Principal articulador do elenco do São Paulo, o peruano Cueva ainda não se reapresentou ao São Paulo após as férias de fim de ano. O jogador havia justificado o atraso devido a compromissos comerciais em seu país-natal e a expectativa é de que ele desembarque na capital paulista na terça-feira (9).

Na semana passada, Raí – diretor executivo de futebol do São Paulo – avisou que terá uma conversa pessoal com o camisa 10 para entender o atraso de quase uma semana na reapresentação. O dirigente confirmou que o atleta havia informado que não estaria no CT da Barra Funda no dia 3 de janeiro, conforme os demais. A conversa, no entanto, foi muito próxima da data estipulada pelo clube.

Assim que chegar em São Paulo e se reapresentar no centro de treinamento do Tricolor, o peruano começará a realizar os trabalhos de pré-temporada com seus companheiros. A comissão técnica ainda não se pronunciou se deve, ou não, fazer uma programação especial para o jogador peruano. A tendência, inclusive, é de que ele não participe dos primeiros jogos do Tricolor no Paulistão para aprimorar a forma física.

Camisa 10 também da seleção de seu país, o meio-campista Cueva estará na Copa do Mundo da Rússia no meio do ano, em junho e julho. O jogador é um dos principais nomes do time comandado por Ricardo Garece e foi determinante na conquista da vaga para o Mundial, algo que o povo peruano aguardava por quase quatro décadas.

L!