São Paulo tem tudo acertado com Scarpa, diz jornalista

Foi mais rápido do que o próprio São Paulo imaginava. No Recife, Raí trabalhou poucas e boas horas para acertar a contratação de Diego Souza. Ele estava na lista do clube para 2018. Tem aval do técnico Dorival Jr. e será bem recebido pelos novos companheiros. A informação foi antecipada neste blog. Falta a segunda contratação de impacto do São Paulo, a do meia Scarpa. Está tudo certo entre as partes. Entenda-se São Paulo e representantes do jogador. O Fluminense, agora processado por Scarpa, também será envolvido pelos dirigentes do Morumbi. Scarpa está na mira também de Palmeiras e Corinthians. Em conversas com representantes do São Paulo, o jogador foi bastante claro ao definir seu futuro. Ele acha que não vai ser titular no Palmeiras e sabe que o Corinthians não tem dinheiro para pagá-lo. Daí sua opção pelo clube do Morumbi. Diego Souza chega para suprir a venda de Pratto para o River Plate. E Scarpa chegaria para ocupar lugar que era de Hernanes, de volta ao futebol chinês.

Duas mais do São Paulo: Cueva fica pelo menos até a Copa do Mundo. O São Paulo queria negociá-lo. Vai esperar. Hudson também voltará a vestir a camisa do time.

http://esportes.estadao.com.br/blogs/robson-morelli/rai-volta-do-recife-com-diego-souza-na-bagagem-conforme-informado-falta-scarpa/

71 comentários

  1. Sinceramente Acho TDs boas Noticias…

    Pratto tem raca comprometimento e tals. Mas deixou mto a desejar.

    O cueva eh craque mas TDs sabemos q nao ta nem AI. Dificil depender d alguem assim. E ta louquinho pra ir.

    10 mi pelo ds lenvando em.conta o mercado inflacionado eh bom. Esta na selecao, mto acima da media no mercado Nacional. E tem uns 3 anos em.bom. Nivel. Se pans mais…

    O Jean q eh questionavel mas enfim vamos torcer. Hudson pode pegar a ld e eh otimo para o elenco.

    O Scarpa Seria a cereja do bolo. Acho q o rai e a direcao estao trabalhando bem.

    Estou esperancoso.

    • São Paulo comprou Pratto e Maicon no desespero. Pagou caro demais por ambos e por isso não valeu a pena os investimentos. As vendas vieram apenas para corrigir o erro de percurso.
      Diego Souza também pode ser um erro, mas é um erro menor do que o Pratto, pois o investimento é mais fácil de recuperar. E o São Paulo há pouco tempo já havia se dado bem em cima do Sport ao vender 50% do Rogério por R$6 milhões (cotação mais alta do que a de DS). Portanto, no geral, acho que o São Paulo não se deu mal financeiramente nesta reposição. Já esportivamente só o tempo dirá. Sei que sentiremos a falta da raça e profissionalismo do Pratto, mas DS pode compensar com gols e assistências que é o que realmente importa e o que o argentino não vinha fazendo muito.

  2. Hudson seja bem vindo de volta, quando vestiu a nossa camisa sempre teve entrega e respeito.

    Diego Souza achei o valor amargo, mas na saída de Pratto será muito importante.

    Pratto, se sair, foi um lider importante na segunda parte do campeonato e jogou machucado para ajudar o time a não cair, sem contar as inúmeras vezes que se obrigou a sair a sair da área para ajudar na criação. Teve respeito com a nossa camisa e por isto tem o meu respeito e admiração. Mesmo não tendo sido a favor de sua vinda.

    Scarpa não chega para substituir o Hernanes, este é insubstituível em qualidade e carisma. Mas é o melhor em sua posição no Brasileirão e em caso de compra tem excelente perspectiva de valorização.

    Cueva vende-lo após a copa é o planejamento mais sensato vide sua valorização. Começou bem no SPFC, mas depois parece-nos que faltou interesse. Seu sonho de ir para a Europa é maior que o respeito pelo clube e em fazer parte de sua história, não digo ficar anos aqui mas sair como o Lucas saiu, com um titulo.

    Bom dia a todos.

    • Concordo com praticamente tudo. Em relação a Pratto e Hudson, estes 2, independente de qualquer coisa, sempre respeitaram nossa camisa. Hudson inclusive, emprestado ao Cruzeiro, não comemorou gol quando marcou contra nós…
      Boa sorte ao primeiro e boas vindas ao segundo!

  3. Sei não eim… se chegar Scarpa e D Souza to achando que vai sobrar banco pro D Souza. Se bem que como eu sou saudosista do estilo do mestre Telê, um meio campo com Scarpa e Cueva e um ataque com Marcos Guilherme e D Souza como falso 9, jogando
    Eu acho bem interessante!

    • Dani Alves a galera também ia falar que não marca ninguém (e não marca mesmo). Ele joga melhor de ala do que de lateral. E fora de campo fica querendo aparecer. Estrelinha demais. haha

  4. Bom dia nação!

    Creio que ficamos tão acostumado a ter que engolir “jogador meia boca que pode evoluir e render algum valor para o clube” que agora, quando trazemos um jogador nível Diego Souza ficamos mais reclamando sobre o valor pago do que torcendo para que venha um título tão esperado nos últimos tempos.

    Me preocupa o fato da folha de pagamento estar aumentando com DS “medalhão”?! Sim, mas não é nada de comparado ao que ganhava Denilson, Marcinho, Gilberto, Lucao e outras perebas mais.

    Torço pelo acerto com o Scarpa, não por agora, mas para quando o Cueva sair, pois para mim do meio pra frente tem que ser Jucilei, Petros, Scarpa, Shaylon, D.Souza, Brenner. E para quem diz que são muito novos (Brenner e Shaylon), basta ver as estatísticas desse garoto nas Últimas rodadas, com diversas assistências e chances de gols criadas. Por mim, o peruano pode sair o mais rápido possível, pois o Shaylon já tem segurado a barra desde o fim do Brasileirão.

    Saudações Tricolores!!

    Em tempo, Raí já tem feito um excelente trabalho com pouco tempo. E não esperava menos disso de um craque em todas as áreas como ele é!

    • Cueva sairá após a Copa, mesmo… Torço aqui para o Peru ir bem e Cueva ser o grande nome deles na Copa. E que o SP o venda por uns 100 ou pelo menos 90 milhões após a competição (que eu me lembre, a multa dele após o último ajuste salarial ficou em 110 milhões. Alguém me corrija se eu estiver errado, por favor).

  5. Bom, não gosto do Diego Souza, acho que é um cara que joga quando quer, porem, quando quer joga bem mais que o Pratto, mas a partir de hoje terá todo o meu apoio, apenas honre essa camisa.

    Com relação ao Scarpa, apenas o vi jogando quando o São Paulo enfrentou o flu, mas pelos comentários que vejo é bom, tomara que venha e agregue muito.

    Confiante em 2018, sinto que este sera o ano em que a moeda vai cair de pé novamente, chegou a hora de voltar a ser protagonista.

  6. o caso Scarpa o SPFC deve fazer o seguinte.

    1 – o Tribunal do trabalho volta hoje de recesso e como o Fluminense realmente nao cumpriu com os deus direitos a liminar deve ser expedida hoje, sendo assim o Scarpa ficaria livre para assinar com qualquer clube.

    2 – O SPFC deveria firmar no mesmo dia um contrato com o jogador.

    3 – a diretoria depois de firmar com jogador .. deveria negociar um valor com o Fluminense + % de futura venda para encerrar o caso sem que ocorra uma batalha judicial.

    • Ouvi que o SP está negociando com o Fluminense também, e possivelmente, irão pagar um valor X ao clube, e assumir essa “suposta” dívida junto ao jogador. Fico pensando o salário que se vir, terá o Scarpa.

    • Ha um acordo de cavalheiros entre os clubes para não contratarem jogadores aliciados por empresários e que saíram por dividas trabalhistas… como no caso Zeca.

      Acredito que Scarpa entrou com a ação so pq o clube dificultou sua saída em definitivo e ele o fez só pra pressionar.

      Espero tambem que acertem com Zeca, que é do mesmo empresario.

  7. Do Post anterior:
    Jac_Tricolor
    Pimenta: 2 títulos mundiais, 2 títulos de Libertadores, 2 títulos estaduais, 1 título Brasileiro, 1 Supercopa, 1 Recopa… É mais alguns títulos menores…
    Leco: 2 desmanches e 2 anos lutando contra o rebaixamento no Brasileirão…
    Alguém ainda acha que tem comparação??????

    joaozinho1983
    O Leco é fraquíssimo, mas se o critério para saber quem foi melhor ou não for somente títulos do passado, isso o Aidar tb tem…
    ————————————————————————-
    Amigo, a comparação foi entre Pimenta e Leco, que disputaram a última eleição, e de acordo com o comentário anterior de outro colega, em relação a estes 2, especificamente.
    Mas vc está certo em relação ao Aidar, e eu incluo até o próprio JJ: é isso só prova o quão Leco é ruim! Além do mais este sempre foi um inexpressivo dentro do clube, enquanto Aidar (na 1a passagem , que fique claro) e mesmo JJ fizeram, como Pimenta, muito mais pelo clube, e não só no futebol. A decepção é pela 2a passagem de Aidar, eivada de corrupção e declarações e provocações infelizes, e pela arrogância de JJ, aliada a ações desastrosas no campo administrativo e financeiro.
    Pimenta, repito, pode ser o que for, mas trouxe o melhor e mais vencedor técnico que tivemos, fez um esforço enorme para contratar e manter grandes jogadores, atuou com competência nos bastidores das federações e confederações, teve planejamento exemplar e, por consequência faturou títulos aos quilos!!!
    Em termos de gestão, carisma e títulos, em relação ao Leco, JJ dá de 30 a Zero, Aidar (o da 1a passagem) dá de 60 a Zero, enquanto o
    Pimenta dá de 100 a Zero (sem exagero).

    SDS

  8. O comportamento indolente do Cueva não cabe mais no futebol de hj, onde se gasta rios de dinheiro com jogador e se espera em troca entrega em toda a duração do contrato. Duvido que ele atrasasse a sua representação num clube europeu alegando compromissos publicitários de seleção. Fora a questão do peso em pleno campeonato, falta de vontade em muitas partidas… Chega de jogador assim, manhoso, que se acha acima do clube. Se é para pagar fortunas que seja para quem corresponda profissionalmente. Esse eu não faço questão de vender.

  9. Fechando com uma lateral direito e um centroavante, acredito que o elenco está fechado. Dorival é esperto, ele vai testar a base no Paulistão. Se o Brenner for bem, acho que o centroavante nem vai ser contratado….

    • Imagino como foi a negociação para trazer o Diego Soua. O empresário do DS é o Fabio Mello. Jogador da base do tricolor e que na época do Raí ele estava começando a ser testado pelo Tele. Posso estar errado, mas o Fabio Mello, disputou aquela copinha que tina o Jameli no ataque. Pessoal da velha guarda ae poderia confirmar.

      • Na verdade o Raí vai dar muito certo, mas com relação á essa transferência não vejo tanto quanto mérito dele, mas o SP pagou os 10 mm que era o valor que o Sport pediu, seria mérito diminuir a pedida, e fechar pelos 6/7/8 milhões.

  10. querem apostar ?

    o Scarpa assinando com o SPFC

    a imprensa vai atacar como nunca o SPFC .. tratando o Fluminense como vitima e taxando o Clube de anti-etico, aliciador e que estava por tras da manobra para receber o ingrato, mercenario jogador e mediocre jogador de graca e que logo sera vaiado pela torcida do SPFC. Vao relembrar casos como o do Oscar, Kardec, Perri e vao pedir mais justica,rodrigos caios, etica entre os clubes no futebol brasileiro.

    **********************************************************************************************************************
    o Scarpa assinando com os Marmitas

    a imprensa vai dizer que o Fluminense vacilou, foi mau carater ao demitir varios jogadores sem aviso previo, e pagar o jogador somente depois de saber que o jogador pediu rescisao apenas comprova que o Fluminensa agiu de ma fe … o jogador tem todo o direito de procurar seus direitos na justica. o Scarpa vai ser muito feliz nas galinhas de itaquera disputando a libertadores e logo logo chegara a selecao e sera tratado como o novo pele do bando de loucos.

    • Isso é bem fácil de acontecer, mas acho que as coisas se desenharam de um jeito diferente dessa vez. O Scarpa estava insatisfeito desde o ano passado, o Fluminense já topava negocia-lo e tem vários clubes interessados. Qualquer um deles poderia ser o responsável pela ida do Scarpa à justiça.

  11. Diego Souza vai jogar de centroavante pode apostar, essa é posição que ele vem jogando na seleção, vai jogar mais do que nunca pois sabe que concorrência com Firmino é muito difícil.

    Pode aposta que vai pra Copa do Mundo!

  12. No esquema do Dorival:

    Sidão

    Hudson/Militão – Arboleda – RC – Reinaldo/Edimar

    Jucilei

    Scarpa – Petros

    Cueva – DS – M. Guilherme

    Esquema que gostaria de ver com a vinda do Scarpa:

    Sidão

    Arboleda – Militão – RC

    M.Guilherme/Hudson – Petros – Jucilei – Reinaldo/Tavares

    Scarpa – DS – Cueva

    Atacante

  13. Sabe por algum motivo eu tenho esperança que o são paulo vai ser campeão de alguma coisa. tomara que ganhe algum título quem sabe a copa do Brasil ou o campeonato Paulista mas por favor não me venha ser campeão so da copa florida dnv !

  14. Só espero que não deixem de negociar com o Fluminense para não gerar imagem errada da negociação. Claro que as circunstâncias exigem que os valores sejam mitigados até pq o jogador se livra deles de graça., mas que se mostre alguma atitude quanto a isto.
    Lembro-me do caso Oscar/Inter que não foi legal é a imagem deles até hoje não ficou boa.
    Se não der para contemplar todo mundo, bola pra frente e mira outro atleta.

    • Bem diferente uma coisa da outra… Fluminense tem é que se lascar nesse caso porque ficou devendo mais de 3 meses de salario/direitos de imagem. O SP fez uma proposta excelente e eles menosprezaram.

      Agora vao perder o jogador de graça e tem que ser assim mesmo.

      O caso Oscar, o SP estava CORRETO, nao devia Porra nenhuma e o jogador conseguiu, ilegalmente, se desvincular, mais tarde a justica reconheceu a cagada e corrigiu e o SP conseguiu recuperar o dinheiro via acordo com o internacional.

  15. Tomara que o Scarpa realmente venha para o São Paulo,gosto da idéia do Hudson continuar no São Paulo,é um jogador que tem ótima marcação e volta valorizado.

  16. https ://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/pagamento-a-scarpa-antes-de-elenco-gera-incomodo-em-jogadores-do-flu.ghtml

    Aqui explica um pouco da situação do Scarpa. Realmente agora é questão de tempo a saída do Fluminense pq o clima deve estar péssimo.

  17. Alguns torcedores são muito chatos. Se contrata algum zé das cove, reclamam, se contrata alguém de renome reclama, entendem, melhor gastar $$ com contratações do que o Leco sumir com o mesmo, e outra, 10 milhões num jogador de 32 anos não é um valor absurdo. Com relação ao Scarpa, não sei porque, mas não credito na vinda dele. Falam também em mais um contratação para o ataque, falam de Robinho e Gabigol, alguém sabe algo ?
    E sobre o Diego Souza, qual será o salário dele ?

  18. o Ricardo Goulart seria otimo reforco .. me esse ai a Crefisa e Flamengo estao de olho.

    a Crefisa tem todo o direito .. mas essa pratica de chegar em todas as negociacoes para inflacionar o mercado nao e boa para o futebol …. eles contratam jogadores apenas para nao deixar os rivais se reforcarem tambem.

    Parece que o Scarpa nao quis ir para a SEP por esse motivo.

    Tomara que o Boca do Tevez ou o River do Pratto levem a libertadores e a SEP fique chupando dedo igual ao ano passado.

    • Torço para qualquer outro time ganhar, menos esses dois.
      E sobre o Pratto achar que vai para a Copa, difícil, há muitos atacantes anos luz na frente dele vide, Icardi, Aguero, Messi, Dybala, Higuain, Lavezi, Lamela, Benedetto, Di maria.

  19. Se Scarpa vier será titular. Cueva ira Cuevar até a Copa do Mundo. DS pode jogar mais adiantado junto com Brenner. Dependendo do arranjo do DJ pode funcionar. Independentemente disso não me desfaria do Pratto. Acho que num time bem arrumado poderia funcionar mto melhor doq no ano passado, onde montamos, desmontados, e remontamos um time de futebol.
    Agota, saindo Pratto, Hernanes e RC, sobra apenas Petros pra liderar o grupo… Seria uma ótima noticia o retorno do Lugano, que tbm era lider do time ano passado, pq não sei não esse elenco. A maioria me parece meio acomodado.

  20. Se eu fosse o Dorival, confirmando-se a vinda do Scarpa, eu colocaria o Cueva no banco na maior parte dos jogos (quase todos mesmo) sob o pretexto de “rodar o elenco”.
    – O cara é totalmente descompromissado e com certeza não volta da Copa do Mundo.
    – O Paulista, único campeonato que será encerrado ainda no primeiro semestre, terá 4 jogos de mata-mata em datas FIFA. Ou seja, Cueva não joga.

    Então creio que o melhor seria chegar nos mata-matas com uma opção de jogo já treinada sem o Cueva.

  21. Bom dia Nação

    Acho que o DS vem motivado apenas até a copa do mundo, ele indo pra russia ou não, acho que ele deve jogar o segundo semestre com a mesma regularidade que tinha no sport ou seja, jogar quando quer, gosta de andar em campo. As principais e mais importantes competições estão no segundo semestre pós copa, não me parece uma boa idéia contratar um jogador que está motivado pra ir pra copa, o ponto é, e depois da copa onde temos CB, Liga nacional e sulamiranda?

    De qualquer forma, vou torcer pra que jogue muito, porque bola tem, só postura de profissional que não…
    terá meu apoio, já que veio, como todos terão.

    Quanto ao Xcarrrrpa, seria uma ótima contratação, tem bola e não costuma se meter em polemicas, personalidade fortissima, faz o caminho inverso do boleirão, apesar de jovem nada de tatuagem, chuteira colorida, instagram, funk etc.

  22. Pra ver como as emoções no futebol sao muito voláteis. Ate outro dia estava amaldiçoado a diretoria por querer trazer o DS. Hoje ja acho que pode dar certo, apesar de eu nao ser nada fã do jogador.
    Vindo ele e o Scarpa, acho q da tempo de maturar o Brenner e ele render bem ainda este ano.
    Ainda acho que deveríamos testar algum mlq da base no lugar do esquisito Marcos Guilherme, mas existe sim um fio de esperança crescendo novamente para este ano

  23. Chegando o Scarpa eu colocaria o Cueva na prateleira com uma placa saldão Black Friday.
    A seleção do Peru é limitada, difícil acreditar que fará um bom papel na copa. E convenhamos, o Cueva não é nenhum Messi para levar uma seleção limitada onde não tem condições de chegar.
    Existe até o perigo de voltar mais desvalorizado.

  24. Creio que o SP acerta ao trazer D Souza para o Lugar do Pratto, “é o mió que ta tendu”.

    Ele esta com fome de bola para cavar seu lugar na seleção, o 1° semestre realmente será decisivo a ele, e que ele seja decisivo ao SP.

    Imaginemos o seguinte, ele leva o SP ao título paulista, garante sua vaga na copa, imaginemos o quanto este time ganhará de moral e crença no trabalho para o restante da temporada… tem tudo para dar certo.

    Com relação a Cueva. Ao meu ver o ideal seria o Peruano arrebentar na copa, ser vendido e esta grana ser destinada a contratação em definitivo do Hernanes, sem diálogo, um meio com Hernanes e Scarpa seria fantástico.

    Se como tudo indica o Scarpa esta fora do Flu via judicial e próximo de nós, eu concordo com o amigo acima:
    Assina contrato com ele, chega no Flu e libera uns dois pangarés para eles, talvez Bruno e mais alguém (talvez até pagando 1/2 do salário, pois do jeito que estão, não conseguirão pagar integral) mas ao menos se livra de jogador que não agrega, vide Carlinhos da vida.

  25. Após a primeira cagada de Raí ao contratar Diego Souza pagando 10 milhões, esperamos que não ocorra agora com Scarpa a segunda, pagando muito mais e somente pelo “empréstimo” do jogador, o que seria também muita burrice.

  26. Respeito a opinião de todos, mas acho uma besteira a ideia de “queimar” o Cueva. Ele é pouco profissional, mas lembrem-se de quando ele estava motivado, antes do time do Leco virar essa merda, era o melhor meia atuando no Brasil. Se Raí e Rocha o motivarem novamente, ele vai deixar o Diego Souza e o Brenner na cara do gol o tempo todo. Aí, valorizado e motivado, o São Paulo vende ele p uma nota após a Copa. Não faz sentido algum tentar algo diferente disso.

  27. Foi mais rápido do que o próprio São Paulo imaginava??

    Ué, não pagou o que o Sport queria? Entao pra que ficar se vangloriando ? Era simples, nao precisava nem ter ido a recife pra dizer que pagaria os 10 milhoes, bastava uma ligação ou um e-mail.

  28. Eu sempre gostei do Futebol do Hudson nunca entendi a saída dele do SP,gostei da volta dele vai ajuda muito,Cueva eu acho um bom jogador não e crack mais focado vai rende muito e se aparecer uma excelente oferta da Europa depois da copa pode vende, pra mim Diego souza tem que jogar como Falso 9 e Scarpa na meia jogador do ultimo passe.vai ajuda muito o DS a desanda a fazer gol esse ano.

  29. Me preocupo com a citação de um colega aqui do blog, 4 jogos de mata-mata cairão em datas FIFA. Se DS, RC, e Cueva forem convocados estaremos mais fracos e sem entrosamento

Deixe uma resposta