Raí viajará ao Rio de Janeiro e tentará fechar com Flu para ter Scarpa independentemente do processo que corre em paralelo

Depois de fechar com sucesso sua passagem pelo Recife em que trouxe na bagagem o jogador Diego Souza para o São Paulo, agora é a vez do Diretor de Futebol tentar fechar com Scarpa no Rio de Janeiro.

Em meio ao litígio entre jogador e clube, o São Paulo tenta acertar a liberação com o Flu já que tem tudo certo com o meia.

Agora, em sua ida programada à cidade maravilhosa, o Diretor espera acertar os últimos detalhes e confirmar a vinda do jogador mais disputado desta janela.

Depois de fechar com Jean, Jucilei e Diego Souza, de retornar com Reinaldo, Hudson e confirmar Edimar, agora o São Paulo pode anunciar a chegada do substituto de Hernanes.

Ainda está de olho em Robinho, Gabigol, Carlos Eduardo e Victor Ferraz, no Santos.

Blog do São Paulo 

100 comentários

    • Ver vc animado é um bom sinal que um grande 2018. Que seu entusiasmo se confirme, pois 2017 foi ruim para todos nós.

      Sobre Robinho :
      Não gosto do jogafor
      Joga bola, mas não tem ligação com o time. Parece distante, só no Santos se conecta. Vc está certo

      • Caro marciovirgilio:

        Apesar das negociações apresentarem aspectos negativos e seguirem um roteiro previsto, como as saídas de Pratto, Hernanes, Maidana (todas “cantadas ” com antecedência ) e outras saídas de jovens valores por empréstimo …, acredito em saldo positivo para o SPFC.

  1. Alex Carvalho‏
    @AlexCarvalhoWeb
    Follow Follow @AlexCarvalhoWeb
    More
    A situação do Scarpa está sendo tratada junto ao Fluminense. O #SPFC pretende pagar o clube carioca pela transferência. A intenção é essa. Sobre Robinho apesar da aprovação do Dorival, a diretoria do #SPFC recuou devido à torcida.

    Tomara que tenha recuado mesmo…

  2. E tem gente q ainda crítica o Raí. Está aproveitando as oportunidades do mercado e fornecendo opções para a comissão técnica muito bem…

    • Calma… muito cedo para avaliá-lo, até porque ele não fez nenhum grande negócio, a não ser o de Jucilei (os valores abaixaram absurdamente). Jean e DS vieram pelos valores estipulados pelos vendedores.
      Já vi negociadores melhores. Eu me lembro por exemplo do sobrinho do Raí que era ótimo negociador (pena que teve outros problemas no clube).

  3. Boa. Mas também não pode fazer loucuras como no caso do Maicon. Scarpa foi bem, teve uma boa temporada e tudo mais, mas vamos ser responsáveis. Mandaria fácil 2 ou 3 entre Hudson, Reinaldo, B. Alves, Bruno, Gomez, Thomaz, Maicosuel e Edimar. Se for pra mandar um moleque que seja por empréstimo, numa posição que “não fará falta” e sem passe fixado ou com passe fixado lá nas alturas com manutenção de porcentagem ou cláusula de recompra.

  4. Scarpa será comprado, não mais emprestado. Os jogadores nossos que iriam por empréstimo (LF e Junior) enquanto um terceiro iria em definitivo.

    • se o LF e o Tavares for por empréstimo, e apenas um jogador em definitivo pra eles (a ser definido) e os tais 11 milhões de reais

      na minha opinião tá bom demais por ele, será um bom negócio para as ambas as partes, pois a chance do fluminense perder o Scarpa é grande segundo ouvi dizer, assim eles não ficariam sem nada, e o SPFC não ficaria com a imagem arranhada com eles.

  5. Só numa conversa assim do Raí com o Fluminense, na qual o Flu teria de pagar ao atleta tudo que deve (logicamente com o dinheiro que o São Paulo deve oferecer), além de receber os dividendos em transação futura, garantidos por lei, e de ter o repasse de uns dois jogadores do SP, talvez assim a questão se resolvesse. Mas acho muito difícil, porque o jogador, se ganhar na justiça, levaria mais do que vai levar num acordo entre essas três partes, pois o Flu acha que pegou toda esperteza para ele e não quer deixar nada para ninguém. O risco é que se o Flu perder na justiça acabaria quase sem nada e isto facilita um acordo agora. Vamos aguardar para ver o que o Raí traz do Rio.

  6. Alargue Caracol

    Verified account

    @AlargueCaracol
    17m17 minutes ago
    More
    ¿A jogar en Brasil? 🇧🇷💥⚽️

    Dorlan Pavón, muy cerca de convertirse en nuevo jugador del @Palmeiras

    #ElAlargue

    Só faltava arrebentar por lá…

  7. o SPFC tá tendo a decência de procurar o fluminense pra negociar com eles o Scarpa em definitivo, sabendo que o Scarpa tem boas chances de ganhar deles na justiça, coisa que aquele timeco vermelho do sul nunca teve no caso Oscar com o SPFC

    e não vejo um lazarento de jornalista elogiar essa postura do SPFC, agora quando é o contrário oq tem de “moralista” de plantão defendendo os interesses do jogador e achincalhando o SPFC não é brincadeira.

  8. Ótimo, se vier o time ficará muito mais forte e mais técnico, além de ter velocidade com Scarpa e M. Guilherme.
    Agora só falta um lateral direito, o scout precisa trabalhar melhor para garimpar jogador para essa posição.
    É só o Leco não fazer cagada e atrapalhar que o SP terá um 2018 melhor.

  9. Lucas Pratto:

    – Estou aqui para falar a verdade. Queria deixar bem claro o esforço do Raí e do clube para eu ficar no São Paulo. Eles sabem que o meu pedido foi especificamente por uma questão complicada com a minha filha na Argentina. Seria o meu quarto ano no Brasil e a minha filha não me queria longe. Não estou com minha ex-namorada e é algo mais complicado. O São Paulo fez todo esforço para eu ficar. Minha resposta é de agradecimento. Disse que só sairia se fosse para um clube da Argentina. Da Europa ou China, também não iria sair. Queria sair ou pedir para sair se houvesse uma proposta da Argentina e atendesse aos valores que o São Paulo merece pelo esforço que fez ano passado por mim. Escutei que estava saindo porque não gostei do projeto. É mentira. Falei ano passado que estava com vontade de ter um 2018 bom com São Paulo. Mas quem tem filho sabe – disse Pratto.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/rumo-ao-river-plate-pratto-se-despede-do-sao-paulo-e-explica-decisao-pela-familia.ghtml

  10. Na fox sports, um dos jornalistas falou que o Scarpa iria para Itaquera ou exterior. Gostaria do Scarpa no tricolor, acho um ótimo jogador.
    Vítor Ferraz seria ótimo, uma posição que não encaixamos alguém de nível faz algum tempo.
    Eu não sabia do interesse do SP no Carlos Eduardo, o que acham?

    • fica calmo Marcelo, estão secando o SPFC nesse caso, claro que tudo pode acontecer, mas eles não querem ver o Scarpa no SPFC de jeito nenhum

      se o SPFC conseguir contrata-lo em definitivo, vão declarar luto oficial de 3 dias na fox sports rsrs…

  11. É um bom nome, excelente talvez, mas não sei se vale uma loucura financeira, ainda mais porque todos sabem da grana do Pratto.

  12. Vale a pena trazer o Scarpa. Fazer um esforço extra.

    A vinda do Scarpa é a reconstrução do nosso lado direito, que hoje não existe ofensivamente. Com o Scarpa na direita, mesmo com o Militão pela lateral, já dá uma boa equilibrada.

  13. As gaivotas não pagariam por Scarpa, ainda mais investindo já R$8 milhões em Dourado. Acho que só corre perigo do Scarpa ir para lá se ele conseguir rescisão contratual na justiça. Só que mesmo que ele esteja com a razão, o processo não termina do dia para a noite e até lá o Fluminense já negocia com o São Paulo para não sair sem nada.

  14. Com o são Paulo forte os outros times de elite ficam muito preocupado porque sabem que SPFC vem pra disputar títulos.
    Fico muito feliz em vê meu Tricolor, em ótimos caminhos.

  15. Robinho com o Leco.
    6 meses e o Leco manda embora.
    É um jogador as vezes fominha.
    Mas que arrebentou em 2010 com Dorival Jr, Neymar e Ganso, campeão Paulista e da Copa do Brasil.
    No São Paulo teria novamente o Dorival Jr, Brenner, Shaylon, Cipriano e mais as experiencias de Diego Souza, M Guilherme.

    • Vende o Cueva (descomprometido) e investe no Bruno Henrique e no Jonatan Álvez.

      ……………………….. Jean ……………………………..
      Victor F. …… Militão …. Arboleda ….. Reinaldo
      ………………. Petros ………. Jucilei …………………
      Scarpa …… Diego Souza ……. Bruno Henrique
      ………………… Jonatan Álvez …………………………

      Vira seleção.

    • Cleiton,
      Brenner, Shaylon, Cipriano e mais as experiencias de Diego Souza, M Guilherme.(Principalmente esse ultimo) nao sao Neymar nem Ganso. Talvez algum dos da nossa base chegue perto, ou vir ate a ser algo parecido, mas nao são ainda.

      Robinho sempre demonstrou muita falta de respeito com todos os rivais paulistas do Santos e, recentemente, demonstrou falta de respeito com o proprio santos.
      Nao consigo imaginar que ira respeitar nosso clube nem arrebentar de jogar aqui

      • Neymar e Ganso eram craques em 2009?
        Não.
        Cresceram em 2010 com o Dorival e Robinho.
        Alias, se não me falha a memoria o São Paulo queria o Robinho em 2010.
        Que preferiu voltar no Santos e o pior, na estreia fez gol na gente.

        • Nao eram ainda. Por isso disse que os nossos jovens podem ser. Mas Diego Souza e Marcos nao são.
          Seu ponto é exatamente o meu, so q vemos de modo .
          SP ja quis algumas vezes o Robinho. Sempre q estava pra voltar, nos eramos cotados.
          Quanto ao gol, deve ter feito. Como ele mesmo disse, eu deito contra o Sao Paulo.

  16. Rai, se puder virar milagreiro eu aconselharia o seguinte:

    R. Caio: 11.2kk euros (parte tricolor)

    Scarpa + Henrique: 4kk euros + empréstimo por um ano (Junior e LF) + um em definitivo (Thomaz, Bruno ou até Sidão).
    Víctor Ferraz + Bruno Henrique: 6kk euros
    Marllon: 1kk euros.

    No meio do ano pode vender o Cueva e destinar tudo para a dívida, pois shaylon e Brenner já estarão prontos para ser titulares. Sem falar em bóia e Cipriano.

    • Excelentes comentarios.

      Para a base, vejo que o primeiro ano como de adaptação. Acostumar com ritmo diferente, mais força, mais malandragem, perder timidez, jogos com mais torcida, elogios e criticas com mais intensidade, etc.

      O segundo ano é de consolidação. Perde a timidez, se acostuma a jogar com torcida, se prepara para criticas e imprensa, joga mais que o inicio e começa a mostrar a que veio com coragem, humildade e determinação. Coragem para não temer torcida, adversário mais forte e as vezes maldoso. Humildade para saber que tem que evoluir, treinar mais, aprimorar pontos fracos. Determinação para trabalhar mais que os experientes e correr mais nos jogos, mostrando mais vontade.

      O terceiro ano é estar adaptado e entrosado e virar titular.

  17. Eu não sei porque tanto a torcida pega no pé do Robinho o cara é experiente e chegaria para dá um salto de qualidade a equipe em relação ao ano passado e outra facilitaria a chegada de Vitor Ferraz e Gabigol com quem já trabalhou no santos junto com Dorival criando um ótimo ambiente no clube já que chegariam jogadores de confiança do treinador por isso peço que a torcida observe a questão do atleta dentro de campo como o mesmo disse sempre deita no São Paulo seria melhor ter ele vestindo a nossa camisa do que de um adversário então diretoria traga o Robinho pois ele só com uma perna joga melhor do que muitos pé de rato não adianta apostar pois se for pra apostar aposte em quem tem capacidade e qualidade para oferecer e nesse preço onde vamos encontrar

      • – Acusado de estupro na Inglaterra e absolvido.

        – Acusado de estupro na Itália e condenado a cumprir 9 anos de cadeia.

        Apesar de achar que não passa de “enganador” e jamais imaginar que um dia poderia usar nosso manto,
        como ficariam mulheres, mães e irmãs, cunhadas ou primas, madrinhas e todas as princesas e rainhas que torcem para o SPFC ?

        • Acho que elas comemorariam ele fazendo o gol do titulo do mesmo jeito…..

          Como disse antes, Edmundo matou gente e continuou sendo o Edmundo…. é a Republica das Bananas, esqueceu?

          • Porque a republica é das bananas, devemos agir como todos os outros, ou devemos fazer nossa parte, nos guiando para o que seria o mais correto, nesse caso, deixando esse jogador bem longe de nosso clube.

    • Pq é um condenado por estupro que tem aue “pagar” o que deve à justiça. É o típico caso que não dá pra separar o fora de campo do dentro de campo, que também não é nada demais…

        • Ta certo. Entao depois que tudo for resolvido, dependendo do desfecho, consideraria o nome dele. Enquanto isso continuo achando um absurdo e um desrespeito.

            • Minha opinião é de que a contratação dele nao deve nem ser cogitada pelo fato de ele já ter uma primeira condenação. Se ele recorrer e ganhar, aí a gente avalia a situação (idade, se ta parado, como ta jogando).. se for daqui três anos e não valer a pena, nao contrata, paciência. Se for daqui 6 meses e valer a pena, que seja…

              • Ate esgotarem as instancias vai demorar muito tempo.

                Detalhe: Robinho vem pra jogar bola e não pra ser babá de nossas filhas.

                O Clube deve decidir se vai ser uma instituição filantrópica com fins sociais ou um time competitivo que visa ganhar titulos. A imprensa que critica o Robinho hj é a mesma que morre de amores pelo rodrigo Caio pelo Fair play, mas que comemoraram o titulo com Apito amigo e gol de mão da marginal.

    • Eduardo, eu tb penso que é uma boa opção. O técnico sabe como o jogador atua e sabe como poderia ser aproveitado no esquema.

      Eu penso que deveriam trazer.

  18. Vende o Cueva?
    Pra torcida do São Paulo é venda, venda.
    Depois reclamam do Leco que só vende, vende.
    Amanhã eu não tenho duvidas:
    Venda o Diego Souza.
    Venda esse.
    Venda aquele.

    • Cueva está pouco se lixando pro SPFC. Ano passado foi uma vergonha como profissional e se dedicou o ano todo pra jogar bem pela seleção. Esse ano não será diferente tendo uma copa do mundo e seria perfeito uma boa proposta pra ele ser vendido.

      Eu meio que cansei de ver a cara dele no SPFC.

  19. nova programação da fox sports

    07:00 aqui com o Rueda

    09:00 bom dia Rueda

    11:00: central Rueda

    13:00: Rueda rádio

    15:30: Bom tarde Rueda

    17:30: expediente Rueda

    20:00: boa noite Rueda

    21:00: programa especial com Rueda

    23:00: VT la liga Rueda

  20. O Fluminense está num regime ferrenho de austeridade financeira.
    Ótima oportunidade para o São Paulo colocar a disposição vários jovens por empréstimo, pois lá certamente jogariam e seria uma ótima vitrine.

  21. o Rai com certeza a caminho do aeroporto, durante o intervalo das reunioes entra aqui para ler os comentarios e sugestoes de contratacoes.

    Rai .. aproveita que ta no Rio e faz uma consulta a situacao do Vizeu do Flamengo, esse ai cairia bem no SPFC

    embarque

  22. E nego reclamava do Dorival (graças a Deus ficou)
    Mas o olha o menguinho com o Carpegiani.
    Rueda deixou na mão, assim como Osório e Baixa fizeram com a gente.

    • Já pedi pra vc parar… vc continua, isso quer dizer que está bancando a sua graça…

      Fica a seu critério…

      A parte da provocação vou deletar, mas vc sabe do que estamos falando…

      Chega, acabou. mais uma, tchau.

Deixe uma resposta