São Paulo espera ter Cueva de volta nesta terça no CCT

Principal articulador do elenco do São Paulo, o peruano Cueva ainda não se reapresentou ao São Paulo após as férias de fim de ano. O jogador havia justificado o atraso devido a compromissos comerciais em seu país-natal e a expectativa é de que ele desembarque na capital paulista na terça-feira (9).

Na semana passada, Raí – diretor executivo de futebol do São Paulo – avisou que terá uma conversa pessoal com o camisa 10 para entender o atraso de quase uma semana na reapresentação. O dirigente confirmou que o atleta havia informado que não estaria no CT da Barra Funda no dia 3 de janeiro, conforme os demais. A conversa, no entanto, foi muito próxima da data estipulada pelo clube.

Assim que chegar em São Paulo e se reapresentar no centro de treinamento do Tricolor, o peruano começará a realizar os trabalhos de pré-temporada com seus companheiros. A comissão técnica ainda não se pronunciou se deve, ou não, fazer uma programação especial para o jogador peruano. A tendência, inclusive, é de que ele não participe dos primeiros jogos do Tricolor no Paulistão para aprimorar a forma física.

Camisa 10 também da seleção de seu país, o meio-campista Cueva estará na Copa do Mundo da Rússia no meio do ano, em junho e julho. O jogador é um dos principais nomes do time comandado por Ricardo Garece e foi determinante na conquista da vaga para o Mundial, algo que o povo peruano aguardava por quase quatro décadas.

L!

75 comentários

  1. Bom dia
    Como será que vai jogar esse moço? Vai “evitar” se desgastar para a copa? Vai mostrar o “craque” que é?
    Vamos São Paulo

    • Muito pertinente suas ponderações… Será que vai estar a fim de jogar bola esse 1o semestre? Bom e importante para o time ele é, mas…

      De que adianta ter uma Ferrari se ela vive parada na garagem?

    • Vai tirar o pé de divididas (mas isso ele já fazia), não vai chamar a responsabilidade e vai sempre se livrar rápido da bola. Agora eu quero ver se livrar da Itaipava. haha

    • Lá no Paraná estão dizendo que o Sao Paulo está negociando o meia Renatinho, destaque da serie B pelo Parana, para ser substituto do Cueva.

  2. Bom jogador, apenas… mas não pode desrespeitar o clube dessa maneira.

    Vai atrasar sua pré temporada, possivelmente sua estréia no campeonato, fora o mal estar causado pela situação, só para cumprir compromissos pessoais que ele assumiu, deixando o clube em segundo plano.

    Até gosto do jogador, mas detesto esse tipo descompromissado e, pior, não é a primeira vez.

    Se acha mais do que é.

    Nem tem feito a diferença em campo.

    Pelas reportagens que tenho visto, nem estipulou um dia para sua chegada, parece que deu um aviso sobre o atraso mas não se prontificou em estar a disposição do clube em determinada data… Perdeu pontos comigo… foi moleque com o clube, descompromissado demais.

  3. essa conduta de jogador me irrita ao extremo.
    espero que esse rapaz seja negociado o mais breve possível, o extra campo dele é péssimo

  4. Pune no bolso e no campo. Multa no salário e geladeira (banco de reservas) por algumas semanas no início da temporada. Tem que mostrar que ele não é maior que o time.

  5. Cristiano Ronaldo não é e nunca foi talentoso como o Messi ou mesmo o Neymar é. Mas seu profissionalismo, sua determinação e gana de ser o melhor o levou ao patamar dos gênios para brigar por títulos de melhor do mundo.

    O mesmo podemos dizer do Lugano que com força de vontade entrou para história do SPFC do lado de gênios da posição.

    Cueva não tem o talento de um gênio, mas tem bola para ser um acima da média e fazer história para o futebol de seu país, tem bola, mas não tem vontade, determinação e profissionalismo.

  6. Bom jogador.
    Péssimo profissional , esse sim precisa ser vendido URGENTE, se restou alguma laranja podre no elenco , esse é o cara.
    1 semana de atraso ?
    Chega de passar um pano; passou da hora de dar uma bela enquadrada nesse mlk.

  7. Jogador acima da média, acho ele muito importante pro time, o problema é que só faz a diferença quando quer, pena que não tenha o comprometimento e entrega do Petros ou do Pratto.

    • Por isso joga na América do Sul. Tem algum talento mas não tem vontade.
      Nem sei que time europeu se interessaria por ele. Os pequenos nao tem grana e os outros exigem o que ele nao dá. Acho que o destino será outros mercados menos exigentes.

  8. Bom dia à toda legião tricolor do planeta.

    Nunca é demais perguntar:

    – Por quem correm os jogadores do
    SPFC ?

    Quase sem futebol, quase sem time, quase sem títulos ( 1 em 09 anos ) …, e nosso principal jogador é a torcida tricolor.

    • Deve ser mesmo, afinal;

      1) o Pratto, depois de vendido acima da multa e ja sem ter mais vínculo, deu entrevista dizendo que não é mentiroso e que a única razão para sair eta sites filha, que todas as outras coisas ditas eram mentiras.

      2) o Jucilei declarou que teve outras propostas mad perfeito ficar mesmo ganhando muito menos que na China ou outro clube daqui.

      Mas, vc está certo, o Leco Luthor obriga o Pratto a mentir (mesmo já vendido), fez lavagem cerebral jp Jucilei e é o culpado por Cueva estar 1 semana atrasado, curtindo o Peru e tomando cerveja.

      Tudo isso enquanto manipula um de seus subordinados preferidos: Kim Jong-un.

  9. Cueva vai ser vendido antes da Copa….é torcer pra ele fazer um 1º semestre excelente e o clube vendê-lo acima de US$ 18 milhões……assim já chegamos na meta de vendas de 2018

  10. Desde sua chegada no tricolor, sempre achei muito suspeito esse jogador, acima da media com a bola nós pés, baixo custo e parcelado a perder de vista. Jogador de seleção, ainda novo e com passagem pelo futebol espanhol e mexicano. Lógico que viria com defeito.

  11. Bom dia Tricolores

    Sempre gostei do Cueva, mas acho que já deu, ele não tá mais afim, nós também não… pior que isso é não ser profissional como não foi com esse alongamento das férias, desrespeito com os demais companheiros que se apresentaram na data estipulada. Não há como passar a mão na cabeça dele. O importante é o grupo. Não se pode haver privilégios, nem craque é, apenas um ótimo jogador, mas não craque.

    Sou grato pelos gols e passes que ele deu até o segundo semestre do ano passado quando ele passou a andar em campo e engordar, independente dele ter ficado deprimido ou não com a péssima adiministração do Leco não permitindo a nós nenhuma disputa de título, ele tem que ser profissional.

  12. Cueva é um cara que não ganhou absolutamente nada de relevante na carreira, está na fase de ralar o couro pra crescer mas ao invés disso destila anti-profissionalismo. Se o SPFC busca novamente um perfil vencedor pros seus jogadores, o Cueva está totalmente deslocado nesse grupo.

  13. Já passou da hora de o SP se livrar de vez de jogadores com esse perfil ultrapassado que, ao que parece, o Cueva possui, e não faz nem questão de disfarçar… Para o bem, e para o mal, o futebol mudou… Para o mal, essa questão de ter se tonado, mesmo, “puro negócio”, e só… Ou seja: resta aos torcedores torcerem pelos seus clubes (como eu sempre disse que o faço…), não cultuando qualquer “idolatria” com qual jogador for, por melhor que este seja… Nunca torci pelo P. Rocha, Serginho, Muller, Raí, ou Ceni… Sempre torci pelo SPFC. Ponto. Para o bem, os jogadores, cada vez mais, se conscientizam que, com tanto investimento girando em torno dos mesmos, ou eles se adaptam aos “novos tempos”, se dedicando cada vez mais, profissionalmente, em todos os sentidos (exemplo maior disso é o R7…), ou estarão fadados a “passarem sem serem notados” pela profissão… Não existe mais espaço para os ditos “boleiros”, chegados numa boêmia sem sentido, cheio de mimos, “desaforando”, a olhos vistos, os clubes que lhes pagam os (polpudos, diga-se) salários… Romário, por exemplo, hoje, por mais decisivo que fosse, teria sérios problemas para se manter em sua “profissão”… Romário foi tudo, menos “profissional”… Mas, o mesmo tinha a seu favor justamente o fato de ser decisivo… E Cueva?!… O que é “Cueva”?!… Quem é “Cueva”?!… Serviria para lustrar as chuteiras de P. Rocha, Gerson, do Cerezzo, ou do próprio Raí?!… Em outros tempos, jogador (???…) desse ‘naipe’ não teria sequer autorização para transpor os portões do CCT da Barra Funda, e, muito menos, os do Morumbi… O SPFC é muito maior que qualquer um deles, o que dirá do “Cueva”… Já disse, e repito: uma ótima oportunidade para o Raí “dizer a que veio”… Espero que isso se concretize, e que este seja, realmente, um marco na retomada de novos tempos no clube. Menos que isso, seria colocar o mesmo por baixo de uma “mosca no cocô do cavalo do bandido”, nos antigos filmes de faroeste, tais como “Três homens em conflito”… Recomendo, por sinal… rs…

    • Concordo com tudo o que vc falou. O problema é que no Brasil quando um clube se livra de um tipo assim, surgem meia dúzia disputando o jogador a tapa. Então por que ele mudaria de comportamento?

  14. Sou fã do seu futebol, mas infelizmente vem se deixando levar pelo estrelismo, no México o queriam de volta e ao que tudo indica possuem dinheiro para pagar, pode negociar, já demonstrou que empurrará com a barriga até a copa.
    Scarpa será uma bela reposição.

  15. Off-topic: Eu não entendo até agora como que o São Paulo não contratou o Carlos Eduardo(Goiás). Não deve ser uma negociação difícil, portanto ele não deve ser o plano A. Seria indícios de que as negociações por Marinho estariam avançando?

  16. Eu o trocaria pau a pau pelo Scarpa, ganharíamos em comprometimento e em futebol tambem (na minha opinião), fora q não perderíamos os meninos… resta saber se p fluminenc poderia pagar o salário dele

  17. Isso, não fale e nem digite nada, será melhor para todos, principalmente para você, senão o pau que bate em Chico e Francisco vai bater no Carlos tbm…

    Até ontem vc aprontou demais aqui, dei muita corda pra vc, então não me venha com essa conversa, sei muito bem quem é quem e, principalmente, o que fazer.

  18. Presidente fraco, jogador faz o que quer. Cueva mais uma vez desrespeitou o clube, torcida, e jogadores.
    Descompromissado, e se acha um craque que está longe de ser. Eu do clube tentaria vende-lo ja em janeiro. Esse kra vai curtir o CT como resort. Não tá afim de nada.
    Mas se não venderem, que pelo menos não jogue de jeito nenhum. Deixa 6 meses treinando. Não podemos contar com ele msm…

  19. Cueva padeceu da doença da renovação do contrato. Depois que renovou foi só corpo mole.
    Estou convencido de que, se aparecer uma boa proposta, o melhor negócio é negocia-lo ainda nessa janela e fazer um esforço extra para contratar um substituo.

    • Só não pode perder dinheiro com ele… o Clube precisa ser inteligente para não depreciar o jogador…

      Esta no UOL que o SPFC conseguiu negociar um desconto com Atletico MG na compra dos 45%… Bom negocio…

      Que façam um bom negocio com o Cueva também.

    • Se o Cueva estiver sem vontade acredito que o Shaylon e L.Fernandes já seriam substitutos.
      Pois com toda certeza estariam jogando mais bola que o Peruano

  20. É o tipo de perfil que não queria ver mais no SPFC. Não importa se é craque, se faz a diferença. Vagabundo não tem que ter vez, essa camisa tem muita história e merece MUITO respeito.

  21. Acho que uma parcela boa de culpa é do clube, que nos últimos anos apresentou uma gestão fraquíssima de pessoas, e isso transformou a Barra Funda num spa, sem cobrança e sem metas. Quando a estrutura tá bem montada, as pessoas falam a mesma língua e buscam as mesmas coisas, se entrar um jogador com perfil destoante ou ele se endireita ou ele é chutado pra escanteio.

    É aí que entra o Raí, o RR e possivelmente o Lugano. É impossível o técnico dar conta de tudo ainda mais pq tem coisas que jogador não fala pra treinador e é impossível o presidente ser onipresente e resolver esse tipo de pepino pq a tarefa dele é delegar tarefas pra pessoas competentes resolver o problema. Não dá pra achar que se o presidente não está na Barra Funda no dia a dia isso é sinônimo de desinteresse e liberdade pra farra.

  22. Precisa vender esse cara na próxima proposta que chegar. O Cueva tá se achando o melhor jogador do mundo. Arrogante ao extremo. Quando chegou era todo humilde, agora está se achando a última bolacha do pacote.

  23. Matéria do globoesporte:

    “Neymar deseja boa sorte a Diego Souza no São Paulo. Veja o recado que o craque do PSG deixou em post de reforço do Tricolor:

    – Boa sorte DS – escreveu Neymar.”

    kkkk começo de ano sem futebol é dose

  24. Bom dia pessoal, talvez seja sonho mas seria fantástico vender o Cueva e ter de volta o Hernanes,
    Me corrijam se eu estiver errado, o Hernanes tem contrato de mais 2 anos na China? Alguém sabe o valor da multa? Lá se diminui e muito a possibilidade de Copa do Mundo pro Hernanes, não sei se ele ainda tem mercado europeu, logo o único destino pós china seria Brasil…
    Por mais difícil que seja o diálogo com os “japa” seria interessante a troca Cueva x Hernanes, já contando com a contratação do Scarpa na venda do Pratto.

  25. Talvez o Cueva nem se ache um grande craque, apenas um bom jogador que chegou a seu auge (titular da seleção que voltou a uma copa e titular de um grande clube com um salário muito superior a sua pretensão original). Raros são os jogadores peruanos que vão além.

    Não me parece um cara em busca de um crescimento profissional, mas alguém que tende a se acomodar e “curtir” a vida um pouco mais. Talvez esteja naquele “momento Adriano” em que não acredita que possa ir além.

    Enfim, pode não ser falta de respeito nem forma de forçar negociação, mas apenas falta de pretensões maiores e acomodação. Ou podem ser outras coisas, que saibam conduzir com o jogador e, não havendo solução, que seja negociado com vantagens ao nosso clube.

    • Ok! Mas em qualquer profissão precisa ser profissional e cumprir com o contrato de trabalho e com as regras… e comprometimento com a organização…

      Que a diretoria não faça alarde e cumpra o papel na gestão(multa e demais)

    • Não sei, o Cueva está na fase de ter boas propostas e é um perfil bem diferente do Adriano que já estava de saco cheio da pressão das grandes ligas e da imprensa na Europa. Acho que o problema dele é se achar imprescindível no SPFC e na seleção e isso na cabeça dele lhe dá liberdade pra fazer o que quiser sem medo de perder espaço. Como não foi a primeira vez é bem possível que ele seja o próximo a ser vendido pq é impossível pagar salário pra jogador que só tá afim de se dedicar pela seleção.

  26. O problema é que o Cueva tem lugar garantido na seleção.
    É o nome do Peru. Jogando ou não jogando, titular ou reserva, integrado ao elenco ou afastado em Cotia, a vaga dele na Rússia está garantida e ele sabe disso.
    Não precisa brigar por um lugar ao sol.

    • Como disse, sem alardes para os pseudos jornalistas não criarem noticias… que façam os descontos em seus recebíveis e que o pessoal da preparação física cobre um bom rendimento dele…

  27. Ligar no trampo dizendo que ta doente e na verdade foi curtir uma folga extra !!! Quem nunca!!!

    o Neymar com 6 meses de PSG ja deu pelo menos uns 3 mique … no comeco de Dezembro 2017 ele foi expulso de um jogo e depois pediu 4 dias de dispensa alegando que tinha “grave assunto familiar” para resolver no Brasil … e foi fotografado todos os dias quebrando na noite.

    Nao vi ninguem da imprensa criticar o Neymar chamando ele de descompromissado ou falando que o PSG foi deixado em segundo plano, alegando que ele desrespeitou o clube que joga ou que a expulsao foi planejada ou que o Neymar vai se preservar para a Copa-18… muito pelo contrario, a maior parte da imprensa diz que ele e um exemplo!!!

    claro que o Cueva ta errado !!! Mas deixem a diretoria cuidar do caso internamente …. sem polemizar e exigir que a diretoria mostre o compravante da punicao … isso deve ser tratado internamente !

  28. Vejo rumo nos acontecimentos.

    o SPFC anunciou que pretende ter 90Mi em vendas. Não ficou bem claro se dos 90 mi eles consideram os quase 40 que tem pra receber em 2018.

    Enfim, se considerar, a venda do pratto já quase liquida a necessidade. Assim, se poderá manter o grupo.

    Se não considerar, acho que a esperada venda do RC resolverá o restante… Ficaríamos com Arbolenda, Militão, Bruno Silva, Aderlan… acho que não tá ruim…

    Então, acho que estamos no trilho.

    Manutenção do DJ.

    Questão Cueva: confio no dep de futebol pra dar um jeito no cara… tá se achando… Mas a fama no pais hoje deve ser inédita na sua carreira… está em evidência e ele nunca escondeu que pela seleção faz qualquer coisa. Então, acho que uma boa conversa deve resolver.

    Mas, gato escaldado tem medo até de aguá quente.

  29. as vendas do Meio do ano vao ser : Rodrigo Caio ( que nao vai disputar a Copa ) e o Cueva esse vale a pena esperar porque ele vai arrebentar na Copa e vai sair valorizado. Os dois juntos devem render pelo menos 35 milhoes de € … dos quais vao sumir dos cofres em pouco tempo.

Deixe uma resposta