São Paulo acertou a venda de Lucas Pratto ao River Plate. Os clubes chegaram a um acordo pela transferência do centroavante por 11,5 milhões de euros (R$ 44,4 milhões), mais uma quantia variável condicionada à performance.
A informação do São Paulo nos bastidores é que, dos 11,5 milhões euros, o clube receberá 8,5 milhões de euros (R$ 32,90 milhões). Embora tenha 50% dos direitos econômicos, a diferença se dá por cláusulas acertadas na época da contratação de Pratto do Atlético-MG, que protegem o São Paulo.
O centroavante voltará para a Argentina para ficar mais próximo da filha, que mora em Buenos Aires, e também de olho em uma vaga na seleção para a Copa do Mundo, na Rússia.
Em fevereiro de 2017, o São Paulo pagou 6,2 milhões de euros (R$ 20,5 milhões na cotação da época) ao Atlético-MG por 50% dos direitos do atacante.
O contrato estabelecia ainda que ao final de cada um dos três anos seguintes, o São Paulo poderia pagar mais 1,5 milhão de euros para adquirir mais 15%. Assim, ficaria com 65% no início de 2018, 80% no início de 2019 e 95% no início de 2020.
No total, Lucas Pratto fez 48 jogos e 14 gols pelo São Paulo. O atacante de 29 anos tinha contrato até dezembro de 2020 com o Tricolor.
Fonte: GloboEsporte.com
Atualizado às 16h15min.
Publicaram o valor errado…..rs
Neste outro link fala que o SP vai receber mais:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-aceita-proposta-do-river-plate-por-lucas-pratto.ghtml
Muito obrigado, Pratto.
Seja feliz.
Mas há distorções nesses números, mas vendê-lo foi acertado… dentro do previsto.
Que distorção cara pálida?
Mania de querer tulmutuar o ambiente…
Você tem dificuldades em entender, ou qual é seu problema ?
Leia os comentários, tenha uma ideia do que está acontecendo, e depois escreva algo inteligível.
Você escreve
Um mínimo de respeito, heim… chega disso aqui.
Os argentinos falam em 11mi de dólares. Como diz o Mauro Cezar, há só uma diferença de R$9mi entre as duas versões.
Sim Paulo vc está correto Brasil falam a venda foi em euros mas na argentina falam em dólares
https://www.ole.com.ar/river-plate/river-pratto-pase-san-pablo_0_1939006110.html
https://www.clarin.com/deportes/futbol/river-plate/acuerdo-lucas-pratto-river-va-refuerzos-peso_0_rk1QxAxVG.html
E falam em 11 milhões de dólares
Valores incorretos, 11,5 milhões de Euros ultrapassam os 44 milhões de Reais.
Nao swria 11.5 M de dolares??
Nao swria 11.5 M de dolares??
A informação do globoesporte.com diz Euros. Em Dólares o valor também seria superior ao informado.
O valor da venda total foi de R$ 44,4 milhões de reais e o Sp vai ficar com R$ 32,9 milhões.
tem 50% e vai ficar com 32,9 de 44?
Não ficará somente com 50%. Fez acordo com o Atlético. Receberá por volta de R$32 milhões
Será que esse acordo tem a ver com Maidana ?
vai com deus
Sobre os tais 32 milhões, no twitter os setoristas e ~jornalistas~ tão batendo cabeça feito malucos. Melhor esperar darem como oficial o negócio e ver as informações mais precisas, assim como foi com Jean e Diego Souza na compra. Seria excelente, mas prudência não faz mal a ninguém.
De qualquer forma o SP vai ter lucro com a venda. Nos resta saber de quanto.
Alguém sabe sobre o Cueva ? hoje era o dia dele se apresentar.
Sobre os demais, acho que até o final dessa semana deve ter desfecho no caso Robinho/Marinho/Scarpa.
Alguém se lembra do valor da multa do Scarpa?
Fazendo contas simples, pagamos 10 ao DS, sobra “uns 20” pro Scarpa. Sei que possivelmente não cobre a multa para times brasileiros, mas alivia a tensão com o Flu.
O SP é tao confuso e obscuro que ngm chega a um consenso sobre o valor e a porcentagem da venda.
É o jeito Leco de administrar, infelizemente.
Que fique a lição: jamais cobre o presidente de algo. Ainda mais se for o super Leco. rsrsrs
Diminuindo o prejuízo financeiro, mas o institucional se alargou ainda mais.
Até 2020 será nessa toada…
kkkkkkkkkkkkkkkk
é tiro pra todo lado.
Ai nào é culpa do SPFC não mas sim da imprensa esporta que é um LIXO, jornalistas extremamente incopetentes.
Até hoje não sei quanto o Maicon Deus custou exatamente e por quanto o SPFC vendeu, tipo preto no branco: X mllhoes + jogadores A, B, C + % de produtividade XYX, vendeu 100% do cara por Y.
Mesma coisa para o Pratto.
Afinal, SPFC tinha comprar 15% em Janeiro? Comprou? Trocou pelo Maidana? Vendeu por quanto?
O valor que o São Paulo irá receber é de R$ 32,5 milhões?
Segundo os bastidores sim, mas vai saber né!
Raí em menos de um mês, já fez mais coisa que o Pinotti em 01 ano.
Se foi essa margem de lucro de 12 milhões, Raí tá quase merecendo uma estátua no clube… Aliás, duas!
#ReiRaiEterno
Verdade, bem diferente do playboy que nada entendia de futebol, foi bem no Marketing, mas de futebol nada entende.
Pinotti contratou Arboleda, Petros, Marcos Guilherme e Hernanes gastando quase nada e vendeu mais de R$ 100MM.
Fazendo um planejamento que quase nos rebaixava em 2017 com a idas e vindas de jogadores.
Não sei de onde tiraram que a cotação do Euro está em 3,07, neste valor nem dólar muito menos Euro q consegui semana passada a 3,95 e ainda assim só pq o dono da casa de câmbio é meu parceiro caso contrário seria quase 4,1
euro ou dolar ? Só o Leco sabe
Roberto Lioi@robertolioi
20m20 minutes ago
Venda de Pratto fica mais vantajosa. Notícia do @Marcelo_Hazan e confirmada. São Paulo receberá 8,5 milhões de Euros pela venda Pratto. Quase R$ 33 milhões. R$ 13 milhões a mais do que o SP pagou ao Galo no ano passado.
Quem será o nosso #9 ??
No momento Diego Souza.
Ótimo!!
Mais uma burrada consertada ( Não pelo Pratto, q honrou a camisa, mas pelo preço pago )
Minha dúvida:
– Quando vamos parar de correr atrás de erros toscos e olharmos para frente finalmente?
e Não me venha com Robinho, outro erro absurdo
Exatamente.
sobre o Robinho na globo saiu uma enquete sobre a vinda dele, tava parelho, mas o sim estava ganhando por 4/5 pontos percentuais.
E esse não vai ter ninguém para repassar.
Pratto teve números piores do que o Willian José em 2017.
Está errado o valor em reais… seria R$44 milhões aproximadamente, Hoje o Euro opera em R$3,86. E o SP irá receber mais de 50% desse valor devido a um acordo com o Atlético. Parece que por volta de R$32 milhões.
Putz, se fizeram esse acordo pode mandar o Maidana, Edimar, Bruno, Aderlan…tudo em forma de gratidão.
E tem gente que ainda duvida que vendamos o DS no futuro e que não vamos recuperar nada dos R$10 milhões.. haha
Do jeito que tá temos chance de ainda vender o DS pro China Master.
Espero que o Pratto tenha sucesso. Não falarei das qualidades, mas teve comprometimento e e ética, o que é raro.
Agora a pergunta, o DS vai vestir a camisa 51? Kkkkkkkkk…….
Que seja bem vindo e possa substituir o Pratto ou Cueva com o bom futebol que ele já tem.
A 51 é do Cueva.
em falar nele, onde estás ?
Com o número dourado como cabe num bom rótulo de uma envelhecida.
Acho que na verdade são 11.5 milhões de pesos…
Problema se for ienes…
11 milhoes de guaranis… Deve dar uns 7 reais
11 milhões de bolívares hehehe, deve dar uns R$ 0,50
Apesar de preferido que o Pratto tivesse continuado no clube, pelos valores alcançados e pela própria vontade do jogador e do Leco, não teve como segurá-lo aqui….
Foi raçudo, nunca deixou de correr e de se sacrificar pelo time, mas talvez tenha sido melhor assim…
O São Paulo teve um prejuízo de meio milhão de euros na compra e venda de Pratto, sem contar os salários, o que mostra que os dirigentes continuam fracos em fazer negócio – essa praia definitivamente não é a deles e,assim, o clube vai continuar devendo e na bancarrota.
E Pensar que perdemos nossos dois atacantes de uma só vez… Em um time que já sofria pra fazer seus gols isso acaba pesando, ainda mais se for levar em conta o tempo que vai levar pros reforços se adaptarem e entrosarem com o resto do time.
Infelizmente um dia feliz p/ aqueles que adoravam meter o pau no Pratto. Não duvido dos mesmos daqui a alguns meses reclamando da falta de um atacante “de nível”.
Qualquer coisa a gente pode escalar o Walce de atacante 😀
Pratto é um centroavante completo – nem a seleção brasileira tem um jogador como ele. Sua sugestão de colocar ali o zagueiro Walce é boa, mas no time da copinha, que carece de bons atacantes tal como no profissional. E sem atacantes perigosos de beirada somos um zero a esquerda.
Concordo, o que mais faltou pra esse time no ano passado foi justamente o poder de finalização dos pontas que entravam no espaço aberto pelo Pratto…
No futebol de hoje o atacante serve mais como um armador estilo pivô do futsal do que aqueles matadores de antigamente. Ainda mais aqui no Brasil que a molecada já não tem um atacante como referência para se inspirar.
Nooooooossa
Tava vendo o histórico do DS…
Caramba tem mais time do que casamento da Gretchen…
Fluminense, Vasco, Flamengo, Palmeiras, Gremio, Sport, Atlético MG, Cruzeiro… Agora SP… Quase metade da serie A..
Nao sei se gosto disso..
Pensa na lei do ex hashashahdashdb
Boa… Kkk.. Ver o lado positivo… O copo meio cheio kkkk
Kkkk…. Nesse aspecto vamos nos dar bem
Pior se ele nao comemorar gol contra ex time….. Kkkkk
Tem um time ucraniano tb
E um arabe tb….. Tava falando so os nacionais…
Pergunta de 10 milhoes de reais.. Quem tem mais Ex… DS ou Gretchen…
Diego Souza e Fábio Junior na disputa pau a pau…
Fabio Junior….o cantor ou o atacante? kkk
cantor…kkkk
Vamos receber 33 milhoes de reais. Por alguma coisa amarrada no contrato, vamos receber mais do que os 50%. Vamos recer 8,5 milhoes dos 11,5 de euros. Retorno financeiro tivemos graças a loucura do river ser maior que a nossa. Infelizmente o retorno técnico não foi possível devido a diversos fatores
Me impressiona a forma quase feroz como as pessoas querem que a negociação tenha sido falha por parte dos diretores. Não se conformam que o São Paulo tenha feito um bom negócio e querem impor uma ideia de que saímos perdendo. Imagino que tenham orgasmos múltiplos em desmerecer a nossa instituição apenas pelo prazer sórdido de criticarem a tudo e todos. Que irmãos tricolores são esses, se é que são mesmo.
Te impressiona? rsrsrs já devia ter se acostumado.sempre foi assim…
Faz parte…
Tem que dar um desconto pra esses caras sem noçao, a seca de titulos influencia.
Verdade, sou crítico do Leco e a corja deade o Juvenal, mas alguns aqui querem inclusive contestar valores pra poder criticar.
Esquecem que tem um Raí por trás do futebol, um cara experiente no futebol e de índole inquestionável.
Marcelo Hazan
Conta verificada
@Marcelo_Hazan
52 seghá 52 segundos
Mais
Previsão é de que Diego Souza faça exames médicos nesta terça, mesma data prevista para reapresentação de Cueva. Peruano ainda não reapareceu no CT. Única entrevista que pode ocorrer hoje é a de despedida de Pratto, caso trâmites finais sejam concluídos #gesaopaulo
Saem Hernanes e Pratto, duas lideranças, sobretudo positivas, no elenco do clube, e chega, por enquanto, uma reposição (D. Souza) de poder decisivo questionável (nunca decidiu nada, para clube algum onde “trabalhou” – este conjuga o verbo, somente… não representa o torcedor de clube algum, seja qual for…)… Sei não… Sempre, nessas situações, exponho o que penso (para depois não acharem que fui ‘oportunista’ quando as coisas não se encaixaram…), mas torcendo, como nesse caso, que eu esteja errado, e tenha a minha língua ‘queimada’… D. Souza não é, e não quer ser, protagonista de nada… Se possível, quer entrar e sair sem ninguém notar… Preferencialmente sem vaias, mas não faz questão também dos aplausos… Quando muito, um bom coadjuvante, e só… Mas, no SP, ‘coadjuvante’ de quem, ‘cara pálida’?!… rs…
Vocês “notaram” que, praticamente, somente eu comentei o assunto sob o aspecto técnico para o clube?!… Já disse e repito: torço para o SPFC, e não para o SPIF (São Paulo Instituição Financeira)… E ‘já é muito’… rs…
Marcelo Hazan
@Marcelo_Hazan
Informação do SPFC no bastidor: dos 11,5 milhões euros acertados por Pratto, clube receberá 8,5 milhões de euros (R$ 32,90 milhões). Embora tenha 50%, diferença se dá por cláusulas acertadas na época da contratação que protegem o Tricolor #gesapaulo #trcentral
Se estes números são verdadeiros, patabéns pra diretoria.
Na argentina falam em dólares e não em euros
https://www.ole.com.ar/river-plate/river-pratto-pase-san-pablo_0_1939006110.html
https://www.clarin.com/deportes/futbol/river-plate/acuerdo-lucas-pratto-river-va-refuerzos-peso_0_rk1QxAxVG.html
E falam em 11 milhões de dólares
Foi por isso que anunciaram ontem o Diego Souza para que hoje a saída do Pratto não fosse tão questionada. Mas ainda acho que virão bons nomes para deixar o time competitivo e brigar por títulos esse ano.
E o Johnatan Gomez se reapresentou ou emendou na itaipava tbm?
Olha com todo respeito eu ainda quero esperar esses valores da venda, o Atlético liberou a parte dele assim de graça, do nada?E outra Euros ou dolar como sempre se noticava ou tem números maquiados para a torcida não ficar furiosa.Do Seu Leco não duvido de nada.
Fato é que agora precisamos de pelo menos mais dois atacantes.
90 – 32 – 5 = 53…
Faltam só 53 milhões para bater a meta.
Queria entender se pra chegar nesses 90M eles já incluíram os mais de 45M que o SPFC vai receber esse ano das vendas de 2017 ou esse valor vai abater.
Não posso te afirmar com certeza, mas contabilmente a venda é integralmente contabilizada no exercício em que foi realizada. Uma parte entra como caixa e a outra em a receber (circulante e não circulante)
Acredito eu que nesses 90 milhões não estão incluídos esses 45 milhões das vendas de 2017.
Diminui mais cinco pq tbm teve o arthur…
E o Buffa.
O Buffa eu contabilizei. Tinha esquecido do Arthur. Se bem que o Arthur acho que foi vendido ainda em 2017.
Também não podemos esquecer que esse valor é para investirmos 45m no futebol. Até agora foram 9m com o Jean, 10 com o D. Souza e 5 somando Jucilei e Edimar. Gastamos apenas 24m até agora. Na minha opinião só traríamos o Scarpa agora e boa.
Seja feliz no River, que venham mais reforços para não fazer feio esse ano.
E o Grêmio contratando um MITO, já mitando na primeira entrevista.
https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/paulo-miranda-comete-gafe-e-troca-gremio-pelo-inter-em-apresentacao.ghtml
Pratto sempre honrou a camisa do São Paulo, vai fazer falta seu espírito de guerreiro.
Vou torcer para ir pra copa mais acho muito difícil, tem muitos bom centroavante na argentina
O criticado Jorge Nicola disse uma verdade ontem na ESPN. O acerto do Diego Souza ontem, pagando os 10 milhões que o Sport exigia desde o começo da negociação tinha um motivo, a confirmação da venda do Pratto hoje.
Detalhe… antes de tudo, inclusive saber se é Euro ou Dólar… já recebeu o dinheiro? Ou vai ser carnê SPFC minha casa minha vida, com possibilidade de acionamento na Fifa?
Não foram nem euros nem doláres….foram 11.5 milhões de libras!!!….fonte: Eu
Bitcoins!!!
Acho besteira cair nessa de ficar fazendo contas pra ver se perdemos ou não dinheiro com um jogador como o Pratto.
Nessa pegada paramos de trazer jogadores como Josué que vinha para ajudar o time e poder jogar pelo São Paulo pra trazer TM que chegou dizendo que queria fazer o São Paulo de escada para chegar na Europa.
Nossos jogadores da base nunca tiveram tempo de maturar e dar um retorno -no campo- ao menos parecido com o que deu Lucas.
Sem contar que não levamos em conta os valores por fora de luvas, salários, Bônus e as famosas comissões…
Tem torcedor ficando bobo com isso…..
Todos acertarão ou todos estarão errados: Lance, Uol e GE convergindo na informação sobre os 8,5 milhões de euros nas mãos do São Paulo. Ainda tenho a desconfiança das metas estarem incluídas, mas aparentemente foi um negócio aceitável.
Ignorem, na hora que postei o Hazan twittou outra:
“Além dos 11,5 milhões de euros, outros 3,5 milhões de euros estão condicionados a metas: títulos que Pratto conquiste com o River #gesaopaulo”
Isso está muito bom p/ ser verdade
Pois é, também achei, mas deve ter vindo de fonte graúda lá do SP já que os três grandes veículos tão confirmando a informação.
Como diz o Ricardo Perrone, o que tem de São Paulino economista……se foi vendido o Pratto em dólar, euro, real, cruzado, peso suíço não me interessa, sou torcedor e discutir por isso é perda de tempo.
Sei, se você comprar um iphone X por R$ 7.000,00, me vende por R$ 3.000,00?
Esse Iphone faz gols e gera vendas com as camisas com seu Nome/Número??
😀
O X ainda não, mas acho que daqui umas 4 ou 5 gerações pode rolar rs
É esse o raciocinio da turma que invadiu o Morumbi, tanto faz o valor de compra e valor de venda ?
Foi assim que acumulamos dívidas e mais dívidas.
Interessa sim, não interessaria se sobrasse dinheiro e não ficasse devendo salários e emolumentos.
No momento que falta de dinheiro é problema, administrar bem passa a ser obrigação.
Depois que fica no vermelho e tem que vender promessa p/ pagar salário não adianta chorar.
Tem gente que se sente bem querendo entender um pouco mais sobre o clube que torce e que põe dinheiro como ST ou sócio. Discutir isso está longe de ser perda de tempo.
Não vejo como perda de tempo, desde que de forma saudável é altamente justificável que se discuta. No final das contas quando cobramos reforços, eu disse reforços e não reposições, a primeira resposta é que o clube não tem dinheiro. Nesse sentido, se os recursos são escassos devem ser usados com responsabilidade, evitando ao máximo que ocorram prejuízos aos cofres do clube.
Para nossa sorte, a cagada eleitoreira do presidente deu certo. (desde que sejam os valores noticiados).
Marcelo Hazan
Verified account
@Marcelo_Hazan
3m3 minutes ago
More
Além dos 11,5 milhões de euros, outros 3,5 milhões de euros estão condicionados a metas: títulos que Pratto conquiste com o River #gesaopaulo
Rapaz…. Quando é pra criticar, criticamos, mas agora estão de parabéns!!!!
São Paulino é River na libertadores!
Marcelo Hazan
@Marcelo_Hazan
Além dos 11,5 milhões de euros, outros 3,5 milhões de euros estão condicionados a metas: títulos que Pratto conquiste com o River #gesaopaulo
São Paulo fez um excelente negocio
Negócio excelente mesmo, viu… apesar de não gostar do Leco Luthor e seus asseclas, nesse a diretoria não comeu bola.
Preço de 1 vai comprar 3, jogador superestimado, reserva do Galo entrava e fazia uns gols, no SP não rendeu metade do que se esperava, 30 anos, ótimo negócio! Mais lugar para Base e não precisamos usar a grana do ano passado para comprar o DS e o Scarpa. Ponto pro Raí! Pinotti jamais teria capacidade para isso.
Vamos São Paulo! !!!
A venda do Pratto se ele cumprir as metas,vai chegar na casa dos 15 milhões de EUROS!
Parabéns Rei Rai e as envolvidos na negociação com River.
Se acerta é mérito do (Rei) Raí.
se erra, é porque o Leco é um lixo.
Ahahaha, engraçado.
Tipo isso hahahaha
vc viu eu criticando o lecú? citei o Rai pq ate então onde eu sei,ele era o linha de frente e outra eu parabenizei a todos envolvidos na negociação.antes de falar besteira interprete melhor as coisas.
Vamos ver se foi em Euros ou Dólar para ai elogiar o Rai (se for Euros) ou criticar o Leco (se for Dolar).
Em Dolar, SPFC perdeu dinheiro na aventura.
Se Euro, SPFC ganhou dinheiro mesmo fazendo uma contratação totalmente descabida.
Saiu em vários veículos de esporte,que foi 11,5 de euros + 3,5 por metas cumpridas pelo jogador informação confirmada!
Então bola DENTRO desde o nível do Leco, passando pelo Rai para corrigir a c…. da contratação do Pratto.
Já arrumaram 3 grandes c…. eleitoreiras e amadoras.
1. Rogério Ceni – que deus o tenha
2. Maicon Deus da Zaga
3. E agora o Pratto
Ainda bem que nesse ano,o Sr.leco,está “deixando” o planejamento nas mãos do Trio,Rai.Ricardo.Rocha e Dorival.se leco cuida so das dividas e deixa o futebol na mão desse Trio ficarei mais Tranquilo.
Se deixar o Cueva Scarpa
2019 nos encontramos, ai você vai sentir saudades.
33 milhões de reais deve ser a compra mais cara do futebol argentino. Parece o tipo da negociação que é boa para todos os envolvidos.
Bom também que a folha de pagamento do SP não sobe porque sai o Pratto que ganhava 500 e entra o Diego Souza que deve ganhar nessa faixa também.
Raí vende o lecooo!!!
#raivendeoleco
Fazendo um panorama do que rolou até agora, nas vendas, se for mesmo 32,9m do prato + 5,16m do Buffarini + 4,86m do Arthur pros EUA, já são 42,92m. Quase metade da meta de 90m. Se conseguir no RC 12,5m de euros, nossos 80% ficariam 10m de euros ou 38,6 na cotação atual, totalizando 81,5m. Quase a meta total, sem considerar a provável venda do Cueva no meio do ano, fora eventuais ganhos com possíveis vendas do David Neres e Lucas.
Já nas compras, foram 4m do Jucilei + 10m do Jean + 10 do Diego Souza totalizando 24m. Mais da metade do previsto de 45. E ainda temos que considerar uma eventual vinda do Scarpa, mais um LD, um atacante de lado e eventuais substitutos para o RC na zaga (se vier um ld, pode ser o Militão) e do Cueva (mas torço pro Shaylon e L. Fernandes deslancharem).
Tudo isso sem contar comissões de empresários, taxinhas, luvas, impostos, câmbio, etc, pois não sei quais critérios foram estabelecidas essas metas.
A proposta do R. Caio seria 12.5kk libras (14 milhões de euros) e com isso teríamos algo próximo a 88kk arrecadados.
E, ainda, 45kk a receber de negociações anteriores.
Percentuais de Lucas e David Neres, se ocorrerem (tb algo próximo a 44kk)
Sem falar da economia de folha (Denis, Renan, Buffarini, Lugano, W. Nem, Hernanes, Pratto, Gilberto, Marcinho, Denilson).
Negativamente, nenhuma notícia sobre o patrocínio de material esportivo.
Não faz sentido na Argentina falarem que Pratto foi vendido por 11 milhões de dólares. O próprio Raí havia falado que essa primeira oferta havia sido recusada pelo São Paulo. E a imprensa argentina já especulava que a nova proposta seria de 14 milhões de dólares (foi publicado aqui no blog), o que dá esses 11,5 milhões de euros. Só não sei se a diferença de 3 milhões de dólares estaria condicionado a metas.
Cueva vai, Rodrigo vai, mais alguém da base vai.. ai fechamos no azul?
A premiação do título da copa do Brasil fica só pra montar o esquadrão da libertadores 19
O blog tem poucos torcedores de futebol, a maioria e economista, gerente de futebol, emgestor de carreiras, etc.
o torcedor comum, pensa o seguinte,, para aqueles que estão saindo,, um abraço e um queijo, sem choro, sem vela, sem dor de corno. passaram, a instituição fica, e bola pra frente.
Para os que chegam, torcida, aplauso, motivação, alegria, sorrisos,, pois serão esses os protagonistas da nossa camisa, sejam quem forem. a maioria dos comentarios e discutir valores, pra cima , pra baixo, como se isso fizesse alguma diferença, parece que sai do bolso .
Ja disse um filosofo do futebol,, contratação boa é aquela que dá certo no campo,, pode custar 1 real ou 1 bilhão, isso importa pouco. Só sei que contratamos o centro-avante da seleção Brasileira, talvez teremos um meia atacante promissor, provavelmente um atacante que jogou ate no Real madrid,, a princípio está tudo correndo bem. cabe ao torcedor, que fazer sua parte, torcer,, seja pelo medalhão, seja pelo moleque da base, seja pelo pereba,pois até os perebas podem ajudar a equipe.
2.3 milhões de Euros de lucro na passagem do Pratto, acabou sendo um excelente negócio …
Esperar o Scarpa e um lateral direito e teremos um time competitivo.
https://www.netflu.com.br/sao-paulo-repete-oferta-e-fica-mais-proximo-de-ter-scarpa/
A entrada do jogador na justiça e o fato de o Flu dever salários desde novembro pro elenco deve facilitar essa negociação. Pelo que lembro, na primeira oferta, a cessão dos três jogadores era por empréstimo, e não definitivamente.
Mano, olha os comentários nesse do Flu site! Os caras estão agradecendo pelo SPFC fazer uma oferta pelo jogador…..
Dizem que o SP refez a mesma proposta, 11 milhões mais empréstimo de Lucas Fernandes e Junior Tavares e + um à ser definido.
Espero que coloquem o preço desses dois um valor alto, para evitar deles jogarem bem e o fluminenCe comprar por um preço baixo.
Sim !!
Na meta de R$ 90 milhões para o ano de 2018 já estão computados as vendas a prazo no ano passado e também 50% desse valor pra investir em novos reforços
Euro esta 3,88 comercial . 11,5 x 3,88 é 44 e não 35. Esta conta não bate !!
Caberia ao São Paulo 8.5 mi euros, e não os 11.5
Desculpa , não havia lido a matéria completa .
Sp vendeu o Maidana para Atlético Mineiro? (Rodrigo Caio se nao sair nessa janela sai na proxima), Essa venda tem alguma ligação com a compra de direitos do Pratto?
Torra tudo no Calleri, Raí!
Satão, precisa distribuir Maracujina pro pessoal…
Galera perdendo a calma com a maior facilidade.
Verdade… tá igual em dia de derrota em campo…
Só não entendo pra que… rsrsrs
Boa tarde a todos,
O pessoal se esforça tanto pra criticar o Leco que vou acabar simpatizando com o cara. Ele até merece muitas críticas, mas dão um jeito de malhar até os acertos!
Se o SPFC diminui as dividas? “Ah, não torço pra um banco, seu Leco maldito!”
Trouxe o Hernanes? ” Só por 6 meses foi muita incompetência!”
Contratou o Prato? “Pagou carissímo por esse caneludo!”
Vendeu o Pratto com lucro? “Ain, não podia ter vendido nosso craque!(o ex-caneludo)
Raí comandando o futebol do SPFC? “Leco desgraçado está queimando nossos ídolos!”
Um pouquinho de critério vai bem, até pra não banalizar as críticas que são efetivamente merecidas.
Eles se superam… cada dia pior… rsrsrs
Hahahaha, ri de chorar aqui. Verdade, Max. O negócio tá virando pessoal… tudo que for bom será o Raí e tudo que for ruim será o Leco. História igual do ano passado com personagens diferentes. Chaato.
Se acerta é o Rai, o Ricardo Rocha (que nem tem sala e mesa para sentar ainda) e o Dorival.
Se erra, é o Leco que é horroroso.
E ele é mesmo mas…
Torcedor é passional ao extremo.
Eu havia visto em outros sites que o Sp havia recusado os 11 milhões de dólares e que o river aumentaria para 14. Sendo 14 de dólares ou euros o que importa é o que entrou em caixa . Vamos esperar que saibam Gastar esse valor agora .
Pagamos 22kk
Usamos por 1 ano
Vamos receber 32kk (o lucro já paga o DS).
E ainda podemos receber 14kk por metas.
Realmente o tricolor é uma mãe para negociar, estava tão desesperado para vender que o river propôs qualquer coisa.
42kk em vendas
32 Pratto
05 Buffarini
05 Arthur
Obs.: o resto dá para conseguir só com a venda do R. Caio ou com os percentuais de Lucas e David Neres.
24kk em compras (Jucilei, Jean e DS)
Quando o jogar quer ir embora não tem muito o que fazer paguem no mínimo a multa rescisória e o jogador está livre.
Resta ao SPFC
Que costume essa caixa alta, heim… deletado…
Comprou a 1 ano atrás e ja vendeu,por mais que tenha tido um retorno ginanceiro acima do que tinha pago na compra nao vejo vantagem na parte técnica.O Raí precisa contratar logo um centro avante,poderia até ser o Aloísio boi bandido.
Na minha opinião compra o Scarpa apenas e fecha essa primeira janela.
Na LD não faz sentido irem atrás de jogadores ofensivos como o V. Ferraz se o esquema de jogo prioriza defensivos. Se é pra ter lateral ofensivo, que mantenha então o Bruno (nível do Ferraz) e Auro (potencial pra ser melhor que ambos). Se o Dorival quer o V. Ferraz, paciência, não devíamos trazer mais um queridinho do técnico pra daqui 1 ano a gente emprestar ele com salários pagos pra algum Vitória da vida. Tem que aprender a trabalhar com o que tem. Pra ser defensivo podemos tanto ter o Militão ali (melhor ele titular na LD do que reserva na zaga) quanto Hudson ou até o Araruna se treinar um pouco mais ali. Ouvi falar numa possível troca L. Fernandes por V. Ferraz, aí é pra bater em todo mundo da diretoria, mas como eu ouvi do Nicola, eu fiquei mais tranquilo.
E quanto ao atacante de lado de campo, eu discordo de trazer alguém também, não tem ninguém disponível no mercado. Marinho é fraco e caro. Robinho é fraco, caro e criminoso. Entre esses eu prefiro apostar no M. Guilherme (se tiver mais liberdade do que ficar acompanhando lateral adversário vai jogar melhor do que jogou), Morato (deixou boa impressão) e base (chega de apostar na molecada só quando tiver na fogueira e lá em setembro/outubro e de tirar eles no primeiro erro, se subiu, trate como profissional).
Gol: Jean, Sidão, Perri
LD: Militão, Bruno, Auro, Hudson
Zag: R. Caio, Arboleda, Militão, B. Alves, Aderllan, Rony
LE: Edimar, Reinaldo, Jr. Tavares
1° vol: Jucilei, P. Augusto, Hudson
2° vol: Petros, Araruna, Liziero, Luan
Meias: Cueva, Shaylon, L. Fernandes, Diego Souza, Scarpa* Igor Gomes, G. Sara
Pontas: M. Guilherme, Maicosuel, Morato, Scarpa*, Caíque, Bóia, Cipriano
CA: D. Souza, Brenner, Bissoli
Esse elenco pra mim tá ótimo. Tá até numeroso demais. Coloquei alguns jogadores em mais de uma posição pq são as que eles podem fazer.
segundo o fofox o sp irá contratar goleiro para brigar por titularidade, Cavalieri está nos planos
Eu vi isso do Cavalieri… seria idiotice fechar com Cavalieri tendo investido pesado no Jean e tendo Sidão ainda. Acho que é boataria já que o goleiro está sem clube no momento.
Fluminense pode até querer envolver Sidão por Cavalieri por causa do salário (pagam 600 e o Sidão recebe 120). Mas, isso só ocorreriam se o Cavalieri baixar 2/3 dos seus valores – não acredito.
Obs.: Henrique, Scarpa e Dourado são disputados por São Paulo e traveco, não duvidem da ida do trio pata um mesmo destino.
E cruzeiro buscando Zé Rafael no Bahia
tá zuando né ?
E Sidão e Jean ?
A galera ainda não conseguiu entender que pro Dorival, na LD tem o Bruno, Militão e Araruna…. ?Esse papo de Hudson na LD vem de onde?
Vem de ele já ter jogado improvisado ali antes por aqui. Na falta de opções, caso o Militão precise ir pra zaga ou esteja indisponível, seria um dos nomes, afinal o Araruna não foi tão bem quando também foi improvisado ali.
Parei no bruno é do nivel do ferraz kkkkkkkk
O primeiro já foi eleito o melhor do campeonato brasileiro, o segundo nunca fez nada de significante na carreira. Os dois são fracos.
Com chegada do Diego Souza e Scarpa o nível do elenco tricolor vai subir consideravelmente e não vamos ficar a merce da base, que deve entrar aos poucos para complementar elenco. estou me animando para esse ano.
Minha felicidade maior é que com o Diego Souza e possivelmente Scarpa, acabamos com a Cueva dependência.
Honestamente, a falta de profissionalismo assusta.
Eu trocaria Cueva no Scarpa, pegava o dinheiro que iria para a compra dele e ia atrás do Zé Rafael e um lateral direito.
Zé Rafael deve ta mais caro que Scarpa. E o Bahia fará jogo duro por ele.
Então pega os 3 milhões de euros e oferece no Everton Felipe (Sport).
Só me irrita a falta de respeito deste Cueva com o tricolor. Só falta voltar gordo.
Se voltar gordo, deixa no banco e deixa ir gordo para a copa.
Preparação para copa é curta e não dá tempo para jogador entrar em forma.
A não ser que passe para fases seguintes, pouco provável.
William Correia
@william_correia
Diego Souza está no CT da Barra Funda. Deve ser apresentado até o final da semana #lanceSPFC
Algo sobre Cueva?
Acabei de ver que faltou de novo. Será que se aparece amanhã??
https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/cueva-nao-aparece-em-treino-e-e-esperado-nesta-terca-no-sao-paulo/
William Correia
@william_correia
São Paulo diz agora que Cueva deve desembarcar no Brasil só amanhã. De qualquer forma, está liberado para se apresentar nesta semana #lanceSPFC
Manos!!! Compramos o Pratto por 20 e vendemos por 44!! 44 – 20 = 22 !!! 22 milhões de reais de lucro!!! Vcs achame esse negócio ruim??? Quanta bobagem é falada por alguns “entendidos”, meu Deus!! Sinceramente, temos que jogar milho no chão e ajoelhar em cima agradecendo a burrice dos argentinos!!
Imposto, comissões, tempo de adaptação, pouco resultado em campo, etc.
E não é 44 – 20.
44 = 100% dos direitos do atleta
20 = 50% (tricolor pagou por metade dos direitos).
É bom se informar antes.
Pratto é jogador diferenciado com desempenho mediano. Talvez com pre-temporada tivesse melhor desempenho.
Diego Souza também é jogador diferenciado. Teria desempenho melhor se tivesse ficado mais tempo nos cubes e conquistado mais titulos.
Scarpa = diferenciado e com potencial futuro de venda.
Robinho = Diferenciado também mas sem potencial futuro de venda.
Esses 33mi ficam com o SP, na época da transferência o Atlético ficou com uma porcentagem do LUCRO, caso o SP vendesse antes do fim do contrato. Por isso ficou meio difícil de entender mas achonque é isso…
http://hojeemdia.com.br/esportes/atlético-vende-50-de-pratto-e-são-paulo-terá-obrigação-de-comprar-porcentagem-restante-1.445227
Paulistas e mineiros ainda podem ganhar mais dinheiro com a venda de Pratto em até dois anos, isso se o River ganhar títulos importantes. Esse bônus por metas alcançadas pode chegar a 3 milhões de euros para o São Paulo e a 500 mi… – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/01/08/pratto-se-despede-do-sao-paulo-e-minha-filha-precisando-de-mim.htm?cmpid=copiaecola