bola que ele sabe, faça uma boa copa e seja vendido por bom dinheiro no meio do ano.

  13. Tem um pessoal que parece feirante,,, pensa so em vender atletas do time,, e fica o ano todo reclamando que o sao paulo virou coadjuvante. rodrigo caio, vende,, cueva, vende, hudson, vende, petros, vende, fulano, sicrano, vende. nao conhece nada do esporte.. futebol e um esporte Coletivo,, so funciona quando todos se conhecem e as decisões no campo começam a acontecer de forma automatica. quando fica remendando o time, o tempo de decisão aumenta por que os jogadores nao se conhecem. isso e o basico pra quem conhece do esporte.pra quem joga futebol, alias o que a maioria nem isso fez na vida. so conhece o fifa.

  14. Bom dia.

    Cueva – Se vier o Scarpa mesmo, o peruano vai ter que jogar bola, senão é banco.

    Petros – vendê-lo agora é burrice. Vai voltar ao patamar de time bonzinho, onde ninguém fala com o juíz, ninguém encara adversário. Petros teve um papel muito importante ano passado.

  15. Petros tem tudo pra jogar mais esse ano,, O pessoal se esqueceu que o ano passado quando ele foi contratado, havia terminado a temporada europeia, ele estava de ferias , entao nao teve pre-temporada, preparação fisica adequada, e ja teve que entrar em campo,, so foi melhorar no final do campeonato, quando ja tinha conseguido recuperar uma parte do seu preparo fisico. Esse ano , comecando com os demais jogadores, jogara muito mais do que jogou o ano passado.

  16. Há uma informação circulando de que o Cueva voltou uma bolinha das férias.

    Não botei fé.

    Mas aí fui ver um vídeo de uma “pelada” dele antes de viajar para o Brasil…e que barriguinha de cadela.

    Jesus amado.

  17. Por enquanto o time deve ser este.

    Sidão

    Militão – RC—Arboleda– Reinaldo

    Petros — Hudson

    Jucilei

    Cueva– Diego Souza– o ponta que veio do atlético Paranaense que finaliza mal e esqueci o nome

    • Sai hudson, entra shaylon ou lucas fernandes. Dorival ja sinalizou que nao usará estes tres volantes. Até por serem volantes com caracteristicas muito parecidas.

    • Já se passaram 21 meses desde que a denúncia contra Leco foi acolhida e nada de solução. O caso vive parando nas mãos desse ou daquele da diretoria sob a alegação de questões estatutárias sigilosas e nada tramita para que haja o efetivo ressarcimento de R$ 4,6 milhões aos cofres do São Paulo Futebol Clube. Se a denúncia foi acolhida, por que não há conclusão? A quem interessa essa falta? – Pelo jeito, a instituição SPFC está no prejuízo e vai continuar. Indaga-se: até quando? Tem algum bom jurista na casa?

  18. “Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Marcos Guilherme, Shaylon e Lucas Fernandes; Brenner formam o time considerado titular #gesaopaulo”

    #VoltaArbolenda #TimeReinaldo

    • Sem Cueva e Diego Souza ainda, fora outros reforços que devem chegar… nem dá pra considerar esse time ai ainda. E espero não ver o Edimar titular.

        • Hahaha. ah sim. compreendido. Tavares deve ir pro Flu, mas se ficar, deve ficar mesmo na segunda linha de frente, Leandro. Dorival prefere ele lá.

          • Não gosto muito dessa ideia que tá circulando por aqui não, vou… Pra mim Júnior e Lucas vão ser importantes no ano por aqui e são jogadores numa fase de consolidação no profissional em que ter controle sobre essa evolução deles é importante, por isso pra mim seriam inegociáveis. A ver…

            • Dorival no seu ultimo ano de Santos estava utilizando os dois laterais como armadores no meio de campo e dava preferência por zagueiros que sabiam tocar bem a bola, chegou até a recuar um volante pra compor a zaga.

              O problema é implementer esse tipo de jogo, que quando da errado como na partida contra o São Paulo os sabichões da mídia logo caem de pau e chamam de “Prof. Pardal”.

              • Mas nesse sentido eu concordo muito com ele. Só acho que Edimar é um retrocesso nesse sentido. A tendência é que ao menos o Reinaldo ganhe a vaga até por no outro lado ter um lateral defensivo improvisado.

    • Isso indica que sidao inicia o ano titular ou o goleiro titular é colocado no time reserva pra enfrentar o time mais forte? kkkk

  19. Diego Souza, para jogar no meio de campo, seria o mesmo que defender com um jogador a menos. Melhor para isso talvez fosse o Ganso. O treinador do Sevilha não vê condições físicas para Ganso fazer a marcação alta que ele pretende implantar este ano. Assim, Ganso está fora de seus planos. Mas o clube não quer perder dinheiro na transação, embora isso seja difícil. A saída seria uma troca com algum jovem promissor e mais etc… Haveria interesse do São Paulo num grande talento que só anda em campo? Que time estaria disposto a jogar com um a menos quando é atacado pelo adversário? Talvez o Dorival saiba como arrumar isso, mas o Palmeiras parece que sabe como resolver a questão e já fez proposta. Muito melhor seria o Scarpa, em todos os sentidos. http://www.estadiodeportivo.com/sevilla/2018/01/09/salida-ganso-gana-enteros/139110.html

    • A diferença é que o São Paulo não é esse time que joga compacto perto da sua própria área. Já tem anos que nosso time prioriza a posse de bola.

      Prova disso é o baixo número de gols em contra-ataque…

  20. O Dorival Jr poderia arriscar um 4-4-2… Sidão – Militão/Bruno – R. Caio – Arboleda – Reinaldo/Jr Tavares (embora ele já considerando um meia e o treinando nessa posição) – Jucilei – Petros – Scarpa*/Marcos Guilherme – Cueva – Diego Souza – Brenner…

  21. Eu gosto muito deste blog que é muito instrutivo. Ontem tivemos uma aula com mestres de administração financeira. Hoje estamos tendo uma aula de tática e montagem de times com os mestres dos bancos de reserva. Estou na expectativa da aula de amanhã.

  22. Lucas Fernandes já teve sua chance e não soube aproveitá-la, e no futebol meu amigo, a carruagem não passa duas vezes não, futebol de hoje é muito dinâmico, e podem me cobrar aqui, não vingará, além de se machucar muito, no máximo jogará em Náutico, Coritiba, Ponte Preta, etc.

    Jr Tavares desde há época de Grêmio e de informações do Sul, não tem cabeça, baladeiro, extra campo péssimo, frágil na marcação, etc.

    Não vejo nenhum problema em cedê-los em uma boa moeda de troca.

    • É, que o diga o Hernanes né? Começou nos profissionais em 2004, não brilhou. foi emprestado pro Santo André, voltou e explodiu. Acho que essa carruagem passa 2x pra quem faz por onde merecer.

  23. O pessoal usa o Hernanes como estatistica pra dizer que o cara depois de algum tempo volta e da certo. So esquecem de dizer que ele e o unico de que d eu certo.. Nesse periodo houve mais de 100 que nao deram certo.
    Tambem acho que o Lucas Fernandes esta perdendo o bonde. Nao da tempo pra esperar o cara jogar bola, o treinador tem que ganhar jogos, o time tem que render em campo. nao importa se o cara tem 18 anos ou 40. As chances sao pequenas, ou o cara apresenta alguma coisa pra justificar sua escalação ou passa pro fim da fila.

  24. Por ser uma completa fraude, não irá jogar nada no SP e logo a torcida começará as cobrança. Na minha opinião pedirá pra sair no meio do Paulistão.

Deixe uma resposta