São Paulo venderá Pratto mas está perto de ter Scarpa e Diego Souza, diz Estadão

Scarpa está muito perto de assinar contrato, o que deve ocorrer nesta semana, e comitiva liderada por Raí chega ao Recife para fecha com Diego Souza

O São Paulo preferiu vender o atacante Luccas Pratto do que deixá-lo insatisfeito no Morumbi. O River Plate estava disposto a pagar a multa rescisória para ter o jogador neste começo de temporada. A diretoria tricolor não queria negociá-lo no momento, mas teve de se render aos desejos do próprio Pratto, que vai para a Argentina a fim de cavar uma vaga na seleção de seu país para a Copa do Mundo da Rússia. O São Paulo não precisava desse dinheiro. Preferia continuar com seu centroavante. O time de Dorival Jr. deve uma temporada melhor para seu torcedor depois de um 2017 muito ruim. Mesmo assim, o clube não teve forças, nem argumentos, para convencer Pratto a ficar. É do jogo.

A saída de Pratto faz com que o clube intensifique suas negociações com dois outros jogadores: Scarpa e Diego Souza. O meia, sumido do Fluminense e que processa o clube carioca por falta de pagamentos, está muito próximo de assinar com o São Paulo, o que deve ocorrer neste semana. Raí, e comitiva, desembarcou no Recife a fim de também bater o martelo para ter Diego Souza. As duas transações já se arrastam por algumas semanas. O São Paulo espera fechar tudo até quarta-feira e, assim, minimizar a saída do atacante argentino.

http://esportes.estadao.com.br/blogs/robson-morelli/sao-paulo-nao-tem-como-segurar-lucas-pratto-e-aceita-negocio-com-o-river-plate/?amp&__twitter_impression=true

68 comentários

  1. Bom, não conheço o jornalista em questão e sua credibilidade, mas seria minha torcida ao menos em relação ao Scarpa.

    Tendo confiança no próprio futebol, o que acho que ele tem, e se não fosse um torcedor fanático do São Paulo, até eu mesmo iria pro Palmeiras. Em segundo fico na dúvida, mas mais pro Corinthians, mesmo com um pé atrás. Como futebol é essa loucura ai…

    • Pelo o que eu apurei seria algo em torno de 11M de dólares mais 2M de acordo com alguns desempenhos. Algo semelhante ao Neres.

  2. Só vê especulação em cima de jogadores. Hora que vai fechar o contrato ja tem mais uns 2 times intereasados no jogador. Infelimente o futebol está perdendo a sua essencia. Hj em dia o que vale é os valores milionarios que ae paga por jogadorea médioa e porcentagem maior ainda para empresários. Jogador não ficar nem um ano no time e já parte para outra equipe. Esse lance do Pratto, única notícia que ainda não falaram é como vai ser o acerto do River… Agora gringo, se acha que o River é maior que o SPFC, pode partir… Essa fase que passamos a hora que entrar realmentw um administrador sério o time volta a engrenar. Única ressalva que temos que setar como positivo da gestao Leco, é que acabou aquelas notícias de salario atrasado….

  3. O valor que o tiver ofereceu foi 14 milhões de dólares.
    Então não têm como segura.
    Essa noticia está no spfc.net.
    Pelo menos o neto acerto em relação o Diego Souza.
    Agora aquele Nicola ruim de noticia.

  4. Bom, vamos perder Pratto e Hernanes. Cueva sabe-se lá como vai jogar e até quando. A chegada do Diego Souza e, tomara, do Scarpa nos manter com chances de brigar por algo bom. Mas não estamos qualificando o elenco de 2017, estamos apenas tentando repor as saídas da melhor maneira possível, coisa que demorou absurdamente ano passado.

  5. Prefiro o Pratto ao D. Souza, mas se a venda do Pratto e chegada do DS por menos valor significar (não vai significar, eu sei, já estou imunizado dos outros anos) menos vendas, principalmente dos jovens, eu sou a favor da troca. E o Scarpa seria ótimo. Estadao e Folha sao bem fraquinhas no futebol.

  6. Me admira o setorista não conhecer o Leleco. Isso é só para amenizar a saída do Pratto… Conversa mole pra boi dormir !!!

  7. Interessante porque DS e Scarpa jogaram por um breve período juntos no Flu. O esquema ainda não era bem definido, mas o Scarpa jogou no meio, aberto pela direita, e o DS jogou com o Fred no ataque.
    Poderemos ver o meio com: Scarpa – Petros – Jucilei – MG
    ataque: Cueva e DS.

  8. De verdade o Pratto pode ir embora, quando estava no atlético e foi pro banco para o fred o São Paulo fez um esforço enorme para trazer, no brasileiro não jogou nada ficou em campo pelo nome era para ter sentado para o mediano Gilberto, agora quer ir embora com o argumento de seleção, sinto lhe dizer vc não tem nível de times europeus e consequentemente não tem futebol para jogar uma copa do mundo, pois existem esses caras bons de bola na sua posição aguero, icardi, higuain, dybala e o tevez acaba de voltar para o boca, você acha que joga mais do que algum desses, São Paulo vende pra ontem

  9. Trocar Pratto por DS ganhamos num lado e perdemos em outro.
    Perdemos raça, entrega, mas ganhamos na técnica. Difícil prever se o saldo vai ser negativo ou positivo.

  10. Se vier os dois estaremos tranquilos,até pq o Diego Souza e o Scarpa fazem muitos gols e o Pratto tava devendo neste quesito.
    No elenco atual já temos muitos marcadores que podem dar carrinhos.

  11. Se o Pratto realmente quer ir e o River vai pagar a multa, que ele seja feliz na Argentina. E se o Diego e o Scarpa fecharem com o tricolor, será um grande ganho ao time. Nesse momento, vejo Diego melhor do que Pratto. Scarpa poderia cobrir a saída do Hernanes em partes. Tem maior poder ofensivo, mas de qualquer forma perdemos um ídolo e um jogador diferenciado. O lado bom seria que formaremos um meio-campo fixo sem empréstimos (Petros, Jucilei, Scarpa, Cueva, Diego Souza). Quem sabe conseguimos manter isso o ano todo. Se fechar esse dois, ponto pra diretoria.

    • Patrick, acho que lateral não será tentado nenhum se o Victor Ferraz não vier. Mantendo Militão e Hudson, não vejo necessidade urgente tbm.

    • Não gosto de viajar com escalações imaginadas que podem ser que não se concretizem, mas: Jean, Militão, Arboleda, Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Scarpa; Cueva, Diego Souza e Gabigol, não faz frio pra nenhum time do Brasil… ao meu ver fica nível Palmeiras/Cruzeiro/Grêmio em time titular.

        • Alagoano, assim como o Corinthians, vejo o Grêmio como o time já estruturado taticamente, assim uma ou outra peça saindo, não vejo uma grande queda de rendimento. Mas com Kannemann, Geromel, Cortez em grande fase, Jailson bem, Ramiro, Luan, Everton, até mesmo Grohe, não consigo enxergar o Grêmio “fraco”.

          • Perfeito, esses dois clubes tem uma organização tática que vem seguida a algum tempo, como diferencial em relação a praticamente todos os demais.

            E coincidentemente, apostaram em um elenco bem mais barato, e na valorização e utilização maior da molecada…

          • Vc falou em elenco.
            Organização tática é time pronto e com jogadores que façam a diferença.
            Grêmio está pronto, mas deve cair de nível pela perda de Arthur, Fernandinho e Barrios.
            Traveco já tinha caído de nível no segundo semestre e sem os jogadores que faziam a diferença (Arana, Pablo e Jo) deve ficar até abaixo do grêmio.
            Palmeiras, cruzeiro, flamengo e Atlético-MG (nesta ordem) possuem melhor elenco, mas só o Cruzeiro está pronto.

            Se fecharmos DS, Scarpa, gabigol (ou Marinho) e Victor Ferraz passaríamos a ter melhor elenco (com um pouco de vantagem sobre crefisa e cruzeiro) e melhor (ou um dos melhores) times titulares no papel (pois Jean e Reinaldo ainda estariam abaixco em eventual comparação)

        • Exceto a dupla de zaga do Grêmio, a aposta nas categorias de base foi o grande trunfo para o equacionamento do caos financeiros em que eles estavam metidos quando do início dos trabalhos do Roger.

          Se viram obrigados a apostar todas a fichas na molecada e acabaram encontrando um solução que resultou inclusive na conquista da libertadores.

          Do mesmo modo, e aí foi mais questão de sorte, se apegaram em trazer e recuperar jogadores desacreditados, sem custo para trazê-los e certamente com tetos salariais estipulados.

          Tal qual no SP, venderam a peso de ouro alguns meninos e tem no arthur e no alan outros trunfos para aliviar a draga da situação, ainda díficil.

          Apostam no Chárvare e tem uma porção de moleques sendo promovidos..

  12. Ótimas notícias. Que sejam verdadeiras.

    1) River vai pagar a multa.
    2) Nos livramos de um jogador mediano, insatisfeito e que custou caro demais.
    3) Teremos um ataque muito mais dinâmico, técnico e objetivo (pois gabigol também vira).
    4) Scarpa seria um bom substituto pasta o profeta.

    Mas esse seria o melhor dos mundos. E quando a esmola é muita, o Santo desconfia.

    Vamos aguardar a evolução disso.

    Quem sabe não fecha a dupla DS e Rithely

    • Não sei de onde você tirou a informação de que o Gabigol virá, mas seria bom demais. Sem o Hernanes, o Rithelly caberia no time, mas meu preferido seria Zé Rafael. Não sei pq nenhum time deu proposta oficial ao jogador. Assim tbm Cueva pode ir em paz seguir sua vida de descompromisso por ai.

    • Pratto está longe de ser mediano para os padrões sulamericanos. Se o SPFC contratou um jogador e não sabia das características dele é um problema de gestão do clube. Cansei de ver partidas onde o Pratto não recebia uma mísera bola pra chutar no gol pq o time não criava nada e ele é um finalizador com características totalmente diferentes do Calleri, por exemplo.

      Mas se vier DS, Gabigol (ou qq atacante medio/bom), Scarpa e um lateral direito as coisas realmente vão melhorar bastante.

  13. Matéria muito interessante, retratando de forma bem didática a real situação do futebol brasileiro..

    http://spfc.net/news.asp?nID=163594

    Exceto o time da financeira, a quebradeira é geral, com praticamente todos os demais clubes em estado de pré insolvência.

    Mesmo que por linhas tortas, com o produto das vendas ocorridas no ano passado a situação das finanças do SP teriam melhorado bastante.

    O juízo e a racionalidade apontam para os caminhos da austeridade, reduzindo o quanto mais e o quanto antes os custos da folha, além das demais despesas e custos, essencialmente as dívidas e juros bancários.

    Tomara que esses novos tempos representados pelo início dos trabalhos liderados pelo Raí caminhem nessa direção.

    Bastante interessante também as informações e posicionamentos apresentados na última coletiva dando conta de uma maior valorização e uso dos pratas da casa e em especial, das notícias relacionadas a retomada de uma projeto de reestruturação e reorganização para as nossas categorias de base.

  14. Seria excelente, não sei porque tanta frescura com esse Pratto, que para mim foi a maior decepção, eu acho que o Raí está trabalhando certinho e teremos gratas surpresas.

  15. Eu disse ontem aqui, 3 contratações, 2 bem encaminhadas e 1 caminhando bem, e apareceu uma outra que o atleta foi oferecido e o Raí e o Dorival gostaram.

    A credibilidade da dulpa Raí e RR nos trará bons resultados, o RR é amigo do treinador do Hernanes e conversas já se iniciaram, vamos acreditar minha gente.

  16. Eu achava burrice trazer o Diego Souza pq acho um jogador caro sendo que não sabia da cláusula do Hernanes. Não via espaço para ele no time…. Agora abriu.

    Agora tudo faz sentido, o cara vem para a vaga do Profeta…. Claro que a diferença de nível dos 2 é gigante, Hernanes é um monstro na minha visão comparado a Xavi, Pirlo e outros grandes volantes/meias do futebol mundial sem o devido reconhecimento, mas mesmo assim agora precisamos dele ou de alguém que chegue para ser titular. Só acho ainda que ele não vale nem perto de 10 mi, ainda mais que já vai fazer 33 e em 1 ano vai embora sem contrato.

    Scarpa seria excelente pois além do nível técnico elevadíssimo têm a juventude e boas possibilidades de ganhar dinheiro na operação. Se trouxer os 2 pelo Pratto seria ótimo, temos o Brenner e o Cipriano, não é o ideal mas são apostas que podem dar muito certo e buscarmos com calma outro grande nome ou o “time” ideal do retorno do Calleri.

  17. Se a saida do argentino desembocar realmente na vinda de Scarpa e Diego, de fato, serao reposicoes interessantes, porem, como ja foram jorradas noticias de varias ordem, o melhor é aguardar o desfecho.
    Scarpa na funcao de Hernanes e Diego na de Pratto, ou Brenner…

  18. 4 3 3 com DS de falso9 .. 3 Volantes e e dando liberade para Scarpa e Cueva

    _______________________Jean_________________________

    Militão|Hudson ___ Arboleda___R.Caio___Reinaldo|JrTavares

    __________________Militão|Hudson______________________
    ____________Jucilei______________Petros________________

    _________________Scarpa___Cueva_____________________
    _____________________D.Souza________________________

    4 4 1 1
    2 volantes 2 meias o DS jogando como o Ganso no tempo do Bauza e um atacante ( acho que o Vizeu do Flamengo cairia bem aqui .. mas vale a pena testar o Cipriano e Brenner no Paulistinha)
    _______________________Jean_________________________

    Militão|Hudson ___ Arboleda___R.Caio___Reinaldo|JrTavares

    ____________Jucilei______________Petros________________
    ______Scarpa___________________________Cueva_________

    _____________________D.Souza_________________________
    _____________________ATACANTE_______________________

Deixe uma resposta