O São Paulo segue esperançoso em contar com Diego Lugano em 2018. Não como jogador, mas em algum cargo no qual esteja próximo do elenco. Nesta sexta-feira, Raí, diretor-executivo de futebol, e Ricardo Rocha, coordenador técnico, reiteraram o desejo de ter o uruguaio como um líder no clube.

“O Lugano está de férias ainda. Liguei para ele hoje de manhã. É um nome, uma história, uma liderança. Se voltar será muito bem-vindo e aceito por nós, completamente integrado”, afirmou Raí, em entrevista coletiva, no CT da Barra Funda.

O que ainda impede o desfecho positivo é a indecisão de Lugano. O defensor de 37 anos ainda não se decidiu se vai se aposentar como jogador. No entanto, em entrevista ao jornal uruguaio El Observador, em dezembro, ele disse estar mais próximo de aceitar “a proposta do São Paulo para trabalhar na gerência esportiva”.

“É um ídolo do clube, conhece muito bem o vestiário. Para nós, seria uma satisfação imensa, mas vai depender muito dele. Parece que ele quer parar mesmo. Se vier será muito bem recebido. Vamos esperar. Há interesse de vir, ganhador, referência”, disse Ricardo Rocha, apresentado como coordenador de futebol nesta manhã.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005, Lugano teve uma segunda passagem discreta pelo clube. Entre 2016 e 2017, disputou apenas 36 partidas oficiais e marcou dois gols.

GE