Condenação, torcida e alto salário travam Robinho no São Paulo, diz GE

O nome de Robinho foi ventilado no São Paulo como opção para reforçar a equipe, que recentemente perdeu Hernanes e Lucas Pratto. O atacante, sem clube desde que saiu do Atlético-MG em dezembro, tem o respaldo do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou em duas passagens pelo Santos. No entanto, alguns fatores impedem a diretoria tricolor de avançar no negócio.

Além dos altos salários que a contratação demandaria, o fato de o atleta ter sido condenado em primeira estância pela Justiça da Itália a nove anos de prisão por violência sexual influencia negativamente na hora de o clube pensar na negociação. Na internet, inclusive, vários tricolores se manifestaram contrários à negociação em função da acusação.

Ademais, Robinho carrega um histórico de provocações ao Tricolor. A torcida não se esquece da ocasião em que o ex-santista proferiu a seguinte frase: “Sempre deito no São Paulo”.

No Santos, Robinho e Dorival Júnior já trabalharam juntos em duas oportunidades e tiveram sucesso. Em 2010, foram campeões do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Cinco anos depois, voltaram a ganhar o Estadual pelo time alvinegro.

O Santos, aliás, não descarta a hipótese de contratá-lo. Na última sexta-feira, Gustavo Vieira de Oliveira, novo diretor-executivo do Peixe, abriu as portas para Robinho fazer a sua quarta passagem pela agremiação da Baixada.

Para a temporada 2018, além de Diego Souza, que chega para substituir Pratto, o São Paulo contratou o goleiro Jean, ex-Bahia, comprou em definitivo o volante Jucilei e o lateral esquerdo Edimar, e recebeu o meio-campista Hudson e o também lateral esquerdo Reinaldo de volta de empréstimo de Cruzeiro e Chapecoense, respectivamente.

Gazeta Esportiva

91 comentários

  1. Pense em um jogador que nunca me agradou?
    Este é o Robinho, baita jogador água de salsicha… fez fama com aquelas pedaladas em cima da galinhada, só jogou alguma coisa no Santos.. .
    E nem vou falar do crime que esta sendo acusado pois não sei detalhes…

    • Acho um tremendo enganador, sinceramente jamais imaginei que pudesse vestir nosso manto.

      Em relação aos crimes:

      – acusado de estupro na Inglaterra e absolvido.

      – acusado de estupro na Itália e condenado a cumprir 09 anos de cadeia.

        • Falei no post anterior:

          Mulheres, mães, irmãs e toda a gama de torcedoras tricolores, entre rainhas e princesas …, como ficariam em relação à natureza dos crimes.

          Impossível deixar de separar o futebol da vida real, não apenas neste caso.

          • Sim, um crime que a sociedade abomina, não podem existir 2 pesos e 2 pedidos apenas por ser um jogador… fez a mesma burrada que aqueles fazem no metrô.. .

            • Muito pior, pois é um personagem público é ídolo do esporte, muito além de modelo e exemplo, jamais
              poderia mostrar-se acima da lei.

              Na Inglaterra livrou-se, na Itália foi condenado.
              Será que não teremos outros casos, com o mesmo jogador, pois precedentes não faltam ?

        • Contra ele a justiça italiana tem o depoimento da vitima… sabe como funciona né? Jogador rico, vc acusa e depois faz acordo e ganha uma bolada…. Não é só no Brasil esse tipo de coisa.

          Mas se vc ja quer julgar e condenar e se acha superior a justiça italiana o problema é seu. Se for condenado em ultima instancia eu levo pessoalmente ele pra italia, mas ate la deixa o cara trabalhar.

  2. Fatores que travam a contratação de Ronho no São Paulo:

    ➡Condenado na Itália a nove anos de prisão por violência sexual

    ➡O atacante não aceitaria menos que R$ 500 mil de salário

    ➡Ronho carrega um histórico de provocações ao Tricolor

    • Esse Chara joga muita bola, ponta baixinho atentado, cai pra cima e habilidoso.

      Vizeu tbm seria uma boa, está em ascensão claramente.

      Palacios não conheço. Só conheço o Rodrigo Palacios ex Boca e Inter de Milão.

      Desses o Chara que joga no Junior da Colômbia seria interessante e teoricamente o mais fácil.

  3. Torço para o São Paulo e não para jogador. Se vier para cá não deixarei de ser torcedor do time e comemorar vitórias e títulos, mas não gostaria de vê-lo jogar aqui.
    1) falta de profissionalismo, o que prejudica seu rendimento e influencia negativamente os maus novos.
    2) condenação por crime grave, com reflexos negativos na torcida e na mídia – Prato cheio para falarem mal e desgastarem ainda mais a imagem do clube.

    • Concordo com 99% porém a falta de profissionalismo acredito que não é o caso. Nunca ouvi falarem mau dele ao longo da carreira. Apesar de não ser o craque que deveria ser… Ou imaginava ser.

  4. Se não fosse esse lance do estrupo, concerteza iria trazer mídia para o clube. Seria interessante pq é um bom jogador.

    Mas hoje já era, até que provem a veracidade dos fatos na Itália, ele carregará esse problema por qualquer clube que for.

    Infelizmente, acho que é fim da linha pro Robinho… A acusação é muito séria, a mídia vai deitar o cabelo.

    Eu particularmente não tenho opinião formada pq não tenho acesso aos fatos. Então não vou julgar.

  5. A torcida está bem dividida nessa contratação o Leco pode ser tudo menos burro, não vai contratar, esse Leco adora ficar na moita, mesmo tendo o Rai e Ricardo rocha para explicar ele será também cobrado, pensa num velho esperto e ligeiro claro no mal sentido

  6. É uma vergonha um clube que tem uma grande torcida feminina pensar em contratar um jogador condenado por estupro, e mesmo se não tivesse.

    Dessa forma, era melhor ter contratado o Bruno para ser goleiro.

  7. Seria uma situação complicada. Parte da torcida o vaiaria. Ou o ignoraria como faziam com o Richarlisson. Se ele fizer gol, duvido que não comemorem, mas a torcida estará sempre alerta quando jogue mal ou faça qualquer porcaria. A midia vai jogar sujo como sempre. O mais fácil seria procurar outro.

  8. Alguem tem alguma notícia sobre a vinda do Scarpa?

    Saiu esse post no face do ” São Paulo Play” :

    Gustavo Scarpa está perto do São Paulo, resumo da negociação:

    ➡ R$ 11 milhões para o Fluminense
    ➡ Lucas Fernandes, Jr Tavares e (Gómez ou Maicosuel) iriam
    ➡ Scarpa precisaria retirar a ação contra o Flu na Justiça
    ➡ Raí está conduzindo as negociações

  9. Eu fiquei sabendo de uma nova proposta que fizeram de um ano a troca entre Petros e Diego Tardelli.. essa é a nova proposta que eu vi o time da China fazendo, Eu não colocaria o Hudson nessa troca e não o Petros

    • Eu fiquei sabendo de uma nova proposta que fizeram de um ano a troca entre Petros e Diego Tardelli.. essa é a nova proposta que eu vi o time da China fazendo, Eu colocaria o Hudson nessa troca é não o Petros

  10. Boa noite,pra mim a escalação ideal até agora seria: Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo e Reinaldo; Jucilei, Petros e Lucas Fernandes; Marcos Guilherme, Cueva e Diego Souza. Sendo o pai de família como capitão, ainda falta contratar pelo menos um meia e um lateral direito. Aí já era é só se unir, trabalhar sério e lutar por titulos!

  11. Sou veementemente contra a contratação do Robinho e o principal motivo é essa condenação por estupro , acho inadmissível o clube ligar sua imagem a algo dessa natureza. Fora isso o futebol dele não é mais o mesmo , ele já tem 33 anos e não tem mais a mesma velocidade e vigor físico de antes , a última temporada dele foi muito abaixo e não vejo encaixe pra ele no time que o São Paulo está montando , onde já termos Diego Souza com 32 anos , Maicosuel na casa dos 30 e o Cueva que não é um primor físico. Fora a questão financeira que também é muito importante pois ele é um jogador caro.

  12. Deus livre nosso tricolor desse mascarado!
    Nunca vou esquecer dele abraçando e parabenizando o Zidane após nossa derrota para a França. Para mim é o jogador mais mascarado que já existiu….

  13. deixa o Robinho nas sardinhas mesmo…

    Sobre o Cueva é uma pena esse comportamento se for verdade, jogador muito acima da média… Teria tudo para ser ídolo aqui. Uma pena… Espwro que seja tudo especulação da mídia, pois ele e o Scarpa ( se vier) juntos vai dar jogo….

  14. eu acho que ele não vem para o SPFC, a imagem dele está muito queimada !

    acredito que soltaram essa repercussão na mídia pra ter uma noção, e como fez muito barulho negativo, acho que se ele tinha alguma chance ela se escafedeu depois da mobilização nas redes sociais.

    O cara é acusado de estupro, tá velho, e ainda quer pedir no mínimo 500 mil por mês ?? Só um dirigente muito louco pra aceitar isso, por mais que o Robinho até seja um bom jogador, não vale esses valores com tudo isso acontecendo !!

    esses jogadores tem a carreira muito mal geridas por esses empresários, vivem em outro mundo paralelo, alguém tem que fazer esse robinho se tocar e cair na realidade

  15. Pode ser boato, mas tão falando que o Mônaco tem uma proposta pronta pelo Cueva de 15 milhões de euros.

    Tá sabendo de algo Zanca?

    • eu vendia na hora o Cueva por esses valores, e olha que sou um adepto ferrenho aqui no blog do Leco parar com as vendas

      esse cara é um total descompromissado !!

    • Nao gostaria de vender o Cueva neste preço, espero que seja tudo especulação….

      Cueva é novo com um potencial incrível, sem sacanagem olha os preços que estão pagando nos jogadores hoje em dia, não consigo ver o Shaylon ainda nem ninguém para fazer o que o Cueva faz em campo quando quer… Rai pode acertar esse cara, se o Pratto vale 13,5 mi de Euros o Cueva vale muito mais…. Ele é bem mais novo e muito melhor em campo…Sem ele esse time vai cair muito em qualidade…

    • Se for verdade, já pode levar o Curva do Peru direto pra lá, não precisa nem voltar, se aqui ele já se acaba nas Itaipavas da vida, imagina no Principado hehehe
      Sobre o Robinho, nem com a condenação eu ia querer ele no time, jogador caríssimo que acha que joga mais do que realmente joga, só foi bem mesmo no Santos e um pouco no Milan, deixa ele na Baixada mesmo, já que se ele sair do Brasil, é cana nele….

    • Tomara.
      Levo até no aeroporto.

      Vendas até aqui: 42kk (32 Pratto, 05 Buffarini e 05 Arthur)
      Com Cueva: 100kk (58 Cueva)
      Com Cueva e R. Caio: 145kk
      E ainda teria percentuais sobre Lucas e David Neres.

      Se fosse separar 45 para dívida, teríamos ainda 76kk para gastar: pois já foram 24kk em compras (Jucilei, Jean e DS)

      Scarpa + Henrique: 16kk + empréstimo por um ano (Junior e LF) + um em definitivo (Thomaz, Bruno ou até Sidão).
      Víctor Ferraz + Bruno Henrique: 24kk euros
      Marllon: 4kk euros.

      Sobram 56 milhões (Calleri?)

  16. Desisti de olhar twitter e coisas do tipo.
    Mônaco fez proposta no meio do ano e não evoluiu, mas voltou a ser comentado.
    Calleri também muito citado, mas não acredito.

  17. Estava pensando…

    Sobre o Cueva. Não tem mais jogos eliminatórios, então consequentemente o peruano terá que estar em forma e ritmo pra Copa. Acredito que ele vá jogar bola com vontade até meados de maio. (não sei sobre amistosos de preparação) Ou seja, essa bebedeira dele deve ser aproveitando os últimos dias de férias antes de virar profissional uma vez na carreira antes da copa.

    O cara é monstro, joga muita bola mas temos que nos livrar o mais rápido possível dessa bomba.

  18. Bem gente eu não vim aqui defender o Robinho mas pelo que li sobre o assunto de sua condenação é uma atitude que a justiça italiana toma em primeira instância depois vai apurar os fatos no caso o que aconteceu e que havia vários personagens na história mas a própria informou que ele não fez nada com ela . Em relação a qualidade do jogador ela e incontestável e sem essa de dizer que o cara e um ex jogador em atividade pois na ultima temporada ele fez 109 jogos e marcou 38 gols so no brasileirão ele marcou 8 gols e deu 5 assistência então ele ainda pode sim da muito retorno dentro de Campo com relação ao que falam de jogador descompromissado ele sempre usou a braçadeira de Capitão por onde passou inclusive na seleção brasileira com dunga e Mano Meneses sem falar que por onde passou foi campeão e outra e melhor te lo a favor do que conta que digam também os travecos de itaquera em relação a salários ele vale tudo isso sim pelo jogador que ele é Felipe Melo ganha 1 milhão no Crefisa Fred vai ganhar 1 milhão no Cruzeiro Diego e Guerreiro ganham isso no Flamengo Everton Ribeiro que muita gente pediu ganha perto de 700 mil e foi um fiasco e outra o Dorival conhece o jogador ia botar ele voando qiem sabe com nova motivação pois o primeiro ano na galinha mineira ele foi eleito o melhor jogador do brasileirão imaginem chegando ainda Scarpa e gabigol que ja conhecem ele de longa data com jogadores cascudos e de grande liderança abre espaços para que a molecada entre com segurança pois vi quando ele jogava pelo Santos que encheu os olhos do mundo com Robinho Neymar e Ganso então pare de críticas sempre que tem alguém em pauta vem um monte de gente falar mal do jogador foi assim com o Diego Souza com o Scarpa que pode esta chegando como os bons jogadores vão querer jogar no São Paulo acho inclusive que são comentário de torcedor rival pra tumultuar ai a gente cai na armadilha igual a imprensa quando quer nos derrubar assim como fez com o Rogério com Kaká com o Luis Fabiano e tantos outros não critiquem esperem se der certo vamos torcer pelo nosso tricolor não vamos cair nessa armadilha de criticar jogadores que por enquanto são especulações

  19. A única fofoca que li do Cueva por aqui foi essa pelada que ele foi jogar domingo numa quadra do bairro que morou em Trujillo. Não li nada de festa, noitada e bebedeira. Nem de propostas. Se tem alguma coisa, não foi ventilado por aqui. Mas parece que ele mudou de representante. Antes era o Baroni.

Deixe uma resposta