Dirigentes torcem por retorno de Lugano: “Conhece bem o vestiário”

O São Paulo segue esperançoso em contar com Diego Lugano em 2018. Não como jogador, mas em algum cargo no qual esteja próximo do elenco. Nesta sexta-feira, Raí, diretor-executivo de futebol, e Ricardo Rocha, coordenador técnico, reiteraram o desejo de ter o uruguaio como um líder no clube.

“O Lugano está de férias ainda. Liguei para ele hoje de manhã. É um nome, uma história, uma liderança. Se voltar será muito bem-vindo e aceito por nós, completamente integrado”, afirmou Raí, em entrevista coletiva, no CT da Barra Funda.

O que ainda impede o desfecho positivo é a indecisão de Lugano. O defensor de 37 anos ainda não se decidiu se vai se aposentar como jogador. No entanto, em entrevista ao jornal uruguaio El Observador, em dezembro, ele disse estar mais próximo de aceitar “a proposta do São Paulo para trabalhar na gerência esportiva”.

“É um ídolo do clube, conhece muito bem o vestiário. Para nós, seria uma satisfação imensa, mas vai depender muito dele. Parece que ele quer parar mesmo. Se vier será muito bem recebido. Vamos esperar. Há interesse de vir, ganhador, referência”, disse Ricardo Rocha, apresentado como coordenador de futebol nesta manhã.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005, Lugano teve uma segunda passagem discreta pelo clube. Entre 2016 e 2017, disputou apenas 36 partidas oficiais e marcou dois gols.

GE

21 comentários

  1. Um cara como o LUgano deveria ter acesso livre na base, criando as futuras safras de Cotia com DNA de entrega, determinação e compromisso com a instituição, assim como o próprio Lugano sempre representou.

    Lugano é o simbolo maximo que um jogador mesmo mediano com entrega e maxima força de vontade chega tão longe quanto os com grande potencial e talento

  2. Eu sou torcedor, o que me resta é torcer….tomara que o Lugano aceite, estou feliz com o Raí e o RR…

    Jucilei ficou, Jean é uma baita goleiro e é novo, Diego Souza é experiente e será muito útil, gosto muito do Reinaldo, acho que seus empréstimos o fizeram crescer, portanto estou bem confiante.

    Vejo essa pré temporada mais positiva, diferente do ano passado que foi muito marketing e frescura.

  3. Alguém aqui assistiu o anime de futebol Super Campeões na infância? Ele ficou famoso nos anos 90 aqui no Brasil e o personagem principal jogava no SPFC. Esse ano será lançado uma terceira versão do anime, sendo que na segunda trocaram o SPFC por Brancos, provavelmente, por falta de licenciamento da marca do SP. Seria interessante essa exposição, até mesmo para relembrar o mundo que Tsubasa Ozora “jogou” no nosso clube.

    • Esse anime ainda faz muito sucesso, o São Paulo é bastante conhecido no Japão graças a esse anime, o problema é que a nossa diretoria é muito burra, se ela contratasse um jogador japonês habilidoso e novo para jogar no São Paulo com certeza iríamos ganhar muito dinheiro com fãs e patrocínios japoneses, mas essa diretoria é tão amadora que investir nessa oportunidade de ouro nem deve ter passado na cabeça deles.

      • O mais engraçado é que a abertura da 2ª versão poderia ser totalmente dedicada ao SP, depois que vi isso nem acreditei. wwwyoutube.com/watch?v=1WfOtCR8L1s

  4. Scarpa fechando, Hudson será trocado com o Santos pelo Vitor Ferraz, Marinho vem por empréstimo de 1 ano.

    Jean, Vitor Ferraz, Arboleta, RC e Reinaldo, Jucilei, Petros, Cueva, Scarpa, Diego Souza e Marinho

  5. O que falta:
    Victor Ferraz
    Henrique
    Scarpa
    Marinho

    Jean, Sidão e L. Perri
    Victor Ferraz, Bruno e Auro
    Henrique, Militão e Bruno Alves
    Arboleda, Aderlan e Roni
    Reinaldo, Junior e Edimar
    Jucilei, Araruna e Pedro
    Petros, Hudson e Liziero
    Scarpa, Shaylon e Cipriano
    Cueva, Maicossuel e L. Fernandes
    Marinho, Marcos Guilherme e Paulo Boia
    Diego Souza, Brenner e Bissoli

  6. O anime Super Campeão merece até uma postagem na pagina.
    Tomara que ele volte e o marketing do clube saiba usar dele par levar o nome do clube lá fora

    • A estréia do 2º remake já está confirmada pra abril, por isso que eu comentei. Talvez ainda dê tempo do SPFC fazer parte do anime, já que a história começa na infância do Tsubasa e ele vem pro Brasil pra jogar na base com uns 14~15 anos e depois no profissional com 17~18 anos.

Deixe uma resposta